PESQUISA NESTE SITE:

08 janeiro 2017

GOVERNADOR VALADARES-MG - Incêndio destrói materiais recicláveis de associação

Bombeiros não souberam informar as causas do incêndio.
Ninguém se feriu durante o incêndio.


              O Corpo de Bombeiros registrou na tarde desse Sábado (170107) um incêndio em um depósito, que destruiu parte do material reciclável, que pertence a Associação dos Catadores de Governador Valadares-MG - ASCANAVI

              Segundo informações dos militares o fogo já foi controlado e ninguém se feriu.

              Os bombeiros não souberam informar as causas do incêndio, que ainda será investigada pela polícia. De acordo com os militares o fogo se concentrou na parte de trás do terreno onde fica a ASCANAVI e destruiu resíduos de plástico, papel e vidro.

              Para controlar as chamas foi necessário o uso de um caminhão pipa.

              Com Informações de: G1.

JACINTO-MG - Detentos rendem agentes e fogem de Presídio

Eles agrediram os agentes e fugiram levando quatro as armas da unidade. Durante a fuga, os detentos também roubaram um carro.


              A PM da cidade de Jacinto-MG, localizada no Vale do Jequitinhonha, procura por cinco detentos que renderam e agrediram dois agentes penitenciários do presidio, nesse Sábado (170107), e fugiram da unidade levando quatro armas de fogo.

              Segundo informações da polícia, os agentes estavam fazendo um procedimento de rotina nas celas, quando foram surpreendidos por cinco presos, que pegaram as chaves do local, agrediram os funcionários com socos e chutes e em seguida prenderam os agentes, juntamente com outros sete detentos. 
              Antes de fugirem, os presos roubaram de dentro do presidio, três revólveres e uma pistola.

              Ainda de acordo com os militares durante a fuga, os presos roubaram um veículo e fugiram sentido a cidade de Salto da Divisa. Após 15 Km, os fugitivos abandonaram o carro e seguiram a pé para dentro de um matagal.

              Os cinco presos já foram identificados. 

              O G1 procurou pela Secretária de Estado de Defesa Social - SEDS, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

              Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - Menino baleado por Policial Civil do DF passa por cirurgia no tórax

Mãe da criança diz que bala continua alojada no coração. Policial preso havia sido demitido, mas voltou ao trabalho no último dia do governo de Agnelo Queiroz.


              Menino de 6 anos que foi baleado na Sexta-feira (17016) por um Policial Civil do Distrito Federal após uma briga de trânsito em Águas Lindas de Goiás passou por uma cirurgia neste Sábado. 

              Segundo a mãe, a bala ficou alojada no coração. A criança está internada num hospital particular que não divulgou detalhes sobre seu estado de saúde.

              O crime aconteceu em um trecho da BR-070, na saída de Águas Lindas para Pirenópolis. O garoto foi levado em estado grave para o Hospital de Base. O policial autor do disparo, Silvio Moreira, fugiu após perceber que havia atingido o garoto. Em entrevista à TV Globo, o pai do menino, Erlon Caxias, disse que não entendeu a reação do policial.

              Erlon contou que estava dirigindo o carro acompanhado da esposa. O filho estava na cadeirinha de segurança no banco de trás. De acordo com o pai, o policial Silvio ficou irritado porque havia sido ultrapassado na pista. Alterado, Silvio seguiu Erlon e começou a disparar no carro da família.

“Eu vi que meu filho já estava sangrando. Na hora que eu parei [o carro], ele [o policial Silvio] olhou e eu estava com mão cheia de sangue. Eu falei para ele ‘você atirou no meu filho, você atirou no meu filho’.”

              Depois que a criança foi socorrida, o pai saiu com policiais para procurar Silvio. Ele foi localizado em uma área rural de Águas Lindas. Dentro do veículo que dirigia, foi encontrado seu distintivo profissional e um isopor com cerveja.


Policial preso

              Silvio Moreira Rosa, de 54 anos, foi preso e levado à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) de Águas Lindas. Ele trabalha no Centro de Progressão Penitenciária e é agente penitenciário.

              Silvio já havia sido demitido da corporação em 2001 por tentar fraudar a própria aposentadoria ao simular um acidente. Mas conseguiu voltar ao trabalho 13 anos depois após uma decisão judicial.

              No último dia de governo de Agnelo Queiroz, o policial foi reintegrado no cargo de agente penitenciário, com restabelecidos. Antes disso, em outubro de 2014 o policial foi nomeado para o GDF para o cargo de assessor do núcleo de acompanhamento dos projetos de deputados.

              Em nota, o advogado do ex-governador afirmou que as decisões de Agnelo foram tomadas “com base em pareceres e instruções processuais”. “Após analisar a situação, Agnelo deve ter chegado à conclusão que não havia motivo para demitir o policial”, diz o comunicado.

              Além da tentativa de fraudar a própria aposentadoria, Silvio também se envolveu em outras ocorrências, como abuso sexual, injúria, perturbação de sossego e violência doméstica.


              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem morre após carro capotar e cair em ribanceira na MG-135

Carro seguia sentido a Montes Claros, mas saiu da pista em uma curva.
Outras quatro pessoas foram socorridas pelo SAMU e Corpo de Bombeiros.


              Um homem de 31 anos morreu em um acidente na noite deste Sábado (170107) na MG-135, entre Mirabela-MG e Montes Claros-MG, no Norte de Minas

              Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o carro de passeio seguia sentido a Montes Claros quando o condutor perdeu o controle da direção, o veículo saiu da pista e capotou caindo em uma ribanceira de aproximadamente quatro metros.

              No veículo estavam outras quatro pessoas, inclusive uma criança de nove anos. Elas foram socorridas por equipes dos bombeiros e SAMU e encaminhadas a hospitais de Montes Claros

              A Polícia Rodoviária Estadual também atendeu a ocorrência, mas não divulgou detalhes sobre o acidente.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS