PESQUISA NESTE SITE:

26 abril 2020

BRASIL - Em 24 horas o país tem 3.379 novos casos de contaminados pelo Coronavírus e 189 mortes por Covid-19

Mais de 30.000 pessoas já se recuperaram da doença.


                O Ministério da Saúde informou, neste Domingo (200426), que o Brasil tem 61.888 Casos Confirmados de Covid-19 e 4.205 mortes. 

                De acordo com a última atualização do órgão, 30.152 pessoas infectadas estão recuperados (49%) e 1.322 óbitos estão em investigação.

                Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 3.379 novos casos, o que representa incremento de 5,8% em relação aos dados de Sábado (200425) e 189 mortes, alta de 4,7% em relação à atualização deste Sábado.


                O estado com maior número de casos e óbitos é São Paulo: 20.715 e 1.700, respectivamente. Em seguida, vem o Rio de Janeiro, com 7.111 casos, e 645 mortes. Em terceiro lugar, está o Ceará com 5.833 casos e 327, mortes. 
                O estado com o menor número de casos é Tocantins, com 58 casos confirmados, e 2 óbitos.

LISTA COMPLETA DOS ESTADOS BRASILEIROS
Com Total de Casos e Óbitos desta Data: 200426(Ordem decrescente de Casos)

               20.715 - 1.700São Paulo;

Ainda,

               7.111 - 645Rio de Janeiro;
               5.833 - 327Ceará;
               4.898 - 415Pernambuco;
               3.833 - 304Amazonas;
               2.223 - 112 - Maranhão;
               2.209 - 073Bahia;
               1.867 - 100 - Pará;
               1.703 - 051Espírito Santo;
               1.548 - 061Minas Gerais;
               1.235 - 042Santa Catarina;
               1.166 - 035 - Rio Grande do Sul;
               1.156 - 072Paraná;
               1.066 - 027Distrito Federal;             

E ainda,             
               
               825 - 44Rio Grande do Norte;
               798 - 21Amapá;
               573 - 25Goiás;
               554 - 32 - Alagoas;
               499 - 49Paraíba;
               401 - 04Roraima;
               364 - 10Rondônia;
               331 - 18 - Piauí;
               279 - 11Acre;
               250 - 09Mato Grosso;
               234 - 07Mato Grosso do Sul;
               159 - 09Sergipe;
        
Ainda,

               58 - 2Tocantins.

                Atualizado em 26 de Abril de 2020,
                Por: Jisohde.


                Em 11 de Março, a Organização Mundial da Saúde - OMS declarou situação de pandemia em decorrência da Covid-19. O termo é usado quando uma epidemia, grande surto que afeta uma região, se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.

                Edição: Denise Griesinger.

                Com Informações de: Agencia Brasil.

BONITO DE MINAS-MG - Homem ataca mulher com facão e coloca fogo na Casa


               Na noite deste Sábado (200425), um cidadão residente na cidade vizinha de Montes ClarosBonito de Minas-MG, atacou sua esposa a golpes de facão e em seguida, teria incendiado sua casa com tudo dentro.


               Testemunhas que são vizinhos do casal, informaram que o homem conhecido como "Danilo" teria atacado sua esposa a golpes de facão e em uma crise de fúria, e teria colocado fogo na casa, com seu seu filho menor dentro. 

               As informações das testemunhas são que, a criança estava se queimando, quando o irmão maior, entrou desesperadamente na casa, apesar do fogo, para salvar seu irmão e também havia se queimado.

               Ainda de acordo com os vizinhos, o fogo consumiu parte da casa, além de objetos, como colchão, eletrodomésticos e roupas. 
               A família teria ficado apenas com a roupa do corpo.

               O autor foi preso, e as vítimas foram socorridas pelo SAMU, e foram encaminhadas para a cidade de Montes Claros-MG.

               Uma dessas testemunhas, que prefere não se identificar, nos informou que ele é reincidente, ou seja: já praticou outras atrocidades semelhantes a essa, porém, antes ele era menor de idade, mas agora o temor da população é de ele alegue insanidade mental e fique livre para voltar a praticar esses crimes.

Vídeos



               Com Informações de: Ronda Moc.

BRASIL - Zenvia disponibiliza solução gratuita de triagem para apoiar Estados e municípios contra a Covid-19



Ferramenta funciona por meio de um robô e está em total acordo com as orientações do Ministério da Saúde para o enfrentamento da doença.


Abril, 2020
                   A Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores, uniu forças com a Neoway, empresa de análise de dados, o núcleo de telemedicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e a Secretária de Saúde de Porto Alegre para oferecer aos Estados e municípios brasileiros uma ferramenta para apoiar, efetivamente, na luta contra o novo Coronavírus.

                   A tecnologia é um robô, ativo em http://covid.zenvia.com/, que foi desenvolvido com seis perguntas para fazer a triagem das pessoas com possíveis sintomas da Covid-19 antes de elas irem a um posto de atendimento. 

                   Caso seja necessário o direcionamento médico, a unidade é indicada por geolocalização. O protocolo foi desenvolvido pelo grupo de telemedicina da UFRGS, em total acordo com as orientações do Ministério da Saúde para o enfrentamento do novo Coronavírus.

"Criamos a solução para fazer essa triagem, com protocolo de medicina aplicado à saúde pública, e chegamos àquele mais objetivo para o direcionamento. Com a expansão da pandemia, por mais que a gente diminua a curva, as pessoas tendem a procurar o apoio de saúde sem precisar, e acabam contaminadas. Por isso, a solução foi programada para que a pessoa não precise responder todas as perguntas. 

O robô consegue reconhecer, com poucas respostas, se é o caso de procurar, ou não, atendimento médico e já indica a unidade mais próxima de onde a pessoa está. Isso aumenta a capacidade dos hospitais e unidades de saúde primária, ao mesmo tempo em que preserva a saúde daqueles que não estão infectados com o novo coronavírus"
                   Diz Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.

                   Para que a iniciativa se tornasse realidade, a Zenvia buscou o apoio do Ministério da Saúde, que disponibilizou a base de geolocalização, aprimorada pela Neoway.

                   A solução foi pensada para cobrir todo o País. Por isso, não tem um nome, já que a ideia é que assuma a identidade de cada prefeitura ou Estado que represente, preparada para qualquer demanda. Além disso, ela apoiará os órgãos públicos na identificação de onde estão localizados os casos do novo Coronavírus.

"Desenvolvemos a solução em quatro semanas e abrimos para as esferas municipais e estaduais. A solução já está preparada para atender individualmente cada um deles. E escala não será problema, já que estamos acostumados a bilhões de interações dos nossos clientes. Além disso, estamos promovendo um painel com os respondentes, de forma anônima e por localização, para que o município consiga ver como está o foco de Covid-19, bairro a bairro, rua a rua"
                   Conta o CEO da Zenvia.

                   Cassio Bobsin também reforça que não há qualquer interesse comercial na iniciativa. 

"O importante é sensibilizar os municípios e os Estados. Por isso, não estamos medindo investimentos. Estamos doando a nossa plataforma, com um time de dez pessoas dedicadas, assim como a Neoway e o time de telemedicina do UFRGS também estão doando os seus talentos"
                   Explica o executivo.

                   As prefeituras e municípios interessados na solução devem entrar em contato com a Zenvia pelo e-mail covid@zenvia.com.

Sobre a Zenvia

                   A Zenvia, movida pelo propósito de Simplificar o Mundo, habilita 8.000 empresas a simplificar a experiência de 200.000.000 de pessoas por meio de sua Plataforma de Comunicação. A tecnologia inovadora da Zenvia permite adotar canais como WhatsApp, SMS e Voz em qualquer momento da jornada do consumidor, de forma integrada e automatizada com os processos e sistemas de gestão das empresas. 

                   A Zenvia empodera profissionais técnicos ou de negócio ao focar sua plataforma em autonomia, facilidade de uso e um modelo de negócios flexível para empresas de qualquer porte. 

                   Para mais informações sobre a empresa, acesse o site e confira os perfis nas redes sociais:

                   Site - http://www.zenvia.com/ 
                   Site - linkedin.com/company/zenvia-mobile,
                   Facebook - facebook.com/zenviamobile,
                   Instagram - http://www.instagram.com/zenviaoficial/
                   Youtube - youtube.com/c/CanalZenvia 
                   Twitter - twitter.com/zenviamobile.

                   Informações de: @ Zenvia.

MINAS GERAIS - Financeira terá que indenizar cliente em R$12.000,00 por danos morais

Nome de idoso nos órgãos de proteção ao crédito foi incluído indevidamente.


               A BV Financeira foi condenada a pagar R$12.000,00, por danos morais, a um idoso que havia feito um empréstimo e teve seu nome negativado indevidamente. A decisão é da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

               O idoso tinha um contrato de empréstimo que envolvia a financeira e o Bradesco. Ele contou que cumpria corretamente o acordo, quando recebeu um aviso, informando-o de que seu nome foi incluído nos órgãos de proteção ao crédito.

               O fato causou-lhe indignação porque ele não havia deixado de pagar as parcelas contidas no contrato.

               O Bradesco alegou que não tinha vínculo jurídico com o idoso e que, não poderia ser responsabilizado pela negativação do seu nome, o que foi aceito pela Justiça.

               A financeira alegou que o idoso havia atrasado algumas parcelas do acordo firmado entre as partes. 
               Porém, não apresentou nenhum documento que comprovasse os débitos.

               A relatora, desembargadora Shirley Fenzi Bertão, considerou que a BV Financeira tinha responsabilidade sobre a negativação do nome do idoso, pois ambas as partes possuíam vínculo jurídico.

               A magistrada observou ainda que a financeira não apresentou fatos que comprovassem os débitos do idoso.

               Os desembargadores Adriano de Mesquita Carneiro e Marcos Lincoln, seguiram o voto da relatora.

               Veja o acórdão e acompanhe a movimentação processual.

               Com Informações de:
TJMG - MINAS GERAIS.

UNAÍ-MG - Jovem de 24 anos com mandado de prisão em aberto é preso

Segundo a Polícia Militar, durante a abordagem ele se apresentou com um nome falso. Ele é investigado por receptação, furto e roubo.


                Um jovem de 24 anos foi preso neste Sábado (200425), em Unaí-MG. De acordo com a Polícia Militar, ele estava com um mandado de prisão em aberto desde Março.

                Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi no Bairro Canaã. O jovem, além de ser conhecido no meio policial, ficou nervoso com a aproximação dos militares.

                A polícia disse ainda que durante a abordagem, ele informou um nome falso. Os militares desconfiaram, já que ele tem histórico criminal, e questionaram a sua verdadeira identidade.

                Ao passar as informações corretas, segundo a Polícia Militar, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele desde Março. 
                Ele é investigado por receptação, furto e roubo.

                O jovem foi encaminhado para a delegacia.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Polícia Civil conclui inquérito e indicia mãe por morte de filho de 2 anos

Mãe alegou que o filho se feriu ao cair de um banco de 45 centímetros. Justificativa que, segundo a Polícia Civil, não é compatível com as lesões identificadas na necrópsia. Caso ocorreu em Montes Claros.


                A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte de um menino de dois anos em Montes Claros-MG. A mãe foi indiciada por homicídio triplamente qualificado. O pai e a avó também responderão, com base no artigo 135 do Código Penal, por deixar de prestar assistência à criança. Os três moravam com o garoto em uma casa no Bairro Renascença.

Omissão de socorro 

Art. 135. "Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, a criança abandonada ou extraviada, ou a pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública":
 
Pena
                "Detenção, de um a seis meses, ou multa". 
Parágrafo único. "A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte".

                O delegado Bruno Rezende pediu ainda a conversão da prisão temporária da mãe em preventiva. A mulher permanece detida desde o dia 13 de Abril. Ela alegou que o filho se feriu ao cair de um banco de 45 centímetros. Justificativa que, segundo a Polícia Civil, não é compatível com as lesões identificadas na necrópsia.

“Mesmo trabalhando com isso há muito tempo, toda a equipe ficou muito sensibilizada com o caso, é uma situação que nos choca. A gente não espera esse comportamento de uma mãe. 
Mãe é cuidado, é proteção, é amor, é carinho”
                Destacou Bruno Rezende.

                O laudo apontou que a criança morreu em decorrência de choque distributivo¹, consequente a perfuração do intestinal, devido a traumatismo abdominal por instrumento contundente”
               Rezende explica que a perfuração do intestino pode ter sido causada, por exemplo, por murros, chutes e socos.


“Em razão das agressões recorrentes, o menino apresentou febre, inchaço, dificuldades para se alimentar e evacuar. Mesmo diante de tanto sofrimento, era punido por chorar de dor"
                Disse o delegado no dia da prisão da mulher.

Agressões constantes

                Testemunhas disseram à Polícia Civil que a mãe agredia o filho em qualquer lugar, inclusive, na rua. Antes de morrer, o menino sofreu por três dias.

                Com a piora do quadro clínico, a família foi orientada a levar, com urgência, a criança para atendimento médico, entretanto, só acionaram o SAMU 24 horas depois, diminuindo a expectativa de sobrevivência da vítima.

                Inicialmente, o menino foi para o Hospital Universitário, mas precisou ser transferido para a Santa Casa em função do grave quadro de saúde. Ele sofreu por três dias e morreu no dia 20 de Fevereiro. As duas unidades de saúde e o Conselho Tutelar fizeram relatórios que foram anexados à investigação.

                A Polícia Civil suspeita, com base nas provas levantadas, que a mulher batia no menino ao ser desagradada pelo companheiro, pai da criança.

“Temos informações que após o sepultamento do filho, a investigada foi para um bar beber. Ela teve que se mudar e alugou uma casa para morar, já que nenhum familiar a aceitava. Antes do óbito, testemunhas presenciaram ela dizer que a criança deveria morrer”
                Falou Bruno Rezende.

1 - Choque distributivo
               O choque distributivo ou vasogênico ocorre quando o volume sanguíneo é anormal e deslocado no sistema vascular tal como ocorre quando ele se acumula nos vasos sanguíneos periféricos. 
               Esse deslocamento de sangue causa uma hipovolemia relativa porque o sangue insuficiente retorna ao coração.

                Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Moradores de rua recebem doações

Parceira da Justiça em projeto voltado para a população de rua, Pastoral entrega os itens arrecadados.


                 A Associação Pastoral Nacional do Povo da Rua, localizada em Belo Horizonte-MG, parceira do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG no projeto Rua do Respeito, está recolhendo doações para serem encaminhadas a moradores de rua, durante o período de pandemia do novo Coronavírus.

                 Depois de um mês de arrecadação, os projetos e instituições responsáveis pela iniciativa divulgam os números do que já foi distribuído: 25.000 marmitas, 14.000 kits de lanche, 13.000 kits de higiene pessoal, 18.000 garrafas de água e 623 cestas básicas. 
                 As instituições parceiras e voluntários montam os kits e fazem a distribuição do material.

                 Nesse período, a Pastoral recebeu aproximadamente R$70.000,00 de doações. Parte desse dinheiro será utilizado para o acolhimento da população de rua mais vulnerável que não conseguir ser abrigada pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Fazem parte desse grupo crianças, idosos e pessoas LGBTQ.

                 Com a aproximação do inverno, a Pastoral solicita doações de cobertores e roupas de frio.

Rua do Respeito

                 O projeto Rua do Respeito tem como lema "todos temos direito a ter direitos" e como objetivo promover a inclusão social e o resgate dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais das pessoas em situação de rua.

                 Inicialmente executado por meio da cooperação técnica entre o TJMG, o Ministério Público de Minas Gerais - MPMG e o Serviço Voluntário de Assistência - SERVAS, o projeto tem agregado outras instituições como a Associação Pastoral Nacional do Povo da Rua.

Contribuições

                 As doações podem ser entregues na quadra do Colégio Santo Antônio ou por transferência bancária para a Associação Pastoral Nacional do Povo da Rua.

                 Estão sendo recolhidos: itens de higiene pessoal, achocolatados em caixinha (prontos para beber), sucos de caixinha, garrafas de água, biscoitos diversos, cobertores, roupas de frio.

Serviço

                 Colégio Santo Antônio
                 Rua Santa Rita Durão, 1.033, Savassi, Belo Horizonte-MG

                 Com Informações de:
TJMG - BELO HORIZONTE-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS