PESQUISA NESTE SITE:

08 fevereiro 2017

MONTES CLAROS-MG - Homens são presos desmontando carro adulterado

Denúncia informou endereço onde quatro homens desmontavam o veículo. Três dos envolvidos foram presos; ocorrência foi no Bairro Edgar Pereira.


              Três homens foram presos na tarde desta Quarta-feira (170208) suspeitos de envolvimento em adulteração de veículos em Montes Claros-MG, no Norte de Minas. A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que uma casa, no Bairro Edgar Pereira, estava sendo usada como uma oficina para desmanchar carros.

              Quando os militares chegaram ao local indicado, quatro homens que desmontavam um carro de passeio fugiram. Os policiais perseguiram e prenderam três dos envolvidos logo depois. 

“Um destes presos escorregou em um barranco e machucou o queixo. Ele foi socorrido e levado a um hospital, mas será apresentado também na delegacia da Polícia Civil”
              Explica o sargento Kleber Ruas.

              A PM afirmou que os criminosos usavam uma estrutura de madeiras para esconder os veículos desmontados. No local foi apreendida ainda uma motocicleta que era usada por um dos envolvidos e, ainda um carro clonado. 

“O carro que estava sendo desmontado possui uma placa que pertence a um outro veículo”
              Afirma o sargento, que informou ainda que buscas são realizadas na região para tentar localizar o outro envolvido.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Chuva de mais 17 milímetros alaga vários pontos

Medição inicial foi da UFMG; em outros pontos pode ter chovido ainda mais. Segundo Unimontes, das 15 às 18:00 horas, choveu 35 milímetros na cidade.


              Várias ruas, em diferentes pontos de Montes Claros-MG, no Norte de Minas, ficaram alagadas na tarde desta Quarta-feira (170208) após forte chuva. 

              Segundo medição da Estação Meteorológica da UFMG, somente na tarde desta Quarta-feira choveu mais de 17,2 milímetros na cidade.

              Porém, segundo o responsável pelo setor, Célio de Castro Barbosa, este número pode ser ainda maior devido a ocorrência de pancadas alternadas de chuvas na região central da cidade. No fim da tarde, a meteorologia da Unimontes revelou que choveu na cidade, entre 15 e 18:00 horas, 35 milímetros, aumentando a projeção inicial da UFMG, localizada em uma região mais periférica de Montes Claros.

              Segundo Célio de Castro, as pancadas de chuva neste período do ano eram previstas. 

"Temos o veranico de janeiro que é a estiagem, seguida de chuvas em fevereiro, que devem se alongar para o mês de março"
              Destaca.


              Com as pancadas de chuva, vários pontos da cidade ficaram alagados, inclusive repartições públicas, como bancos e a Câmara Municipal, que teve parte do teto danificado.

              Duas pessoas chegaram a ficar presas em um veículo na Avenida Deputado Esteves Rodrigues; o local registrou alagamentos em vários pontos. Apesar disso, segundo o Corpo de Bombeiros, até a publicação desta matéria nenhuma ocorrência mais grave foi registrada.

              Na madrugada de Terça-feira (170207) choveu 20 milímetros, segundo a Estação Meteorológica da Unimontes, localizada no Bairro Vila Mauriceia, região mais próxima ao Centro de Montes Claros.


VEJA AQUI NO => VÍDEO:

              Com Informações de: G1.

ITAMBACURI-MG - Chuvas provocam cratera na BR-116,

Buraco foi encontrado nesta Quarta-feira (170208), no quilômetro 305.
Trânsito segue lento no local e PRF pede atenção aos motoristas.


              Uma cratera se abriu nesta Quarta-feira (170208) na BR 116, próximo a Itambacuri-MG, Vale do Mucuri, após forte chuva região. 

              A Polícia Rodoviária Federal informou que o buraco se encontra no quilômetro 305, e pede atenção aos motoristas que trafegarem pela região. Ainda de acordo com a PRF, o trânsito no local não chegou a ser interditado, mas segue lento.

              O G1 entrou em contato com o DNIT, que informou já ter realizado vistoria no local. Ainda de acordo com o órgão, o trecho está devidamente sinalizado e não há necessidade de desvio, uma vez que o tráfego flui nos dois sentidos, utilizando o acostamento. A solução para o problema será apresentada nas próximas horas e em seguida os trabalhos terão início.

              Com Informações de: G1.

PARÁ DE MINAS-MG - Após chuvas, Prefeitura faz operação tapa-buracos

Ação começou no Bairro Padre Libério e percorrerá outras regiões.
Áreas são monitoradas pela Secretaria de obras.


              Deve terminar no fim de semana a operação tapa-buracos em Pará de Minas-MG

              Segundo informações da Prefeitura, a ação começou semana passada pelo Bairro Padre Libério, onde 75% das obras já foram liberadas. Ainda conforme o Executivo, a partir desta Quinta-feira (170209), a área atendida será a central.

              O diretor de manutenção da Prefeitura, Flávio Varela Cançado, informou que a ação visa solucionar os problemas causados pelos buracos decorrentes da chuva que atingiu vários pontos na última Segunda-feira (170206).

              Varela também disse que um funcionário da Secretaria de Obras tem percorrido todos os bairros com o objetivo de monitorar os que precisam de reparos com mais rapidez.

              Com Informações de: G1.

CÓRREGO DANTA-MG - Polícia investiga desaparecimento de mulher

Antônia Rejane Oliveira, de 42 anos, não é vista desde Segunda-feira (170206). 
Ela saiu de casa dizendo que iria em Lagoa da Prata resolver pendências.


              A Polícia Civil de Luz-MG investiga o desaparecimento de Rejane Oliveira, de 42 anos, que não é vista desde que saiu de casa por volta das 9:30 horas desta Segunda-feira (170206), em Córrego Danta-MG

              Segundo a polícia, a mulher saiu de casa em um carro para resolver pendências em Lagoa da Prata-MG. A família ressaltou que o último contato com ela foi feito às 13:00 horas.

              A filha da mulher, Maria Eduarda, de 22 anos, contou que mora sozinha em Nova Serrana-MG e a mãe, que é viúva, mora há seis anos em Córrego Danta com o companheiro. Ele relatou o horário que a mãe dela saiu de casa.

              Polícia Militar - PM e Polícia Civil fazem buscas na cidade e na região desde o dia do desaparecimento. Maria Eduarda ressaltou ainda que nesta Terça-feira (170208) foi com investigadores até a fazenda da família em Córrego Danta, mas nenhuma pista sobre a localização da mulher foi encontrada.

"Não temos nada concreto ainda. Mil coisas passam pela nossa cabeça. Minha mãe saiu para Lagoa da Prata para resolver pendências no Instituto Nacional do Seguro Social - INSS e estamos recorrendo à câmeras de segurança de Córrego Danta, de Lagoa da Prata, para conferirmos se ela aparece em alguma imagem"
              Destacou.


              Ela disse ainda que algumas pessoas afirmam que a viram em Luz, em uma agropecuária, e que ela foi vista em Lagoa da Prata
"Mas nada é concreto. Não temos nada de certeza ainda"
              Completou a jovem.

              A família informou também que Rejane estava em uma Ford Ranger prata, com placas de Córrego Danta. A Polícia Civil alerta que qualquer informação sobre o fato deve ser repassada pelo telefone (37) 3421-1153.

UNAÍ-MG - Ação da Prefeitura visa pôr fim a Irregularidades na Obra da Grota do Taquaril

Governo de Unaí quer solucionar o problema da Grota do Taquaril.
Medidas estão sendo tomadas para chegar a este Objetivo.


              A chuva que caiu sobre a cidade de Unaí-MG, na madrugada desta Quarta-feira (170208) levou barro (da obra "inacabada" da Grota do Taquaril) para trechos de ruas do Bairro Canabrava. A Prefeitura vai remediar parte do problema construindo (emergencialmente) uma barreira de contenção e fará a captura da água. 

              Uma intervenção mais definitiva, por parte da administração municipal, só será possível após o conhecimento técnico de todos os problemas relativos à obra da grota.

"Ainda não temos uma visão global da obra. Temos de fazer um estudo geral, identificar os defeitos, descobrir os principais problemas"
              Disse preocupado o Secretário municipal de Obras, Durval Mendonça.

              Para fazer essa "radiografia" completa da obra da Grota do Taquaril, foi constituída, no fim de janeiro, uma comissão (temporária) formada por servidores da Prefeitura (Secretaria de Obras) e do Serviço Municipal de Saneamento Básico - SAAE.

              O secretário Durval Mendonça, que é engenheiro, e o desenhista José Ribeiro da Silva Filho são os membros da Prefeitura

              Os outros três são servidores do SAAE: diretor do Departamento Contábil, Eudes Rubens Pereira; chefe da Divisão de Drenagem Pluvial Urbana, José Fernandes da Silva; e engenheiro Júlio da Costa Oliveira.

              A Comissão de Avaliação Geral da Obra da Grota do Taquaril se responsabilizará por analisar os contratos (firmados com as construtoras) e fazer o "esquadrinhamento técnico" da obra. Os trabalhos da comissão serão acompanhados e supervisionados pelo Procurador-geral do município, Antônio Lucas da Silva, que vai acompanhar os laudos elaborados pela comissão.

              Ao final dos trabalhos, a comissão deverá apresentar à administração municipal um relatório junto com laudo técnico e contábil detalhado, com o objetivo de apurar irregularidades e identificar responsabilidades.

              O resultado da "auditoria" contábil e técnica balizará a tomada de decisões relativas à obra da grota.


              Com Informações de:
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

DIVINÓPOLIS-MG - Acidente entre carro, caminhão e van na MG-050 deixa mortos e feridos

Batida ocorreu entre Divinópolis e Itaúna; nove pessoas foram socorridas. Trânsito no trecho está interditado.


              Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas em um acidente na manhã desta Quarta-feira (170208) no Km 110 da MG-050, entre Divinópolis-MG e Itaúna-MG

             Segundo a Polícia Militar Rodoviária - PMR, o acidente ocorreu em uma curva e envolveu um carro, uma van com 12 pessoas e um caminhão tanque.

             A PMR informou que a van era ocupada por estudantes e seguia de Divinópolis para Itaúna quando o veículo que ia na direção contrária invadiu a contramão e bateu de frente com a van. Neste momento a van rodou na pista e um caminhão que seguia atrás bateu na traseira do veículo.

             Os ocupantes do carro morreram na hora. Uma das vítimas tem 32 anos e a outra não foi identificada até o momento, mas a polícia suspeita que seja o irmão do motorista. 
             Na van estavam 12 pessoas e nove precisaram ser socorridas. 
             O motorista do caminhão não se feriu.

             A perícia foi acionada. 
             O nome dos feridos não foram divulgados e, por isso, não foi possível saber o estado de saúde. 
             A ocorrência ainda está em andamento e o trânsito no trecho está interditado.

             Com Informações de: G1.

CONTAGEM-MG - Mulher é suspeita de matar marido

Segundo a PM, filha contou que casal brigava com frequência e disse que o homem agredia a mulher.


              Uma mulher de 42 anos é suspeita de matar o marido, de 45 anos, com oito tiros, nesta Terça-feira (170207), em Contagem-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

              De acordo com a Polícia Militar - PM, os militares foram chamados pela filha do casal, que contou que os dois brigavam com frequência e disse que o homem agredia a mulher.

              Ainda segundo a corporação, a suspeita deixou uma carta com um pedido de perdão pelo homicídio. A mãe da mulher também contou que a filha era agredida pelo marido. A PM informou que o homem estava em uma cama, com seis perfurações na nuca e duas nas costas. 
              A arma estava ao lado do corpo. 
              O crime ocorreu na Rua Luiz Carlos, no Bairro Bom Jesus.

              Segundo a polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e a perícia estiveram no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal - IML. A arma, a munição e a carta foram apreendidas.

              A ocorrência foi encerrada na 7ª Delegacia de Homicídios de Contagem. Até o início da manhã desta Quarta-feira (170208), a suspeita não havia sido localizada.

              Com Informações de: G1.

GOIÁS - Agente funerário é morto a tiros em praça do Setor Aeroporto

Segundo família, jovem recebeu ligação marcando encontro no local do crime. Testemunhas dizem que vítima tentou fugir de criminosos, mas foi baleado.


               O agente funerário Pedro Henrique Aparecido Soares, de 28 anos, foi morto a tiros na noite de Segunda-feira (170206) no Setor Aeroporo, em Goiânia-GOIÁS

               Segundo familiares, o jovem estava próximo a uma praça quando foi baleado por duas pessoas. Testemunhas disseram à polícia que a vítima chegou a tentar fugir, mas foi atingido por vários disparos.

               Uma das hipóteses é que o crime foi planejado. Segundo alguns parentes, Pedro recebeu uma ligação marcando um encontro no local onde foi morto. Os familiares relatam ainda que estão com medo, já que os criminosos ainda não foram identificados e presos.

               Testemunhas contaram que após o crime, os dois homens fugiram em um carro preto. 

               A polícia ainda não divulgou informações sobre a motivação do assassinato.

               [Segundo informações de Danilo Santos, Pedro Henrique é unaiense, conhecido seu, e que morou em Unaí-MG, a tempos atrás].

               Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Batida entre carro e ônibus deixa sete feridos e pista interditada na DF-150

Coletivo com aproximadamente 30 passageiros não houve feridos. Motorista de carros e os seis ocupantes foram atingidos, e socorridos ao Hospital de Base de Brasília-DF.

 
             Um acidente envolvendo um carro e um ônibus na DF-150 próximo à descida da Fercal deixou sete feridos e a via parcialmente interditada. O ônibus da empresa Águia Dourada vinha de Planaltina de Goiás, segundo informações dos bombeiros.

              A Polícia Militar informou que o acidente ocorreu às 6:00 horas desta Quarta-feira (170208). 
              Segundo os bombeiros uma faixa da via foi liberada no sentido Plano Piloto.

              O coletivo com aproximadamente 30 passageiros não teve nenhum ferido. Já o motorista e os seis passageiros do veículo foram todos atingidos. O condutor foi retirado das ferragens e encaminhado para o Hospital de Base com escoriações na face e suspeita de fratura na perna direita. 
              Os bombeiros informaram que ele estava consciente e estável.

              Dos demais passageiros, todas mulheres, as seis tiveram ferimentos e indicavam dores generalizadas. Delas, uma apresentou traumatismo craniano encefálico, dores torácicas, corte profundo no braço esquerdo e dificuldades respiratórias, sendo encaminhada ao Hospital de Base consciente e em quadro estável, de acordo com os bombeiros.

              Com Informações de: G1.

SAMAMBAIA-DF - Mulher rapta bebê de 1 mês no DF, mas mãe da criança a impede de fugir

Caso aconteceu em Samambaia. Ela foi descoberta tentando embarcar em ônibus pirata para o Maranhão. Segundo irmã, ela estava insatisfeita com o divórcio recente e disse ao ex-marido que tinha dado à luz a um filho dele.



              Uma mulher rouba recém-nascido e diz ao ex-marido que está voltando para casa com um filho dele nos braços para tentar reatar o casamento. Mãe verdadeira encontra raptora na fila de um ônibus e a impede de fugir com o bebê para outra cidade. Esses episódios, que parecem até cenas de novela, aconteceram nesta Terça-feira (170207), em Samambaia-MG, no DISTRITO FEDERAL.

              A operadora de caixa Alessandra Ferreira, de 34 anos, precisava registrar a filha Julie, de 1 mês, mas não tinha com quem deixá-la – o pai da criança está preso. A mãe decidiu confiá-la a uma nova amiga, Francisca Ribeiro, de 32, há poucos dias no DF e hospedada na casa da vizinha.

“Quando voltei, não tinha mais ninguém. Ela sumiu com minha filha levando mala e umas roupas da bebê que estavam no varal. Me desesperei”
              Contou a mãe.

              Francisca chegou a Brasília-DF vinda de São José dos Patos, no MARANHÃO, há cerca de 20 dias. Embarcou com pouca bagagem e pediu teto à irmã Maria de Jesus, que mora na cidade há 17 anos. 

“Ligou para mim dizendo que estava se separando do marido e precisava esfriar a cabeça. É claro que eu não virei as costas”
              Contou Maria.

              Segundo a irmã, Francisca não pretendia ficar muito tempo. Disse que, apesar de estar insatisfeita com o divórcio, iria refazer a vida em MATO GROSSO “porque aqui não tem trabalho”. 

              Durante os poucos dias em Brasília, conquistou a amizade de Alessandra ajudando-a a cuidar do bebê recém-nascido – as roupas da bebê que levava ao tentar fugir haviam sido lavadas por ela mesma dias atrás.

“Outro dia, ela me pediu a bebê emprestada para ir com ela a uma lotérica e evitar fila [por causa da lei que garante atendimento prioritário a pessoas com crianças de colo]. Eu cedi. Nunca ia passar pela minha cabeça que, dias depois, ela podia tentar roubar a minha filha de mim”
              Admitiu a mãe.

O dia do rapto
              Alessandra deixou Julie com Francisca na casa de Maria por volta das 9:00 horas. Voltou às 11:00 horas para casa, bateu à porta da vizinha e não teve resposta. Entrou. Vasculhou os cômodos, não encontrou mala, não viu roupa no varal. Maria, que dormia num quarto ao lado, disse que não ouviu a irmã ir embora. 
              Ela foi acordada pelo choro da mãe da criança raptada.

“Como tinha levado tudo, eu concluí que ela só podia estar tentando fugir de volta para casa, no Maranhão”
              Afirmou a irmã.

              Com a pista, Alessandra convocou a vizinha e a família para ajudar a encontrar a raptora antes de ela embarcar. A mãe, o filho mais velho, de 18 anos, a nora, de 16 anos, e Maria partiram de carro até o terminal rodoviário mais próximo, em Taguatinga-DF
              Mas não encontraram Francisca
              Ela estava em outro lugar.

              Maria se lembrou: a irmã, quando chegou a Brasília, desembarcou em um ponto de ônibus clandestinos a poucos quilômetros dali. Na frente de um bar, aos fundos de um supermercado. Francisca estava sentada na calçada, a cabeça entre as mãos enquanto aguardava a hora da viagem. 
              Ao lado dela, a única mala e um cobertor estampado que servia para camuflar o bebê.

“Eu quis matá-la.
Minha nora foi quem me acalmou. 
Agora espero que ela pague pelo que fez.
Eu aprendi a lição de não deixar minha filha com mais ninguém assim, que não seja de confiança. Espero que ela aprenda a lição dela também”
              Contou a mãe a beira de lágrimas. 

              A filha, já embalada no colo, dormia segura.

Sem reação

              Segundo as testemunhas, Francisca não reagiu à abordagem da família de Julie. Tentou inventar desculpas, mas entrou no carro e, na delegacia, acabou admitindo o rapto. Foi autuada por subtração de incapaz, cuja pena varia de dois a seis anos de prisão. 
              Como o crime é inafiançável, ela ficará presa em Taguatinga enquanto aguarda uma audiência de custódia.

              Alessandra e Maria disseram ter encontrado mensagens trocadas entre Francisca e o ex-marido no celular da raptora, em que ela teria dito que viajou grávida e, em Brasília, deu à luz a um filho dele. 

“Ela me contou que ainda gostava dele, que ele queria muito ter um filho, mas ela não conseguia engravidar. Talvez achasse que, assim, eles pudessem reatar”
              Disse a irmã.

              A Polícia Civil confirmou a apreensão do aparelho telefônico de Francisca para checar se ela trocou mensagens com o ex-marido sobre a bebê. 
              Mas negou que o celular já tenha sido averiguado. 
              A medida depende de ordem judicial de quebra de sigilo. 
              Se forem identificadas, as mensagens poderão ser usadas para provar que a raptora planejou o crime.

              Sem registro nem documento de autorização para viajar com a criança, embarcar em um ônibus ilegal parecia o plano perfeito para Francisca desaparecer com a filha de Alessandra

              O G1 não conseguiu contatar a Agência Nacional de Transporte Terrestre - ANTT, responsável pela fiscalização, até a publicação desta reportagem.

              Depois do ocorrido, coube a Maria ligar para os parentes no Maranhão contando o que a irmã mais nova tinha feito em Brasília

“Eles não querem nem saber mais dela. 
No telefone, me disseram que, se depender deles, ela fica presa por aqui mesmo”
              Disse. 

              Francisca tem um filho de 9 anos, fruto do primeiro casamento dela, e que hoje é criado pela avó.


              Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Buraco fura pneus de carros em frente à Ponte JK, cartão postal do DF

Testemunhas dizem que 'cratera' já afetou pelo menos 30 motoristas. Novacap tapou ponto às 9:00 horas desta Quarta-feira


              Pelo menos sete carros furaram o pneu nesta Terça-feira (170207) por caírem em um buraco entre a L4 Sul e a Ponte JK, um dos cartões postais de Brasília-DF. O acostamento da via chegou a ficar “lotado” com tantos veículos afetados. Quem passa pela pista relata que já situação afetou ao menos 30 motoristas. 
              Só às 9:00 horas desta Quarta-feira (170208) o buraco só foi tapado.

“O primeiro carro tinha arrastado o cone e aí eu não vi. O guarda não conseguiu sinalizar e quando eu vi eu já tinha caído. agora é ligar para o seguro. E ainda bem que eu tenho seguro porque furou os dois eu não teria nem como trocar”
              Afirmou a servidora pública Livia Paiva.

              Sem seguro, o técnico em informática Júlio Pozza diz que passou por maus bocados. 

“Não tenho seguro infelizmente e tem familiares meus que vieram ajudar”, relatou. “Eu entrei no buraco, meu carro derrapou. A sorte foi que não tinha outro carro, peguei o meio-fio, rapidamente tirei o carro da pista. Agor, tentando trocar, o pneu não sai. Deu um problema na suspensão.”



              Quem circula na região diz que o problema não é recente. 
“Esse buraco não está aí de hoje, fosse um buraco hoje era aceitável, mas há mais de semanas que esse buraco está aí. [Tem] Carros, chuva, e não tomaram providência. Agora a gente vai ficar no prejuízo. Meu carro tem 500 km rodados e tive que usar o estepe”
              Afirmou o servidor público Paulo Jeremias.

              A pista é de competência do Departamento de Estradas de Rodagem - DER
              Os trabalhos na via foram realizados pela NOVACAP.



              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Menores fogem da PM, invadem casa e agridem moradora

Mulher sofreu hematomas no nariz, pescoço e um corte na boca, diz PM.
Eles fugiram da polícia depois de roubarem celulares em Montes Claros.


                Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos, nesta Terça-feira (170207), depois de uma perseguição policial em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

                De acordo com a Polícia Militar, eles fugiram em uma moto da abordagem da polícia na Avenida João XXIII e foram perseguidos até o Bairro Todos os Santos, onde invadiram a casa de uma mulher, de 53 anos, após perderem o controle do veículo. Segundo a PM, a vítima foi agredida pelos criminosos e sofreu hematomas no nariz, pescoço e um corte na boca.

                Eles permaneceram por 20 minutos na casa da mulher, na Rua São Lucas. Ela contou para a polícia que estava sozinha no imóvel, quando foi surpreendida pelos dois homens. Eles a ameaçaram de morte, deram socos no rosto e tamparam a boca dela para evitar que a polícia fosse chamada. Os militares fizeram o cerco-bloqueio na residência e conseguiram detê-los.

                De acordo com a Polícia Militar, os menores confessaram que roubaram dois celulares de um adolescente, de 16 anos, e uma criança, de 4 anos, na Rua Lagoa Timóteo, no Bairro Carmelo, e, por isso, fugiram da polícia. Um celular que estava escondido em um lote vago no Bairro Independência foi recuperado. O outro, segundo os adolescentes, foi entregue em um ponto de tráfico de drogas e não foi recuperado.

                Com eles, os militares apreenderam uma motocicleta com queixa de roubo no Bairro Cintra, em 31 de janeiro deste ano. Os adolescentes, acompanhados da mãe de um deles, foram conduzidos ao hospital e, depois de liberados pelo médico, foram entregues na Delegacia de Plantão. 

                A moto foi removida ao pátio do DETRAN.

                Com Informações de: G1.

CARMO DA MATA-MG - Polícia conclui inquérito sobre morte de Ana Clara

Padrasto foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Menina foi enterrada viva segundo laudo; caso ocorreu no fim de 2016.


              A Polícia Civil finalizou no fim do mês passado o inquérito sobre a morte da menina Ana Clara Pereira Gonçalves, de cinco anos, que foi asfixiada, sufocada e enterrada viva em novembro de 2016, em Carmo da Mata-MG

              O padrasto dela, Alex Júnior, de 27 anos, foi indiciado por homicídio qualificado com emprego de meio cruel e por ocultação de cadáver. O autor está preso no Presídio Doutor Nelson Pires em Oliveira à disposição da Justiça.

              De acordo com o delegado Douglas Camarano de Castro, responsável pelas investigações, o caso já foi encaminhado ao Ministério Público - MP.

“Concluímos que o crime ocorreu por motivo torpe e indícios encontrados no carro do padrasto foram cruciais. Ele tentou envolver outras pessoas e apresentou versões diferentes nos momentos em que foi ouvido”
              Contou o delegado.

              A mãe da criança, Marciana Pereira, não foi incluída no processo. Não foram apontadas evidências que comprovassem participação no crime. 

“Nós concluímos que a Marciana não teve participação e nem sabia que a menina estava morta. Desde o início das investigações, a mãe foi firme no seu depoimento e não houve elementos que confirmassem sua ligação com o caso”
              Destacou.


O sumiço

              Ana Clara desapareceu por volta das 15:00 horas do dia 12 de novembro. Ela estava em casa com a mãe, o irmão mais novo e o padrasto. 

"Ela tinha me pedido para deixá-la ir brincar na casa de uma coleguinha e eu disse que não porque a mãe da colega eu não sabia se estava em casa ou se iria sair. Ela se sentou e ficou emburrada porque eu não a deixei sair. Foi o último momento em que eu a vi, pois fui lavar roupa"
              Disse na época, a mãe Marciana Pereira Cruz.

              Após a descoberta do sumiço da criança, Marciana e o companheiro foram levados à delegacia de Polícia Civil. O delegado percebeu algumas contradições no depoimento prestado pelo jovem. Por causa disso, ele foi preso temporariamente.

              Câmeras de segurança instaladas na rua da casa da garota registraram o momento em que o carro do padrasto passou na rua no horário em que a mãe afirma que a filha teria desaparecido. A polícia então, seguiu com as investigações e dias depois encontrou o corpo da garota.


Corpo encontrado
              A criança foi achada morta durante a tarde de Sexta-feira, (161118), em uma área rural. O padrasto dela, na ocasião era o principal suspeito do sumiço e da morte da enteada, declarou à Polícia Civil que o fato foi "acidental".

              A região onde o corpo foi achado chegou a ser visitada pelos investigadores, quando uma multidão se reuniu em frente à delegacia de Carmo da Mata em busca de informações sobre as buscas pela menina, em locais que o padrasto havia apontado. Ele teve prisão preventiva decretada e foi detido em Campo Belo-MG, a 77 quilômetros de Carmo da Mata.

              Peritos técnicos colheram informações no local. O exame de necropsia feito no Instituto Médico Legal - IML apontou que a menina foi asfixiada e enterrada viva.



LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO AQUI:

=> 161114 <=
=> 161119 <=
=> 161119 <=
=> 161119 <=
=> 161120 <=

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Cozinha de Clube Recreativo pega fogo na Governador Magalhães Pinto

Incêndio destroe cozinha de um clube recreativo nesta Terça-feira. Não houve feridos e Bombeiros orientaram funcionários sobre segurança.


              Os bombeiros atenderam uma ocorrência de incêndio em uma cozinha de um clube recreativo, na Avenida Governador Magalhães Pinto, nessa Terça-feira (170207) em Montes Claros-MG

              Não houve feridos.

              Uma equipe foi ao local e realizou o rescaldo do incêndio que atingiu botijões de gás, um congelador e a parte elétrica da cozinha. 

              Os funcionários também foram orientados quanto à segurança do local.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros resgatam cães que caíram em cisterna,

Bombeiros não sabem como os cães caíram no buraco de quatro metros.
Cisterna em área particular fica no Bairro Santos Dumont.


             O Corpo de Bombeiros de Montes Claros-MG resgatou dois cães que caíram em uma cisterna seca, em construção, em uma área particular, no Bairro Santos Dumont, nessa Terça-feira (170207). 

             Não se sabe como os cães caíram no buraco.

             Para os militares, os moradores disseram que os cães ficam na rua e que são cuidados por vizinhos. Depois de resgatados, eles ficaram com os moradores da região. 

             De acordo com os bombeiros, o resgate durou aproximadamente trinta minutos.

             Com Informações de: G1.


JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS