PESQUISA NESTE SITE:

26 setembro 2018

MONTES CLAROS-MG - Homem é detido com carga de carvão vegetal e é autuado em mais de R$36.000,00 por crime ambiental

Motorista foi parado na MGC-135, próximo a Nova Esperança, distrito de Montes Claros. Cerca de 65 metros cúbicos de carvão foram apreendidos sem autorização para transporte.

                  O motorista de um caminhão carregado de carvão vegetal foi detido nesta Quarta-feira (180926) na MGC-135, próximo a Nova Esperança-MG, Distrito de Montes Claros-MG

                  A Polícia Militar de Meio Ambiente - PMMA chegou até o condutor durante patrulhamento na região. 

                  No momento da abordagem, o homem, de 47 anos, não apresentou nota que autorizasse o transporte da carga. Ele foi conduzido para a delegacia suspeito de cometer crime ambiental e autuado em R$36.578,25.

                  Cerca de 65 metros cúbicos de carvão e o caminhão, com placas de Japonvar-MG, foram apreendidos e estão à disposição do Ministério Público
                  Para os militares, o motorista disse que carregou o caminhão em Chapada Gaúcha-MG e descarregaria em Sete Lagoas-MG.

                  A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil dará continuidade às investigações.


                  Com Informações de: G1.

IBIRITÉ-MG - Mulher é sequestrada e espancada como ‘punição por sair com homem casado’

                A Polícia Militar procura por quatro homens que sequestraram uma jovem de 18 anos em Ibirité-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta Quarta-feira (180926). 

                Ela foi espancada, torturada e os criminosos afirmaram que era uma “punição por sair com homem casado”.

                Segundo o boletim de ocorrência da corporação, a mulher contou que estava na porta de casa, na Vila Ideal, quando quatro bandidos apareceram em um carro de cor cinza e ordenaram que ela embarcasse.

                Já dentro do veículo, a vítima começou a ser agredida e ameaçada de morte. No Bairro Tupã, em Contagem-MG, também na Região Metropolitana de BH, a mulher levou pauladas, tapas e teve o cabelo cortado.

                Ela foi abandonada às margens da LMG-808, socorrida por populares e levada a uma companhia de polícia. A jovem recusou atendimento médico e entrou em contato com o pai, que compareceu na companhia.

                Ela não soube passar as características dos agressores, uma vez que foi obrigada a ficar com a cabeça baixa durante todo o trajeto.

                Ninguém foi preso.

                Com Informações de: MinasHoje.

JANAÚBA-MG - Homem é baleado enquanto passava por avenida

Homem disse à polícia que percebeu a aproximação de uma moto e tentou fugir, mas foi atingido na panturrilha. Até o momento ninguém foi preso.

                  Um homem de 24 anos foi baleado em Janaúba-MG, na noite desta Terça-feira (180925). A vítima disse à polícia que passava pela Avenida dos Gorutubanos, no Bairro Dente Grande, quando foi atingido.

                  Ele afirmou ainda que percebeu a aproximação de uma motocicleta, mas não conseguiu ver se no veículo estava apenas o piloto ou se ele transportava outro criminoso. 

                  O homem começou a correr quando ouviu os disparos de arma de fogo e mesmo assim foi atingido por um tiro na panturrilha.

                  Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para um hospital da cidade. 
                  Segundo a PM, até o momento ninguém foi preso.

                  Com Informações de: G1.

ESTADOS UNIDOS - Empresa começará a vender 'carro voador' em Outubro, diz agência

O Transition, com capacidade para dois passageiros, necessitará de pista para decolagem e aterrissagem. Startup que o desenvolve foi comprada pela chinesa Geely, dona da Volvo.

               A empresa americana Terrafugia começará as vendas de seu primeiro carro voador no mês que vem e a expectativa é que os veículos cheguem ao mercado em 2019, informou nesta Quarta-feira (180926) a agência oficial de notícias chinesa Xinhua.

               A Terrafugia foi comprada pela chinesa Geely, dona da Volvo, no fim do ano passado.

               Algumas fabricantes têm competido pelo título de primeiro "carro" voador comercial da história. Além da Terrafugia, a holandesa Pal-V prometeu, no ano passado, entregar as primeiras encomendas de seu veículo, Liberty, ainda neste ano, mas já adiou o prazo (veja este e outros projetos).

Como é o veículo


               O veículo da startup americana se chama Transition e tem capacidade para 2 passageiros. Ele necessita de pista para decolagem e aterrissagem como os aviões convencionais, embora possa ser usado também como um automóvel terrestre normal.

               Em sua fase inicial, o Transition será oferecido apenas ao mercado americano, e seu valor ainda não foi revelado pela Terrafugia, empresa com sede no estado de Massachusetts-EUA.

               Espera-se, contudo, que o preço inicial destes veículos seja alto demais para pensar em uma rápida popularização no mercado, por isso, em princípio o objetivo é competir com o uso de aviões por parte de empresas, governos e empresas de transporte, destacaram responsáveis pela chinesa Geely, detentora da Terrafugia.

               O CEO da Terrafugia, Chris Jaran, também revelou que em Outubro será apresentado o próximo projeto da empresa, o veículo TF-2, que, ao contrário do Transition, será capaz de realizar decolagens e aterrissagens verticais. 
               Ele é similar ao da holandesa Pal-V.

               Com Informações de: G1-AutoEsporte.

MINAS GERAIS - Prazo para emissão da 2ª via do título eleitoral termina nesta Quinta-feira (27) nos cartórios

Para emissão, eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral. Título físico pode ser substituído pelo e-Título ou documento oficial com foto.

                      O prazo para que o eleitor procure o cartório eleitoral onde está cadastrado para solicitar a 2ª via do título termina nesta Quinta-feira (180927), 10 dias antes das eleições, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais - TRE-MG

                      Para a emissão da segunda via do documento, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não deve ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, ou ter recebido multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral. A eleição para escolha de presidente, senador, governador e deputados federal e estadual será no dia 7 de Outubro.

                      A técnica judiciária do Cartório Eleitoral de Montes Claros-MG, Valdenice Costa da Mota, informou ao G1 que o eleitor só pode solicitar o serviço no cartório em que estiver inscrito, desde que esteja dentro do prazo. 

                      Na comarca eleitoral de Montes Claros, que abrange, além da própria cidade, os municípios de Mirabela-MG, Patis-MG, Juramento-MG, Glaucilândia-MG, Itacambira-MG e Claro dos Poções-MG, o horário de funcionamento do cartório será de 12:00 às 18:00 horas e, segundo a técnica, não há expectativa de grandes filas de atendimento.

“A gente espera que o atendimento seja tranquilo, por conta das facilidades que o eleitor tem para votar atualmente. A pessoa tem alternativa de baixar e-Título, que é um aplicativo no celular onde ela vai inserir os dados dela, como é feito com a carteira de motorista. 

É só no dia da votação levar o celular e o documento com foto, e quem fez biometria não precisa nem levar identidade. Lembrando que não é necessário o título físico, desde que a pessoa tenha um documento oficial com foto em mãos”
                      Explica Valdenice.

                      Os interessados em retirar a 2ª via do título que são cadastrados na comarca de Montes Claros devem procurar o cartório da Rua João Souto, 670, Centro. Mais informações sobre o processo podem ser acessadas através do site do TRE-MG ou pelo telefone (38) 3221-6343

                      Para cadastros de outras regiões, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral onde está inscrito.

Documentação no dia da eleição


                      O título de eleitor não é o único documento que permite a participação nas eleições. O eleitor pode usar qualquer documento oficial com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou o passaporte, por exemplo.

                      Os eleitores que estiverem em situação regular com a Justiça eleitoral podem ainda usar a versão digital do título de eleitor, que pode ser obtida gratuitamente por meio do aplicativo e-Título, disponível para dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Aplicativo

                      O e-Título também serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o recadastramento biométrico: a versão digital será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento de identificação no momento do voto.

                      O aplicativo informa o local de votação, guia o usuário até sua seção eleitoral por meio de ferramentas de geolocalização, e tem serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais. 

                      Caso o eleitor ainda não tenha biometria, ele pode se cadastrar no aplicativo e utilizá-lo, desde que tenha em mãos um documento oficial de identificação com foto.

                      Com Informações de: G1.

CAPELINHA-MG - Homem mata mulher, esfaqueia dois vizinhos e se mata

                 Uma mulher foi assassinada pelo companheiro, na noite desta terça-feira (180925), dentro de uma casa na Rua Coronel Inácio Murta, em Capelinha-MG, no Vale do Jequitinhonha

                 A vítima, de prenome Adriana, foi esfaqueada várias vezes e morreu ainda no local. Duas pessoas, que tentaram conter a ação de Lucimauro, também foram esfaqueadas e socorridas ao Hospital São Vicente de Paulo
                 Após o crime bárbaro, que chocou a população capelinhense, o autor se matou.

                 O crime aconteceu em uma residência localizada em frente ao Estádio Municipal Newton Ribeiro, por volta das 22:00 horas. 

                 As informações iniciais dão conta de que o autor estava jantando, quando surtou e, por motivos ainda não esclarecidos, começou a esfaquear a companheira. A mulher foi atingida por 14 golpes de faca e veio a óbito no interior do imóvel.


                 Após matar a mulher, o homem passou a perseguir uma irmã, que conseguiu fugir e se esconder em uma casa vizinha. 
                 O autor invadiu outro imóvel, procurando pela irmã, e, neste momento, entrou em luta corporal com um homem conhecido como Dim Campos (Geraldo), que ficou ferido. 

                 Um outro vizinho, conhecido na cidade como Tebinha (Professor Cleiber), ouviu os gritos, entrou na casa para ajudar e também foi esfaqueado. 
                 Os dois feridos foram encaminhados para o hospital e, segundo familiares, passam bem.

                 Logo em seguida, conforme relatos iniciais de moradores, o autor subiu para o quintal do imóvel que invadiu e se matou. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil compareceu ao local para os trabalhos de praxe.

Vítimas


                 Uma irmã do professor Tebinha tranquilizou os amigos dele em uma rede social. Segundo ela, ele levou uma facada no pescoço, mas o corte não foi profundo. 

“Ele está no hospital fazendo os procedimentos necessários. 
Dim também está bem”
                 Disse.

                 A vítima conhecida como Dim Campos é pai do cantor sertanejo Daniel Campos. Segundo ele, em entrevista ao radialista Rogério Chaves, o pai ouviu gritos e quando foi socorrer, o homem veio para cima com a faca e invadiu a casa. Tebinha, que passava na rua, entrou no imóvel para ajudar, momento que foi esfaqueado.

                 Daniel Campos também disse que conhecia o autor das facadas. 
“Era uma pessoa tranquila e gente boa, no momento estava surtado”
                 Afirmou.

População

                 Moradores de Capelinha, que ainda estão abalados com o caso da jovem Jessiara, lamentam pelas redes sociais mais uma tragédia familiar ocorrida na cidade.

                 Outras informações na reportagem da Skillo Produções
                 Confira no player abaixo:

                 Com Informações de: MinasHoje.

UNAÍ-MG - Autores de série de assaltos são presos com facão

Um dos criminosos usou ferramenta para intimidar funcionários de um posto de combustíveis no Bairro de Lourdes. Câmeras de segurança registraram o assalto.

                 Dois homens, de 24 e 28 anos, foram presos nesta Terça-feira (180925) suspeitos de envolvimentos em uma série de roubos em Unaí-MG, no Noroeste de Minas
                 De acordo com a Polícia Militar, câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos em um posto de combustíveis, que foi alvo da dupla pelo menos três vezes.

                 Um dos autores presos confessou dois dos assaltos ao estabelecimento comercial, que fica no Bairro de Lourdes. Um destes crimes foi na madrugada desta Terça-feira. 

                 O assaltante se enrolou em um cobertor para não ser reconhecido e usou um facão para intimidar funcionários. Ao perceber a aproximação do criminoso, o atendente sai correndo da loja de conveniência; o bandido entra, pega todo dinheiro dos caixas e ainda alguns produtos da prateleira. 
                 
                                                       Veja vídeo.

                 A PM afirmou ainda que a dupla era monitorada e foi localizada na região do Bairro Canaã. O cobertor e o facão usado no assalto foram apreendidos com o autor de 24 anos. Ele indicou onde o comparsa estava escondido. 
                 Os dois foram presos e levados à delegacia da cidade.

                 Com Informações de: G1.

BRASIL - Aposentado que precisa ser cuidado por outra pessoa tem acréscimo de 25% no benefício; entenda

Todo aposentado, não importa qual o tipo de aposentadoria que ele recebe, que necessitar do amparo permanente de outra pessoa, tem direito ao acréscimo de 25% no valor do benefício.

                  Este adicional é devido só para quem tem um cuidador de idosos?
                  Não. 
                  Ele também é devido quando a pessoa que cuida do aposentado incapacitado é alguém da família.

                  Tem que fazer perícia para provar esta necessidade de amparo de terceiro?
                  Sim. 
                  Para ter direito a este benefício, o aposentado deve pedir no INSS a realização de uma perícia e caso haja negativa a este direito, pode pedir revisão da decisão na Justiça.
                  Aliás, foi decidido pelo STJ que esta é uma garantia prevista na Constituição Federal.

                  Quais são os tipos de aposentadoria que permitem o acréscimo de 25%?
                  O acréscimo de 25% é devido para o segurado aposentado, independentemente do valor do benefício, seja ele mínimo ou máximo. 
                  Este adicional pode superar o teto dos benefícios do INSS.
                  O interessado deve provar que necessita de permanente assistência de outra pessoa, aliás, este adicional serve justamente para auxiliar o segurado remunerar quem o ajuda.

                  A incapacidade pode ser de qualquer espécie?
                  A lei descreve algumas situações em que o acréscimo é devido, por exemplo:
                  Cegueira total, 
                  Paralisia dos dois membros superiores ou inferiores, 
                  Doença que exija permanência contínua no leito 
                  E incapacidade permanente para as atividades da vida diária, 
                  Dentre outras que deverão ser apuradas pela perícia médica.

                  Todavia, não há impedimento para quem tem outro tipo de doença.

                  Como aumentar?

                  O INSS tem a obrigação legal de conceder o acréscimo de 25% todas as vezes que detectar, por ocasião da perícia médica, que o segurado necessita de assistência permanente de outra pessoa.

                  O interessado que não recebe este acréscimo deve providenciar um relatório médico constando suas limitações e, após, consultar um especialista da área previdenciária para conseguir o aumento no benefício.

                  Desde quando este acréscimo é devido?
                  O pagamento do acréscimo iniciará a partir do momento que a perícia médica apurar que o interessado, aposentado por invalidez ou não, necessita de amparo de terceiro.

                  Todavia, se a perícia constatar que o INSS deveria pagar tal acréscimo desde o momento do início da aposentadoria por invalidez e assim não o fez, o interessado poderá recebê-lo desde então, podendo até mesmo receber as mensalidades atrasadas dos últimos cinco anos.

                  Até quando ele será pago?

                  A vantagem será paga mensalmente, junto com a aposentadoria, e poderá cessar quando for apurada a desnecessidade do amparo de outra pessoa.

                  Esta vantagem não é concedida para pessoas que recebem pensão por morte, nem para beneficiários da renda assistencial - LOAS.

                  Com Informações de: MinasHoje.

MONTES CLAROS-MG - ‘Não tem preço que pague’, diz bombeiro que ajudou a salvar por telefone bebê engasgado

Mãe da criança ligou para o 193 quando percebeu que menino estava ficando roxo depois de tomar mamadeira. Menino de seis dias foi levado ao hospital depois do atendimento dos bombeiros.

                Uma vida salva através de uma ligação telefônica emocionou socorristas de Montes Claros-MG na noite desta Segunda-feira (180924). 

                O Corpo de Bombeiros de Montes Claros ajudou por telefone no salvamento de um bebê que se engasgou após tomar uma mamadeira de leite e teve obstrução das vias aéreas. 

                De acordo com a assessoria do órgão, o menino de seis dias era alimentado pela mãe, de 35 anos, quando ela percebeu que a criança estava ficando roxa. A família acionou os bombeiros via 193 e recebeu orientações para fazer a desobstrução pelo nariz e pela boca, e na sexta tentativa o menino conseguiu a voltar a respirar.

                Segundo os militares, um dos cabos tele-atendentes percebeu durante os primeiros minutos da ligação que uma mulher estava muito desesperada. Era a mãe do Heitor, o recém-nascido que já estava engasgado e com dificuldades respiratórias. 

                Depois de explicada a situação, o cabo foi repassando as instruções para que o pai do menino realizasse o socorro, enquanto a mãe repetia a ele o que ouvia dos bombeiros. 
                Os socorristas informaram ao G1 que o menino chegou a ter as vias totalmente obstruídas pelo leite, não conseguia chorar ou tossir.

“O cabo Francisco atendeu, mas, como coordeno o atendimento, fui ajudando para que ele conseguisse orientá-los com tranquilidade. 

Enquanto ele auxiliava e tranquilizava a mãe, solicitamos que uma viatura fosse para a casa da família o mais rápido possível, traçando rotas mais eficientes. 

Nesse meio tempo, o cabo conseguiu acalmá-la e passou as orientações para que fosse feita sucção boca-a-boca e nariz, para tentar retirar o corpo estranho, e colocar o bebê no antebraço e dar pancadinhas nas escápulas por várias vezes”
                Conta o sargento Luiz Carlos Pereira, que coordena a sala de tele-atendimento.

                De acordo com o militar, depois de 10 minutos de ligação, na sexta tentativa de desobstrução, o bebê conseguiu chorar. 
                Naquele momento, a família e os bombeiros se aliviaram porque sabiam que era um sinal de que tudo ficaria bem. 

“Na terceira ele voltou à coloração, mas ainda não conseguiu colocar para fora o leite. Na sexta vez ele chorou, então foi um alívio. Logo em seguida o sargento foi ao local e conduziu o menino à Santa Casa”
                Diz o sargento.

                O bebê foi levado à Santa Casa consciente, estava bem e teve alta ainda na noite de segunda, segundo a assessoria da unidade. 
                Para o sargento Luiz Carlos, o desfecho de situações como esta emocionam.

“O trabalho do bombeiro é árduo, mas compensador. Não tem preço que pague ouvir a mãe desesperada dizer ‘muito obrigada, você salvou a vida do meu filho’. É muito gratificante, não tem preço mesmo”
                Diz o militar que serve a corporação há nove anos.

                Com Informações de: G1.

CORONEL MURTA-MG - Polícia apreende 25 kg de maconha dentro de caixa em estrada rural

Dois homens foram vistos em uma motocicleta com caixa, mas conseguiram fugir. Munição, celulares e pequena quantidade de cocaína também foram encontrados.

               A Polícia Militar localizou na tarde desta Terça-feira (180925) no município de Coronel Murta-MG, Vale do Jequitinhonha, 25 kg de maconha em uma caixa de papelão, além de munições, celulares, roupas e uma pequena quantidade de cocaína. 

               Segundo informações da PM, dois homens foram vistos às margens de uma estrada rural que liga Coronel Murta ao Distrito de Barra de Salinas. Ao perceberam a presença dos militares, a dupla abandonou o material em um matagal e fugiu a pé.

               A polícia informou ao G1 que conseguiu identificar os suspeitos; os homens são conhecidos por serem traficantes de drogas na região de Padre Carvalho-MG e têm passagens pelo mesmo crime. 

               Dentro do matagal pelo qual a dupla fugiu, a polícia encontrou a caixa de papelão com a maconha, dividida em 20 tabletes, além de duas mochilas.

               Em uma das bolsas, havia roupas masculinas e três celulares. Na segunda mochila localizada havia 25 cartuchos calibre 12 e um pacote com 250 gramas de cocaína. 
                A motocicleta utilizada pelos homens foi abandonada no local. 

               O veículo tem registro de furto e foi encaminhado para a Delegacia de Araçuaí-MG, junto a todo o material apreendido. 
               Até esta publicação, ninguém foi preso.

               Com Informações de: G1.

LASSANCE-MG - Rapaz é preso após furtar R$26.000,00 da avó de 80 anos

Crime foi no Distrito de São José da Lagoa, em Curvelo. Jovem fugiu levando o dinheiro em um ônibus de transporte de passageiros.

                   Um rapaz de 20 anos foi preso nesta Segunda-feira (180924) suspeito de furtar a casa da avó de 80 anos. Segundo a Polícia Militar, o crime foi no Distrito de São José da Lagoa, zona rural de Curvelo-MG, mas o jovem foi preso um ônibus na cidade de Lassance-MG.

                   A PM não divulgou em quais circunstâncias o furto ocorreu, mas disse que os militares receberam informações que o autor do furto seguia em um ônibus levando o dinheiro.

                   Os policiais montaram uma operação para abordar o veículo e encontraram em uma mala do jovem cerca de R$26.000,00; foi encontrado ainda munições calibre 38 com o rapaz.

                   Na delegacia ele alegou que a avó lhe passou o dinheiro para que comprasse uma casa em outra cidade, mas que a idosa tem apresentado esquecimento de algumas falas. 

                   A Polícia Civil afirmou que o jovem foi autuado em flagrante pelo furto e também por posse ilegal de munições. 
                   Ele foi encaminhado ao presídio da cidade.

                   Com Informações de: G1.

OREGON-EUA - A mulher que nasceu sem as pernas, foi abandonada pelos pais e virou atleta e modelo

                  A tailandesa Kanya Sesser nasceu sem as pernas. 
                  Foi abandonada pelos pais quando ainda era um bebê e criada por monges e funcionários de um hospital.

“Sofri muito na adolescência. 
Muita gente sofreu”
                  Afirma.

                  Aos cinco anos, foi adotada e levada para viver em Portland, no Estado americano de Oregon-EUA.


                  Nos Estados Unidos, deu início à carreira de atleta competindo em vários esportes, entre eles o surfe e o skate, e acabou virando modelo de marcas de moda esportiva.

                  Aos 26 anos, ela diz querer mudar as percepções sobre beleza da sociedade e de grandes marcas como Nike e Billabong para as quais já trabalhou.

                  Seu próximo objetivo é competir praticando monoesqui nos Jogos Paralímpicos.

                  Apesar de sofrer bullying online, Kanya diz que não vai se deixar afetar.

“Não dê ouvidos ao que as pessoas dizem sobre você, porque você é a única pessoa que pode decidir sobre a sua vida. Veja o que você pode e não pode fazer e nunca desista.”


                  Com Informações de: MinasHoje.

FRUTA DE LEITE-MG - Carreta pega fogo e fica completamente destruída na BR-251

Carga de verduras também foi consumida pelo fogo. 
Motorista não foi encontrado no local.

                      Uma carreta ficou totalmente destruída por um incêndio na manhã desta Terça-feira (180925) em Fruta de Leite-MG, no Norte de Minas
                      De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo seguia em direção à cidade de Salinas-MG quando o fogo começou.

                      O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando os militares chegaram ao local do incêndio as chamas já haviam se alastrado e destruído a carreta. A carga de verduras que o veículo transportava também foi destruída pelo fogo. 
                      Os militares informaram que o condutor da carreta não foi encontrado no local do incêndio.

                      A pista, de acordo com a PRF, ficou parcialmente interditada, mas o fluxo de veículos segue normalmente. As causas do incêndio serão investigadas.

                      Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS