PESQUISA NESTE SITE:

23 dezembro 2019

PATOS DE MINAS-MG - Inabilitado bate em poste de madrugada, vai para casa, mas acaba preso ao voltar ao local

O condutor voltou ao local e acabou preso.


                Um acidente no início da madrugada desta Segunda-feira (191223) quebrou um poste no Bairro Alto Limoeiro em Patos de Minas-MG

                O motorista de 24 anos foi para casa logo após o fato. Como havia risco de acidentes, a Polícia Militar aguardou até a chegada da equipe que presta serviços para a CEMIG

                O condutor voltou ao local e acabou preso. Antônio Carlos Bastos de Jesus, 24 anos, que não é habilitado confessou que havia feito uso de bebida alcoólica.
                O acidente aconteceu por volta de 23:00 horas, na Rua Dona Iracema


                De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados para atender um choque mecânico sem vítima, onde o condutor em um FIAT Palio veio a se chocar contra um poste de iluminação pública próximo ao cruzamento com a Avenida Otavina Alves de Sousa, no Bairro Alto do Limoeiro.

                O poste se partiu rente ao solo, ficando preso apenas pelos fios e escorado pelo automóvel. Após o ocorrido, Antônio evadiu-se do local possivelmente para eximir-se de responsabilidades e uma guarnição foi mantida no endereço até as 07:30 horas para sinalizar o local e assim evitar possíveis acidentes com a rede elétrica, permanecendo até a chegada da equipe da empreiteira da CEMIG.


                O veículo foi removido pelo guincho ao pátio credenciado pelo DETRAN por ter o condutor envolvido em acidente de trânsito, abandonado o veículo no local e evadir-se do local para possivelmente eximir-se de responsabilidades criminais e cíveis. Quando o veículo já estava sendo removido, inclusive sobre a prancha, o condutor foi até o local.

                Antônio relatou para os policiais que realmente envolveu no acidente, que inclusive havia feito uso de bebidas alcoólicas, que não possui habilitação para conduzir veículo em nenhuma categoria, que ficou confuso na hora do acidente e foi embora para casa. 
                Diante disso, ele foi preso e conduzido até a delegacia.


                O condutor realizou o teste com o etilômetro, sendo constatado 0,12 mg/l miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo assim, foram lavradas as multa de trânsito referente a dirigir veículo sob a influencia de álcool e dirigir veículo sem possuir CNH.

                Com Informações de: Patos Hoje.

PATOS DE MINAS-MG - Morre jovem mulher atropelada por motorista com sintomas de embriaguez que fugiu do local

O veículo envolvido no acidente foi localizado, mas o condutor ainda não.


                Na tarde deste Domingo (191222), aconteceu um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta, na Avenida Ronaldo Fernandes de Souza, Bairro Residencial Sorriso em Patos de Minas-MG, tirou a vida da motociclista Paloma Aparecida Pereira Souza, de 22 anos.

                O motorista do veículo FIAT Palio, que já foi identificado, fugiu do local e até o momento não foi localizado.

                Testemunhas relataram para a Polícia Militar que o motorista do carro seguia na contramão de direção pela avenida sentido Bairro Jardim Quebec e que em certo momento ao fazer uma conversão a esquerda, acabou atingindo a motocicleta.

                Ainda segundo uma testemunha, depois do acidente, o motorista que apresentava sintomas de embriaguez fugiu do local com apoio de uma pessoa ainda não identificada. 

                Uma unidade do SAMU esteve local e socorreu a motociclista para o Hospital Regional. Já na manhã desta Segunda-feira (191223), ela não resistiu e morreu.

                Dentro do carro, os militares encontraram documentos pessoais e do carro do suposto motorista.

                Os militares deslocaram até a casa do suspeito e em contato com a sua mãe, a mesma confirmou que o filho mora no local e ele havia saído na parte da manhã e não havia retornado.

                O veículo foi removido e a Polícia Militar segue fazendo rastreamentos no intuito de localizar o suposto motorista.

                Com Informações de: Patrocínio Online.

LAGOA FORMOSA-MG - Bebê morre após cair de cadeirinha quando estava sendo levada para o carro na zona rural

A criança não estava afivelada e o equipamento virou, provocando a queda.


                Na tarde deste Domingo, na Zona Rural de Lagoa Formosa-MG aconteceu um fato triste. Uma bebezinha de apenas de três meses morreu após cair do bebê conforto.
                O fato aconteceu em uma fazenda. 
                A criança era carregada pela própria mãe. 

                Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no Pronto-Socorro de Lagoa Formosa, onde deu entrada uma bebezinha, de três meses, sem vida. 
                Os próprios pais levaram a criança. 

                Ainda segundo o Boletim de Ocorrência - BO, a equipe médica fez de tudo para tentar reanimar a garota, mas infelizmente não conseguiram.

                A mãe disse aos militares que colocou a filha no bebê conforto, sem prender o cinto de segurança. 

                Durante o transporte, da casa para o carro, o acessório girou, a bebê caiu e bateu a cabeça no chão. Após a queda, a menina chorou, porém, logo em seguida, parou de respirar. 

                A equipe médica tentou fazer a reanimação, mas não tiveram sucesso. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. Os policiais explicaram que a fazenda fica a cerca de 30 quilômetros de Lagoa Formosa e era onde tinha o hospital mais próximo. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. 

                A mãe de 24 anos foi levada para a delegacia para que possa explicar para a autoridade policial o que teria realmente acontecido. Segundo os militares, a jovem relatou que a cadeirinha virou e como os cintos não haviam sido presos a criança acabou caindo ao solo. 
                O trágico acidente deixou todos bastante abalados

                Igor Nunes parceiro do Patrocínio Online.

                 Com Informações de: Patrocínio Online.

SAMAMBAIA-DF - Menino de 13 anos é atingido por raio

'Adolescente estava desacordado e em parada cardiorrespiratória', dizem bombeiros que prestaram socorro. Defesa Civil emitiu alerta para chuvas fortes, rajadas de ventos e raios.


                Um menino de 13 anos foi atingido por um raio na tarde desta Segunda-feira (191223), em Samambaia-DF, no Distrito Federal
                O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro e encontrou a criança desacordada e em Parada Cardiorrespiratória - PCR.

                Segundo informações dos bombeiros, o garoto estava caminhando em uma área descampada, atrás de um mercado na QS 307
                A vítima passou por procedimento de reanimação e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Samambaia.


                Na UPA, o menino foi entubado e transferido para o Hospital Regional de Taguatinga-DF. Até a última atualização desta reportagem, o adolescente permanecia "inconsciente e com sinais vitais estáveis", apontaram os bombeiros.

                Durante a tarde, a Defesa Civil do DF emitiu um alerta para chuva forte, com rajadas de ventos e raios, em Brasília-DF.


Alerta do INMET

                O Instituto de Meteorologia também divulgou alerta de chuvas intensas para o DF neste Domingo (191222) e estendeu o aviso até Terça-feira (191224). De acordo com o meteorologista, Olívio Bahia, o tempo deve ser chuvoso nos próximos dias.

"Deve ficar assim nublado, abafado e com pancadas de chuvas. Em alguns locais pode haver raios e rajadas de vento forte."

                Com Informações de: G1.

SANTA MARIA-DF - Caminhões pegam fogo em depósito de supermercado

Três veículos ficaram com carroceria destruída após incêndio; ninguém se feriu. Imagens gravadas pelos bombeiros mostram intensidade da fumaça; veja vídeo.


                Três caminhões usados no transporte de mercadorias pegaram fogo no pátio do centro de distribuição de um supermercado em Santa Maria-DF, no Distrito Federal
                As chamas começaram na tarde deste Domingo (191222). 
                Ninguém se feriu.

                Ao todo, 35 militares do Corpo de Bombeiros foram chamados para combater o incêndio e usaram cerca de 3.000 litros de água. 
                A corporação foi acionada por volta das 14:00 horas.

                Os militares informaram que o fogo começou na parte traseira de um dos veículos e, depois, se alastrou para os outros dois caminhões. 
                O G1 tentava contato com a gerência do Carrefour até a publicação desta reportagem.


Fogo e muita fumaça

                Nas imagens gravadas no momento do incêndio, é possível ver a fumaça preta que tomou conta de um dos veículos. 
                As cabines dos caminhões não foram atingidas.

                Segundo os militares, as carretas estavam vazias no momento em que o fogo começou.

                A perícia foi até o local e vai apontar a origem das chamas. 
                Um laudo deve ficar pronto em até 30 dias.

                Com Informações de: G1.

FERCAL-DF - Serralheiro morre após receber descarga elétrica

Homem estava trabalhando no momento do acidente.


                 Neste Domingo (191222), um homem morreu vítima de uma descarga elétrica enquanto trabalhava. O acidente ocorreu por volta das 22:39  horas no Setor Habitacional Fercal-DF, em Sobradinho-DF.

                 De acordo com testemunhas, Paulo Henrique de Aquino Costa, de 48 anos, estava efetuando serviço de serralheiro (solda), quando sofreu uma forte descarga elétrica, caiu e bateu a cabeça. 

                 Assim que a energia foi desligada, a vítima foi encaminhada ao hospital por populares. No trajeto, encontraram o socorro do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

                 A equipe efetuou o socorro e constatou que Paulo apresentava uma Parada Cardiorrespiratória - PCR e um Traumatismo Crânio Encefálico - TCE

                 Os bombeiros realizaram as manobras de Reanimação Cárdio Pulmonar - RCP, apoiados por uma equipe do SAMU, mas a vítima não resistiu e morreu.

                 Com Informações de: Jornal de Brasília.

DISTRITO FEDERAL - PRF tem até esta segunda para retomar fiscalização por radares móveis em rodovias federais

No dia 11 de Dezembro, juiz da 1ª Vara Federal Cível do Distrito Federal determinou a volta da utilização dos aparelhos. 
Prazo era de 72 horas e acabou estendido.


                 A Polícia Rodoviária Federal - PRF tem até esta Segunda-feira (191223) para voltar com os radares móveis das rodovias federais, segundo determinação do juiz Marcelo Gentil Monteiro, da 1ª Vara Federal Cível do Distrito Federal.

                 No dia 11 de Dezembro, o magistrado suspendeu a ordem do governo federal que proibia a utilização dos aparelhos. 
                 O prazo fixado inicialmente era de 72 horas e acabou sendo estendido.

                 O juiz deu prazo até esta Segunda-feira para que a PRF tome "todas as providências para restabelecer integralmente a fiscalização eletrônica por meio dos radares estáticos, móveis e portáteis nas rodovias federais".

                 Ao G1, a PRF informou que "já iniciou as tratativas necessárias, alinhada com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, para efetivar o cumprimento judicial que determina a retomada do uso dos radares nos procedimentos de fiscalização do órgão".

                 O magistrado atendeu a um pedido do Ministério Público Federal - MPF, que questionou a portaria assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em Agosto e que proibia o uso de radares nas rodovias federais.

                 À época, Bolsonaro enviou ao Ministério da Justiça ordem para que a PRF suspendesse a utilização dos equipamentos para evitar "desvirtuamento do caráter educativo" e "a utilização meramente arrecadatória".


A decisão restabelece o uso de três tipos de radares móveis

Estáticos: Instalados em veículo parado ou sobre suporte.

Móveis: Instalados em veículo em movimento.

Portáteis: Direcionados manualmente para os veículos.

O que diz a decisão?

                 De acordo com o juiz Marcelo Monteiro, o despacho do presidente desrespeitou a competência legal do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN de "aprovar, complementar ou alterar os dispositivos de sinalização e os dispositivos e equipamentos de trânsito".

                 O magistrado afirma que o ato foi tomado sem embasamento técnico e que a abstenção estatal de fiscalizar as rodovias "caracteriza proteção deficiente dos direitos à vida, saúde e segurança no trânsito".

"Ao contrário do que sustentado pela União em sua manifestação, não é a medida judicial buscada nesta ação que é capaz de importar em violação à separação dos poderes, mas o próprio ato questionado ao suprimir a atuação de órgão colegiado cujo funcionamento está disciplinado em ato proveniente do Poder Legislativo."

                 Na decisão, o juiz também cita a possibilidade de aumento no número de acidentes. Dados da Polícia Rodoviária Federal mostram que, desde que o uso dos aparelhos foi suspenso, os acidentes em rodovias federais cresceram.

                 Entre 16 de Agosto e 31 de Outubro, foram registrados 14.629 acidentes, 7,2% a mais em relação ao mesmo período de 2018.

                 O número de mortos também subiu na mesma comparação. Passou de 1.089 para 1.102, um aumento de 1,19%. O volume de feridos também teve alta, de 7,1%, indo de 15.726, em 2018, para 16.843. O crescimento interrompeu uma sequência de quatro anos de queda para o período.

Ordem do governo

                 À época em que suspendeu a utilização dos radares móveis, o governo federal afirmou que a norma deveria valer "até que o Ministério da Infraestrutura conclua a reavaliação da regulamentação dos procedimentos de fiscalização eletrônica de velocidade"
                 Não foi estipulado prazo para que isso aconteça.

                 Após a decisão da Justiça Federal, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que determinou à Advocacia-Geral da União - AGU que apresente recurso contra a medida.

                 Especialistas criticaram a medida à ocasião. De acordo com o especialista em trânsito Celso Mariano, a retirada dos radares móveis pode estimular os motoristas a dirigirem acima do limite de velocidade.

"Sabendo que não vai ter fiscalização, a tendência é que corram mais"
                 Afirmou.


O que diz a PRF?

"Brasília, 16 de dezembro de 2019 - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi notificada pela Justiça do Distrito Federal quanto à decisão do Juiz Federal Substituto da 1ª Vara – SJ-DF, Marcelo Gentil Monteiro, determinando à PRF que adotasse, no prazo de 72 horas, todas as providências para o integral restabelecimento da fiscalização eletrônica por meio dos radares estáticos, móveis e portáteis nas rodovias federais.

No último Domingo (191215), uma nova decisão foi proferida pelo mesmo juízo, estendendo e escalonando os prazos até o dia 23 de Dezembro para a retomada das fiscalizações eletrônicas por meio dos radares. O novo prazo surgiu em razão da necessidade da adoção de medidas administrativas para concretização da reativação do uso dos equipamentos.

A PRF informa à sociedade que já iniciou as tratativas necessárias, alinhada com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, para efetivar o cumprimento judicial que determina a retomada do uso dos radares nos procedimentos de fiscalização do órgão.

Assim, a PRF estará reativando na sua rotina de atividades operacionais, no prazo e modo estipulado pela decisão supracitada, a modalidade de fiscalização de velocidade com o uso dos equipamentos citados, priorizando o caráter preventivo e educativo de seu emprego."

                 Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Mulher está em estado grave após brigar com marido e atear fogo no próprio corpo, diz PM

Conforme o depoimento do homem à PM, ela ainda correu para abraçá-lo e alastrar as chamas. Os dois foram socorridos para o HC-UFTM.


                Uma mulher, de idade não divulgada, está em estado grave após brigar com o marido e atear fogo no próprio corpo, neste Domingo (191222), em Uberaba-MG

                Conforme a Polícia Militar - PM, ela ainda teria corrido para abraçar o homem, de 32 anos, e alastrar as chamas, de acordo com o relato dele. 
                A ocorrência foi no Residencial Rio de Janeiro.

                Segundo o marido relatou à PM, o casal estava na casa da mãe da mulher, consumiu álcool e foi embora. A sogra do homem confirmou à polícia que os dois foram à residência dela para o almoço e presenciou a filha insultando o homem.

                Já na casa do casal, houve briga por motivos "fúteis", de acordo com a PM. O homem afirmou aos militares que a mulher pegou uma faca e o ameaçou. Em seguida, ela pegou uma garrafa de álcool e jogou no próprio corpo falando que ia acabar com a vida dos dois.

                Ela acendeu fogo e, em chamas, correu e abraçou o marido, segundo ele relatou à PM. Ele ainda informou aos policiais que, para repelir a ação, empurrou a mulher, pegou uma toalha e conteve as chamas do corpo dela. 
                Em seguida, acionou o Corpo de Bombeiros.

                De acordo com a PM os dois foram encaminhados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - HC-UFTM. O G1 entrou em contato com a instituição, mas as ligações não foram atendidas.

                Ainda segundo os policiais, o homem teve ferimentos leves e já recebeu alta médica. Já a mulher está no HC-UFTM em estado grave, sedada e aguardando um leito no Centro de Terapia Intensiva - CTI.

                Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Gêmeas operadas na barriga da mãe, se recuperam após cirurgia: 'Foi um sucesso', dizem médicos

Procedimento foi realizado no Hospital Materno-Infantil de Brasília e contou com ajuda de câmera de vídeo, introduzida na cavidade amniótica. Previsão de alta é nesta Segunda-feira (23).


               A paciente Karla Sarah da Silva, de 23 anos, e as filhas gêmeas que ainda estão na barriga da mãe passaram por uma cirurgia inédita na manhã desde Domingo (191222), no Distrito Federal.


               O procedimento é uma fetoscopia, os vasos da placenta que fazem a comunicação entre os dois fetos foram separados por laser. De acordo com a Secretaria de Saúde, a cirurgia "foi um sucesso" e contou com a ajuda de uma câmera de vídeo, introduzida na cavidade amniótica.


               A cirurgia ocorreu no Hospital Materno-Infantil de Brasília-DF - HMIB e teve duração de 01:20 hora. A mulher que está na 22ª semana de gravidez foi encaminhada para a enfermaria e tem previsão de alta para esta Segunda-feira (191223).

               A mãe das meninas é moradora de Aparecida de Goiânia-GO e disse aos médicos que "não sentiu nada durante o procedimento".

"Estou ótima, deu tudo certo. Agora só falta esperar o dia do nascimento e escolher os nomes certinhos, já que os trocamos algumas vezes."

CONFIRA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI.

               Com Informações de: G1.



UBERABA-MG - Duas pessoas são feitas reféns em roubo a residência; R$12.000,00 em cigarros foram roubados

Dona da casa foi rendida por três bandidos quando abriu o portão para o tio dela. A PM afirmou ao G1 que a vítima tem a nota fiscal dos cigarros levados da casa. Contudo, não soube informar se a mulher é comerciante e porque os itens estavam na residência.


               Uma mulher, de 36 anos, e o tio dela, de idade não divulgada, ficaram feridos após terem sido feitos reféns no Bairro Conjunto Uberaba 1, em Uberaba-MG

               Conforme a Polícia Militar - PM, três criminosos levaram cerca de R$12.000,00 em cigarros de diversas marcas da residência da mulher, além de diversos itens da casa e quase R$500,00 em dinheiro. 
               Ninguém foi preso até o momento.

               Segundo a PM, a mulher estava em casa quando o tio dela tocou o interfone. Ela foi até o portão para abrir e foi rendida pelos bandidos, que já estavam com homem. De acordo com os militares, o tio foi abordado na porta da residência e obrigado chamar. Os dois foram agredidos com coronhada, ameaçados de morte e trancados em um cômodo.


               Os três criminosos fugiram da residência do carro da vítima, que já foi encontrado pela PM. Os militares informaram que já identificaram os suspeitos e seguem em busca da prisão deles.

               A PM ainda afirmou ao G1 que a vítima tem a nota fiscal dos cigarros roubados na casa. 

               Contudo, não soube informar se a mulher é comerciante e porque os itens estavam na residência.

               Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Motociclista morre em acidente

Batida com um carro ocorreu neste Domingo (191222), no Bairro Jardim Maria Alice. Segundo PM, vítima era inabilitada.


                Um motociclista, de 40 anos, morreu em um acidente com um carro no Bairro Jardim Maria Alice em Uberaba-MG, neste Domingo (191222).

                Conforme a Polícia Militar - PM, o motorista do carro, de 59 anos, relatou que deu seta para fazer uma conversão à esquerda, entrou, ouviu um barulho muito alto, foi quando viu o motociclista sendo arremessado por cima do veículo. 

                O motorista ainda afirmou à PM saiu do veículo para prestar socorro à vítima, mas que o condutor da moto havia batido a cabeça no meio-fio e aparentava já estar sem vida. 
                Ele acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros.

                A morte do motociclista foi constatada no local e o motorista do carro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

                Ainda conforme a PM, o motociclista era inabilitado.


                Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - STF suspende ato de Bolsonaro e retoma DPVAT

Presidente editou medida provisória em Novembro; MP prevê extinção do DPVAT a partir de 2020. Para maioria dos ministros, tema deve ser tratado pelo Congresso.


                 O Supremo Tribunal Federal - STF suspendeu, por 6 votos a 3, a Medida Provisória - MP do presidente Jair Bolsonaro que prevê a extinção do seguro obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres - DPVAT a partir de 2020.

                 O julgamento foi feito em plenário virtual e foi concluído nesta Quinta-feira (191219). O resultado foi oficializado pelo STF somente nesta Sexta-feira (191220).

                 Mesmo com a decisão do plenário virtual, o tema ainda terá de ser discutido definitivamente no plenário presencial, mas não há data prevista.


                 A medida provisória foi assinada por Bolsonaro na mesma cerimônia em que o governo lançou um programa que visa incentivar a contratação de jovens de até 29 anos.

                 O DPVAT indeniza vítimas de acidentes de trânsito e, segundo a Medida Provisória, os acidentes até 31 de Dezembro ainda seguirão cobertos pelo seguro.

                 Ainda conforme a Medida Provisória, a atual gestora do seguro continuará até 31 de Dezembro de 2025 responsável pela cobertura dos sinistros ocorridos até 31 de Dezembro de 2019.


Entenda a ação julgada

                 Os ministros do STF analisam uma ação apresentada pelo partido Rede Sustentabilidade
                 A legenda argumentou que:

                 O seguro tem relevância na proteção social dos brasileiros;
                 Garante indenizações por acidentes;
                 Acabar com o seguro pode prejudicar o Sistema Único de Saúde - SUS, que recebe valores do DPVAT;
                 Não havia urgência e relevância para tratar o tema por medida provisória, como determina a Constituição.


O julgamento

                 Ao analisar o caso, o relator, Luiz Edson Fachin, propôs a suspensão da Medida Provisória. Segundo o ministro, o tema só pode ser tratado por meio de lei aprovada pelo Congresso Nacional.

"É vedada a edição de medida provisória que disponha sobre matéria sob reserva de lei complementar. Como a legislação sobre seguro obrigatório regula aspecto essencial do sistema financeiro, para o qual, conforme o art. 192 da CRFB exige-se lei complementar, o tema não poderia ser veiculado na medida provisória"
                 Disse Fachin. - nomeado pela ex-presidente Dilma Housseff (150616).


                 O voto de Fachin foi acompanhado pelos ministros:

                 Alexandre de Moraes, - nomeado pelo ex-presidente Michel Temer (170322).
                 Marco Aurélio Mello, - nomeado pelo ex-presidente Collor (900613).
                 Rosa Weber, - nomeada pela ex-presidente Dilma Housseff (111219).
                 Luiz Fux, - nomeado pela ex-presidente Dilma Housseff (110303).
                 Dias Toffoli. - nomeado pelo ex-Presidente Lula (091023).


                 Luiz Fux, contudo, fez uma ressalva. 
                 O ministro entendeu que o seguro não pode ser extinto porque pode ferir a proteção individual e o orçamento da União.

"Sob a ótica do perigo da demora, destaco que, de acordo com informações obtidas no sítio eletrônico da Seguradora Líder do Consórcio do Seguro DPVAT S.A., menos de 20% da frota brasileira de automóveis estaria segurada por vias outras que não o DPVAT, ao passo que o Brasil estaria entre os 10 países que apresentam os mais elevados números de óbitos por acidentes de trânsito. Segundo indica, a cada 15 minutos, uma pessoa morre em um acidente de trânsito no Brasil"
                 Disse Fux.

                 Votaram pela manutenção do fim do seguro obrigatório: 

                 Ricardo Lewandowski, - nomeado pelo ex-presidente Lula em (160316).
                 Gilmar Mendes, - nomeado pelo ex-presidente Fernando Henrique (020620).
                 Celso de Melo. - nomeado pelo ex-presidente José Sarney (890817).

                 A íntegra dos votos no plenário virtual não é pública, somente as posições sobre votar com o relator ou divergir. 
                 E nem todos os ministros divulgam a argumentação na integralidade.

                 O ministro Luís Roberto Barroso se declarou suspeito porque já advogou para a Seguradora Líder, antes de ser ministro do Supremo
                 A ministra Cármen Lúcia não participou do julgamento.


As indenizações

                 Nos últimos dez anos, o seguro DPVAT indenizou mais de 4.500.000 de pessoas.

As indenizações são:

                 Morte: R$13.500,00.
                 Invalidez permanente: de R$135,00 a R$13.500,00;
                 Reembolso de despesas médicas: limitadas a R$2.700,00.

                 O custo dos seguros varia de R$16.21 a R$84,58, a depender do tipo do veículo.


                 Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Mulher atira no marido e se mata em seguida na zona rural

Ela ligou para a filha falando que estava brigando com o homem. Minutos depois, ligou novamente e avisou que tinha matado o esposo.


                  Um homem, de 46 anos, e uma mulher, de 43 anos, foram encontrados mortos em uma fazenda de Uberaba-MG, na madrugada deste Domingo (191222). Segundo a Polícia Militar - PM, a corporação foi acionada pela filha da mulher.

                  A filha relatou aos militares que a mãe ligou para ela por volta das 03:30 horas, disse que estava brigando com o marido e que tinha trancado o homem fora de casa e ela ficou dentro da residência. Alguns minutos depois, a mãe ligou de novo para a filha contando que havia matado o marido e que era pra garota acionar a polícia.

                  A PM foi até a Fazenda Lua Nova com a filha da mulher. No local, eles encontraram o homem morto dentro de um carro, com marcas de tiros na cabeça.

                  Os militares chamaram pela mulher na casa, mas ninguém atendeu. Os policiais, então, arrombaram a porta e encontraram a mulher caída ao chão sem vida, com uma arma próxima ao corpo.

                  Conforme a PM, a suspeita é de homicídio seguido de suicídio.

                  Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Mulher é presa ao tentar entrar em penitenciária com chips de celulares escondidos em cabo de rodo

Objetos foram identificados pelos agentes penitenciários durante vistoria pelo raio-x.


                  Uma mulher de 46 anos, foi presa ao tentar acessar a Penitenciária Professor Aluizio Ignácio de Oliveira, em Uberaba-MG, com 15 chips telefônicos dentro do cabo de um rodo. Foram encontrados, ainda, um carregador de aparelho celular e três agulhas para crochê. 
                  A prisão foi realizada pela Polícia Militar - PM nesta Sexta-feira (191220).

                  De acordo com a ocorrência, os objetos foram encontrados pelos agentes penitenciários quando a suspeita passou os pertences pelo aparelho de raio-x. Segundo o relato da mulher à PM, os produtos seriam entregues para o filho.


                  Com Informações deG1.


JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS