PESQUISA NESTE SITE:

12 setembro 2018

BURITIS-MG - Polícia de Buritis recupera carro roubado em Cabeceiras-GO

                  Militares de Buritis-MG localizou na manhã de Terça-feira (180911) um carro na zona rural que foi roubado na cidade de Cabeceiras-GO na noite desta Segunda-feira (180910). O VW Gol de cor cinza estava sem as rodas, próximo a Fazenda do Brás.

                  De acordo com a polícia o crime aconteceu por volta de 23:00 horas em uma fazenda distante 15 Km da cidade de Cabeceiras

                  Edson Pereira dos Santos, 46 anos, caseiro da propriedade, informou ter ouvido barulhos no quintal e quando saiu para verificar foi abordado por quatro homens encapuzados que anunciaram o assalto.


                  Na ação a quadrilha levou cerca de R$800,00 em espécie, celulares, um botijão de gás, uma motosserra e outros objetos. Ainda segundo a vítima os assaltantes abusaram sexualmente da sua esposa.

                  O casal foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cabeceiras - HMC onde receberam os primeiros atendimentos e depois levados para o Instituto Médico Legal - IML de Formosa-GO para fazer exames de corpo de delito.

                  O carro localizado foi encaminhado para o pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN de Buritis
                  Nenhum dos envolvidos no crime foi preso.

                  Com Informações de: +B.

BURITIS-MG - Grávida morre em acidente na Serra da Morte

                 No final da manhã desta Quarta-feira (180912), um caminhão de mudança perdeu o controle e capotou na descida da Serra Olhos D’Água, (também conhecida como a Serra da Morte), em Buritis-MG

                 O veículo era ocupado por três passageiros, dois homens e uma mulher grávida de três meses que estavam se mudando para Buritis.

                 O caminhão passou direto na curva, derrubou alguns postes de uma cerca, várias árvores e só parou no final do despenhadeiro. 

                 De acordo com os profissionais de saúde que realizaram o atendimento, o motorista Antônio Sandrevaldo da Silva, natural do Novo Gama-DF, teve ferimentos leves e está sendo atendido na Unidade Mista de Saúde (Postão)

                 O passageiro Nilson dos Santos, de Buritis, foi encaminhado para Unaí-MG com fratura no braço esquerdo. Nilson é o marido de Jaceleide Guimarães, que estava grávida e morreu no local.

                 O casal estava de mudança do Novo Gama para Buritis. Jaceleide deixa duas crianças, uma de 8 e outra de 5 anos, que já estavam na cidade aguardando a mãe. 

                 De acordo com o cabo Welton, do Corpo de Bombeiros de Unaí, os militares aguardam os trabalhos da perícia para a remoção do corpo da vítima das ferragens.


 

 


                 Com Informações de: +B.

JUIZ DE FORA-MG - MPF dá parecer contrário à análise de sanidade mental de agressor do Bolsonaro [08]

               Procurador da República diz que não há provas da necessidade do procedimento. Pedido foi protocolado pela defesa de Adélio Bispo na Justiça Federal em Juiz de Fora-MG nesta Segunda-feira (180910). Candidato sofreu ataque na cidade e está internado em SÃO PAULO.


               O Ministério Público Federal - MPF opinou pelo indeferimento do pedido de avaliação de insanidade mental de Adélio Bispo de Oliveira, que está preso por ter dado uma facada no candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

               O processo foi devolvido pelo MPF à 3ª Vara Federal de Juiz de Fora nesta Terça-feira (180911) e segue para decisão do juiz federal Bruno Souza Savino, responsável pelo caso.

               Ainda de acordo com o MPF, o procurador da República, Marcelo Medina, justificou a decisão por achar que o argumento apresentado não contém provas acerca da necessidade desse procedimento.

“Embora a defesa do Adélio tenha alegado que ele faz uso permanente de medicamentos controlados, não foram juntadas nem as prescrições médicas, nem o histórico de consultas a médicos psiquiatras ou neurologistas”
               Explicou.

               A defesa de Adélio informou ao G1 que está ciente do posicionamento apontado pelo MPF e está analisando a decisão. Novas medidas, no entanto, só devem ser tomadas após o juiz proferir a sentença.

Pedido de avaliação de insanidade


               A petição de incidente de insanidade mental foi protocolada pelo advogado de defesa, Zanone Manuel de Oliveira Júnior, na última Segunda-feira (180910), na sede da Justiça Federal em Juiz de Fora.

               A solicitação era para que Adélio fosse avaliado por uma banca de psiquiatras e assim verificada a capacidade mental do cliente.

Ataque a Bolsonaro

               O candidato à Presidência, Jair Bolsonaro, foi atacado durante ato de campanha no Centro de Juiz de Fora, na tarde do dia 06 de Setembro. 

               No dia seguinte, o presidenciável foi levado para o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo-SP. Antes, o candidato à Presidência pelo PSL chegou a passar por cirurgia na Santa Casa de Juiz de Fora.

Agressor indiciado pela PF


               No momento em que foi esfaqueado, Bolsonaro fazia corpo a corpo com eleitores na Rua Halfeld. O homem apontado no crime contra o candidato tem 40 anos, foi preso em seguida e levado para a delegacia da Polícia Federal - PF, onde confessou o crime.

               Ainda no dia do ataque, ele foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional - CERESP de Juiz de Fora. Já no Sábado (180908), foi transferido para o presídio federal de Campo Grande-MS.

Advogados de defesa

               No dia do ataque, um dos advogados de Adélio, Pedro Augusto Lima Possa, disse que o cliente assumiu a autoria do atentado e que agiu por "motivações religiosas, de cunho político"

"Ele não tinha intenção de matar, em momento algum. Era só de lesionar"
               Afirmou.

               O agressor é formado em pedagogia e tem passagem na polícia em 2013 por lesão corporal. Atualmente, não há registro de filiação partidária dele, mas Oliveira foi filiado ao PSOL entre 2007 e 2014. A executiva do PSOL em Minas Gerais confirmou que o agressor foi filiado ao partido no passado e divulgou nota repudiando o ataque e cobrando uma investigação.
ACOMPANHE O CASO:
                 Matéria [07] - AQUI.
                 Matéria [09] - AQUI.
               Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Policial militar aposentado é morto pelo irmão

Crime aconteceu no Bairro Custódio Pereira após uma discussão. Testemunha viu o crime e o autor fugiu.

                  Um policial militar aposentado, de 50 anos, foi morto a facadas pelo irmão dele, de 53 anos, no início da noite desta Terça-feira (180911), no Bairro Custódio Pereira, em Uberlândia-MG
                  De acordo com a Polícia Militar - PM o autor do crime fugiu.

                  Segundo foi registrado na ocorrência, uma testemunha disse que o suspeito e a vítima começaram a discutir e cerca de cinco minutos depois o irmão atacou o outro com uma faca. A vítima, que morreu no local, tinha ferimentos nos braços indicando defesa e uma perfuração do lado esquerdo do peito. 
                  Na ocorrência não consta o motivo da discussão.

                  Após o crime, o autor ameaçou a testemunha e fugiu do local. Rastreamos foram feitos, mas o homem não foi encontrado.

                  A perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML de Uberlândia, onde está passando por exames de necropsia na manhã desta Quarta-feira (180912).

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Foragido por homicídio é baleado após tentar atropelar policiais

Investigadores da Polícia Civil tentavam abordá-lo no Bairro Cidade Nova. Após ser baleado, o homem perdeu o controle da direção e bateu na pilastra de um supermercado.

                    Um foragido da Justiça foi baleado durante uma abordagem da Polícia Civil em Montes Claros-MG, na noite desta Terça-feira (180911). 

                    Gustavo Iran Meira Ramos, de 21 anos, estava com um mandado de prisão em aberto por envolvimento no assassinato de um homem no Bairro Major Prates.

                    De acordo com a Polícia Civil, ele estava em uma picape na Avenida Donato Quintino, no Bairro Cidade Nova, e para evitar a abordagem tentou jogar o veículo contra os policiais, que atiraram. Em seguida, o foragido perdeu o controle da direção e bateu em uma pilastra na porta de um supermercado.

                    Segundo o SAMU, Gustavo Iran foi atingido por diversos tiros no tórax e abdômen. Ele foi socorrido e encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Casa, onde passou por cirurgia. 

                    Na manhã desta Quarta-feira (180912), a unidade hospitalar informou que o paciente permanece internado e respira com ajuda de aparelhos.

                    Com Informações de: G1.

FRUTA DE LEITE-MG - Caminhão carregado com óleo biocombustível tomba na BR-251

Caminhoneiro sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo SAMU segundo a PRF, motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e tombou no acostamento.

                  Um caminhoneiro ficou ferido após tombar o veículo na BR-251, em Fruta de Leite-MG, nesta Terça-feira (180911). 

                  Segundo a Polícia Rodoviária Federal - PRF, ele perdeu o controle da direção, saiu da pista e tombou no acostamento; parte do veículo ficou sobre a rodovia e o trânsito no local foi sinalizado e controlado pelos policiais.

                  Ainda de acordo com a PRF, o caminhão transportava óleo biocombustível que oferece risco ao meio ambiente porque é poluente. A empresa responsável deve fazer o transbordo da carga na manhã desta Quarta-feira (180912). 

                  A polícia informou que nas proximidades onde o caminhão tombou passa o Rio Vacarias, mas houve apenas um pequeno vazamento e o local não foi atingido pelo óleo.

                  O motorista sofreu ferimentos leve e foi encaminhado ao Hospital de Salinas-MG por uma equipe do SAMU.

                  Com Informações de: G1.

BURITIZEIRO-MG - Caminhão com carga de pneus avaliada em R$ 11 milhões é recuperado

Transportadora percebeu que o caminhão perdeu o sinal de monitoramento em Pirapora. Motorista responsável pelo veículo não foi localizado até o registro do BO.

                  A polícia recuperou nesta Terça-feira (180911), em Buritizeiro-MG, um caminhão carregado com pneus. De acordo com a Polícia Militar, a carga está avaliada em cerca de R$11.000.0000,00

                  O veículo pertence a uma transportadora que percebeu a perda do sinal de monitoramento do caminhão, próximo a um posto de combustíveis em Pirapora.

                  De acordo com a PM, o caminhão seguia pela BR-365 sentido à BR-040 quando o sinal foi perdido. Militares iniciaram o rastreamento e momentos depois encontraram o caminhão abandonado próximo ao Km 198 da rodovia. O possível autor do roubo não foi localizado, segundo a PM.

                  A polícia disse ainda que o motorista responsável por conduzir o caminhão não havia sido localizado até o término do registro do boletim de ocorrência.

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS