PESQUISA NESTE SITE:

29 novembro 2017

MONTES CLAROS-MG - Após roubo, criminoso é preso em ponto de mototáxi usado para venda de drogas

Segundo a polícia, homem é suspeito de roubar celulares, roupa e capacete de duas mulheres no Bairro Village do Lago II.

               Um homem de 27 anos foi preso suspeito de participar de um roubo, na noite dessa Terça-feira (171128), no Bairro Village do Lago II, em Montes Claros-MG.

               As vítimas, de 18 e 28 anos, contaram aos militares que estavam em uma rua, quando foram surpreendidas por dois homens em uma motocicleta. Um deles estava armado e levou celulares, blusa de frio e capacete.

               Durante rastreamento, os militares chegaram até um ponto de mototáxi que, de acordo com a polícia, é usado pelo suspeito para venda de drogas. 

               Com ajuda de cães farejadores, a PM apreendeu porções de maconha, celular e dinheiro dentro de uma caixinha de metal. Os produtos roubados não foram encontrados. 
               Ele foi encaminhado à delegacia.


Mais drogas

               Em Montes Claros, um rapaz de 20 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas, nessa Terça-feira (171128). 

               Com ele, a Polícia Militar apreendeu cinco buchas de maconha, 13 pedras de crack e R$144,00
               Ele foi foi conduzido para a delegacia com os materiais apreendidos. 
               A ocorrência foi registrada na Rua Santo Inácio, no Bairro Conferência Cristo Rei.

               Com Informações de: G1.

SANTA CRUZ DE SALINAS-MG - Filho mata pai a machadadas e diz que cometeu o crime porque era humilhado

Crime foi em Santa Cruz de Salinas e a vítima tinha 77 anos; filho foi preso e a arma usada no homicídio foi apreendida.

               Um idoso de 77 anos foi morto a machadadas pelo filho dele, de 40 anos, na madrugada desta Quarta-feira (171129), em Santa Cruz de Salinas-MG, no Norte de Minas

               O autor foi preso e disse à PM que matou o pai porque era humilhado, mas não cedeu detalhes sobre o convívio entre eles. A ocorrência está em andamento e a polícia busca informações com familiares sobre o relacionamento dos dois. 
               O caso será investigado pela Polícia Civil.

               Segundo a Polícia Militar, o filho contou ainda que cometeu o crime após se desentender com o pai e ser agredido com uma barra de ferro. 
               O motivo da discussão não foi informado.

               A família mora no Povoado de Brasamundo, onde ocorreu o assassinato. O filho foi preso na comunidade e o machado usado no homicídio foi apreendido. 
               A perícia foi acionada.

               Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Adolescente é executado em ponto-de-ônibus com, pelo menos, 15 disparos de arma .380

Jovem é morto em ponto de ônibus, ao dirigir-se para o trabalho, por volta das 06:30 desta manhã. Dois autores e um terceiro dando cobertura em um veículo Celta, executaram  com pelo menos 15 tiros a queima-roupa.

               Na manhã desta Quarta-feira (171129), por volta das 06:30 horas, a Polícia Militar de Paracatu-MG, recebeu denúncias via 190, afirmando que na Rua Helder Câmara, esquina com a Rua José Félix Caixeta, no Bairro Bom Pastor, onde segundo informações, havia uma vítima de arma de fogo caída ao solo.

               No local havia várias pessoas em volta da vitima A.C.B. que se encontrava caída e com sangramentos; ao seu redor, em primeira afirmação, havia aproximadamente 13 cápsulas  projeteis de arma de fogo. 

               Ao comparecer no local, a PM confirmou óbito da vítima, constatando que já não mais possuía os sinais vitais. Os militares recolheram aproximadamente 16 cápsulas do calibre .380.

               Segundo relatos a vítima estava aguardando o ônibus para ir trabalhar, sendo que haviam dois indivíduos ao lado da vítima; momento em que um dos indivíduos efetuou os disparos.

               Após efetuar os disparos, um veículo Celta teria parado ao lado, oferecendo apoio de fuga aos dois elementos, autores do crime, os quais evadiram em seguida.

               Segundo informações dos policiais peritos, o corpo do jovem apresentava 15 perfurações pelos disparos efetuados com a arma.

               Com Informações de
PARANEWS - PARACATU-MG.

UNAÍ-MG - Prefeito cobra mais atenção da População unaiense

Prefeito Municipal cobra atenção dos unaienses ao comprar lotes em loteamentos irregulares. Na hora que acontece transtornos, como esses, ai lembram da prefeitura. A culpa é do próprio comprador que, em muitos casos, foram contra o embargamento das vendas irregulares no inicio do ano.

                Ao comentar, na imprensa, os transtornos decorrentes da chuva que acometeram o Bairro Cidade Nova no fim de semana, atingindo 11 casas e desalojando uma família, o prefeito José Gomes Branquinho pediu que a população e os loteadores tenham "mais atenção" com Unaí-MG

                Segundo ele, os loteadores precisam dotar os empreendimentos com infraestrutura adequada (drenagem pluvial, asfalto, iluminação) antes de vender os lotes, e a população tem de ajudar a Prefeitura a manter a cidade limpa, evitando jogar lixo ou entulho em ruas e calçadas. 

               O prefeito pediu ainda "consciência" às pessoas na hora de adquirir um lote. 

"Procurem comprar lotes somente em empreendimentos aprovados pela Prefeitura"

               O prefeito disse travar "luta incansável" com os loteadores, a fim de que dotem os empreendimentos da infraestrutura necessária antes de vender os lotes. Ele usou o exemplo dos transtornos ocorridos no Bairro Cidade Nova, para argumentar que os loteadores fazem obras irregulares e o passivo acaba sobrando para a Prefeitura, que é obrigada remediar os efeitos e conseqüências dos malfeitos.

               Além do problema no Bairro Cidade Nova, Branquinho disse haver diversos outros pontos críticos na cidade, já mapeados pela Administração Municipal, algumas "heranças" antigas e outras recentes, a maioria proveniente do crescimento urbano desordenado e sem planejamento.

"A população precisa ter mais atenção com a cidade, afinal vivemos aqui. 
Percebemos diversos problemas estruturais. 
O loteador não faz a obrigação dele, não coloca asfalto, não coloca rede de drenagem pluvial. 
E assim vai, mais cedo ou mais tarde o problema aparece"
               Lamenta o prefeito.

               Mas ele não se limitou a chamar a atenção apenas dos loteadores. Para Branquinho, parte da população também é culpada por transtornos potencializados pelo período chuvoso: 

"jogam papel na rua, jogam copo de plástico na rua. 
Jogam garrafa pet na rua. 
Deixam areia e entulhos nas calçadas e ruas. 
Vem a chuva e carrega lixo e material de construção para bueiros, entupindo os bueiros e poluindo córregos e rios"

               "A Prefeitura não suja a cidade", afirma o prefeito, contrapondo o trabalho de limpeza da Prefeitura ao verificado, por exemplo, no Bairro Sagrada Família, onde estão descarregando carroças de lixo e entulho em local público. 
               Quando vem a chuva, o resultado são bueiros entupidos, Córrego Canabrava e Rio Preto poluídos. Lixo e entulho devem ser descartados somente no aterro controlado, situado atrás da Serra do Taquaril.

Compra de lotes

               O prefeito adverte que, ao desejar comprar um lote, a pessoa deve procurar saber na Prefeitura se o loteamento está aprovado. 

"A população precisa ter essa consciência. Tem de comprar lote onde está urbanizado: com rede pluvial, asfalto, iluminação pública. 
O empreendimento deve estar adequado e aprovado pela Prefeitura"

               Ele explica ser comum o loteador deixar grota para prefeitura como se fosse área verde ou área de lazer. 

"E não é, e nem pode ser. 
Aquela grota é problema para a prefeitura depois. 
É só verificar o caso da grota do Taquaril. No passado, a grota foi entregue ao município como área verde, e todos sabem o transtorno enorme que provocou ao longo dos anos"

Pontos críticos

               Os transtornos ocorridos no Bairro Cidade Nova fez a Administração Municipal mapear os pontos mais críticos da cidade que precisam sofrer intervenção, em decorrência da chuva: 

1 - Travessia da Avenida Pau Brasil
               no Bairro Cidade Nova;
 
2 - Rua Antônio Gaia
               próximo à Escola Maria Assunes, no Bairro Canaã

3 - Rua José do Patrocínio com Ursulino Brochado
               próximo ao Clube do Itapuã;
 
4 - Avenida José Luiz Adjuto
               onde inicia a Rua Capitão Carlos Gonzaga, próximo à igreja Casa da Bênção, no Bairro Cachoeira;
 
5 - Avenida São João com Avenida Frei Anselmo
               no Bairro Divinéia;
 
6 - Final da Rua Patos de Minas
               no Bairro Canabrava; entre outros.

               Quando a chuva aperta, a falta de bueiros e a ausência de drenagem pluvial nesses, e em outros pontos, ocasionam transtornos para a população. 

               O prefeito, no entanto, disse que a Administração Municipal está atenta e vai buscar a solução no momento acertado. 

"Na medida do possível, pedimos paciência e compreensão à população. Obras não podem ser feitas agora, porque o período não é apropriado. Temos de esperar a chuva passar, para retomarmos as obras"
               Ressaltou.

               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

BOCAIUVA-MG - Homem marca encontro com a ex-namorada e é vítima de emboscada

Vítima disse que marcou de se encontrar com a mulher após ela ter lhe pedido um dinheiro emprestado; homem foi surpreendido por um criminoso que atirou várias vezes.

               Um homem de 46 anos foi vítima de uma emboscada na noite dessa Terça-feira (171128), em Bocaiuva-MG, no Norte de Minas

               Ele disse à polícia que marcou um encontro com a ex-namorada que lhe pediu dinheiro emprestado. No momento que entregaria R$100,00, foi surpreendido por um homem armado que atirou várias vezes; a vítima não foi atingida.

               O encontro foi marcado na entrada de um campo de futebol, no Bairro Alessandra Vicentim, por volta das 23:00 horas. Segundo a PM, houve luta corporal e ninguém ficou ferido. 

               A motivação para a tentativa de homicídio não foi divulgada e a Polícia Civil investiga o caso. 
               Até o momento ninguém foi preso.

Matias Cardoso

               Em Matias Cardoso-MG, um adolescente de 16 anos foi morto com um tiro na nuca, nessa Terça-feira. O corpo de Milton da Conceição Silva foi encontrado em um matagal no Bairro Eldorado

               De acordo com a Polícia Militar, a vítima é conhecida nos meios policiais e já teria sido ameaçada de morte.

               A polícia já tem pistas do suspeito, mas ninguém foi preso. O corpo do adolescente foi encaminhado ao IML de Januária-MG.

               Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Advogado disse que denúncia de estupro contra médico é "armação"

Dr. Fabricio trabalha para obter o habeas corpus para liberação de seu cliente que se encontra preso por mandado de prisão preventivo.
 
               O advogado Dr. Fabrício Silva Santos, advogado de defesa do médico Gustavo Alberto Magalhães Pinto, 42 anos, que foi preso na tarde dessa Quarta-feira (171129), acusado de estupro contra vulnerável, afirma que seu cliente é inocente e que tudo não passou de uma armação da ex-esposa, cujo a criança, suposta vítima teria parentesco.


                O advogado diz ter provas, inclusive mensagens via aplicativo WhatsApp em que a ex-esposa teria enviado para o pai de Gustavo, um médico, dizendo que se ele não se suicidasse iria preso.

               O advogado afirmou também que vai provar a inocência do seu cliente e que a Justiça será feita.

               Dr. Fabrício trabalha para obter o habeas corpus para liberação de seu cliente que se encontra preso na Penitenciária Expedito de Faria Tavares, após ser preso por mandado de prisão preventivo.

               Com Informações de: PatrocínioOnLine.

MINAS GERAIS - Estado autoriza concurso para Educação

São 16.000 vagas para o cargo de professor de disciplinas e 700 vagas para o cargo de especialista em educação básica.

               A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais - SEPLAG autorizou a realização de concurso público. A informação foi divulgada nesta Terça-feira (171128).

               De acordo com a SEPLAG, 16.000 vagas são para o cargo de professor de disciplinas e 700 para o cargo de especialista em educação básica. As vagas abrangem as 47 superintendências regionais de ensino do estado.


               O edital de concurso e o termo de referência para a contratação de empresa já estão em fase de elaboração pela SEPLAG.

               Para a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, a realização de concurso vai ao encontro da política de valorização do servidor e traz consequências positivas para a qualidade da educação.

“Quando assumimos a gestão, em 2015, tínhamos um quadro de pessoal no qual menos de 1/3 era de servidores efetivos. 
Com grande esforço, chegamos agora em 2017 à marca de mais de 50 mil servidores nomeados. 
Em algumas carreiras, como a de professor, o índice de efetivos chega a 42%; mas em outras já ultrapassamos os 70% de efetivos"
               Disse Macaé.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Alunos da Escola Mundo Mágico visitam a Sede do 28º Batalhão de Polícia Militar


                Nesta Terça-feira (171128), aproveitando o mês em que se comemora a Proclamação da República (171115) e o Dia da Bandeira (171119), os alunos da Escola Mundo Mágico de Unaí-MG visitaram a Sede do 28º Batalhão de Polícia Militar, onde foram recebidos com carinho por parte dos policiais militares e participaram do hasteamento da Bandeira, cantaram o Hino Nacional em um momento de Civismo, ressaltando o amor e a valorização à Pátria.

Confira as Fotos:

 

 

 

                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Criminoso esconde garrucha debaixo de pente de ovos em mercearia e é preso

Homem estava em atitude suspeita no Bairro Village do Lago II e fugiu para dentro de uma mercearia ao perceber a presença da polícia.

              Um jovem de 23 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na noite dessa Terça-feira (171128), em Montes Claros-MG

              Ele estava em atitude suspeita no Bairro Village do Lago II e ao ver os policiais, fugiu para dentro de uma mercearia e escondeu a arma debaixo de um pente de ovos.
              Os militares apreenderam uma garrucha, calibre .38, com munição intacta. 

              De acordo com a Polícia Militar, o homem tem passagens por roubo e receptação e informou que está em liberdade provisória.

              Na delegacia, segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado por porte de arma e encaminhado para o Presídio Regional.

              Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - Navalha afiada: Governo corta R$ 592 milhões do orçamento do Exército

A força armada preservou áreas de ensino e operações no contingenciamento equivalentes a 23%. As demais foram afetadas profundamente.

                 A incansável navalha do Governo Federal voltou a atingir o Exército Brasileiro. Desta vez, o corte profundo no orçamento será de R$592.000.000,00
                 O valor foi confirmado ao Metrópoles e provoca novas readequações em uma das Forças Armadas do país.

                A redução é de 23% do total de R$2.500.000.000,00 previstos pela Lei Orçamentária Anual - LOA

“O referido contingenciamento afetou todas as unidades gestoras, porém em menor proporção as áreas de ensino e operações, consideradas prioritárias para o Exército”, explicou o Exército em nota. No entanto, a corporação afirma que a “adequação já era esperada tendo em vista a atual situação econômica do país”

                Ainda segundo a força armada, o Governo Federal pode repor esses valores futuramente.

                Em outubro, o Metrópoles revelou a redução no número de oficiais-generais, de 154 para 147, gerando uma economia de R$2.300.000,00 por ano. 

                Houve também corte no quantitativo de ingresso nas escolas de formação, caindo de 500 para 440 alunos na preparação de oficiais e de 1.400 para 1.100 na de sargentos. 
                Em curto prazo, a queda total do efetivo do exército será de 10%.

                Em meio à discussão da mudança da meta fiscal e de corte de gastos, as Forças Armadas pressionam pela recomposição no Orçamento, que, nos últimos cinco anos, sofreu redução de 44,5%

                Desde 2012, os chamados recursos discricionários caíram de R$17.500.000.000,00 para R$9.700.000.000,00. Os valores não incluem gastos obrigatórios com alimentação, salários e saúde dos militares.

                Segundo o comando das Forças, neste ano, contingenciou-se 40%, e o recurso era para cobrir os gastos até setembro. Se não houver liberação de mais verba, o plano é reduzir expediente e antecipar a baixa dos recrutas. Atualmente, há substituição do quadro de efetivos por temporários para abrandar o custo previdenciário. Integrantes do Alto Comando do Exército, da Marinha e da Aeronáutica avaliam que há risco de “colapso”.

Veja a nota enviada ao Metrópoles:

                Em relação à Lei Orçamentária Anual - LOA, cuja parcela destinada ao Exército Brasileiro perfaz um valor de R$2.559.000,00 de despesas discricionárias (não PAC), a Força Terrestre permanece, mesmo após a ampliação do dia 24 de novembro de 2017, com um corte de, aproximadamente, 23%, ou seja, ainda continua contingenciado o montante de R$592.000.000,00 de seu orçamento.

                O referido contingenciamento afetou todas as Unidades Gestoras, porém em menor proporção as áreas de ensino e operações, consideradas prioritárias para o Exército.

                Essa adequação já era esperada tendo em vista a atual situação econômica do país, porém, a situação poderá evoluir, caso haja novos descontingenciamentos.

                Com Informações de: Metrópoles.

PATOS DE MINAS-MG - Após ser abandonado por garotas de programa, cadeirante é preso por não pagar conta de motel

O incidente teve início na tarde desta quarta-feira (29) em um motel situado na BR-365.

                 Após ser abandonado por duas garotas de programa, um cadeirante de 48 anos foi preso após não pagar a conta de um motel situado na BR-365, na manhã desta Quarta-feira (171129), em Patos de Minas-MG.

                 A Polícia Militar foi acionada pela gerência do motel por volta das 8:00 horas da manhã alegando que um senhor não possuía dinheiro suficiente para quitar a dívida de um dos quartos que havia alugado.

                 No local os militares foram informados de que o cadeirante e duas garotas de programa deram entrada no motel por volta das 16:00 horas desta Terça-feira (171128).

                 Por volta das 2:00 horas da madrugada desta Quarta-feira, as mulheres foram embora do estabelecimento sem pagar a conta e o senhor permaneceu no local.

                 Dispondo apenas de R$50,00, ao sair para quitar o débito de R$250,00 das despesas do quarto, o cadeirante foi informado de que as garotas de programa não deixaram nenhum dinheiro.

                 O cadeirante entregou o dinheiro que possuía e disse que as mulheres retornariam para pagar o resto. Como as mulheres não retornaram, a PM foi acionada.

                 O senhor alegou para os militares que havia deixado a quantia de R$100,00 com as garotas de programa para que elas pagassem parte da conta, que no momento custavam apenas R$145,00.

                 Segundo o relato do cadeirante, as moças prometeram que iriam buscar mais dinheiro e retornar ao local para pagar o restante da conta, porém elas não voltaram.

                 De acordo com o senhor, as moças foram contratadas na rodoviária e ele sequer manteve relações sexuais com as mesmas, porém o trio consumiu uma caixa de cerveja no motel.

                 O suspeito Sílvio Romero de Oliveira, de 48 anos, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para prestar os demais esclarecimentos.

                 Com Informações de: PatrocínioOnLine.

PATROCÍNIO-MG - Médico é preso por estupro de vulnerável na Tarde desta Quarta

Policia Civil cumpre mandado de prisão contra médico, por estupro de vulnerável, na tarde desta Quarta (29).

               O médico Gustavo Pinto foi preso na tarde desta Terça-feira (171129), acusado de estupro contra vulnerável, na cidade de Patrocínio-MG. A delegada Ana Cláudia confirmou a prisão, mas se negou a falar, pois segundo ela, o processo corre em segredo de justiça.

               Gustavo Pinto teria abusado sexualmente de uma criança de 11 anos em sua residência na semana passada. Ele foi preso em seu consultório num hospital da cidade.

               Denunciado pela mãe, foi preso hoje, por mandado de prisão e encaminhado a Penitenciária Expedito de Faria Tavares de Patrocínio-MG.

               Natural de Patrocínio-MG, Gustavo é formado pela Faculdade de Medicina de Barbacena além de atender nos hospitais de Patrocínio, atende também no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD e Casa do Idoso São Vicente de Paulo.

               Até a sua prisão, Gustavo, gozava de uma boa reputação no meio da saúde e da da sociedade, sendo também um atleta nas horas vagas, participando de corridas de rua.
               Oportunamente, o Patrocínio Online irá ouvir também sua versão.


               Após a divulgação da reportagem, familiares e amigos nos ligaram, dizendo que o fato não procede e que oportunamente irão comentar o fato. 
               Um advogado já foi contratado.

               Com Informações de: PatrocínioOnLine.

TRÊS MARIAS-MG - Cinco pessoas são detidas com armas, drogas e dinheiro durante operação

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Bairro Chico Alexandre, conhecido pelo intenso tráfico de drogas; ação foi realizada pelas polícias militar e civil.

               Cinco pessoas foram presas durante uma operação conjunta entre as polícias militar e civil, em Três Marias-MG, na Região Central do Estado, na manhã desta Quarta-feira (171129). 

               Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Bairro Chico Alexandre, conhecido pelo intenso tráfico de drogas. Foram apreendidos cinco armas, porções de crack e maconha, balança de precisão, materiais para dolagem de drogas e dinheiro. 
               Cães farejadores ajudaram nas buscas.

               Segundo a polícia, quatro homens e uma mulher foram autuados por posse e porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas. 

               A operação está em andamento e a idade dos conduzidos ainda não foi informada. Eles foram encaminhados à delegacia e devem ser levados para o presídio ainda nesta Quarta-feira (171129).

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem fica com mais de 27% do corpo queimado após levar choque elétrico

Vítima tentava instalar uma antena de internet quando tocou na rede elétrica; ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa, onde segue internado em estado grave.

                 Um homem, de 33 anos, ficou ferido após levar um choque na rede elétrica nesta Terça-feira (171128) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

                 Segundo o SAMU, o homem esbarrou na fiação do poste quando tentava instalar uma antena de internet, no Bairro Santo Antônio.

                 Ainda segundo o SAMU, a descarga atingiu o homem pelo braço direito e saiu pelo tórax. A vítima caiu de uma altura de aproximadamente seis metros e teve cerca de 27% da superfície corporal queimada.

                 O homem foi socorrido ao Hospital Santa Casa. A instituição informou que o paciente permanece internado em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos.

                 A CEMIG afirmou que técnicos foram ao local e verificaram que o acidente não provocou danos à rede elétrica. 
                 A companhia fez alerta sobre os riscos de manusear materiais metálicos próximos à fiação sem equipamentos adequados, que pode ocasionar descargas elétricas e até mesmos provocar vítimas.

                 A empresa a qual a vítima prestava serviço afirmou por telefone que um responsável acompanha a situação no hospital onde o ferido foi levado.

                 Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Bombeiros resgatam cobra Jiboia na BR-050 e a conduz ao seu habitat natural

Uma cobra da espécie foi encontrada na BR-050 em Araguari-MG, que acionam os Bombeiros para remoção da cobra.

               Os Bombeiros Militares foram acionados a comparecer na BR-050, ante o número 37 em Araguari-MG, para capturar uma cobra tipo Jiboia que causava risco aos moradores do local.

               Ao comparecer no endereço os militares fizeram a captura de uma Cobra Jiboia que, na chegada da Guarnição do Corpo de Bombeiros - Gu BM, deparou com a cobra já dentro de um tambor.

 

   
















            A Gu BM com uso de EPI e enforcador, capturou a mesma, transferindo-a para um tambor próprio da guarnição, posteriormente feito a soltura da cobra em seu habitat natural, uma vez que a Jiboia estava aparentemente sadia e saudável sem nenhuma lesão.


               Com Informações de:
CBMMG - ARAGUARI-MG.

UNAÍ-MG - Assalto a mão-armada no Bairro Cachoeira

Assalto a transeuntes na manhã desta Terça (27). Vítima aciona PM que localiza autor de 23 anos, que é preso juntamente com outro suspeito de 21 anos.

                Por volta das 08:00 horas da manhã desta Terça-feira (171128), a Polícia Militar de Unaí-MG compareceu a uma residência situada no Bairro Cachoeira, onde uma vítima de 31 anos relatou que transitava pelo citado endereço, quando foi surpreendida por um indivíduo de 22 anos, que simulando estar armado a ameaçou e subtraiu seu aparelho celular e um colar banhado a ouro, fugindo em uma bicicleta em direção ignorada. 

                Os policiais militares, iniciaram as diligências e localizaram o autor em uma residência, sendo que este, assim que percebeu a presença da viatura fugiu, e nas buscas efetuadas na residência foram encontrados a bicicleta e a camisa utilizada pelo autor no momento do crime, o cartão de memória do celular da vítima, uma "dichavador" e um tablete de maconha que foram apreendidos. 

                Por volta das 16:00 horas o autor foi novamente localizado na casa de outro suspeito de 21 anos, que tentou ajudá-lo a fugir, porém foi alcançado, preso e informou onde tinha escondido o celular da vítima, que foi recuperado. 

                Os autores foram presos, o material apreendido e encaminhados para a delegacia para as demais providências.

                Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

JANAÚBA-MG - Interceptação flagra integrantes conversando sobre a prisão de uma mulher

‘Parecia que estava vendendo laranja na rua’, diz investigado por tráfico em interceptação telefônica da PC em Janaúba.

                  Uma investigação da Polícia Civil em Janaúba-MG, no Norte de Minas, identificou uma quadrilha que atua no tráfico de drogas no Bairro Ribeirão do Ouro

                  De acordo com a PC, o grupo consegue entorpecentes na capital mineira para revendê-los na região.

                  A investigação interceptou ligações telefônicas entre os membros da quadrilha. O G1 teve acesso a um áudio em que flagra a conversa entre dois integrantes da quadrilha, que falam sobre a prisão de uma mulher que foi detida após ser vista vendendo drogas na cidade.

Mulher: C tá ligado, né?

Homem: Eu tô, ué!

Mulher: Pois é, disse que pegou ela no meio da rua e levou ela pra dentro da casa dela.

Homem: Não, moça, mas isso tava pra acontecer mesmo. Eu fui lá em Janaúba estes dias e vi ela na esquina la. Parecia que estava vendendo era laranja na rua, entendeu?

Mulher: Pois é. Eu avisei, viu?! Não foi falta de aviso não.

                  Três pessoas da quadrilha já foram presas; a última foi durante o cumprimento de mandado de prisão nesta Segunda-feira (171127). 

                  De acordo com o delegado regional, Bruno Fernandes, a investigação iniciou há quatro anos, quando uma mulher foi presa com drogas.

“A partir daí, conseguimos captar elementos que comprovam a origem dos entorpecentes. 
Eles buscam esta droga em Belo Horizonte para comercializar em Janaúba. 
Desde então, prendemos outras duas pessoas envolvidas no grupo e identificamos outros dois envolvidos, que são os responsáveis em enviar a droga para o norte de Minas”

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Mulher aciona polícia na zona rural por ameaças e amásio é preso e arma apreendida

A Polícia Militar foi acionada por uma mulher que relata agressão e ameaça do amásio. Ele foi preso e arma tipo polveira foi apreendida.

               Nesta Terça-feira (171128), por volta das 21:00 horas, a Polícia Militar de Unaí-MG compareceu no Programa de Assentamento São Miguel, situado na zona rural do município.

                No local a solicitante de 22 anos, relatou que seu amásio de 30 anos, após fazer uso imoderado de bebida alcoólica, chegou em casa bastante nervoso. 

               Ela pediu para ele se retirar, pois ele não queria terminar com o relacionamento, ocasião que ele se apoderou de uma arma de fogo de fabricação caseira, do tipo polveira, e ameaçou a vítima que fugiu para a casa de sua genitora. 

               Durante a fuga a vítima ouviu um disparo da referida arma.

               Com as informações, os policiais militares se deslocaram até a residência citada, onde localizaram o autor e durante as buscas na casa encontraram a arma de fogo, um frasco contendo chumbos e outro com espoletas.

               O autor foi preso juntamente com o material apreendido, sendo encaminhados à delegacia para as demais providências.

               Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS