PESQUISA NESTE SITE:

21 agosto 2018

ÁGUAS CLARAS-DF - Homem mata cunhado, dispara contra mulher e comete suicídio

Autor do crime foi contido antes de fazer mais vítimas. Mulher não foi atingida. 
'Ciúme doentio', diz PM.

                Um homem de 47 anos assassinou o cunhado, tentou atirar na mulher e se matou em seguida em Arniqueiras, Região de Águas Claras-DF, no Distrito Federal. O crime foi cometido por volta das 8:30 horas desta Terça-feira (180821).

                Segundo a Polícia Civil, o autor do crime, Sandro Cirilo, é cunhado da vítima, identificada como Ednei Resende, de 45 anos.

                Ainda de acordo com as investigações, após o homicídio, o suspeito tentou matar a mulher, de 47 anos, mas foi contido por outra pessoa. Ela conseguiu se esconder e, por isso, não ficou ferida.

                Ao G1, o tenente da Polícia Militar José Campos Neto afirmou que o crime teria sido motivado pelo "ciúme doentio" do marido em relação ao cunhado. 

"Testemunhas disseram que o irmão da mulher a aconselhava a terminar o relacionamento"
                Disse.

                A arma do crime, um revólver calibre .38, foi encontrado ao lado do corpo de Cirilo
                O objeto foi levado para perícia para que seja confirmado quantos disparos foram feitos.

                Com Informações de: G1.

 

PATOS DE MINAS-MG - Depósito de materiais de construção pega fogo

Bombeiros controlam as chamas no local. Ninguém se feriu e até o momento não se sabe as causas do incêndio.

                 Um barracão utilizado para depósito de materiais de construção pegou fogo na manhã desta Terça-feira (180821), em Patos de Minas-MG, no Alto Paranaíba
                 Ninguém ficou ferido e ainda não se sabe o que pode ter causado o incêndio.

                 Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta 11:00 horas no imóvel que fica na Rua Ouro Preto, no Bairro Várzea. O local é utilizado por uma empresa para armazenar esquadrilhas de alumínios, janelas e mangueiras.

                 Os militares conseguiram controlar as chamas e no momento fazem o trabalho de resfriamento, para evitar que as paredes desabem. O trabalho de combate às chamas contou com o apoio dos caminhões-pipa da Prefeitura. 
                 A previsão foi que as equipes fiquem no local até às 13:00 horas.

                 A ocorrência ainda está em andamento e ainda não se sabe o que foi queimado no interior do barracão.

                 Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Fogo em mato atinge pátio de posto de combustíveis e queima cinco carretas

Três veículos queimaram totalmente e dois somente os pneus em Santa Cruz do Rio Pardo-SP. 
Não há feridos.

                Um incêndio atingiu cinco carretas, em Santa Cruz do Rio Pardo-SP, no início da noite desta Segunda-feira (180820). 
                Não há feridos.

                Segundo os bombeiros, o fogo começou em um matagal e chegou até o pátio de um posto de combustíveis, no Distrito Industrial, onde os veículos estavam estacionados.

                Três carretas queimaram totalmente e duas somente os pneus. Equipes dos bombeiros foram ao local e controlaram as chamas. 
                A polícia vai investigar a causa do incêndio.

                Faz mais de dez dias que não chove no Centro-Oeste Paulista. A umidade relativa do ar chegou a 24% na região.

                Com Informações de: G1.

RIO PARDO DE MINAS-MG - Quatro pessoas são detidas durante operação e PM apreende drogas e R$14.000,00

Suspeitos foram detidos em Rio Pardo de Minas e Padre Carvalho. Polícia também realizou apreensões em outras cidades da região.

                   Quatro pessoas foram detidas durante a Operação Stop Preventivo de combate a criminalidade em Rio Pardo de Minas-MG e Padre Carvalho-MG, nesta Segunda-feira (180821). 

                   Em Rio Pardo de Minas, a polícia recebeu denúncias de que uma casa estava sendo usada para o tráfico de drogas e dois menores de 15 anos foram detidos no local.

                   De acordo com a PM, o imóvel foi alugado por uma mulher de 19 anos, que mora em Taiobeiras-MG
                   Ela foi presa por tráfico de drogas e corrupção de menores. Segundo a polícia, a jovem é suspeita de aliciar adolescente para a venda de drogas. 
                   Durante a ocorrência, foram aprendidos maconha, crack e 20 munições.

                   Em Padre Carvalho, um homem de 25 anos foi preso por associação ao tráfico de drogas e a polícia apreendeu R$14.000,00

                   Ele foi abordado em uma motocicleta após denúncias e ao ser questionado sobre a origem do dinheiro, demonstrou nervosismo e disse que seria da venda de uma moto, mas não soube explicar características do veículo vendido e nem quem seria o comprador. 

                   De acordo com a PM, o dinheiro estava dentro de um envólucro com odor semelhante à de maconha. O homem já tinha passagem por associação ao tráfico e foi encaminhado à delegacia, juntamente com a quantia apreendida.

Outras apreensões

                   Durante a mesma operação, a polícia apreendeu um carro que era usado em crimes em Curral de Dentro-MG
                   Três homens estavam no veículo e conseguiram fugir por um matagal ao perceberem a presença da PM. 

                   Dentro do veículo, foram encontradas uma garrucha e uma touca ninja. Cinco motocicletas irregulares também foram apreendidas em Salinas-MG, Fruta de Leite-MG, Novorizonte-MG e São João do Paraíso-MG.

                   Com Informações de: G1.

ESPINOSA-MG - Três pessoas são presas com 30 quilos de maconha

Material era transportado em uma mala dentro de um ônibus. Polícia acredita que droga seria distribuída em cidades do Sul da Bahia e no Norte de Minas.

                 Três pessoas foram presas com 30 quilos de maconha em Espinosa-MG, no Norte de Minas, na madrugada desta Terça-feira (180821). De acordo com a Polícia Militar, a droga era transportada em uma mala dentro de um ônibus.

                 A polícia recebeu denúncia de que um homem estava trazendo entorpecentes para a região no ônibus e iniciou o monitoramento. O suspeito desceu no veículo na Comunidade de Charco e seguiu a pé por uma estrada, quando dois homens que receberiam a droga se aproximaram em um veículo. 
                 A PM fez a abordagem e os três foram presos em flagrante.

                 Os militares acreditam que a droga seria distribuída no Sul da Bahia e em algumas cidades do Norte de Minas. A polícia não informou de qual cidade que o suspeito estava trazendo a droga. Todos os envolvidos e a droga apreendida foram levadas para a delegacia.

                 Com Informações de: G1.

VÁRZEA DA PALMA-MG - Dois homens são presos com espingardas em assentamento

Denúncias informaram à polícia que alguns suspeitos estavam praticando caça ilegal na zona rural do município. Foram apreendidos ainda apitos usados para simular cantos de pássaros.

                Dois homens de 47 e 67 anos, foram presos nesta Terça-feira (180821) por posse ilegal de armas de fogo em Várzea da Palma-MG durante a operação Paz no Campo. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente - PMMA, denúncias apontaram que dois homens eram suspeitos de praticar caça ilegal no Assentamento Tanque Rompe Dia, zona rural do município.

                Militares foram ao local e fizeram buscas em dois imóveis do assentamento, onde foram localizadas duas espingardas calibre 28, 19 cartuchos e três apitos usados para simular cantos de pássaros. 

                Os responsáveis pelo imóveis foram presos e as armas apreendidas. Eles foram encaminhados à delegacia da cidade.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Mãe e filho são presos com arma e munições

Mulher de 64 anos e o filho de 23 anos foram presos em casa após denúncias. Polícia apreendeu 16 munições.

                 Uma mulher de 64 anos e o filho dela de 23 anos, foram presos por posse ilegal de armas de fogo em Montes Claros-MG, no Norte de Minas, na noite desta Segunda-feira (180820). A polícia foi até a casa deles após denúncia de que havia um celular roubado no local.

                 Durante as buscas no imóvel, os militares encontraram um revólver calibre 32, 16 munições e um coldre usado para transportar armas.

                 A mulher disse que a arma pertencia ao pai dela, que faleceu há cerca de quatro meses. Ela e o filho dela foram encaminhados à delegacia.

                 Com Informações de: G1.

CONTAGEM-MG - Mulher é encontrada morta dentro de casa

                  Perícia e rabecão são aguardados em um imóvel no Bairro São Caetano, em Contagem-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde uma mulher foi encontrada morta na manhã desta Terça-feira (180821).

                  De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o corpo da da dona de casa, que ainda não teve o nome divulgado, foi localizado por uma vizinha. 
                  A vítima apresentava várias lesões.

                  A motivação do crime ainda é desconhecida. No entanto, o companheiro da mulher está detido para prestar esclarecimentos.

                  Com Informações de: G1

UNAÍ-MG - Alunos que se destacam na rede municipal serão reconhecidos publicamente

                 A Prefeitura Municipal de Unaí-MG, por meio da Secretaria de Educação, prepara o reconhecimento público dos alunos que se destacam nas escolas municipais. 

                 Receberão certificado da Administração Municipal os mais esforçados, dedicados e comprometidos de todas as salas, em todas as escolas da rede. Os nomes dos alunos-destaque serão apontados pelo Conselho de Classe, formado por professores de cada escola. 
                 A avaliação será bimestral.

"O critério de avaliação é todo um sistema, não é só nota de provas. É participação do aluno, comportamento e atitudes dentro da sala de aula, relação com os colegas, cooperativismo, colaboracionismo, solidariedade, capacidade de debate, apresentação e defesa de ideias"
                 Esclarece o secretário municipal de Educação Geraldo Magela da Cruz.

                 Segundo ele, a iniciativa será um estímulo para manter o entusiasmo do "bom aluno" e um incentivo para os colegas também buscarem essa distinção. 

"A ideia é do prefeito Branquinho, que viu na medida uma maneira de premiar o esforço, a dedicação e o comportamento exemplar do aluno-destaque"
                 Justificou o secretário.

                 Os alunos receberão o certificado de reconhecimento público ao final de cada bimestre.

                 Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Foragido é recapturado pela polícia após pular muros e telhados durante fuga

Autor tem passagem pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas; homem que tentou ajudar na fuga também foi preso.

                Um homem de 24 anos foi preso em Montes Claros-MG nesta Segunda-feira (180820) durante uma operação deflagrada pela Polícia Militar

                Segundo informações da PM, três equipes estiveram empenhadas para recapturar o autor, que estava foragido da Justiça. 
                Ele responde pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas e foi localizado no Bairro Conjunto Joaquim Costa, em Montes Claros
                Um vizinho do autor, de 37 anos, também foi preso.

                De acordo com a polícia, o vizinho tentou ajudar o foragido na fuga. Os militares informaram que quando ele foi capturado, o vizinho tentou impedir a ação dos policiais, e chegou a afrontá-los com palavras. Ele tentou libertar o homem para que fugisse novamente, mas foi contido pela polícia. 
                A PM não informou se o vizinho nos tinha passagens nos meios policiais.

                Ainda segundo a PM, durante a fuga, o autor chegou a pular muros de várias casas do bairro e quebrou telhados de alguns moradores tentando invadir as residências para se esconder. A PM fez um cerco no local e conseguiu localizá-lo algumas casas depois, na residência de uma idosa de 71 anos.

                Os dois homens foram presos e encaminhados à delegacia de plantão de Montes Claros.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS