PESQUISA NESTE SITE:

16 janeiro 2017

UNAÍ-MG - 73 anos: entidades e colaboradores fizeram a festa

Cidadão unaiense comemora aniversário da cidade em alto estilo
Nem mesmo a crise impediu que Branquinho organizasse festividade



               O prefeito José Gomes Branquinho, ao discursar durante a solenidade cívica que celebrou os 73 anos de Unaí-MG, disse que as atividades comemorativas foram possíveis em razão da participação dos segmentos organizados (entidades) e de colaboradores da cidade.

               O ato ocorreu na manhã de Domingo (170115), dia do aniversário oficial de emancipação político-administrativa do município, no Parque de Exposições Doutor Joaquim Brochado.

               Branquinho explicou que a Prefeitura praticamente não gastou recursos públicos para promover as festividades, ficando tudo a cargo dos parceiros. À Prefeitura coube articular as participações, coordenar a logística e conduzir as atividades artístico-culturais e esportivas ocorridas no parque, palco maior das celebrações.

               Durante discurso, o prefeito reconheceu a "simplicidade" da festa. Ele afirmou ser a simplicidade um dos princípios de seu governo. 

"Para cuidar das pessoas não é preciso de milhões de reais e nem de obras mirabolantes. Nós precisamos é estar junto das pessoas, e é por isso que contamos com as entidades. Elas abraçaram este princípio. As entidades entenderam este momento"
               Disse.

               Branquinho agradeceu às entidades, colaboradores, servidores municipais (ativos e aposentados) e, em nome do ex-prefeito Antério Mânica – presente ao ato – disse estar abraçando as famílias e todos os ex-prefeitos (nomeou um por um) que construíram a história político-administrativa de Unaí nos seus 73 anos.

               Discursaram ainda o presidente da Câmara Municipal, vereador Alino Coelho; o Prefeito de Uruana de Minas-MG, Ronaldo Verdadeiro; o ex-prefeito Antério Mânica; e a vice-presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, Edvânia Azevedo.

               Todos reconheceram a mudança de direcionamento por que passa a cidade, desejaram boa sorte à nova administração e elogiaram a realização da "confraternização" pela passagem do aniversário dos 73 anos de Unaí, t-shirt do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Municipal de Unaí, executados pela Banda Municipal Lira Capim Branco, sob a regência do maestro Elias e acompanhamento vocal da cantora Danusa Carvalho.

               Mais uma vez o prefeito Branquinho fez referência ao Hino de Unaí, como uma bela composição, e disse esperar que em breve seja exibido e cantado pelos unaienses.


Homenagem

               Outro momento de grande importância simbólica foi a homenagem prestada pela administração municipal a um grupo de servidores aposentados.

               Fortunato Francisco de Assis, Valusiano Pereira dos Santos, Zulmira da Silva Salgado Costa, Teresinha Maria de Araújo Carvalho e Isaura Maria Correa, assim como Unaí, completaram – ou vão completar – 73 anos em 2017.

               Outro homenageado do dia foi Antônio Lopes do Couto, o servidor aposentado mais idoso ligado ao UNAPREV - Instituto de Previdência dos Servidores de Unaí.


Plantio

               Ainda como parte da solenidade, foram plantadas três mudas de ipê amarelo (árvore símbolo de Unaí) na Praça Sandoval Martins. Uma plantada pelo Poder Legislativo (vereadores), outra pelo prefeito de Uruana de Minas, Ronaldo Verdadeiro (filho de Unaí), e a última muda plantada pelo Poder Executivo (prefeito Branquinho e vice Waldir acompanhados pelo ex-prefeito Antério Mânica).





               Com Informações de: PMUnaí-MG.


MONTES CLAROS-MG - Baile funk termina com apreensão de seis menores

Jovem identificado como responsável pela festa foi preso.
Policiais constataram poluição sonora a 35 metros do local da festa.


              Um jovem de 21 anos foi conduzido para a Delegacia de Plantão na madrugada deste Domingo (170115) depois que ele foi identificado como responsável por uma festa com fornecimento de bebida alcoólica para menores, em uma casa do Bairro Morada da Serra em Montes Claros-MG

              Na casa, seis adolescentes foram flagrados pela polícia militar fazendo uso de bebida; dentre eles, 05 mulheres entre 14 e 17 anos. Ainda no local, a polícia apreendeu drogas e garrafas de uísque.

              A Polícia Militar chegou até a festa depois de uma denúncia sobre possível baile funk. Antes da abordagem, militares da Polícia de Meio Ambiente realizaram teste de emissão de ruído a 35 metros da casa, sendo constatado nível de pressão sonora de 73,9 decibéis; no horário do teste, pela legislação, o máximo permitido é de 50 decibéis.

              De acordo com a polícia, 34 pessoas participavam da festa. 

              No chão da casa, foram localizados um tablete pequeno de maconha, duas porções e uma bucha da mesma droga, além de uma pedra de crack pronta para consumo. 

              Na cozinha, foram localizadas dezenas de garrafas vazias e sete garrafas de Vodka, que foram apreendidas. 

              Os adolescentes foram entregues a um responsável.

              Para a polícia, o responsável pela festa contou que a casa onde ocorreu a festa é de parentes. 

              Ele foi entregue na Delegacia juntamente aos materiais apreendidos.

              Com Informações de: G1.

CORAÇÃO DE JESUS-MG - Dois carros batem de frente e três pessoas morrem na BR-365

Acidente foi neste domingo (160115) próximo a entrada de Coração de Jesus. Três pessoas também ficaram feridas e foram socorridas pelo SAMU.


              Três pessoas morreram em um grave acidente na manhã deste Domingo (170115), na BR-365, próximo a entrada de Coração de Jesus-MG. Elas estavam em um carro com placa de Itapevi-SP e bateu de frente com outro veículo com placa de Goiânia-GO

              Os três ocupantes do outro carro foram socorridos pelo SAMU a um Hospital de Montes Claros-MG. Entre os sobreviventes, está uma criança de 4 anos. De acordo com a assessoria do hospital, os três feridos, que são de uma mesma família, estão estáveis e passam por exames.

              De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a batida frontal entre os dois veículos aconteceu por volta das 5:40 horas; os automóveis ficaram completamente destruídos. 

              O Corpo de Bombeiros também compareceu ao local e retirou os sobreviventes das ferragens. 
              De acordo com os bombeiros, as duas famílias são de Montes Claros.

              A pista ficou interditada nos dois sentidos durante atendimento da ocorrência. 
              Por volta das 9:30 horas, o trânsito foi liberado em meia pista para o fluxo na rodovia.

              Com Informações de: G1.

Arinos-MG - Menor é Apreendido Por Tráfico de Drogas no Bairro Crispim Santana


              Neste Sábado (170114), A Polícia Militar - PM de Arinos-MG, compareceu por volta das 00:00 horas da manhã, após denúncia anônima, à Rua Sete, no Bairro Crispim Santana onde deparou com alguns indivíduos em atitude suspeita, os quais ao avistar a viatura fugiram. 

              Entre esses indivíduos estava um menor infrator de 17 anos, suspeito de traficar drogas, o qual, durante a fuga, tentou dispersar uma caixa plástica contendo 03 tabletes de maconha, mas foi detido pelos policiais militares que também localizaram a droga.

              O menor e a droga foram apreendidos e encaminhados à delegacia de polícia ficando à disposição da justiça.

              Com Informações de: PMMG.

UNAÍ-MG - Hospital Municipal quer se livrar das sucatas

A Faxina agora é no Hospital municipal de Unaí, Tudo que é inutilizado, como móveis quebrados estão sendo removido do interior do HMU.


              Na manhã desta Segunda-feira (170116), uma equipe de seis servidores do Hospital Municipal de Unaí-MG trabalha na limpeza do pátio, e de várias dependências do hospital.

              Nesses locais muitos mobiliários em desuso foram sendo encostado e jogado de lado, com o passar do tempo, se depreciando, como:
Camas hospitalares, 
Poltronas, 
Cadeiras, 
Suportes e outros.
              Alguns podem ser reformadas, outros são sucata mesmo. 

              Uma das missões da equipe é fazer essa classificação. 
              As sucatas vão para leilão, o restante para reforma.

              Enquanto leilão e reforma não acontecerem, o mobiliário, que são mais de dois caminhões lotados, serão armazenados em um espaço no antigo prédio da CASEMG, hoje alugado para a Prefeitura.

              Primeiro resultado desse trabalho. 
              Pátio interno e dependências do Hospital Municipal mais arejados a partir de amanhã, melhor estética, enfim o ambiente estará um pouco mais agradável para quem esta trabalhando, para quem passa pelo local se tratando, e para quem estiver no local acompanhando ou visitando internos por ali.

              É a Prefeitura sob nova direção, buscando melhorias para a população unaienses, o segundo passo importante para o resgate de nossa Unaí, melhor, mais agradável e bonita de antes.

              Vai,... que é sua Branquinho!




              Com Informações de: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Unaí.

MONTES CLAROS-MG - Égua cai em fossa e é resgatada pelos Bombeiros

Égua estava pastando quando caiu no buraco de 2,5 metros.
Em outro ocorrência, gato é resgatado após ficar 5 dias em uma árvore.


              O Corpo de Bombeiros resgatou uma égua que caiu em uma fossa de 2,5 metros, nesse Domingo (170115), no Povoado de Mandacaru, zona rural de Montes Claros-MG

              O dono do animal disse aos militares que a égua estava pastando quando caiu no buraco; bombeiros utilizaram um tripé e técnicas de salvamento em altura para a retirada do animal.

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, a égua, de aproximadamente três anos, ficou bem agitada durante o resgate e foi retirada sem ferimentos. O local foi isolado temporariamente e o fazendeiro foi orientado quanto aos cuidados com a fossa e a necessidade de fechá-la em definitivo.

              Em outro ocorrência, ainda nesse domingo, bombeiros retiraram um gato que estava há cinco dias em cima de uma árvore no Bairro Morrinhos, em Montes Claros.

              Segundo o Corpo de Bombeiros, o gato não conseguia descer da árvore, uma amendoeira de oito metros. Bombeiros utilizaram uma escada e equipamentos de contenção para resgatar o animal que foi entregue a uma criança e a avó dela.


              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS - Ciclista de 71 anos é atropelado por caminhão

Ciclista seguia na mesma direção do caminhão; bicicleta ficou destruída.
Condutor do caminhão prestou socorro e foi liberado no local.


              Um ciclista de 71 anos ficou ferido depois de ser atropelado por um caminhão na Vila Brasília, em Montes Claros-MG, na manhã desta Segunda-feira (170116). 

              Ele ficou debaixo das rodas do veículo até a chegada do SAMU. Segundo a PM, o trânsito na Rua Elpídio da Rocha ficou interditado até às 9:20 horas.

              O motorista do caminhão, de 59 anos, disse à PM que precisou jogar o veículo para a direita para desviar de alguns carros que estavam estacionados na lateral da rua. 

"Ele disse também que chegou a ver o ciclista na rua, já que ele seguia mais a frente, mas pensou que ele teria subido no passeio; que só parou o caminhão quando ouviu o barulho do pneu da bicicleta estourando"
              Explicou o Subtenente Celestino Rocha.

              O idoso foi socorrido pelo SAMU com fratura exposta na perna esquerda. De acordo com a assessoria do hospital, ele está estável e deve passar por uma cirurgia. A bicicleta ficou totalmente destruída e foi entregue ao filho da vítima. 
              O condutor do caminhão foi liberado.

"O motorista permaneceu no local até a chegada do socorro e da Polícia Militar; ele é habilitado e o caminhão, com placa de Montes Claros, "está em dia" com a legislação"
              Explica o subtenente.

              A perícia esteve no local para produção do laudo.


              Com Informações de: G1.

URUANA-MG - Sargento é morto por disparo de arma de fogo acidental

Segundo Informações preliminares, que Sgt foi alvejado acidentalmente por uma 12. O disparo teria partido de uma arma do próprio colega


              Nesta Segunda-feira (170116) logo pela manhã na cidade de Uruana-MG, ocorreu um fato que chocou a todos nós. Um Sargento da PMMG, em manuseio de uma arma 12, que veio a disparar acidentalmente atingindo outro Sargento.

              Segundo informações de Populares, nada concreto ainda, o Sgt Júnior (Irmão do Sgt Enio) foi alvejado com um disparo de uma arma Calibre 12, que acidentalmente o atingiu, vindo a óbito.

              Não só a PMMG está em luto, mas a população uruanense, unaiense e de toda região pelo lamentável fato ocorrido nesta referida cidade.

              Informações concretas estaremos divulgando a qualquer momento, aqui neste canal, 
ZAP-UNAIENSES = 38 9 9840 6086.

UNAIENSES - Jisohde - 170116.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS