PESQUISA NESTE SITE:

03 abril 2018

MONTES CLAROS-MG - Cinco traficantes são presos durante operação do GAECO

Mandados de prisão preventiva foram cumpridos no Bairro Morrinhos e um homem é considerado foragido; segundo o MP, acusados atuavam no tráfico de drogas com 'perfeita divisão de tarefas'.

                 Cinco traficantes foram presos durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO em parceria com a Polícia Militar, nesta Segunda-feira (180402), em Montes Claros-MG

                 De acordo com o Ministério Público, os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no Bairro Morrinhos
                 Um homem não foi encontrado e é considerado foragido.

                 Em nota, o GAECO informou que "os acusados se uniram estavelmente para, com perfeita divisão de tarefas [compra, distribuição e entrega], abastecer o mercado de drogas. O monitoramento [das investigações] permitiu o acompanhamento de diversos movimentos dos traficantes nos becos, onde eram fornecidos crack e maconha aos usuários durante todos os dias e também no período noturno"
                 Diz a nota.

                 Os presos também são investigados por crimes de homicídios, roubos, porte ilegal de arma e receptação, e já respondem a outros processos penais. Na operação dessa segunda, eles são acusados de praticar crime de associação para o tráfico de drogas.

"Sabemos que o narcotráfico alimenta crimes graves como homicídios e roubos. O GAECO está fazendo diversas ações pontuais nos bairros de Montes Claros para o combate ao tráfico de modo a trazer a tranquilidade nas comunidades onde esses marginais atuam com maior intensidade"
                 Reforçou o Promotor de Justiça e coordenador regional do GAECO, Flávio Márcio Lopes Pinheiro.

                 Com Informações de: G1.

CEILÂNDIA-DF - Mulher é esfaqueada por inquilino bêbado após discussão

Agressor fugiu logo após o crime. Mulher foi socorrida e levada para a UPA da região administrativa.

                Uma mulher de 45 anos foi esfaqueada por um homem que seria seu inquilino, na QNP 15, Conjunto C, em Ceilândia-DF, por volta das 20:00 horas desta Terça-feira (180403). 

                De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estaria bêbedo quando se desentendeu com a vítima por conta de um suposto acerto de valores quanto ao aluguel ou desocupação do imóvel.

                O homem mora no mesmo lote que a mulher, em uma casa que fica nos fundos. Após o crime, o agressor fugiu do local e permanecia foragido até a última atualização deste texto.

                A vítima foi socorrida pelos vizinhos e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Ceilândia
                O estado de saúde não foi informado.

                De acordo com o relato do ex-marido da vítima, que comunicou o crime, ela estava sozinha no momento em que foi atacada. 
                A Polícia Militar informou que trabalha para localizar o agressor.

                Com Informações de: Metrópoles.

DISTRITO FEDERAL - Temporal alaga tesourinha da 109 Norte e deixa trânsito lento

Motoristas tiveram de ter paciência com os engarrafamentos na volta para casa.

                Após o temporal que atingiu o Distrito Federal na noite desta Terça-feira (180403), a tesourinha da 109/110 Norte ficou alagada. 
                As informações são do Corpo de Bombeiros.

                A inundação da tesourinha da quadra não é uma novidade. Em 13 de Janeiro deste ano, dois carros pararam de funcionar depois que os motoristas tentaram atravessar o trecho alagado. 
                Em Fevereiro do ano passado, um carro ficou submerso.

                A forte chuva produziu reflexos no trânsito em todo o DF. Conforme mostra o aplicativo de navegação Waze, o fluxo ficou lento nas saídas Norte e Sul pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento - EPIA DF-003.

                O trânsito também foi intenso no Eixão e no Eixo Monumental. Quem trafegava em direção a Taguatinga-DF, Águas Claras-DF e Ceilândia-DF pelo Setor Policial Sul precisou ter paciência. A melhor opção para chegar a esses destinos era pegar a Estrutural.

                Duas viaturas do novo modelo da Polícia Militar ficaram presas na enchente entre o Estádio Nacional Mané Garrincha e o Autódromo Internacional Nelson Piquet - Vídeo.


                Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET Mamedes Melo, entre as 18:00 horas e as 19:00 horas desta Terça-feira, a estação do Sudoeste mediu índice pluviométrico de 18,2mm. Somada às chuvas dos últimos três dias, já foram registrados 28% da média mensal para o mês de abril.

               Os ventos chegaram a 33km/h, considerados pelo INMET como moderados. A medição oficial, no entanto, só será divulgada na Quarta-feira (180404), às 9:00 horas.

               Com Informações de: Metrópoles.

JOÃO PINHEIRO-MG - Equipe de investigação prende indivíduo por Posse Ilegal de Arma e apreende duas espingardas

                   A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da atuação da equipe da cidade de João Pinheiro-MG, empenhada na repressão aos crimes graves e recentes ocorridos na região de Olaria, prendeu nesta Terça-feira (180403) dois suspeitos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. 

                   Em diligências pela localidade, uma equipe de investigadores visualizou um indivíduo em atitude suspeita em via pública, quando resolveu realizar a abordagem, não tendo sido encontrado nada de ilícito na posse do mesmo. 

                   Em razão do comportamento do suspeito e do desencontro de informações, a equipe policial se dirigiu até sua residência onde encontrou duas espingardas de fabricação artesanal, uma calibre .12 e uma polveira.
                   Também foi localizada uma munição intacta calibre .12. 


                   No decorrer da abordagem, outro morador do imóvel assumiu a propriedade de uma das armas. Adenilson de Assis Teixeira, 33 anos, e Gaspar Ferreira Gonçalves, 61 anos, foram autuados em flagrante. 

                   A Polícia Civil intensifica a sua atuação na localidade visando a repressão dos crimes graves ocorridos, sobre os quais em breve serão apresentados outros resultados importantes.

                   Com Informações de:
PMMG - JOÃO PINHEIRO-MG.

GOIÁS - Mãe e filho passam mal após comer brigadeiro com maconha

O caso ocorreu na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Mulher teria confessado que adicionou a droga na receita.

                Uma mulher de 24 anos e o filho de 4 anos, foram internados após comer brigadeiro feito supostamente de maconha, na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal

                De acordo com informações da Polícia Civil do município, os médicos perceberam que havia substância tóxica nos exames e confrontaram a jovem. 
                Ela teria confessado que adicionou a droga na receita.

                Mãe e filho foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU para o Hospital Municipal da Cidade Ocidental - GOIÁS no Domingo de Páscoa.
                Na Segunda-feira (180402), tiveram alta. 

                A jovem teria deixado outras duas filhas gêmeas, de 1 ano, sozinhas em casa para ir ao hospital.

                Depois do episódio, os três filhos da mulher foram encaminhados para o abrigo público da cidade. A avó materna se ofereceu para cuidar das crianças e o pedido deve ser analisado pelo juizado da Infância e Juventude. 

                A jovem pode responder por tentativa de homicídio e abandono de incapaz.

                Com Informações de: Metrópoles.

MONTES CLAROS-MG - Ex-agente penitenciário é preso por porte ilegal de arma

Ele foi detido no Bairro Independência após denúncia anônima; suspeito trabalhou como agente de Março de 2011 a julho de 2012.

              Um ex-agente penitenciário de 39 anos foi preso nessa Segunda-feira (180402), em Montes Claros-MG, por porte ilegal de arma de fogo. 

              Ele foi detido com um revólver no Bairro Independência após denúncia anônima.

              O ex-agente contou que estava armado e ao perceber a presença dos militares, jogou a arma entre caixas de cerveja dentro de um comércio. Ele foi levado para a delegacia e, segundo a Polícia Civil, foi autuado e conduzido para uma unidade prisional.

              A Secretaria de Administração Prisional informou que o suspeito trabalhou como agente de segurança penitenciário contratado, de março de 2011 a julho de 2012.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Carro pega fogo no Bairro Jardim Primavera

Bombeiros gastaram 4 mil litros de água no combate às chamas; no Bairro Santo Antônio, os militares apagaram um incêndio no cômodo de uma oficina.

               Um carro ficou completamente destruído depois de pegar fogo, na madrugada desta Terça-feira (180403), em Montes Claros-MG

               De acordo com o Corpo de Bombeiros, o proprietário do veículo contou que as chamas começaram depois que ele tentou ligar o carro ainda dentro da garagem. 

               Ele conseguiu empurrar o automóvel até a rua e ninguém se feriu. 

               Foram gastos aproximadamente 4.000 litros de água no combate às chamas.

               A ocorrência foi no Bairro Jardim Primavera e o trabalho dos bombeiros durou aproximadamente 30 minutos. 
               As causas do incêndio são investigadas.

Oficina
               O Corpo de Bombeiros também apagou um incêndio em um cômodo de uma oficina em Montes Claros, nesta Segunda-feira (180402). 
               De acordo com os militares, um compressor e outras ferramentas ficaram danificadas com as chamas.

               A oficina fica na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, no Bairro Santo Antônio. Funcionários do local tentaram conter o fogo por meio de extintores. 

               Os bombeiros finalizaram o trabalho de combate e fizeram o rescaldo para evitar novos focos. 
               Ninguém se feriu e as causas do incêndio são desconhecidas.

               Com Informações de: G1.

CALIFÓRNIA-EUA - Google confirma tiroteio na sede do Youtube

A área foi isolada e as autoridades recomendaram evitar o local.

               O Google informou na tarde desta Terça-feira (180403) que a polícia investiga um possível ataque a tiros nos arredores do escritório do YouTube, que pertence à empresa, em San Bruno, na Califórnia-EUA.

               A área foi isolada e as autoridades recomendaram evitar o local. Segundo a Polícia de San Francisco, trata-se de uma situação ainda em desenvolvimento.

               Pelas redes sociais, funcionários relatam ter ouvidos tiros e foram retirados do prédio após a chegada da polícia.

               Ainda não há confirmação de feridos ou reféns.

               Aguarde mais informações ...

               Com Informações de: Metrópoles.

MONTES CLAROS-MG - Criminosos armados assaltam agência dos Correios

Gerente do local, segundo a PM, não soube informar o valor levado pelos bandidos; autores fugiram em uma motocicleta.

                A polícia procura por dois criminosos que assaltaram uma agência dos Correios na tarde desta Terça-feira (180403) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas
                Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, os autores estavam em uma motocicleta; um deles entrou armado na agência e anunciou o crime.

                O estabelecimento fica na Avenida Cula Mangabeira, no Bairro Vila Guilhermina. Os dois fugiram levando dinheiro; a PM informou que a gerente do local não soube informar o valor levado pelos criminosos. 

                Militares fazem buscas na região, mas até a publicação desta matéria ninguém foi preso.

Outro caso

                Esta é a segunda agência assaltada em menos de 15 dias na cidade. Na primeira ação, na Centro da cidade, os criminosos também estavam em uma motocicleta e invadiram o local momentos após as portas serem abertas. 

                Eles levaram cerca de um minuto para cometer o crime. 
                O valor roubado também não foi divulgado.

                Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Gerente administrativo da FUNDAJAN é preso por fraudes em compras para o hospital

De acordo com o Ministério Público, gerente autorizava que compras do hospital fossem realizadas na empresa na qual era sócio; esposa do gerente é sócia na empresa e também é investigada.


                O Ministério Público de Minas Gerais - MPMG divulgou na tarde desta Terça-feira (180403) a prisão do gerente administrativo da Fundação Hospitalar de Janaúba-MG - FUNDAJAN

                A prisão, que teve o apoio da Polícia Militar, foi durante a primeira fase da Operação Metástase, também nesta terça, que apura fraudes em compras feitas pela Fundação.

                De acordo com o MP, o gerente autorizava que compras do hospital fossem realizadas na empresa na qual era sócio com a esposa, que também é investigada. 

"Para tanto, em alguns casos, apurou-se que eram lançados valores relativos ao frete nas empresas concorrentes, mesmo quando já constante na oferta, fazendo com que a empresa dos investigados saísse vencedora"
                Diz o MP.

                Durante a operação foram cumpridos ainda mandados de busca e apreensão no escritório do gerente, na casa e na empresa dele. O MP suspeita que o gerente administrativo tenha destruído provas durante a investigação. 
                Ele e a esposa foram afastados dos cargos e proibidos de manter contato com funcionários ou se aproximarem da Fundação.

Intervenção

                O MP informou ainda que ajuizou nesta Terça-feira "um pedido de tutela antecipada, requerendo na Fundajan o afastamento de todo o conselho diretor e nomeação de comissão interventora"

                A investigação, segundo o MP, apontou diversas irregularidades, como ausência nas prestações de contas, contratação de empréstimos abusivos, deficiência nas escalas de plantão, suspensão de cirurgias eletivas, perseguição e assédio moral.

O que diz o hospital

                O atual diretor da FUNDAJAN, Bruno Ataíde Santos, afirmou que acompanhou a ação no hospital nesta Terça-feira. Ele diz que está no cargo interinamente desde o mês de Dezembro de 2017, mas neste período verificou diversas irregularidades.

"Foi uma saída repentina da antiga diretoria. 
Fui instituído com diretor interino até mesmo para que o hospital não fechasse as portas. 
Percebemos diversas irregularidades dentro do hospital e todas foram repassadas ao MP. 

Quanto a este servidor, que está lá há mais de 20 anos, será desligado imediatamente e estamos colaborando com a Justiça, fornecendo documentos e tudo que precisarem."

                O G1 procurou o advogado de defesa do gerente preso, mas, até esta publicação, ninguém foi localizado.

                Com Informações de: G1.

VAZANTE-MG - Cumprimento de Mandado de Prisão no Centro da cidade

Policiais militares cumpre mandado de prisão no centro da cidade nesta manhã. O abordado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

               Na manhã desta Terça-feira (180403), por volta das 08:00 horas, em Vazante-MG, os policiais militares receberam informações sobre um indivíduo cujo nome constava um mandado de prisão em aberto. 

               Imediatamente uma guarnição policial deslocou até a zona rural, na região denominada “Bainha”, porém o indivíduo não foi localizado. 

               Após retornarem para o perímetro urbano, ao realizarem patrulhamento pela Avenida Custódio Gonçalves Sobrinho, Bairro Centro, a guarnição policial visualizou o indivíduo, vindo a realizar a sua abordagem. 

               Em conferência ao sistema informatizado, verificou-se a validade do mandado de prisão, sendo o abordado preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

               Com Informações de
PMMG - VAZANTE-MG.

ARAÇUAÍ-MG - Após denúncia anônima, casal é preso com revólver na BR-367

Arma foi encontrada na bolsa da mulher, que é esposa do condutor da motocicleta que eles estavam; o homem afirmou ser o proprietário do revólver.

               Um casal foi preso na manhã desta Terça-feira (180403) com uma arma de fogo em Araçuaí-MG, no Vale do Jequitinhonha

               Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que um homem seguia armado pela rodovia BR-367.

               Militares iniciaram um rastreamento e no Km 286, próximo ao perímetro urbano da rodovia, o casal foi abordado em uma motocicleta. 

               Durante as buscas, um revólver calibre .38 com a numeração raspada foi encontrado na bolsa da mulher, de 46 anos.

               O condutor da moto, também de 46 anos, afirmou que ele era o proprietário da arma, mesmo o revólver estando em posse da esposa. 
               Os dois foram presos e levados para a delegacia da cidade.

               Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Acidente entre caminhões deixa dois mortos perto da Granja do Torto

Um terceiro veículo, uma picape, também foi atingido, mas o condutor não precisou de atendimento médico.

                  Duas pessoas morreram em um grave acidente na DF-003 (EPIA), próximo à Granja do Torto, Brasília-DF, na manhã desta Terça-feira (180403). 

                  As vítimas são os motoristas de dois caminhões. Um carregava cimento e outro móveis. Um terceiro veículo, uma picape, também foi atingido, mas o condutor não precisou de atendimento médico.

                  Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e atuaram com auxílio do helicóptero da corporação. Devido ao atendimento, o trânsito na descida do Colorado, sentido Plano Piloto-DF, ficou intenso.


                  Aguarde mais informações ...

 

  
  

                  Com Informações de: Metrópoles.

UNAÍ-MG - Acidente no Bairro cachoeira entre motos deixa uma vítima

Motociclistas colidem e mulher fica ferida no Bairro Cachoeira. Guarnição de Resgate socorreu a Vítima consciente e orientada ao PA.

                Nesta tarde de Terça-feira (180403) por volta das 16:15 horas, duas motos se chocaram no Bairro Cachoeira, e uma mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, em Unaí-MG.

O acidente ocorreu na Rua Celina Lisboa Frederico, no cruzamento com a Rua Frei Cecílio, na tarde desta Terça-feira, por volta das 16:15 horas.

                Os Bombeiros foram acionados e estiveram no local realizando o resgate da vítima, que teve escoriações pelo corpo. conforme o Cb BM Guimarães,  a vítima estava consciente e orientada.                 

                Ela foi imobilizada em prancha longa e socorrida até o Pronto Atendimento - PA junto ao Hospital Municipal da cidade.


Unaienses 
Jisohde - 180403.

ARAXÁ-MG - Bombeiros encontram corpo da adolescente que se afogou com a mãe no Rio Quebra-anzol

                O corpo da adolescente de 14 anos, que desapareceu na última Sexta-feira (180330) no Rio Quebra-Anzol, foi encontrado nesta Segunda-feira (180402). 

                O rio fica na zona rural de Araxá-MG, no Alto Paranaíba
                No acidente, a mãe de 37 anos, também se afogou enquanto tentava salvar a filha e teve o corpo localizado no Sábado (180331).

                De acordo com os Bombeiros, após mais de 48:00 horas da queda na água, o corpo da menor boiou próximo do local onde ela e a mãe se afogaram.

                As vítimas estavam com familiares em um rancho na zona rural da cidade e despareceram na água por volta das 16:00 horas de Sexta-feira. 

                A adolescente havia entrado na água e acabou se afogando. A mãe tentou socorrer a filha e se afogou também. 
                As vítimas são de Rio Paranaíba-MG.

                Com Informações de: G1.

FORMIGA-MG - Acidente deixa um morto e dois feridos na BR-354


                Um motorista morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente neste Domingo (180401) na BR-354 entre Formiga-MG e Arcos-MG

                De acordo com a Polícia Militar Rodoviária - PMR, dois veículos bateram de frente na altura do Km 480 da rodovia.

                Conforme a polícia, os feridos estavam em um carro Pálio, que entrou na contramão e atingiu um veículo Gol, onde estava o motorista que morreu. 
                A idade da vítima não foi informada.

                Já a motorista e o passageiro do Pálio tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para a Santa Casa de Formiga
                A médica de plantão informou aos militares que foi constatado que as vítimas estavam sob efeito de bebidas alcoólicas. Os dois sobreviventes receberam atendimento e foram liberados.

                Ainda de acordo com a polícia, a perícia compareceu ao local do acidente e localizou no porta-luvas do Pálio uma pistola calibre 226.

                A arma e a Carteira Nacional de Habilitação - CNH da condutora do Pálio foram recolhidos e entregues na Delegacia de Polícia

                A polícia informou que a motorista será chamada na delegacia para prestar esclarecimento.

                Com Informações de: MinasHoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS