PESQUISA NESTE SITE:

12 maio 2017

SÃO FRANCISCO-MG - Homem suspeito de ameaçar a esposa é preso com armas de fogo

Segundo a Polícia Militar, prisão ocorreu em uma fazenda, na zona rural do município; mulher disse à PM que vinha sendo ameaçada constantemente.


              Um homem de 52 anos foi preso nesta Sexta-feira (170512) na zona rural de São Francisco-MG, após denúncias de ameaças contra sua esposa. Com o autor, a polícia encontrou duas armas de fogo recipientes com chumbo, pólvoras e uma faca.

              Segundo a Polícia Militar, a esposa do suspeito, de 48 anos, relatou aos militares que constantemente era ameaçada de morte pelo marido; nesta Sexta-feira, a vítima solicitou a presença dos policiais por temer que o marido pudesse voltar com as ameaças.

              Os militares compareceram a fazenda onde o casal vive, na zona rural do município, onde encontrou o suspeito; na residência a polícia localizou duas espingardas, sendo uma cartucheira calibre 36 e outra de fabricação artesanal, três cartuchos, estando dois vazios, recipientes com chumbo e pólvoras, além de uma faca; o autor não tinha autorização para portar as armas.

              O homem foi preso e levado para a delegacia de plantão em São Francisco-MG, juntamente com o material apreendido.

              Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Jovens são presos suspeitos de tráfico de drogas

PM chegou até os dois autores, de 18 e 19 anos, após denúncias que estavam traficando drogas; rapazes foram encontrados com pedras de crack.


              Dois jovens, de 18 e 19 anos, foram presos na madrugada desta Sexta-feira (170512) em Pirapora-MG, suspeitos de tráfico de drogas. 

              Denúncias anônimas, que informavam possível tráfico de drogas, levaram a Polícia Militar até os dois suspeitos, que foram presos em uma residência no Bairro Nossa Senhora Aparecida com 18 pedras de crack.

              Segundo a PM, os militares abordaram os envolvidos na calçada, próximo a casa. Além das pedras de crack, a polícia apreendeu dois celulares e R$80,00 em notas trocadas. 

              Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos confirmaram serem proprietários da droga e informaram para os militares que cada pedra de crack seria vendida por R$5,00.

              Os envolvidos foram presos e conduzidos para a delegacia, juntamente com o material apreendido.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Bandidos derrubam mulher de moto e roubam veículo

Mulher estava com uma amiga na garupa, quando foi surpreendida por dois homens de moto; uma das vítimas conseguiu anotar a placa do veículo e os criminosos foram presos.


              Dois homens de 19 e 27 anos foram presos, na madrugada desta Sexta-feira (170512), suspeitos de roubarem uma motocicleta no Bairro Raul José Pereira, em Montes Claros-MG

              De acordo com a Polícia Militar, a vítima, uma mulher de 22 anos, estava com uma amiga na garupa, quando foi surpreendida pelos suspeitos em uma motocicleta. Ela foi derrubada do veículo e puxada pelo cabelo.

              As mulheres disseram à PM que um dos homens simulou estar armado e exigiu a motocicleta; elas também afirmaram que foram ameaçadas de morte. Durante o roubo, uma das vítimas conseguiu anotar a placa do veículo usada no crime. Os militares foram até uma casa no Bairro Cintra e localizaram um dos envolvidos. No local, a polícia recuperou a motocicleta roubada e apreendeu o veículo utilizado na ação. O comparsa também foi encontrado e preso.

              Os homens foram conduzidos para a delegacia e os veículos foram removidos para o pátio credenciado do DETRAN.

              Com Informações de: G1.

JANUÁRIA-MG - Dono de churrascaria é baleado após se negar a dar dinheiro para homem

Testemunhas disseram que o suspeito estava no estabelecimento e pediu dinheiro ao empresário, que afirmou não ter o valor; ele foi baleado no peito e cabeça.



              O dono de uma churrascaria, de 39 anos, foi baleado dentro do estabelecimento em Januária-MG, no Norte de Minas, na madrugada desta Sexta-feira (170512). 

              Segundo a Polícia Militar, a motivação do crime pode estar relacionada a um pedido de dinheiro. O suspeito, de 26 anos, foi preso.

              Testemunhas informaram que ele estava na churrascaria e pediu um dinheiro ao empresário, que informou não ter o valor. Em seguida, o homem atirou quatro vezes; dois tiros acertaram o peito e a cabeça da vítima. A quantia solicitada não foi divulgada pela polícia.

              O SAMU compareceu ao local e socorreu a vítima até um hospital da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos. Posteriormente, o empresário foi transferido para um Hospital de Montes Claros-MG
              De acordo com a assessoria, o estado de saúde dele é estável.

              Depois de atirar, o homem fugiu, mas foi preso na 'Travessa Bem Bom'. Com ele, a polícia apreendeu uma bicicleta e uma bucha de maconha. A arma utilizada no crime não foi encontrada. A vítima reconheceu o suspeito, mas não soube informar a motivação do crime.

              Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Caminhão tomba na Avenida Tancredo Neves,

Acidente foi pouco depois do viaduto do Anel, no bairro Jardim Alvorada, na Região da Pampulha.


              Um caminhão tombou, na noite desta Quinta-feira (170511), na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Jardim Alvorada, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte-MG
              O acidente foi pouco depois do viaduto do Anel Rodoviário.

              O motorista do caminhão tentava entrar em uma rua à direita, mas não conseguiu fazer a curva. A carga de formulários para impressão ficou espalhada no asfalto.

              Houve vazamento de combustível e foi preciso jogar serragem na pista, para evitar novos acidentes e o risco de incêndio.

              O motorista de uma Kombi, que seguia atrás, não conseguiu frear e bateu no caminhão. 
              Não houve feridos. 
              O trânsito ficou lento na região.

              Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Motociclista fica ferido após ser atropelado por carro na Avenida Pedro II

Vítima contou à PM que entregava jornais quando carro fez conversão proibida e o atingiu.


              Um motociclista de 34 anos ficou ferido após ser atingido por um carro, na madrugada desta Sexta-feira (170512), na Avenida Pedro II, no Bairro Carlos Prates, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte-MG.

              De acordo com a vítima, que entregava jornais, o carro fez uma conversão proibida e bateu na motocicleta. O acidente aconteceu no sentido Centro.

              O motorista fugiu sem prestar socorro, mas a placa do veículo ficou no local do acidente.

              O motociclista teve ferimentos nas pernas e nos braços, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.


              Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Quadrilha em fuga provoca acidente e deixa motociclista ferido

Acidente de trânsito ocorreu no início da manhã na BR-050. Ocupantes de carro roubado fugiram.


               Um motociclista de 30 anos ficou ferido depois de ser atingido por um carro em alta velocidade na BR-050, no perímetro urbano de Uberlândia-MG, na manhã desta Sexta-feira (170512). 

               De acordo com a Polícia Militar - PM, os ocupantes do veículo que provocou o acidente estavam fugindo depois de cometerem um roubo.

               O acidente ocorreu por volta das 7:20 horas próximo ao viaduto da Avenida Rondon Pacheco. Com a força da batida, a motocicleta da vítima ficou presa ao para-choque do carro. Os ocupantes abandonaram o carro e fugiram do local a pé.

               A PM informou que o veículo é produto de crime e tinha acabado de ser usado no roubo de uma carga de cigarros na região. Os produtos foram localizados dentro do carro e os militares fazem rastreamentos na tentativa de encontrar os autores.

               A vítima sofreu escoriações pelo corpo, foi socorrida consciente pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Unidade de Atendimento Integrado - UAI do Bairro Tibery.

               O trânsito ficou parado em uma das pistas da rodovia e lento na marginal até a chegada das viaturas. Após o resgate do motociclista, uma das faixas foi liberada para melhor fluidez do tráfego.
               
               Com Informações de: G1.

SÃO LOURENÇO-MG - Concuros escolhe representante 'A mais bela gordinha do Brasil'

Concurso será realizado a partir das 21h desta sexta-feira (12) no Hotel Brasil e a entrada é gratuita; etapa final acontece no dia 19 de maio, no Rio de Janeiro.


              A última etapa estadual do concurso “A Mais Bela Gordinha do Brasil” acontece nesta Sexta-feira (170512) em São Lourenço-MG

              Esta é a segunda vez que Minas Gerais elegerá uma representante. A final será realizada na próxima semana, no dia 19 de maio, no Rio de Janeiro-RJ.

              Com quatro anos de existência, este será o 2º ano de seleção em Minas Gerais. Ao todo, 14 mulheres se inscreveram e estão competindo nas categorias tradicional, de 18 a 35 anos, e sênior, de 36 a 55 anos. Dentre as candidatas, sete são de três cidades do Sul de Minas: Carmo de Minas-MG, Nepomuceno-MG e São Lourenço-MG.

              As candidatas preparam uma coreografia para a abertura do evento. Além disso, elas irão desfilar em trajes de banho e gala. Segundo a organização, serão avaliadas a beleza, simpatia e desenvoltura das candidatas, que precisam ter residência fixa no estado.

              Ainda de acordo com a organizadora do evento, Cláudia Ferreira, o concurso procura elevar a autoestima e valorizar a mulher brasileira. 
“A sociedade brasileira está erroneamente moldada em uma estética onde se valorizam corpos que não se igualam às nossas raízes e miscigenações. Nosso trabalho busca a real beleza, aquela brasileira que se aceita com suas curvas voluptuosas herdadas do império e suas misturas de raças."

              A etapa nacional terá a presença das representantes eleitas em 20 estados participantes. Além do concurso no dia 19 de maio, o público poderá votar pela internet. 

              Em Minas Gerais o evento será realizado no Hotel Brasil, em São Lourenço-MG, a partir de 21:00 horas. 

              A entrada é gratuita.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Detento é suspeito de encomendar homicídio de dentro do presídio

Jovem de 18 anos foi morto a tiros na noite dessa quinta-feira (11), no Bairro Jardim Alvorada; dois homens foram presos e confessaram o crime.


              Dois jovens de 19 anos foram presos suspeitos de matar um rapaz, de 18 anos, com dois tiros no peito em Montes Claros-MG, na noite dessa Quinta-feira (170511). 

              Com eles, a PM apreendeu a arma utilizada no homicídio, dinheiro e droga. 

              Segundo a Polícia Militar, o crime pode ter sido encomendado de dentro do presídio. 

“Há suspeita que a ordem para matar 
seja de um detendo preso, em 2015.
A motivação seria a disputa 
pelo tráfico de drogas 
e a morte de um homem 
da mesma facção”
              Explica o Tenente Luis Eustáquio Campos.

              A ocorrência foi registrada no Bairro Jardim Alvorada e segundo a polícia, os dois homens estavam em duas bicicletas e fugiram em direções diferentes. 

“Começamos os levantamentos com os militares que estavam no local e com o serviço de inteligência do Décimo Batalhão. Fomos até a casa de um dos suspeitos, no Bairro Cintra, mas ele não estava lá. Em seguida, fomos até a casa da namorada dele e lá, soubemos que um taxista estava indo até o Bairro Alto da Boa Vista para encontrá-lo. No local, casa de um familiar, ele tentou fugir pulando muros, mas conseguimos prendê-lo. Posteriormente, fomos até a casa do outro suspeito, no Bairro São Lucas, e também conseguimos efetuar a prisão. Os dois confessaram a participação no crime”
              Explica o cabo Julimar Ferreira, do Grupo Especializado da PM.

              Com um dos presos, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .32, quatro barras de maconha de aproximadamente 400 gramas, uma balança e R$150,00

              Segundo a Polícia Militar, a vítima e os suspeitos têm passagem por tráfico de drogas. O celular da vítima foi recolhido para ajudar nas investigações. 

              A Polícia Civil assume o caso.

              Com Informações de: G1.

RIBEIRÃO DAS NEVES-MG - Polícia apreende armas e crack

Segundo PM, foram 3 pistolas, 1 submetralhadora, 1 espingarda e 6 kg de crack. Um suspeito foi preso.


              A Polícia Militar apreendeu nesta Quinta-feira (170511) três pistolas, uma submetralhadora, uma espingarda, munição e cerca de seis quilos de crack em um aglomerado no Bairro Landi, em Ribeirão das Neves-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

              Segundo a corporação, um suspeito foi preso. 
              O material apreendido estava em uma casa.

              A PM chegou ao local após um serviço do grupo de inteligência. Os militares informaram que o suspeito estava no imóvel e com uma arma na mão, mas foi rendido e capturado.

              O preso e as armas e droga apreendidas serão levados para delegacia.


Mais drogas

              Ainda em Ribeirão das Neves, a polícia descobriu outra casa usada por suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
              No local, os militares apreenderam 578 buchas de maconha, além de barras da droga, pinos de cocaína e duas balanças. Todo o material foi encontrado em uma casa, no Bairro Sevilha, depois de uma denúncia anônima.

              Com Informações de: G1.

BARBACENA-MG - Bombeiro é morto após usar simulacro de fuzil para ameaçar policiais

Denúncias apontaram que ele estava em um posto de combustíveis na BR-040 fazendo ameaças a pessoas e carros.



               Um homem de 35 anos, identificado como bombeiro militar, foi morto após usar um simulacro de fuzil AK-47 para ameaçar pessoas em Barbacena-MG, no Campo das Vertentes, na noite desta Quinta-feira (170511). 

               De acordo com a Polícia Militar - PM, a ocorrência ainda está em andamento.

               Denúncias anônimas indicavam que o homem estava ameaçando pessoas e carros em um posto de combustíveis na BR-040 no Distrito de Correia de Almeida

               De acordo com a Polícia Rodoviária Federal - PRF, ele fugiu, mas foi abordado três quilômetros à frente, no Km 724, onde ameaçou os policiais com o simulacro e foi baleado no peito.

               O bombeiro foi socorrido pelos policiais, mas chegou morto ao hospital. A Polícia Militar descobriu que a arma utilizada era um simulacro do fuzil AK-47.

               O G1 solicitou mais detalhes PM e aguarda retorno.

               Com Informações de: G1.

BRUMADINHO-MG - Operação prende agentes penitenciários e ex-vereador da Grande BH suspeitos de tráfico de drogas

De acordo com as investigações, eles facilitavam a entrada de drogas e celulares em um presídio de Brumadinho. A polícia prendeu doze pessoas.


              A Polícia Civil prendeu doze pessoas nesta Quinta-feira (170511) em uma operação contra o tráfico de drogas em Brumadinho-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

              Entre os presos estão um ex-vereador da cidade e cinco agentes penitenciários do presídio da cidade, que são suspeitos de facilitar a entrada de drogas e celulares no local.

“Eles apreendiam os telefones celulares e apreendiam drogas e com isso os traficantes que estavam no interior do presidio tinham que pagar mais para eles para entrar novos telefones e mais substâncias entorpecentes”
              Disse o delegado Marcus Vinícius Vieira.

              As investigações começaram depois que a polícia interceptou ameaças de morte a uma juíza de Brumadinho. Durante um ano e oito meses, os policiais monitoraram a ação dos agentes penitenciários e de suspeitos de integrar o tráfico de drogas naquela região.


              De acordo com o delegado, todos negam participação nos crimes, mas os investigadores teriam reunido provas, como depoimentos e escutas telefônicas feitas com autorização da Justiça para sustentar a acusação.

              Dois homens que já estavam presos também serão indiciados. Eles seriam responsáveis pelo tráfico dentro do presídio.

              A polícia ainda busca quatro foragidos, mas acredita que a operação tenha conseguido desmontar a quadrilha que, além de Brumadinho, agiria em Mário Campos-MG e Ibirité-MG, na Região Metropolitana.

              Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Incêndio atinge associação de catadores e destrói 15 toneladas de materiais recicláveis

Chamas atingiram a estrutura do galpão e vários equipamentos; segundo os bombeiros, fogo começou no padrão de energia da sede da instituição.


              Um incêndio destruiu vários materiais recicláveis e equipamentos da sede da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva - ASCAVANI, de Governador Valadares-MG, na madrugada desta Quinta-feira (170511). 

             Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado no padrão de energia da sede da instituição, que estava apresentando problemas.

             As chamas destruíram paredes, uma esteira, um elevador de fardo, três prensas e 15 toneladas de materiais recicláveis. 
             Toda a estrutura do galpão ficou comprometida e o órgão não informou se já há uma previsão de retomada dos trabalhos. 

"Nós contamos com a ajuda 
da população para poder 
reestruturar o galpão 
e voltar a trabalhar; 
a estrutura elétrica está toda perdida"
             Disse a coordenadora da Ascavani, Raquel Rodrigues.

             Os bombeiros demoraram cerca de seis horas para conter o fogo e permanecem no local, na manhã desta Quinta-Feira (170511), fazendo o trabalho de rescaldo.

             Em janeiro deste ano, um outro incêndio destruiu materiais recicláveis da associação. Na época, o fogo se concentrou na parte de trás do terreno da entidade, que fica às margens da BR-116, no Bairro Turmalina.

Projeto

             A entidade funciona desde 2002 e conta atualmente com 52 catadores associados, no fim de 2016, a ASCANAVI assumiu a coleta seletiva de lixo no município, ampliando o quadro de funcionários. 

             Nessa Quarta-feira (170510), o projeto da associação “Rede Solidária Natureza Viva” , em parceria com uma universidade particular de Governador Valadares, foi um dos selecionados para receber financiamento de R$70.000,00

             O recurso será destinado para implantação da coleta seletiva em 10 escolas ribeirinhas da cidade. Mais de 800 projetos se inscreveram para concorrer ao financiamento e apenas 23 foram selecionados para a fase de votação popular.

             Em nota, a Prefeitura de Valadares informou que está dando todo o suporte necessário à Ascavani e que equipes da Secretaria Municipal de Obras e de Serviços Urbanos foram enviadas ao local para retirar os materiais queimados. Ainda segundo a nota, está sendo providenciado o reparo da rede elétrica. Em relação aos equipamentos, a prefeitura disse que será feita uma avaliação para verificar quais foram comprometidos com o incêndio e o que poderá ser feito. De acordo com a administração, o serviço de coleta seletiva não ficará comprometido.

             A universidade, que é parceira da associação no projeto que vai receber o financiamento, informou que o dinheiro só poderá ser utilizado para o desenvolvimento do projeto "Rede Solidária Natureza Viva".

             Com Informações de: G1.

VESPASIANO-MG - Mulher é esfaqueada, e cunhado é suspeito do crime, diz polícia

Vítima levou sete facadas, passou por cirurgia, e está internada em hospital de Belo Horizonte.


              Uma mulher de 29 anos foi esfaqueada na noite desta Quarta-feira (170510) no Bairro Morro Cruzeirinho, em Vespasiano-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
              De acordo com a Polícia Militar - PM, o cunhado dela é suspeito do crime.

              Ainda segundo a ocorrência, a vítima levou sete facadas no abdômen e nas costas. Conforme a família, ela passou por cirurgia e está internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII
              A unidade não informa o estado de saúde da paciente.

              Até esta publicação, não havia informações sobre a localização do suspeito. O caso foi encaminhado para investigação pela Polícia Civil.

              Com Informações de: G1.


PARANÁ - Um dia as munições da arma de Lula vai acabar ... (esperanças do brasileiro)

MPF e defesa de Lula pedem que Moro ouça novas testemunhas no processo do triplex.


Procuradoria e advogados querem mais esclarecimentos de pessoas citadas em depoimento no processo que envolve o apartamento do Guarujá, na Operação Lava Jato.

              O Ministério Público Federal - MPF pediu nesta Quinta-feira (170511) ao juiz Sergio Moro que três pessoas citadas em depoimentos na ação penal do triplex do Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato, sejam ouvidas antes da fase de alegações finais.

São eles:

Joilson Santos Goes
              Funcionário da OAS Empreendimentos.

Jéssica Monteiro Malzone
              Arquiteta e ex-funcionária da OAS Empreendimentos.

Márcio Faria
              Ex-executivo do Grupo Odebrecht.

              O processo investiga se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, recebeu R$3.700.000,00 em propina, de forma dissimulada, da empreiteira OAS. Em troca, a empresa seria beneficiada em contratos com a Petrobras.

              Segundo o MPF, Joilson Santos Goes foi mencionado em mensagens sobre a criação de centros de custos pela OAS  incluindo o nomeado "Zeca Pagodinho", para a qual eram direcionadas as despesas com a reforma do triplex. 
              As menções a Goes, diz a Procuradoria, foram feitas pelo dono da OAS, Léo Pinheiro, em seu interrogatório.

              Jéssica Monteiro Malzone foi mencionada, de acordo com o MPF, em depoimento de executivos da OAS, além de ser referenciada na própria denúncia. Ela já foi inquirida pelo próprio Ministério Público Federal no dia 7 de abril deste ano.

              Mário Faria foi referido por executivos interrogados do Grupo OAS, como Agenor Medeiros, ainda segundo os procuradores da Lava Jato

              Conforme os depoimentos, ele seria o representante da Odebrecht nas negociações de vantagens ilícitas destinadas a agentes públicos e políticos, bem como no acerto quanto ao seu repasse, decorrentes da celebração de contratos pelos consórcios Conpar (Odebrecht Engenharia Industrial, UTC Engenharia e OAS) e Rnest-Contest (Refinaria Abreu e Lima) com a Petrobras.

Defesa também pede novas oitivas

              Os advogados de Lula também pediram, em petição anexada nesta Quinta-feira (170511), que outras nove testemunhas sejam ouvidas por Sergio Moro no processo do triplex.

São elas:

Jéssica Monteiro Malzone,
              Arquiteta e ex-funcionária da OAS Empreendimentos.

“Paula”
              Arquiteta ligada à OAS cujo sobrenome não foi citado.

Bruno Zeemann do Pinho
              Membro de comissão de ética da Petrobras, entre 2008 e 2012.

Irineu Soares
              Membro de comissão de ética da Petrobras, entre 2008 e 2013.

Gleuber Vieira
              Membro do comitê de auditoria da Petrobras, entre 2004 e 2007.

Fabio Coletti Barbosa
              Membro do comitê de auditoria da Petrobras, entre 2005 e 2011.

Viviane Rodrigues
              Diretora da empresa que atuou como agente fidunciário do tríplex.

Luiz Paulo Cesar Silveira
              Diretor da APSIS, responsável pela assinatura do plano de recuperação judicial do Grupo OAS.

Antônio Luiz Feijó Nicolau
              Diretor da APSIS, responsável pela assinatura do plano de recuperação judicial do Grupo OAS.

              A defesa também solicitou que documentos internos da OAS, citados em depoimentos de réus ligados à empreiteira na ação penal, sejam anexados ao processo.

              Foram solicitados, da mesma forma, que a Petrobras envie a integralidade dos documentos referentes aos três contratos que são objetos da denúncia.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS