PESQUISA NESTE SITE:

03 dezembro 2019

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso levando pássaros em caixas de papelão dentro de ônibus que seguia para o RJ

Segundo a PM, as caixas com as 56 aves silvestres ainda estavam dentro de duas malas. Trajeto entre Estados demora 14 horas; alguns pássaros estavam feridos.


                 Um homem foi preso transportando 56 pássaros dentro de um ônibus que seguia de Montes Claros-MG para o Rio de Janeiro nesta Terça-feira (191203). Segundo as informações da Polícia Militar, as aves estavam em caixas de papelão que seguiam dentro de malas. 
                 Um homem de 27 anos foi preso.

“Fica clara a situação de crueldade na qual os pássaros estavam sendo transportados. Seguiam acondicionados em caixas apertadas, com pequenos orifícios para respirar, e que ainda estavam acondicionadas em malas fechadas. Algumas aves tinham ferimentos causados por bicadas”
                 Fala o cabo Édson Alves
                 O trajeto de MG ao RJ demora 14 horas.


                 A Polícia Militar Rodoviária fez a abordagem no ônibus na LMG-653 no Km 23, ainda no perímetro urbano. A apreensão foi feita depois que a PM recebeu denúncias de que o homem levava aves duas vezes por semana usando esse meio de transporte. As duas malas com os 54 Trinca-ferros e dois Sofrê seguiam dentro do veículo.

                 Ainda de acordo com o cabo Édson Alves, o homem é natural do RJ e mora em Montes Claros. Ele admitiu que seguia levando os passarinhos. Todas as aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS.

                 O homem foi autuado em flagrante por transporte e maus-tratos de animais silvestres. 
                 Ele já tem uma passagem pelo primeiro crime.

                 Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Criança morre atropelada ao atravessar rua sozinha

Conforme testemunhas, menino voltada da escola com irmãos e tia, mas ficou para trás. Motorista do veículo não quis falar com a reportagem.


                 Uma criança morreu na tarde desta Terça-feira (191203), em Uberaba-MG, após atravessar a rua sozinha e ser atropelada por um carro. 
                 O acidente foi registrado no Bairro Boa Vista.

                 De acordo com informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar, o menino de oito anos estava voltando de uma creche com a tia e dois irmãos, mas ficou para trás por um instante.


                 Ainda conforme testemunhas, na rua havia um veículo estacionado e quando a criança saiu de trás dele para atravessar, foi atingido por um carro. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU esteve no local e a equipe médica constatou que a vítima teve morte instantânea.

                 A perícia da Polícia Civil isolou a área e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal - IML e depois liberado para a família.

                 O motorista não quis gravar entrevista com a TV Integração.

                 Com Informações de: G1.

VÁRZEA DA PALMA-MG - Três mulheres e um homem são presos em operação de combate ao tráfico

Polícia apreendeu maconha, crack, balança e dinheiro; eles foram abordados em um ponto de tráfico de drogas no Bairro Vila Aparecida.


                  Três mulheres e um homem foram presos por tráfico de drogas durante uma operação em Várzea da Palma-MG, nesta Segunda-feira (191202). Eles foram encontrados em um beco utilizado como ponto de tráfico, no Bairro Vila Aparecida, após denúncias.

                  Segundo a PM, no momento da abordagem duas mulheres tentaram fugir e foram contidas. Uma delas escondia porções de crack no sutiã.

                  Os policiais fizeram buscas nas casas das três mulheres e em um imóvel abandonado. Foram apreendidos um tablete de maconha, 91 buchas da mesma da droga, pedras de crack, balança e R$684,00. Dois adolescentes estavam no local e foram encaminhados ao Conselho Tutelar.

                  Os quatro presos foram levados para a delegacia.

                  Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Sobe para 11 o número de mulheres que denunciam médico por assédio sexual

Edilei Rosa de Novaes, de 74 anos, é investigado pela Polícia Civil.


                  O número de mulheres que registraram denúncia de assédio sexual contra o ginecologista Edilei Rosa de Novaes, de 74 anos, subiu para 11. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, mais três mulheres procuraram a delegacia no fim da tarde desta Terça-feira (191203) em Belo Horizonte-MG.

                  O homem é investigado por suspeita de abuso sexual contra pacientes e uma funcionária do Hospital da Mulher e Maternidade Santa Fé, no Bairro Santa Tereza, na Região Leste da capital. 
                  Edilei é alvo de dois inquéritos policiais.

                  O médico foi preso em flagrante na última semana por suspeita de importunação sexual contra uma paciente, mas pagou fiança e foi solto na Sexta-feira (191128).

                  Com Informações de: G1.

MATO VERDE-MG - Polícia prende suspeito de matar homem com golpes de facão

Antônio Fernandes de 51 anos foi assassinado no último Sábado (191130). Homem estava escondido em um matagal e confessou o crime.


                 A polícia prendeu, nesta Segunda-feira (191202), um homem de 40 anos que matou outro, de 51 anos, com golpes de facão em Mato Verde-MG
                 O crime foi no último Sábado (191130) e ele estava escondido em um matagal na Comunidade de São João do Bonito.

“Estávamos fazendo buscas desde a data do homicídio e para conseguir prendê-lo, um dos policiais foi à paisana em uma moto. Ele estava em um local alto e todas as vezes que fomos na viatura, ele conseguia se esconder no matagal"
                 Conta o tenente Edderson Claudio Neves.

LEIA NO UNAIENSES

                 Antônio Fernandes foi morto em uma rua do Bairro São José e segundo a PM, a motivação do crime foi vingança. Antônio agrediu o autor com uma facada há alguns anos e chegou a ser condenado pela tentativa de homicídio.

“Ele tinha saído do presídio há 27 dias, os dois se encontraram na rua e se desentenderam novamente. No momento da prisão, o homem confessou o crime”.

                 Segundo a PM, o autor já tinha nove passagens por vários crimes, entre eles ameaça, tráfico de drogas, lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi preso em Novembro com uma arma e foi solto no dia seguinte.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Criminoso é morto a tiros ao tentar assaltar policial

Militar retornava do trabalho sem farda e foi abordado pelo homem no Bairro Santo Inácio; segundo a PM, o cabo atirou porque foi ameaçado.


            Um homem foi morto a tiros ao tentar assaltar um policial militar em Montes Claros-MG, no Norte de Minas, na noite desta Segunda-feira (191202). 

            Segundo informações da PM, o cabo retornava do trabalho de bicicleta e por conta da chuva, se abrigou em uma área coberta na Rua Monte Sinai, no Bairro Santo Inácio, onde foi abordado pelo criminoso. 
            Ele não estava fardado no momento do crime.

            O homem estava com o rosto coberto com uma camisa e colocava a mão na cintura simulando estar armado. Ele retirou a carteira do bolso do militar e exigiu que ele entregasse o celular.

            Ainda de acordo com a PM, depois de vasculhar a carteira, o criminoso ameaçou atirar no policial, que revidou para se proteger.

            Mesmo ferido, o assaltante tentou fugir e caiu a poucos metros do local em que foi baleado. O SAMU foi acionado e constatou o óbito. A perícia apreendeu uma réplica de pistola que estava na cintura do homem. Ele estava sem documentos e não foi identificado. 
            O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

            A arma particular do militar também foi apreendida e ele foi encaminhado à delegacia, onde foi ouvido e liberado.

            Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - PM apreende drogas em caixa de correspondências e dentro de bíblia; irmãos são presos

Segundo as informações da Polícia Militar, três jovens acabaram presos, dois são irmãos e moram na casa onde as drogas foram encontradas.


                  A Polícia Militar apreendeu drogas escondidas na caixa de correspondências de uma casa e dentro de uma bíblia nesta Segunda-feira (191202) em Taiobeiras-MG. Três jovens, de 19 e 23 anos, foram presos. 
                  Dois deles são irmãos e moram no local.

“Estávamos averiguando uma denúncia, quando abordamos um dos envolvidos na porta de uma residência no Bairro Santos Cruzeiro. Os outros dois estavam dentro do imóvel. Apreendemos porções de cocaína e crack, além de uma bucha de maconha, uma balança, material para embalar os entorpecentes e celulares”
                  Explica o cabo Adriano Oliveira Rodrigues.

                  O militar destaca que apenas um dos presos não tem passagens pela polícia. Dois possuem registros por porte ilegal de arma, tráfico e roubo. A apreensão faz parte da Operação Natalina, desencadeada pela PM em todo o Estado com o objetivo de coibir crimes durante o período de fim de ano. 
                  Os três homens foram levados para a delegacia.

                  Com Informações de: G1.

ASA NORTE-DF - Professor do DF que pediu redação sobre 'sexo oral e anal' a alunos é indiciado pela polícia

Educador é suspeito de 'submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou constrangimento'. Pena prevista é de 6 meses a 2 anos de prisão.


                  A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu as investigações sobre o caso do professor de português que foi afastado da rede pública após usar expressões de sexo explícito durante aula a alunos do 6º ano.

                  De acordo com a Polícia Civil, o educador foi indiciado por "submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento". A pena prevista é de seis meses a dois anos de prisão.

                  De acordo com investigadores ouvidos pelo G1, o inquérito foi concluído em menos de 30 dias e inclui provas e depoimentos. O material foi enviado ao Ministério Público do DF, que vai decidir se apresenta denúncia contra o professor.


Relembre o caso


                  O episódio ocorreu no Centro de Ensino Fundamental - CEF 104 da Asa Norte-DF, no dia 13 de Novembro. À ocasião, o professor Wendel Santana, que atuava como educador temporário, pediu aos estudantes que elaborassem uma redação sobre "sexo oral e anal".

                  Ele usou o quadro para escrever as palavras debatidas durante discussão sobre o trabalho. O professor também fez um desenho mostrando uma posição sexual. O desenho mostra dois números que indicam a posição de duas pessoas em um ato sexual.

O que diz o professor


                  O G1 tentou contato com o professor nesta Terça-feira (191203). No entanto, até a última atualização desta reportagem, ele não havia respondido às mensagens e nem atendido as ligações.

                  No dia 18 de Novembro, quando foi afastado pela Secretaria de Educação, ele disse que a ideia do execício era mostrar a diferença entre maneiras formais e informais de falar sobre sexo.

"A linguagem que eles trazem pra mim é uma linguagem totalmente informal. Foi isso que eu vi. O exercício que eu propus foi trazer essa informação de linguagem informal e adaptá-la para uma linguagem formal, que é a linguagem da educação de fato"
                  Afirmou Wendel.

                  O professor alegou ainda que "não recebeu treinamento adequado". Segundo ele, não houve qualquer instrução por parte da escola.

'Agiu por conta própria'


                  Questionada pelo G1, a Secretaria de Educação informou que o professor "agiu por conta própria, sem consultar ninguém". De acordo com a pasta, Wendel deveria ter seguido o plano de aulas elaborado pelo educador titular da turma e que já tinha sido aprovado pela escola.

                  A secretaria afirmou que o professor foi devidamente orientado pela coordenação pedagógica ao assumir a turma. No entanto, reconhece que não há um curso de formação para os professores temporários.

"Há substituições, por exemplo, de apenas um dia, o que inviabiliza cursos de formação. Todos, obrigatoriamente, fizeram cursos de licenciatura, sendo, portanto, legalmente habilitados a dar aula, além de ter orientadores pedagógicos disponíveis para acompanhá-los e solucionar suas dúvidas"
                  Diz a pasta.

Professores temporários


                  O Distrito Federal tem mais de 26.000 professores efetivos. Quando eles se afastam para fazer cursos, entram de licença médica ou licença-prêmio, a Secretaria de Educação contrata professores temporários.

                  De acordo com a pasta, até o mês passado havia 10.900 professores temporários na rede pública. Eles ganham por hora-aula e tem contrato de, no máximo, um ano.

Entre as exigências para ser professor temporário, estão:

                  Ter mais de 18 anos; 
                  Não ter condenação criminal; 
                  Ser aprovado numa prova objetiva de conhecimentos básicos, complementares e específicos. 

                  Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Homem reclama do preço do cigarro, xinga dono de distribuidora e acaba apanhando

O cliente ficou indignado com o reajuste do preço do cigarro e acabou xingando o proprietário do estabelecimento.


               Um homem de 42 anos foi agredido pelo proprietário de uma distribuidora de bebidas, ao reclamar do aumento do preço do cigarro em Paracatu-MG. O caso inusitado foi registrado na madrugada do último Sábado (191230) na área Central de Paracatu.

               De acordo com a PM, o homem identificado como Nélio, relatou aos policiais que estava em uma distribuidora de Bebidas no centro da cidade tentando efetuar a compra de um cigarro 'picado' e ao perguntar sobre o valor do produto, foi informado que o preço do cigarro picado havia passado de R$0,50 para R$1,00.

Agressão

               Indignando com o reajuste do cigarro, Nélio começou a reclamar com o proprietário do estabelecimento, o chamando de "ladrão", momento que o proprietário do estabelecimento perdeu a paciência e partiu para cima do tal cliente, desferindo socos em seu rosto.

               Nélio ainda disse aos militares que outras pessoas que estavam no estabelecimento na parte externa da distribuidora também o agrediram.

               Já segundo a versão do proprietário do estabelecimento, ele disse aos militares que não é a primeira vez que Nélio, causa transtorno no estabelecimento e que inclusive já foi insultado por ele diversas vezes em outras datas.

               Nélio apresentava um ferimento no supercílio direito, sendo atendido no hospital municipal, onde levou quatro pontos, devido o ferimento. Ambos assumiram ter ingerido bebida alcoólica no dia do fato e foram encaminhados para a delegacia.

               Com Informações de: Paracatu News.

LAGOA GRANDE-MG - Jovem e mulher morrem em acidente na LMG-740

Segundo a Polícia Militar Rodoviária - PMR, o rapaz perdeu controle da direção e invadiu a contramão, batendo de frente. 
Ambos motoristas morreram no local.


                  Um jovem de 20 anos e uma mulher de 47 anos, morreram depois de um acidente na LMG-740, em Lagoa Grande-MG, neste Domingo (191201). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária - PMR de Patos de Minas-MG, o jovem estava com Carteira Nacional de Habilitação - CNH vencida desde 2018.

                  Testemunhas relataram para a polícia que o jovem seguia pela rodovia estadual quando, em uma curva a direita, entrou na contramão da via e bateu de frente com o carro que seguia na direção contrária.

                  Devido ao impacto, o veículo do jovem capotou. Já o automóvel conduzido pela mulher foi parar na pista de rolamento, na contramão da direção que seguia.

                  Uma equipe médica do Hospital Municipal de Lagoa Grande esteve no local e constatou a morte de ambos condutores, que também eram os únicos ocupantes dos veículos. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e retirou o corpo do jovem, que estava preso às ferragens.


                  Após a identificação das vítimas, a PRF constatou, por meio de pesquisas junto ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais - DETRAN-MG, que o rapaz estava com a permissão para dirigir vencida desde 24 de Novembro de 2018.

                  Um perito criminal da Polícia Civil acompanhou o atendimento. Os corpos foram liberados para o serviço funerário, que levaram eles para o Instituto Médico Legal - IML em Patos de Minas.

                  Os veículos foram liberados para os familiares que providenciaram a retirada deles por meio de guincho particular.

                  Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Homem furta árvore de Natal de clínica, deixa rastros e acaba preso

O suspeito de 38 anos após furtar a árvore de Natal, deixou rastros e acabou sendo preso pela polícia.


                   Um homem de 38 anos foi preso na madrugada do último Sábado (191130) após arrombar o portão de um clínica veterinária e furtar uma árvore de Natal, na área Central de Paracatu-MG.

                   De acordo com a Polícia Militar - PM o proprietário da clinica relatou que após arrombar o portão da clinica, tentou por diversas vezes entrar no estabelecimento, mas não conseguiu e acabou furtando a árvore de Natal.

                   Uma testemunha que mora ao lado da clínica escutou o barulho de arrombamento e ligou para o proprietário da clínica que acionou os militares. 

                   Segundo a PM, no local os militares observaram que durante a fuga o suspeito deixou cair ao chão, peças da arvore de natal, sendo que os rastros levaram os policiais até um local conhecido como ponto de tráfico e consumo de drogas.

                   O suspeito do furto foi localizado no local, com a Arvore de natal já montada ligada na tomada com as luzes acesas, sendo reconhecida pela vítima como sendo a mesma furtada da clinica.

                   O suspeito negou que havia furtado a arvore de natal e disse que estava no local somente para comprar maconha. Já o outro suspeito de receptação de 28 anos, não soube informar como a árvore de natal, foi parar na sala da sua residência montada e ligada na tomada.

                   Diante do flagrante, ambos foram presos, sendo o de 38 anos por furto e o outro por receptação, e conduzidos ao Hospital Municipal, posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

                   Com Informações de: Paracatu News.

LAGO NORTE-DF - Câmeras mostram correria durante ataque a tiros em posto de combustíveis

Um homem de 43 anos morreu no local. Ele abastecia carro quando dois suspeitos chegaram e fizeram disparos.


                 Câmeras de segurança registraram a correria durante um ataque a tiros em um posto de combustíveis, na noite deste Domingo (191201), no Lago Norte-DF, área nobre de Brasília-DF
                 Um homem de 43 anos, alvo do ataque, foi baleado e morreu no local.

                 As imagens mostram que a vítima abastecia o carro quando dois homens chegaram e fizeram os disparos.

                 Na gravação, é possível ver o momento em que um homem saiu de dentro de um carro e foi em direção a um outro veículo, que estava na bomba de combustível ao lado. Pouco tempo depois, os clientes que estavam no posto saíram correndo.


                 De acordo com a Polícia Civil, o homem de camiseta preta e boné azul, que foi o primeiro a correr, levou vários tiros e morreu no local.

'Acerto de contas', diz polícia

                 O caso é investigado pela 9ª Delegacia de Polícia, no Lago Norte, como homicídio. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que o crime tenha ocorrido por "acerto de contas".

                 De acordo com o porta-voz da Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF, major Michello, a vítima teria discutido, horas antes, com um dos dois atiradores.

"Um homem efetuou quatro disparos na vítima, que não teve chance de defesa e morreu no local.”

                 Um dos tiros atingiu a cabeça do homem. As marcas dos disparos ficaram cravadas na parede do comércio. O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorro, mas a vítima já estava morta quando os militares chegaram ao local.

                 Até a última atualização desta reportagem, os suspeitos do crime não tinha sido presos.

                 Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - Justiça condena empresa de armas após PM ser atingido por 'disparo acidental'

Sargento foi baleado na perna ao guardar revólver no coldre; arma 'não possui condições para uso em serviço', diz decisão. 
Cabe recurso.


                A 3ª Vara da Fazenda Pública condenou o Distrito Federal e a empresa Forjas Taurus a indenizar um policial militar em mais de R$200.000,00 após a arma que o sargento usava em serviço ter disparado e atingido, acidentalmente, a perna dele. A sentença foi divulgada nesta Sexta-feira (191129). 
                Cabe recurso.

                Na decisão, a juíza substituta Natacha Naves Cocota entendeu que houve danos materiais, morais e estéticos no caso ocorrido em Maio de 2015. 
                Segundo o processo, o revólver disparou quando o militar estava em serviço e descia do carro da corporação.

"Colocou sua arma no coldre e ouviu dois disparos simultâneos"
                Diz trecho do documento. 

                A magistrada disse ainda que o revólver que causou o acidente "encontra-se sem condições de uso para o serviço policial militar".

“Constato, pois, que (...) a arma de uso do autor apresentou falhas, o que pode ocasionar disparo acidental (...) vindo a lhe causar lesões irreversíveis."


                Na época, o policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Samambaia-DF. No dia seguinte, foi transferido para a unidade de cirurgia vascular do Hospital de Base, onde permaneceu internado por uma semana.

                A reportagem entrou em contato com o GDF e aguardava um posicionamento das partes até a publicação desta reportagem. 

Veja abaixo o posicionamento da Taurus sobre o caso.

O que dizem as partes

                Nos autos, representantes do Distrito Federal afirmaram que o Estado "não tem responsabilidade pelo ocorrido" e afirmaram que o acidente pode ter decorrido da "má utilização da arma pelo autor, o que, por sua vez, caracterizaria culpa exclusiva da vítima".

"Além disso, o réu [policial] afirma que inexistem provas dos danos materiais alegados, tão pouco do dano estético."

                A Taurus também alegou que os fatos decorreram de "culpa exclusiva do autor" e que "não houve falta de segurança da pistola"

                Em nota, a empresa afirmou que vai recorrer do processo e que "houve grave equívoco no julgamento do caso".

                O comunicado cita ainda que “os mecanismos de segurança (externo e interno) da arma examinada, da forma que foi enviada, encontram-se em bom estado funcionamento, sugerindo que o acionamento do mecanismo do disparo é o modo mais provável para realização de tiro com esta arma".

                Já o policial autor da ação disse que, mesmo após quatro anos do ocorrido, segue em tratamento médico e faz sessões de fisioterapia para restabelecer os movimentos da perna. O sargento ingressou na carreira em 1992 e, à época, estava há 23 anos na corporação.

                Segundo o Tribunal de Justiça, a arma foi periciada em inquérito policial militar, que constatou que o objeto "não possui condições para uso em serviço".

Armas recolhidas


                Em julho, a Polícia Militar mandou recolher 12.400 pistolas da empresa Taurus que estão em uso na corporação.

                De acordo com o texto, as armas adquirida entre 2006 e 2011 "são inadequadas, nos aspectos de confiabilidade e segurança, para o serviço policial militar". Uma inspeção em 172 equipamentos apontou defeitos em 100% do armamento analisado.

                Entre as falhas percebidas, a PM citou "riscos de disparo acidental em caso de queda, disparo sem acionamento do gatilho e disparo ao acionar a trava de segurança"

                Além disso, foram constatadas falhas no carregamento da pistola modelo 24/7 PRODS, mesmo modelo da usada pelo PM que moveu a ação. Além das PT 24/7 PRO e 24/7 PRO Tátical.

                Com Informações de: G1.

CAPITÃO ENÉAS-MG - Pai preso por omissão de cautela e posse de arma ganha liberdade

Liberdade provisória foi concedida pela Justiça após audiência de custódia, realizada nesta Segunda-feira (02). Menino de 11 anos atirou acidentalmente nas costas da irmã de 6 anos, que morreu.


                 A Justiça concedeu nesta Segunda-feira (191202) a liberdade provisória para o pai que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma e omissão de cautela na zona rural de Capitão Enéas-MG

                 Segundo a Polícia Civil, o filho dele de 11 anos, pegou a espingarda guardada em casa para brincar com a irmã de 6 anos. A arma acabou disparando acidentalmente e atingiu a menina, que morreu ao levar um tiro nas costas, neste Domingo (191201) .

'Criança sabia onde o pai guardava a arma e pegou para brincar’
                 Diz delegada sobre menino que matou irmã acidentalmente

SAIBA COMO FOI, NO UNAIENSES

                 A delegada Juliana Greice Guedes explica que a liberdade provisória foi concedida após uma audiência de custódia, que consiste na apresentação de presos ao juiz nas primeiras 24 horas do flagrante para que seja analisada a manutenção da prisão ou aplicação de outra medida. 

                 Ela ainda destaca que as investigações continuam e o inquérito deve ser finalizado e entregue à Justiça em 30 dias.

                 O homem não tinha registro da arma, por isso, foi autuado por posse ilegal. Como a espingarda estava em um local de fácil acesso, ele também pode ser punido por omissão de cautela.

                 Em depoimento à Polícia Civil, o menino contou que já tinha visto o pai manuseando a espingarda e sabia que a arma estava escondida no telhado de um cômodo usado para armazenar objetos da fazenda.

                 O pai disse à delegada que ele a esposa saíram para uma reunião e deixaram os três filhos na casa da tia, mas as crianças saíram do local e foram para a residência da família, onde a fatalidade ocorreu. 
                 Uma vizinha ouviu o disparo e chamou o SAMU.

                 Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - 03 de Dezembro - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de Dezembro.



                 Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados a deficiência, seja ela física ou mental.

                 Além disso, busca também conscientizar as pessoas sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos da vida social, como a política, a econômica e a cultural.

                 De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência.


                 A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.

                 O Decreto de Lei nº 3.298, de 20 de Dezembro de 1999, define a deficiência humana como “toda perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano”.

Origem do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


                 Esta data foi criada através de uma Assembleia Geral das Nações Unidas – ONU, em 14 de Outubro de 1992.

                 Na mesma data escolhida pela ONU para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, também se comemora o Dia do Programa de Ação Mundial para as Pessoas com Deficiência, criado em 1982.




                 Com Informações de: Calendarr.

UNIVERSAL - 03 de Dezembro - Dia Internacional do Deficiente Físico

O Dia Internacional do Deficiente Físico é celebrado em 3 de Dezembro.
 

                   Instituído pela Organização das Nações Unidas - ONU, em 1992, este dia tem como objetivo a sensibilização da comunidade para os desafios enfrentados por pessoas com Deficiência Física.

                   Um dos principais desafios é a acessibilidade. Criar bons acessos para pessoas com deficiência é tratá-las com a dignidade que eles merecem, incluindo-os na vida social.

                   A celebração do Dia Internacional do Deficiente Físico ocorre na mesma data do Dia da Pessoa com Deficiência, sendo esta última direcionada para todos os tipos de deficiências, sejam físicas ou mentais. Por outro lado, o Dia do Deficiente Físico salienta exclusivamente as pessoas que apresentam restrições a nível motor.

Frases para o Dia Internacional do Deficiente Físico


"Lutar pelos direitos dos deficientes é uma forma de superar as nossas próprias deficiências" 
                   John F. Kennedy

"A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os incapacitados de andar podem ser livres para voar"
                   Thaís Moraes

"A maior deficiência não está no corpo do deficiente físico, mas, na alma do preconceituoso."
                   Sebastião Barros Travassos


                   Disponível em
                   
                   Saiba mais também sobre: 
                   Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
                   21 de Setembro.














                   Com Informações de: Calendarr.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS