PESQUISA NESTE SITE:

13 janeiro 2020

UBERLÂNDIA-MG - Diversos papelotes de cocaína são apreendidos no Bairro Custódio Pereira

Segundo PM, jovem de 23 anos detido com material é um dos suspeitos de comandar pontos de vendas de drogas no Bairro Dom Almir.


                Mais de dois mil papelotes de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar - PM na noite deste Domingo (200112) no Bairro Custódio Pereira, em Uberlândia-MG
                Um jovem de 23 anos foi preso. Ele é suspeito de comandar o tráfico no Bairro Dom Almir.

                Além da cocaína, chamou a atenção dos policiais a apreensão de 12 cartelas de adesivo com a imagem do personagem marinheiro Popeye, utilizados para dar marca as buchas de maconha comercializadas pelo autor.

                Outros objetos usados na comercialização dos entorpecentes e veículo utilizado para prática criminosa foram apreendidos.

Dinâmica da prisão

                Segundo a ocorrência da PM, durante patrulhamento, os policiais estranharam um veículo que estava estacionado na contramão na Rua Acre, com vidros das portas abertos.

                Assim, decidiram fazer a verificação do carro e, no mesmo instante, saiu de dentro da residência um rapaz que demonstrou nervosismo ao se deparar com a viatura policial, conforme os militares.

                Foi feita então a abordagem ao suspeito e localizado um envólucro de plástico filme contendo uma substância semelhante à maconha, um aparelho celular e, nas mãos dele, a chave do veículo Corsa.

                Em seguida, ao autor foi perguntado se na residência haveria outros materiais ilícito e mostrou aos militares onde havia outro invólucro de substância semelhante à maconha que estava guardada dentro de uma gaveta do armário da cozinha. Ele indicou ainda uma quantia de R$402,00, lucro do crime.

Cocaína

                Ainda segundo a ocorrência, mesmo após retirar a quantidade de drogas já localizada do interior do imóvel, a equipe percebeu que permanecia um forte odor de entorpecentes, e solicitou apoio das demais viaturas policiais e realizadas buscas na residência.

                Durante novas buscas, foi encontrado embaixo da pia da cozinha, dentro de um balde, 67 invólucros em plástico na cor preta que continham 2.070 papelotes semelhante à cocaína.

                Na sequência, a PM encontrou maconha, duas balanças de precisão, dois cadernos com anotações de contabilidade do tráfico, 12 cartelas de adesivo com a imagem do personagem marinheiro Popeye, que são utilizados para dar marca às buchas de maconha comercializadas pelo autor, além de sete pacotes de embalagens plásticas e dois rolos de papel filme.

Versão

                Aos policiais, o autor informou que comercializa a maconha e que os papelotes de cocaína seriam do outro morador da residência, mas que não poderia informar dados sobre ele.

                Acrescentou, ainda, que a maconha que comercializa é de alto valor no mercado, conhecido como skunk, e que vende cada bucha da substância por R$20,00.

Falsidade ideológica

                Em um dos quartos da residência, foi encontrado um titulo de eleitor e dentro do veículo uma identidade e uma carteira de trabalho, todos os documentos em nome de outro homem que é suspeito de ser o responsável pela produção dos papelotes de cocaína nas cores pretas com vermelho, idênticas às apreendidas.

                O jovem foi preso pelo crime de tráfico de drogas em Setembro de 2019 quando embalava papelotes de cocaína. O veículo foi apreendido por ser produto utilizado no tráfico e removido ao pátio.

                No sistema da polícia, constam quatro ocorrências em nome dele. O rapaz foi levado à delegacia de plantão junto com todo material apreendido.

                Com Informações de: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS