PESQUISA NESTE SITE:

01 junho 2017

UNAÍ-MG - PM prende autor de Ameaças e apreende arma no Bairro Mamoeiro

Autor de Ameaças à mulher é preso e tem espingarda e munições apreendidas após denúncia anônima.


               Por volta das 23:00 horas desta Segunda-feira (170529), após denúncia anônima, a Polícia Militar de Unaí-MG, foi informada de Violência Doméstica Contra Mulher.

               A Polícia Militar compareceu em uma residência situada no Bairro Mamoeiro onde a vítima de 27 anos informou que seu amásio de 32 anos havia lhe agredido e lhe ameaçado de morte com uma espingarda.

               Ao perceber a chegada da viatura o autor fugiu se escondendo nas proximidades, porém quando, mais tarde retornou à residência foi surpreendido e preso pelos policiais militares. 

               Durante a realização de buscas pela casa foi encontrado e apreendido uma espingarda de fabricação artesanal, calibre .22, e 16 munições do mesmo calibre, arma utilizada nas ameaças.

               O autor foi preso, a arma e as munições foram apreendidas e levados à delegacia ficando à disposição da Justiça para responder pelos crimes praticados.

               Com  Informações de: PMMG.

UBÁ-MG - Polícia suspeita que bando vendia carne de cavalo como se fosse bovina

Polícia Civil apreendeu meia tonelada de carne clandestina em Ubá, na Zona da Mata, e acredita que carne de cavalo era vendida como se fosse de boi.



              Meia tonelada de carne imprópria para o consumo e 40 cabeças de gado foram apreendidas nesta Quinta-feira (170601) em Ubá-MG, na Zona da Mata, em uma operação conjunta da Polícia Civil com o Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA de combate ao comércio de carne clandestina na região. Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia e duas presas por crime contra as relações de consumo. O dono de um matadouro está foragido.

              O delegado Gabriel Hillen, da Polícia Civil, contou que as investigações começaram após denúncias de que a carne que era distribuída em açougues da cidade estavam sendo armazenadas de forma imprópria para consumo, comprometendo a saúde dos moradores da cidade. 

“A princípio, as irregularidades caracterizam crime contra as relações de consumo apenável com prisão de dois a cinco anos e o responsável vai ser indiciado ao fim do procedimento administrativo”
              Afirmou Hillen.

              Em um matadouro, a polícia encontrou a carne de boi armazenada em uma câmara fria improvisada, um machado que era usado para matar os bois em um ambiente próximo ao que viviam os animais. 

              Segundo o fiscal do IMA Alembert Santos, como os procedimentos são proibidos, o matadouro deverá ser interditado. 

“Não havia condição de higiene nenhuma e o acondicionamento se vê pela estrutura da câmara. 
E como não tem registro, a gente vai inutilizar a carne considerada imprópria pra consumo e interditar o local”
              Explicou Santos.
              Além do comércio ilegal, a Polícia investiga se os bois apreendidos haviam sido furtados de fazendas da região.

              Em um matadouro, os fiscais encontraram carne de cavalo. Segundo o IMA, no Brasil, é permitido o abate de cavalos, mas a polícia acredita que o produto era vendido como carne de boi. 

              Lembrando que a venda de carne de cavalo não é proibida no Brasil, mas é preciso especificar sempre qual a origem do produto.

              Com Informações de: OTempo.

MONTES CLARROS-MG - Cegonheira derruba poste ao bater em fios em uma avenida

Condutor alega que sempre passa pela via, mas nesta quinta-feira (1º) os fios estavam abaixo do normal; empresários dizem que previsão para energia ser restabelecida é às 18h.


              Uma carreta cegonheira derrubou um poste de energia elétrica na manhã desta Quinta-feira (170601) em Montes Claros-MG

              O acidente foi na Avenida Dulce Sarmento, no Bairro Alto São João. Segundo o condutor da carreta, Moisés Pires, a fiação no local estava abaixo da altura mínima recomendada para aquela via.

              O motorista seguia com uma carga de veículos para concessionárias de Montes Claros e também para a cidade de Salvador. Ele afirma que dois veículos ficaram danificados ao se chocarem com os fios. 

“Sempre fiz este trajeto e sempre com a mesma altura. 
Os moradores disseram aqui que há cerca de dois meses um caminhão derrubou a fiação e eles a colocaram muito baixa. 
Este é o único trajeto que tenho para chegar à concessionária”
              Afirma Moisés.


              Empresários que trabalham na região afirmam que grande parte do bairro ficou sem energia após o acidente. Eles contam ainda que foram informados que a previsão para restabelecer o fornecimento da energia é somente às 18:00 horas.

              O trânsito na avenida segue parcialmente interditado, segundo agentes da MCtrans, até a publicação desta matéria. 

              Caminhões, ônibus e carretas que tentam seguir para o Centro da cidade são direcionados pela Avenida Deputado Plínio Ribeiro. No sentido contrário, Centro/Bairro, os veículos grandes são direcionados à Avenida Geraldo Athayde.

              Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Dono de bar é baleado no Povoado Tira Fogo,

Ele saiu de moto após fechar o bar e foi atingido por um tiro na perna; em Itacarambi, adolescente é suspeito de atirar na cabeça do cunhado.


              O dono de um bar, de 41 anos, foi baleado, nessa Quarta-feira (170531), no Povoado Tira Fogo, em Janaúba-MG

              Ele disse à PM que após fechar o estabelecimento saiu de moto sentido Bairro Boa Vista, quando visualizou três pessoas escondidas em uma moita. Em seguida, foi atingido por um tiro na perna e caiu do veículo.

              A polícia já tem pistas dos envolvidos, mas até o momento ninguém foi preso. A motivação do crime não foi divulgada. O homem foi socorrido pelo SAMU e encaminhado a um hospital da cidade. O G1 não conseguiu o estado de saúde dele.

Itacarambi

              Em Itacarambi-MG, um rapaz de 18 anos foi baleado na cabeça nessa Quarta-. De acordo com a Polícia Militar, o cunhado da vítima, de 17 anos, é suspeito de cometer o crime e ele ainda não foi encontrado. 
              A motivação do crime é desconhecida.

              A tentativa de homicídio aconteceu na Rua C, no Bairro Tancredo Neves. Ainda de acordo com a polícia, a jovem foi socorrido até o hospital da cidade e posteriormente transferido para um Hospital de Montes Claros-MG, onde foi atendido e liberado.

              Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Mulher é esfaqueada e colocada em saco plástico ainda viva

Vítima e casal faziam uso de drogas na casa de um deles no momento do crime. Autores acharam que ela estava morta.


              Uma mulher de 54 anos foi esfaqueada e, ainda viva, foi colocada em um saco plástico em Patos de Minas-MG, no Alto Paranaíba, na noite desta Quarta-feira (170531). 

              Segundo a Polícia Militar - PM, a vítima, um rapaz de 26 anos e uma garota de 21 anos que estavam fazendo uso de drogas na casa do jovem, que fica na Rua Pedro Castorina, no Bairro Nova Floresta.

              No momento que os entorpecentes acabaram, o jovem pediu o carro da vítima para possível venda com o intuito de comprar mais drogas, mas a mulher se recusou a participar da ação. Nesse momento começou uma discussão e ela foi estrangulada pelo autor até perder os movimentos.

              Os autores desferiram vários golpes de faca e facão no abdômen, rosto e pescoço da mulher. Após o crime, o casal pensou que a vítima estava morta e a colocou em um saco plástico e saíram no carro para tentar realizar a venda.

              Ainda de acordo com a PM, o irmão do autor encontrou a vítima dentro do saco plástico no quarto com diversos ferimentos e sangrando bastante. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência - SAMU foi acionada.
              A mulher foi encaminhada em estado gravíssimo para o Hospital Regional Antônio Dias
              O G1 entrou em contato com o Hospital Regional Antônio Dias, mas as informações sobre o estado de saúde da paciente não foram informadas.

              Com ajuda do sistema de videomonitoramento, a PM conseguiu identificar o veículo trafegando pela Avenida Getúlio Vargas, no Centro, com os dois autores. Dentro foram encontrados o facão utilizado no crime e diversos documentos da vítima. O casal foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - O Centro de Regulação de Consultas causa trânstornos e dificuldades à população

Mais de 600 pessoas esperam durante o dia todo para marcar uma consulta na Central de Regulação. Alguém precisa fazer alguma coisa.


              Nesta Quinta-feira (170601) A fila por espera de atendimento iniciou na madrugada e durou o dia todo pela Avenida Governador Valadares, no Bairro Barroca, composta de pessoas jovens adultas e idosos que esperam pelo atendimento e marcação de uma consulta, entre outros, em Unaí-MG
              A Saúde continua enferma.

              O motivo, segundo pessoas que aguardam para serem atendidas, foi a abertura de agendas de alguns especialistas que acontece no primeiro dia do mês e que são mais requisitados pela população.

              Devido a longa espera, algumas pessoas se acomodaram em portas de lojas e bares ao lado oposto à Central, na Avenida Governador Valadares. Logo pela manhã a fila chegou a tal que dobrou duas esquinas, percorrendo pela Rua Professor Olímpio Gonzaga até chegar a esquina da Rua Prefeito João Costa, cerca de duzentos metros do local da regulação.

              A Equipe do Diario Unaiense tentou por várias vezes, durante o dia, entrar em contato com a Central de Regulação, por telefone, entretanto não teve exito em nenhuma das vezes; não sendo atendidos. 


              Usuários relataram nas redes sociais que também tentaram falar no atendimento, mas há dias que não conseguem.


              Com Informações de: DiárioUnaiense.

SÃO FRANCISCO-MG - Rapaz vê dupla assaltando mulheres e imobiliza envolvido

Dupla abordou três mulheres no Bairro São José, mas foi flagrada por um morador; ele conseguiu deter um adolescente que indicou o outro envolvido.


               Um rapaz da cidade de São Francisco-MG, no Norte de Minas, impediu que três mulheres fossem assaltadas na madrugada desta Quinta-feira (170601). 

               Segundo informação da Polícia Militar, um adolescente, de 16 anos, e um homem, de 24, abordaram as vítimas no Bairro São José e tentaram fugir levando a bolsa de uma delas.

               O rapaz, que não teve a identidade divulgada, viu a ação da dupla e conseguiu imobilizar e segurar o adolescente. A PM foi ao local e identificou o menor, que relatou quem era o outro envolvido no crime.

               Militares iniciaram rastreamento pela cidade e logo localizaram o outro assaltante. Com ele foi localizada uma réplica de arma de fogo, semelhante a um revólver. Os dois foram levados para a Delegacia de Plantão de Januária-MG.

               Com Informações de: G1.

MATO VERDE-MG - Empresário é assassinado a tiros dentro da própria loja

Esposa da vítima foi atingida de raspão; ela disse à PM que a motivação do crime pode estar relacionada com a compra e venda de um imóvel.


               Um empresário de 44 anos foi morto a tiros dentro da loja dele, nesta Quarta-feira (170531), no Centro de Mato Verde-MG, no Norte de Minas

               De acordo com a Polícia Militar, a esposa da vítima, de 33 anos, também foi atingida de raspão por um dos disparos. Ela disse à PM que a motivação do crime pode estar relacionada com a compra e venda de um imóvel.

               De acordo com a polícia, o casal foi surpreendido por um motociclista armado dentro da loja de confecção. Após o crime, o suspeito fugiu sentido a Comunidade de Barreiro, mas foi preso em um bar. Uma motocicleta que estava com ele foi apreendida. A polícia continua as buscas por possíveis comparsas.

               O SAMU compareceu ao comércio e constatou o óbito do empresário. No local, foram apreendidos cartuchos deflagrados de arma de fogo calibre .380. 

               O suspeito foi entregue na delegacia, juntamente com o material apreendido.

               Com Informações de: G1.

ITUIUTABA-MG - Bombeiros fazem contenção de óleo derramado em avenida

Caminhão derrama óleo na avenida. Bombeiros e militaressão acionados para solucionar situação.


              Os Bombeiros de Ituiutaba-MG foram acionados na noite da última Terça-feira (170530) para comparecer na Avenida 31 devido a derramamento de óleo diesel na via pública.

              Conforme informações do motorista de um caminhão, o mesmo transitava pela via quando, ao passar pelo quebra-molas, o tanque de combustível do veículo encostou na lombada, o que causou a ruptura e fez com que o diesel derramasse na pista.

              Diante da situação, equipe dos Bombeiros, com o auxílio da Polícia Militar, sinalizou e isolou o local e distribuiu serragem sobre o derramamento do líquido.


              Com Informações de: TudoemDia.

CAPINÓPOLIS-MG - Criminosos furtam armas de agência do banco Bradesco

Três autores foram flagrados pela câmera de segurança, mas não foram presos. Agência está aberta nesta quarta (31).


               Uma agência do Banco Bradesco foi furtada na noite desta Terça-feira (170530), em Capinópolis-MG

               Segundo informações da Polícia Militar - PM, os suspeitos levaram duas armas e dois coletes à prova de balas, usados pelos vigilantes do local, que estavam em um cofre. 
               Eles não furtaram dinheiro.

               Ainda de acordo com a PM, as imagens da câmera de segurança do banco mostram que três suspeitos entraram por uma grande nos fundos da agência e arrombaram o cofre. 
               Os criminosos fugiram e ainda não foram identificados.

               Ao G1 o responsável pelo Bradesco da cidade disse que agência está aberta nesta Quarta-feira (170531), porém a comunicação está cortada e o sistema não está operando. Os clientes estão sendo direcionados para as agências mais próximas em Ituiutaba-MG e Cachoeira Dourada-MG

               Não há previsão para regularização. 

               Quanto às medidas de segurança que serão adotadas, o banco não quis se posicionar.

               Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Carro que havia sido furtado é retirado de barranco próximo à linha férrea

Veículo foi abandonado no local na última segunda-feira (29). Autor do furto não foi localizado.


               Um carro, que havia sido furtado e abandonado em um barranco próximo à linha férrea no Parque do Mirante, em Uberaba-MG, foi retirado do local com o auxílio de um guincho na manhã desta Quarta-feira (170531).

               Na noite da última Segunda-feira (170529), o Corpo de Bombeiros foi acionado na Rua Urano, onde informaram que havia ocorrido um acidente. A equipe de bombeiros constatou que não havia ninguém no veículo, que estava aproximadamente 35 metros abaixo do nível da via, apoiado sobre as quatro rodas e com a porta do motorista aberta.

               Um marceneiro, de 28 anos, contou que o carro dele tinha sido furtado na segunda. Momentos após o furto, populares também relataram que o veículo foi visto nas proximidades da linha férrea com os faróis desligados, quando, em determinado momento, desceu o barranco. 

               O dono do veículo ainda contou que uma parafusadeira e bateria, que estavam dentro do veículo, também foram furtadas. Durante a remoção do veículo nesta quarta, foi constatado que as rodas foram retiradas. 

               O autor do furto ainda não foi encontrado.


               Com Informações de: G1.

VERDELÂNDIA-MG - Homem é baleado no braço ao tentar tomar preso de policiais

Militares atendiam ocorrência sobre desmanche de bicicletas, motivo pelo qual a pessoa que seria resgatada foi presa; vítima foi atingida no braço.


              Um homem ficou ferido após ser baleado por um policial militar na tarde desta Quarta-feira (170531) em Verdelândia-MG, no Norte de Minas

              De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, a vítima tentava resgatar uma pessoa que tinha sido presa pelos militares.

              Ainda segundo a PM, militares atendiam uma ocorrência sobre um desmanche de bicicletas, que resultou na prisão da pessoa que a vítima tentou retirar da guarda dos militares.

              Segundo a PM, a vítima foi atingida no braço, mas foi socorrida e encaminhada a um hospital. 

              Até o início da noite desta quarta, a ocorrência não havia sido finalizada.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS