PESQUISA NESTE SITE:

04 maio 2020

MONTES CLAROS-MG - Homem é baleado durante jogo de futebol

Homem disse à polícia que era técnico de um dos times e se desentendeu com o autor. Crime foi na Vila Sion e ninguém foi preso.


                 Um homem de 31 anos foi baleado durante uma partida de futebol em Montes Claros-MG, neste Domingo (200503). 
                 O crime foi em um campo na Vila Sion e ninguém foi preso.

                 O homem contou à polícia que era técnico de um dos times e se desentendeu durante o jogo com o autor. Segundo a Polícia Militar, os dois entraram em luta corporal e o autor sacou uma arma e atirou. 
                 O motivo do desentendimento não foi informado.

                 A vítima foi atingida na região abdominal e foi encaminhada ao hospital por uma equipe do SAMU
                 Após o crime, o homem fugiu por um matagal e ainda não foi preso.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeitura Municipal Registra o nono Caso Positivo de Coronavírus

Segundo o município, paciente está assintomático e é parente da família diagnosticada com a doença no dia 30 de Abril.


               A Prefeitura municipal de Unaí-MG, no Noroeste de Minas, confirmou o 9º caso de coronavírus. O paciente de 26 anos está assintomático e segundo o município, ele é parente da família diagnosticada com a doença. Todos moram na mesma residência e estão em isolamento domiciliar.

               O casal e a filha testaram positivo para Covid-19 no dia 30 de abril após receber a visita de um familiar de Brasília-DF, que estava com sintomas gripais.
               Ao retornar para a cidade de origem, ele testou positivo.
               Três pessoas de uma mesma família testam positivo para Covid-19 em Unaí-MG.

               A Prefeitura informou que monitora 15 pacientes que participaram de eventos na casa da família. O município notificou mais de 300 caso suspeitos.

Outros casos

               No dia 29 de Abril, o município confirmou que dois irmãos, de sete meses e quatro anos, foram diagnosticados com coronavírus após apresentar inflamação na garganta, tosse e febre. As duas crianças estão em isolamento. Os pais fizeram exames e testaram negativo.

               No dia 26 de março, o prefeito divulgou um vídeo nas redes sociais informando sobre a confirmação do primeiro caso da Covid-19 no município. O prefeito José Gomes Branquinho não informou detalhes sobre o paciente, mas disse que é uma pessoa que retornou do Rio de Janeiro. O prefeito pediu calma à população e reforçou o pedido para que todos permaneçam dentro de suas casa.

               No dia 16 de abril, o município informou que o médico José Goulart de Souza Júnior testou positivo para Covid-19. Ele deu uma entrevista ao G1 e falou sobre a recuperação e sobre como a doença provocou mudanças nele.

"É tempo de refletir, de as pessoas olharem para si mesmas. Muitas vezes, na correria do dia a dia, não damos atenção necessária aos nossos familiares e amigos. A doença me fez querer ser melhor em todos os sentidos”
               Define o cardiologista que diz ter sentido muita falta da companhia da esposa e das duas filhas.

               No dia 27 de abril, a Prefeitura confirmou o terceiro caso de coronavírus. Segundo as informações divulgadas, trata-se de um servidor público federal, de 45 anos.

               O paciente apresentou sintomas leves e segue em isolamento domiciliar. Ele disse que foi informado nesta Segunda-feira (200427), pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, que o exame deu resultado positivo. Em seguida, fez contato com a Secretaria de Saúde de Unaí pelo telefone.

               Com Informações de: G1.

ESTADOS UNIDOS - Novo Teste Militar detecta Coronavírus antes que se torne infecciosa


                A DARPA, Divisão de Pesquisa Militar dos Estados Unidos, anunciou o desenvolvimento de um novo teste para Covid-19 capaz de dizer se um paciente está contaminado em apenas 24 horas após a infecção, cerca de quatro dias antes que qualquer outro. 
                Nesse período, a pessoa ainda não apresenta sintomas e não transmite o vírus.

                Se funcionar conforme o esperado, o teste pode ter um papel extremamente importante na luta contra a Covid-19 e outras infecções, informando as pessoas que precisam de isolamento antes de começarem a espalhar o vírus. 


“O conceito preenche uma lacuna de diagnóstico em todo o mundo”
                Afirmou Brad Ringeisen, chefe do escritório de tecnologias biológicas da DARPA.

                Ao invés de procurar pelo vírus, o teste identifica a resposta do sistema imunológico à doença. 

“Como a resposta imune à infecção se desenvolve imediatamente após a infecção, espera-se que uma assinatura Covid forneça um diagnóstico mais sensível da infecção mais cedo”
                Declarou o pesquisador Stuart Sealfon.

                O exame aguarda uma autorização de uso de emergência pela Food and Drug Administrarion - FDA, a qual pode sair até o fim desta semana.

                Com Informações de: Vazante Net.

MINAS GERAIS - Trabalho remoto registra 5.589.179 atos processuais

Conciliação e mediação são realizadas no meio virtual.


                O Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG executou 5.589.179 atos processuais desde 16 de Março, quando houve a opção pelo trabalho remoto, com atendimento presencial apenas em esquema de plantão e para medidas emergenciais.

                Esses números foram apurados até 26 de Abril. Nesse período, foram 4.615.479 movimentações específicas feitas por servidores em andamento processual, com 538.554 despachos e 285.070 decisões e sentenças assinadas por juízes e desembargadores.

                Foram distribuídas 144.540 novas ações, com 137.203 baixas e 12.873 audiências realizadas na Primeira e na Segunda Instâncias.

Conciliação

                A 3ª Vice-Presidência do TJMG, responsável por implantar políticas de conciliação e mediação, tem procurado dar continuidade aos trabalhos nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSCS, de acordo com as orientações para o período de isolamento social imposto pela pandemia do Coronavírus.

                O Conselho Nacional de Justiça - CNJ regulamentou a realização de audiências por videoconferência nos CEJUSCS, nas varas cíveis e nos juizados especiais.

                A 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Mariangela Meyer, explica que o Tribunal de Justiça mineiro teve participação efetiva na elaboração dessa regulamentação e já realizava, antes, audiências de forma remota em casos urgentes que solicitassem a interferência do Poder Judiciário.


                Segundo a desembargadora, o Fórum Nacional da Mediação e Conciliação - FONAMEC, que reúne tribunais de todos os estados do Brasil, também tem buscado soluções para dar continuidade aos trabalhos.

                Os cursos presenciais de conciliação previstos para este semestre passam a ser virtuais, para que não ocorram prejuízos aos interessados.

                O juízo de admissibilidade de processos físicos de competência da 3ª Vice-Presidência foram regularmente distribuídos aos assessores, preparados e inseridos no sistema para encaminhamento à desembargadora, que responde por eles.

                A 3ª Vice-Presidência tem procurado adotar formas de trabalho que possam ao mesmo tempo resguardar a integridade física dos operadores e garantir o prosseguimento da prestação jurisdicional.

                Tudo tem sido feito para lidar com a atual crise, superar a pandemia, para que todos possam voltar à normalidade, destaca a desembargadora Mariangela Meyer.

"Acredito que todos nós que já cuidamos do braço da cidadania do Judiciário mineiro iremos sair dessa crise ainda mais propensos e sensíveis ao social e aos mais necessitados"
                Afirmou.

Novos prazos

                O período de trabalho remoto de magistrados, servidores e colaboradores do TJMG foi prorrogado para até 15 de maio.

                Os prazos dos processos eletrônicos serão retomados a partir de 5 de maio. As ações judiciais que já tramitam em meio eletrônico e já tenham sido iniciadas serão retomadas do ponto em que se encontravam no momento da suspensão, sendo restituídas por tempo igual ao que faltava para sua complementação.

                Os prazos processuais dos processos que tramitam em meio físico ficarão suspensos até 15 de Maio.

                O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, diz que esses novos prazos foram fixados pela importância de manter o isolamento social até que as autoridades entendam ser necessário.

                O magistrado ressalta que, até o momento, o trabalho remoto tem apresentado excelentes resultados. Os números alcançados demonstram que a prestação jurisdicional mantém-se efetiva, sem prejudicar os cidadãos.

                Com Informações de
TJMG - MINAS GERAIS.

UNAÍ-MG - Boletim Epidemiológico confirma mais um caso positivo na cidade


               Na manhã desta Segunda-feira (200504) foi confirmado mais um caso de contágio do Coronavírus na cidade de Unaí-MG. Autoridades da Saúde Pública afirmaram haver registrado o nono caso Positivo de infectado com o novo Coronavírus.
               O Boletim Epidemiológico confirmou o registro deste caso.

               Até o final de semana o Boletim do Comitê Gestor de Contingenciamento da Secretaria Municipal de Saúde mostrava 8 casos para pessoas com Coronavírus, e nesta Segunda-feira já são 9 os casos de contágio com o Coronavírus.
               Unaí ainda não teve nenhum caso de evolução da doença Covid-19.

               Acompanhe aqui, no Unaienses, como estão os registros:



               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - O Município recebeu 160 testes Rápidos nesta Segunda-feira (05), conforme Secretária

São 160 testes rápidos para Unaí. 
A informação é da Secretária da Saúde Denise Oliveira.


                Conforme a Secretária de Saúde, Denise Oliveira, na tarde desta Segunda-feira (200504), recebeu mensagem do Diretor da Gerência Regional de Saúde, José Juliano, que informou a disponibilidade para retirada dos testes, a partir desta Terça-feira (200505), na Gerência Regional de Saúde - GRS, de 160 testes em Unaí-MG.

                Os testes que serão repassados à Prefeitura Municipal de Unaí, vieram do Governo Federal.
                Segundo a GRS, os testes destinam-se a servidores da saúde, da segurança pública, idosos com comorbidade, privados de liberdade, e adolescentes do socioeducativo.

                Conforme Denise, para fazer o teste rápido, tem que apresentar sintomas a mais de sete dias. Além dos sintomas, o paciente deve ter indicação médica para o teste rápido.

                Esta é a primeira vez que a Prefeitura Municipal de Unaí receberá testes rápidos do poder público. Anteriormente houve uma doação de 20 testes rápidos, feita pelo Laboratório Dias

                Indagada, a Secretária da Saúde, informou que a GRS não tem previsão para entrega de outro lote de testes rápidos.

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

MINAS GERAIS - Diretoria de Engenharia mantém trabalho em dia durante pandemia

Levantamento de custos para licitações é remoto e visita às obras é feita com todos os cuidados.


               A pandemia da Covid-19 trouxe à tona a importância do trabalho remoto em vários segmentos da economia. No Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG não foi diferente, com grande parte de magistrados e servidores trabalhando em casa, e, muitas vezes, com produções acima do esperado.

               A Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial - DENGEP do Tribunal também aderiu ao trabalho remoto, mas mantém alguns funcionários ainda de plantão e outros fiscalizando obras de novos fóruns em todo o estado.

"Assim que se iniciou a pandemia reduzimos o expediente na Diretoria de Engenharia, com grande parte dos servidores trabalhando remotamente e outros no esquema de plantão. É importante ressaltar que nosso trabalho não foi prejudicado pela Covid-19"
               Observou o juiz auxiliar da Presidência do TJMG, Jair Francisco dos Santos.

               O diretor de Engenharia do Tribunal, Marcelo Junqueira, explica que o departamento é dividido em três gerências, Manutenção, Obras e Projetos, que funcionam de forma independente. Durante a quarentena, foram adotadas diferentes estratégias para não deixar a engrenagem parar.

Cuidados e proteção


               O setor de Manutenção, segundo Marcelo, atualmente faz um revezamento com um ou dois funcionários de plantão na sede do TJMG, pois, no caso de alguma demanda, eles são obrigados a estar in loco para atendimentos. Os demais funcionários permanecem em casa trabalhando remotamente e aguardando a escala de revezamento.

               Já a Gerência de Obras adotou estratégia diferente, pois não podia se dar ao luxo de parar ou adotar o trabalho remoto. Como um decreto estadual autorizou que obras de uma forma em geral não parassem durante a quarentena, a gerência mantém seu trabalho rotineiro com a fiscalização de construções e reformas de fóruns que estão em andamento em várias regiões de Minas Gerais.

"O comum era todos os fiscais saírem de casa e, antes de qualquer visita a alguma obra, passar pela sede do Tribunal. Agora, com a pandemia, eles vão direto para as obras, sem passar pela sede"
               Detalha o diretor.


               Marcelo Junqueira ressalta que todo o trabalho, desde a entrada no veículo do Tribunal de Justiça até o local da obra a ser fiscalizada, é feito com o uso de máscaras protetoras e muito álcool em gel.

               Na execução das obras, realizadas por empresas contratadas através de licitação, os operários também obedecem a um rigoroso protocolo de segurança, com uso de máscaras, álcool em gel e, sobretudo, mantendo distância segura dos colegas de trabalho para evitar contaminação.

"Todas as obras estão em dia e a todo vapor. A pandemia não provocou eventuais atrasos, e os novos fóruns poderão ser inaugurados nas datas previstas"
               Completou o diretor de Engenharia. Na última Sexta-feira (200424) ele visitou as obras do novo fórum de Lagoa da Prata-MG, que será inaugurado nos próximos meses.

Orçamentos


               Em trabalho totalmente remoto está a Gerência de Projetos, responsável pela montagem de processos de licitação de obras. A responsável pela Coordenação de Análise e Composição de Custos e Engenharia e Manutenção Predial - COEMP da Gerência de Projetos, Natália Cerqueira, conta que todos os funcionários do setor estão atuando de casa, desde o início da quarentena.

"A gente não imaginava que seríamos capazes de trabalhar remotamente sem causar prejuízo ao andamento da gerência, mas vejo que isso é plenamente possível"
               Ressalta. 

               Ela conta que a equipe que coordena é responsável por fazer levantamento de preços junto a dezenas de empresas fornecedoras de material para obras de fóruns que serão construídos ou reformados.


               Os funcionários permanecem em casa com computadores e fazem este trabalho por meio do Sistema Eletrônico de Informação - SEI do TJMG. Com as informações sobre quantidades, preços e custos, os orçamentos podem ser feitos de casa. 
               A partir daí todo o processo licitatório é montado, com um preço médio para cada obra.

"Utilizando os computadores, planilhas e o SEI, conseguimos montar cinco processos durante a pandemia, o que é a nossa média normal. Ou seja, nosso trabalho não foi prejudicado em nada"
               Completou a coordenadora. 

"Hoje sabemos que a presença física de um servidor no TJ não significa maior produtividade"
               Acrescenta.

               O diretor de Engenharia, Marcelo Junqueira, acrescenta que ocorreram eventuais atrasos na montagem dos processos, por causa de empresas privadas que demoraram muito, em função da quarentena, a enviar seus orçamentos. 
               Porém todos os problemas foram sanados.

               Com Informações de:
TJMG - MINAS GERAIS.

FRUTAL-MG - Criminosos escondem drogas no meio de abacaxis e carregamento é apreendido

Trio foi preso com quase 600 quilos de maconha. Na casa de um deles ainda foram localizados cerca de R$31.000,00.


                 Três homens, de 27 e 31 anos, foram presos neste Domingo (200503) em Frutal-MG após serem flagrados com quase 600 quilos de maconha. Na casa de um deles também havia cerca de R$31.000.000.

                 A Polícia Militar (PM) recebeu a informação da entrega de um carregamento de maconha, que saiu de Dourados, no Mato Grosso do Sul, com destino ao povoado Pradolândia, em Frutal. Ainda foi denunciado que dois homem ficaram responsáveis de transportar a drogas em uma caminhonete.

                 Diante dos fatos, os militares foram até o povoado e abordaram o veículo. Durante as buscas foram encontrados, escondidos em meio a um carregamento de abacaxis, 519 tabletes de maconha, totalizando 575 kg de droga.

                 A dupla confessou que receberia, cada um, R$10.000,00 pelo serviço. O condutor era inabilitado. Ele disse aos militares que se revelasse de quem pertencia os entorpecentes seria morto e por isso assumiu a propriedade do material.


Caminhonete

                 Em Frutal, os policiais foram até a casa do jovem apontado como proprietário da caminhonete e também apreenderam R$30.916,10.

                 O trio foi levado para Delegacia de Plantão na cidade e foram presos em flagrante por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.

                 Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Cidade receberá mais de R$11.000,00 do Governo Federal para ações contra a Covid-19


                O Plenário do Senado aprovou no Sábado (200502), em sessão remota, o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (PLP 39/2020), que prestará auxílio financeiro de R$125.000.000.000,00 a estados e municípios para combate à pandemia da Covid-19


                O valor inclui repasses diretos e suspensão de dívidas. 
                Foram 79 votos favoráveis e um voto contrário. 
                O tema segue para a Câmara dos Deputados.

                De acordo com a fórmula aprovada e sancionada, Paracatu-MG receberá R$11.154.743,70 para ações de enfrentamento ao corona vírus.

                Além dos repasses, os estados e municípios serão beneficiados com a liberação de R$49.000.000.000,00 através da suspensão e renegociação de dívidas com a União e com bancos públicos e de outros R$10.600.000.000,00 pela renegociação de empréstimos com organismos internacionais, que têm aval da União.

                Os municípios serão beneficiados, ainda, com a suspensão do pagamento de dívidas previdenciárias que venceriam até o final do ano. Essa medida foi acrescentada ao texto durante a votação, por meio de emenda, e deverá representar um alívio de R$5.600.000.000,00 nas contas das prefeituras. 

                Municípios que tenham regimes próprios de previdência para os seus servidores ficarão dispensados de pagar a contribuição patronal, desde que isso seja autorizado por lei municipal específica.

                Com Informações de: Paracatu Net.

VAZANTE-MG - 'Costureiras em Ação' vai atender Vazante, Paracatu e Unaí-MG


                A primeira cidade do Brasil atendida pela campanha “Correntes do Bem - Costureiras em Ação” foi Jaboticabal SP, com um retorno incrível de engajamento da população. Lançada no dia 200403 e finalizada em 200409, teve um total de R$8.690,00 arrecadados, com os valores convertidos em 5.331 máscaras em tecido de algodão.

                A ideia é que esta “Corrente do Bem” se estenda a diversos municípios que necessitem de auxílio imediato na prevenção ao Covid-19 e também auxiliar na renda das costureiras autônomas das cidades do interior de Minas Gerais que irão confeccionar as máscaras com baixo custo.

                As próximas cidades a serem atendidas serão:

                Paracatu-MG
                Vazante-MG
                Unaí-MG

                Todo o projeto depende e muito da colaboração da população de cada uma das cidades.

                Para melhorar a operacionalização do projeto foi aberta uma para transferência bancária na pessoa física do coordenador do projeto, Ricardo Lofrano Fraguas

                Agência 3181 (BB Vazante) – Conta Corrente 16.129-2. O objetivo da “vaquinha” é levantar R$10.000,00.

                Mais informações sobre o projeto, doações ou para requerer doações aos municípios em emergência de pandemia do Covid-19, entrem em contato pelo WhatsApp: 34 9919-8443
                Acesse também o endereço eletrônico vaka.me/10001057.

                A Rádio Montanheza FM 93.5 apoia essa ideia, juntamente com a SSMA - Consultoria Ambiental e Arqueologia.

                Com Informações de: Vazante Net.

MONTES CLAROS-MG - Três pessoas da mesma família testam positivo para coronavírus e número de casos chega a 20

Pacientes são um homem de 46 anos e duas mulheres de 15 e 41 anos. O município tem 20 casos confirmados. Família teve contato com um pessoa que testou positivo.


                A Prefeitura de Montes Claros-MG informou que três pessoas de uma mesma família testaram positivo para coronavírus. Os pacientes são um homem de 46 anos e duas mulheres de 15 e 41 anos. O município tem 20 casos confirmados. 
                A informação foi divulgada no início da tarde desta Segunda-feira (200504).

                Segundo os levantamentos feitos pelo Setor de Epidemiologia, a família teve contato com um pessoa que testou positivo. Por isso, os três fizeram os exames na rede particular. Todos estão isolados em casa. 
                O município tem 20 casos confirmados.

                Esses três casos foram divulgados poucas horas após a confirmação do 17º, que trata-se de um homem de 57 anos, que apresentou tosse e foi atendido em um hospital da cidade. 
                Ele recebeu alta e permanece em isolamento domiciliar.

                Segundo o último boletim divulgado, foram notificados 2.010 casos e 477 continuam sendo investigados.

Casos anteriores

                No último Sábado (200502), o município confirmou o 16º caso. Trata-se de uma mulher, de 44 anos, que fez exame em um laboratório particular. Ela não apresentou sintomas da doença e está em isolamento. 
                Todos os familiares fizeram o teste e aguardam o resultado.

                Na Quinta-feira (200430), a Prefeitura confirmou o 14º e o 15º casos de coronavírus. Um dos pacientes é um idoso, de 76 anos, que morreu no dia 29 de abril no CTI de um hospital da cidade. O outro caso é de uma mulher de 84 anos, que esteve em SP no dia 5 de abril. Ela apresentou os sintomas e realizou exame no dia 24 de abril com o resultado positivo para Covid-19. A paciente está curada.

                Nesta Quarta-feira (200429), a Prefeitura confirmou o 13º caso da Covid-19. Trata-se de uma mulher de 49 que está estável e permanece em isolamento.

                Nessa Terça-feira (200428), as autoridades de saúde confirmaram três casos. Um jovem de 19 anos e de uma mulher, de 48, que já estão curados. Outra mulher, de 36, está estável e permanece em isolamento domiciliar.

                No dia 27 de abril, a Prefeitura confirmou o oitavo e o nono casos. Os pacientes são uma mulher, de 33 anos, e um idoso, de 75 anos.

                A mulher apresentou tosse, falta de ar e dor de garganta há oito dias. Ela está em isolamento domiciliar e é acompanhada pela equipe de saúde. A paciente mora sozinha e trabalha em um outro município da região. 
                Já o idoso, não apresentou sintomas e está curado.

                No dia 26 abril, o município, confirmou o sétimo caso, de paciente teve morte cerebral e passou por exames para uma possível doação de órgãos; um deles deu positivo para Covid-19. A Prefeitura disse ainda que ele tinha 56 anos e não apresentava suspeita da doença.

                No dia 23 de abril, a Prefeitura confirmou o sexto caso de coronavírus. O paciente tem de 68 anos e é do sexo masculino.

                No dia 16 de abril, houve a confirmação do quinto caso de Covid-19. Trata-se de uma mulher de 45 anos, que apresentou sintomas há 30 dias, permaneceu em isolamento domiciliar e é considerada curada. Ela fez o exame de sorologia, que detectou que teve a doença.

                No dia 15 de abril, o quarto caso de coronavírus foi confirmado. A paciente é uma mulher de 53 anos, tem diabetes e está em tratamento de neoplasia.

                No dia 14 de abril, a Prefeitura confirmou o terceiro caso de coronavírus no município, de um homem de 40 anos. Trata-se é de um homem de 40 anos, residente na cidade.

                Ainda no mesmo dia, a Prefeitura confirmou o segundo caso, de uma mulher, de 26 anos, que teve contato com um familiar de Governador Valadares-MG, no Leste de Minas. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 5 de abril e teve desconforto na garganta e tosse. Ainda de acordo com o município, foi feito um exame particular que detectou a Covid-19.

                No dia 5 de abril, a Prefeitura confirmou o primeiro caso da Covid-19, que também foi a primeira morte pela doença. O idoso, de 69 anos, morreu no dia 1º de abril no Hospital Aroldo Tourinho
                Ele apresentou os sintomas após retornar de uma viagem para São Paulo.

                Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Aérea indeniza crianças por atraso e extravio de bagagem

Um dia a mais no embarque impediu família de participar de aniversário em Madri.


                    Duas crianças deverão ser indenizadas em R$10.450,00, cada uma, como compensação pelos danos morais causados pela empresa aérea Latam Airline Group S.A., responsabilizada pelo atraso de um voo que as levaria para a Espanha e pelo extravio das bagagens.

                    A indenização foi determinada pelo juiz Pedro Camara Raposo Lopes, da 33ª Vara Cível de Belo Horizonte-MG, em sentença publicada na última Segunda-feira (200427), durante o plantão extraordinário.

                    De acordo com a mãe das crianças, que as representou no processo, a família deveria embarcar em São Paulo em 26 de Setembro, com destino a Madri, onde participaria das comemorações de um aniversário no dia seguinte. Depois seguiriam para Lisboa, para comparecer a um casamento em 29 de Setembro.

                    Em São Paulo, porém, o voo foi cancelado momentos antes do embarque, e os passageiros foram encaminhados para um hotel sem as bagagens, para que aguardassem o outro voo, na manhã do dia seguinte.

                    Em função disso, chegaram a Madri na madrugada de 28 de Setembro, e as malas só lhes foram entregues por ocasião do embarque para Lisboa.

Argumento

                    Em sua defesa, a Latam alegou que, durante a análise prévia dos procedimentos para confirmação do voo, foi verificada a necessidade de manutenção não programada da aeronave, o que impediu a autorização para decolar.

                    O problema apresentado foi completamente imprevisível, segundo a companhia, e o cancelamento foi realizado para garantir a segurança dos passageiros.

                    A empresa afirmou ainda que os passageiros receberam a assistência necessária para garantir-lhes bem-estar até o embarque no dia seguinte, e que foram transportados incólumes ao destino final.

Peculiaridades do caso

                    Ao decidir, o juiz Pedro Camara lembrou que o fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores.

                    Considerou ainda incontroverso que, tendo sido as bagagens expedidas diretamente ao ponto de destino, as duas crianças, uma com 10 e outra com 8 anos, viram-se privadas de seus pertences.

                    O valor de R$10.450,00 para cada autor foi estipulado pelo magistrado considerando as peculiaridades do caso, a idade das crianças, a perda da comemoração de aniversário que motivara a ida a Madri e o extravio temporário das bagagens.

                    A ação tramitou pelo sistema eletrônico sob o número 5182464-65.2018.8.13.0024.

                    Com Informações de

TJMG - BELO HORIZONTE-MG.

SÃO FRANCISCO-MG - Mais um caso de Coronavírus, confira o balanço na Região


                A Prefeitura Municipal de São Francisco-MG confirmou o Caso Positivo de Coronavírus no município. O resultado do exame foi divulgado Nesta Segunda-feira (200504), pela manhã. 
                A paciente tem entre 35 e 40 anos e é profissional da saúde.

                O Secretário Municipal de Saúde, Renato Carlos Cesar de Lima, informou ao G1 que a mulher já estava em isolamento domiciliar após atender um paciente diagnosticado com a doença.

“A profissional já está terminando o período de quarentena e aguardava o resultado do exame”
                Disse o secretário.

                Com Informações de: Alternativa FM.

VAZANTE-MG - 10 Casos Positivos de Coronavírus; uma em cada 2.000 pessoas estão infectadas


                Conforme divulgação da Secretaria Municipal de Saúde, Vazante-MG, registrou até esta Segunda-feira (200504) um total de 10 pacientes infectados com o novo Coronavírus

                Dados Completos estão no Boletim Epidemiológico abaixo, conforme dados divulgados pelo Correio Regional.

                Confira:


Com Informações de: Correio Regional.

PATOS DE MINAS-MG - PRF prende homem com carregamento de Cloridrato de cocaína na BR-365


               A Polícia Rodoviária Federal fez mais uma apreensão de droga na madrugada deste Sábado (200502), em Patos de Minas-MG. Um motorista de 40 anos acabou preso com cerca de 5 kg de cloridrato de cocaína. 
               Toda a droga foi apreendida juntamente com o carro de passeio.

               A abordagem aconteceu por volta de 00:40 horas no Km 413 da BR-365, em frente à delegacia da PRF em Patos de Minas. De acordo com informações da PRF, em fiscalização de rotina, foi abordado o veículo VW Gol, emplacado em Itaguaí-RJ, tendo como condutor um homem de 40 anos.

               Diante o nervosismo dele, foi efetuada uma fiscalização minuciosa no interior do veículo, sendo encontrados, em um compartimento oculto dentro do painel, aproximadamente 5 kg de cloridrato de cocaína. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com o condutor do veículo.

               O cloridrato de cocaína é a pasta base do entorpecente usado para produzir a cocaína.

               Com Informações de: PO Notícias.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS