PESQUISA NESTE SITE:

11 julho 2018

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso suspeito de estuprar duas filhas e a enteada

Segundo a polícia, duas das vítimas chegaram a engravidar, mas foram levadas pelo autor a fazer um aborto em clínica clandestina; ele ficará preso temporariamente por 30 dias.

                      Um homem de 50 anos foi preso nesta Quarta-feira (180711) suspeito de estuprar duas filhas e uma enteada em Montes Claros-MG, no Norte de Minas
                      De acordo com a Polícia Civil, duas das vítimas chegaram engravidar, mas foram levadas pelo autor a uma clínica clandestina para fazer os abortos.

                      A investigação sobre o caso iniciou em 2016, após a esposa do autor denunciar que era vítima de recorrentes agressões. 

"A esposa dele afirma que era mantida em cárcere privado, que ele a torturava psicologicamente. Ela disse que passou uma vida inteira de agressões físicas e que o marido tinha ainda uma outra esposa. Com esta denúncia, duas filhas desta mulher, sendo que uma também é filha do autor, denunciaram os estupros".

                      Segundo a delegada, essas duas vítimas hoje têm 28 e 30 anos. 

"Elas contaram que os abusos começaram quando ainda criança. A mais nova, que é a filha do autor, afirmou que os abusos começaram quando ela tinha sete anos e chegou a achar que era normal este tipo de relação com o pai. Somente quando foi à escola ela descobriu que era algo errado"
                      Diz a delegada.

                      A filha dele disse ainda durante o depoimento que chegou a engravidar do pai, mas ele a levou até uma clínica para que fizesse o aborto.

"Esta vítima contou também que outra filha do homem, hoje com 17 anos, também sofreu os abusos e engravidou, mas abortou por indução do pai"
                      Diz a delegada.

                      Testemunhas afirmam que a adolescente foi ameaçada para que não denunciasse o caso. Segundo a polícia, investigadores tentam localizá-la para que ela possa prestar depoimento desde o início das investigações. 

"A gente percebe que ele dominava toda a família. Infelizmente, ainda hoje exista o machismo e as mulheres são tratadas como objetos. Não descartamos que tenha outras vítimas destes abusos"
                      A menina é filha do autor com a outra esposa.

                      O homem foi localizado nesta quarta no Bairro Santa Laura. Segundo a PC, a prisão é temporária por 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30. 
                      Ele será levado para o Presídio Regional.
                      
                      Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Kombi escolar fica destruída após pegar fogo

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro crianças, filhas do dono da Kombi, estavam no veículo e ninguém ficou ferido; pane no sistema elétrico pode ter causado o início das chamas.

                Uma Kombi escolar pegou fogo no final da manhã desta Quarta-feira (180711) em Janaúba-MG

                De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro crianças, com idades entre cinco e 11 anos, que são filhas do condutor, estavam no veículo, mas não ficaram feridas e nem inalaram fumaça. O incêndio foi registrado por volta das 11:30 horas, na Rua Álvaro da Silva Lopes, no Bairro São Gonçalo.

“Recebemos o chamado por meio do 193. Quando chegamos ao local, as crianças já estavam fora da Kombi e não foi necessário encaminhá-las ao hospital. Não sabemos como o incêndio começou, mas a suspeita é que tenha ocorrido alguma pane no sistema eletro/mecânica”
                Explicou o tenente dos bombeiros, Farley Michael Antunes Silveira.

                Foram utilizados aproximadamente 1.500 litros de água no combate ao fogo, mas o veículo ficou completamente destruído. Até a publicação desta matéria, o G1 não conseguiu falar na Secretaria Municipal de Educação para apurar se a Kombi estava em serviço para transporte escolar do município.


                Com Informações de: G1.

LAVRAS-MG - Acidente entre quatro veículos deixa um morto e seis feridos na BR-265

Ônibus que levava sacoleiros de Minas a São Paulo tentou ultrapassagem a carreta e provocou o acidente, segundo a polícia.

                Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas em um acidente que envolveu quatro veículos na noite desta Terça-feira (180710), na BR-265 em Lavras-MG

                Entre os envolvidos, estavam um ônibus que levava sacoleiros de Barbacena-MG a São Paulo-SP, uma carreta, um caminhão e um carro.

                Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o ônibus tentou ultrapassar uma carreta que seguia no mesmo sentido no Km 341

                Ao perceber que não conseguiria a ultrapassagem, o motorista do ônibus tentou voltar para a pista, mas bateu em um caminhão no sentido contrário. Um carro que seguia atrás do ônibus e a carreta também foram atingidos. 
                O ônibus ainda tombou após a batida.

                O motorista do caminhão, Fabiano Gonçalves de 40 anos, foi levado à Santa Casa de Lavras, mas morreu. O motorista do ônibus, que fazia a ultrapassagem, foi socorrido em estado grave com fratura nas pernas. Ele foi internado na Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Lavras-MG.

                Do ônibus, 23 dos 26 passageiros tiveram apenas escoriações. Segundo o Corpo de bombeiros, pelo menos cinco pessoas tiveram ferimentos e precisaram ser socorridas. Os motoristas do carro e da carreta não ficaram feridos.

                O local do acidente ficou com trânsito comprometido até o fim da retirada dos veículos, por volta das 2:00 horas. 
                Ainda segundo a polícia, a documentação do ônibus e do motorista estavam regularizadas.

                Com Informações de: G1.

BRASIL - Petrobras e franceses firmam acordo para negócios em energia renovável

                A Petrobras e as empresas francesas Total e Total Eren assinaram na Segunda-feira (180709) memorando de entendimentos com o objetivo de analisar o desenvolvimento conjunto de negócios nos segmentos de energia solar e energia eólica onshore (em terra) no Brasil.

                Segundo nota divulgada pela estatal brasileira, a assinatura foi consequência dos promissores resultados iniciais obtidos pela parceria estratégica assinada em fevereiro do ano passado entre as duas empresas. 
                Desde então, a Petrobras e a Total vêm investigando outras áreas potenciais de cooperação.

                A realização desse acordo faz parte da estratégia da Petrobras de desenvolver negócios de alto valor em energia renovável, em parceria com grandes players globais, visando a transição para uma matriz de baixo carbono. 

“O desenvolvimento de uma parceria dessa natureza tem como principais benefícios a diluição de riscos relacionados ao negócio de energias renováveis no Brasil e potenciais ganhos de escala e sinergias”
                Diz a Petrobras.

Renováveis

                Atualmente a Petrobras tem quatro parques eólicos em parceria, totalizando 104 megawatts - MW instalados. 

                Esses parques foram negociados no Ambiente de Comercialização Regulado - ACR no leilão de energia de reserva de 2009 e entraram em operação em 2011. A companhia também tem uma planta de pesquisa e desenvolvimento em energia solar fotovoltaica de 1,1 MW no Rio Grande do Norte, onde estão sendo avaliadas as operações de quatro tipos de tecnologia.

                Já a Total atua em toda cadeia de valor fotovoltaica por meio da SunPower e da Total Solar, desde a fabricação de células até o desenvolvimento de parques de energia solar ou através da instalação de usinas solares nos segmentos industrial/comercial e doméstico.

                Com Informações de: MinasHoje.

CAMANDUCAIA-MG - Madrugada tem geada e temperatura negativa no distrito de Monte Verde

Maria da Fé também registrou baixas temperaturas, com 2,3°C; Passos ficou entre as mais frias.

                 O distrito de Monte Verde, em Camanducaia-MG, registrou geada e temperatura negativa na manhã desta Quarta-feira (180711). 

                 No local, os termômetros marcaram -0,2° C, às 5:00 horas. Em segundo lugar, entre as cidades com temperaturas mais baixas no Sul de Minas, ficou Maria da Fé-MG com 2,3°C, às 8:00 horas da manhã.

                 Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos - CPTEC, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, outras cidades da região também ficaram mais frias nesta madrugada. 


                 É o caso de São Sebastião do Paraíso-MG que registrou 5,8°C; Machado-MG, com 6,7°C e Passa Quatro-MG, com 7,9°C.

                 Das maiores cidades da região, Varginha-MG e Passos-MG registraram 7,5°C e 8,7°C respectivamente. 
                 Varginha registrou a temperatura mais baixa às 4:00 horas da manhã e Passos às 8:00 horas.

                 Com Informações de: G1.

ELÓI MENDES-MG - Seis trabalhadores rurais ficam feridos em capotamento de veículo

Kombi bateu em barranco e em uma árvore; três vítimas estão em estado grave.

                 Seis trabalhadores rurais ficaram feridos no capotamento de uma Kombi numa estrada rural em Elói Mendes-MG, nesta Quarta-feira (180611). 

                 O acidente, que aconteceu por volta de 8:00 horas, deixou três passageiros em estado grave.

                 Segundo informações do Corpo de Bombeiros, após bater em um barranco, o veículo também atingiu uma árvore. 

"O que nós observamos é que as condições gerais do veículo não eram boas. Aparentemente, quebrou uma roda antes do acidente. Três vítimas tinham trauma de tórax e uma tinha trauma de crânio e de face"
                 Explicou o sargento do Corpo de Bombeiros, Dênis Patrick Garcia.

                 As vítimas em estado grave foram levadas para o Hospital Bom Pastor em Varginha-MG. Até o início da tarde, o hospital não havia divulgado o estado de saúde. 

                 Outras três pessoas, com ferimentos leves, foram para o Hospital de Elói Mendes-MG.

                 Com Informações de: G1.

CAPELINHA-MG - Supermercado mais popular do Vale inaugura sua terceira loja

                  Supermercado mais popular do Vale do Jequitinhonha, o Farnezze Supermercados, inaugurou nesta Terça-feira (180710) sua terceira unidade na cidade de Capelinha-MG.

                  O Farnezze Supermercados é a maior rede de supermercados de Capelinha e também a mais completa com mais de 20.000 itens em seu mix de produtos, escolhida pela Associação Mineira dos Supermercados - AMIS como o segundo melhor supermercado do interior de Minas, ficando atrás somente do BIG Mais de Governador Valadares-MG.

                  A nova unidade foi inaugurada no Bairro das Nações, onde a loja paralelamente atenderá aos Bairro Jardim Aeroporto, Bairro Subestação e Bairro Piedade.

                  O empresário Gervásio Alves, salientou que está era uma antiga reivindicação dos moradores desta região.

“Ficamos muito felizes em poder atender uma antiga vontade dos moradores destes bairros, pois graças a Deus o Farnezze Supermercados sempre busca estar junto da população, contribuindo também para o desenvolvimento da cidade, este empreendimento gera renda, trabalho, valoriza o bairro e traz economia aos clientes, estamos muito satisfeitos com a acolhida dos bairros, recebam o agradecimento de toda a equipe do Farnezze Supermercados”
                  Disse Gervásio


                  A nova Loja é moderna, com setores bem distribuídos de Hortifruti, congelados, Açougue e estacionamento amplo.

  
  
  

                  Com Informações de: MinasHoje.

MURIAÉ-MG - Acidente na BR-116: carreta carregada com cerveja tomba na divisa de Miradouro-MG

               Acidente de uma carreta carregada de cervejas, na BR-116 entre Muriaé-MG e Miradouro-MG, deixa carga espalhada e destruída pela rodovia, nesta Terça-feira (180710). 
               A Carreta tombou, interditando a rodovia.

               Não temos outras informações sobre o acidente até o momento.

               Confira fotos do acidente:



               Com Informações de: MinasHoje.

UNAÍ-MG - Acidente no cruzamento do Bairro Cachoeira, Kia colide com moto. Uma vítima ferida

KIA preto colide com motocicleta na Rua Celina Lisboa com Frei Cecílio, Bairro Cachoeira. Motociclista cai e fica ferida aguardando atendimentos pelo Corpo de Bombeiros.

               Por volta das 11:15 horas desta Quarta-feira, um veículo KIA Sorento EX2 cor preta, placas de Brasília-DF JJJ-4030, ano 2011/2012, veio colidir contra Motocicleta HONDA CG 150 Titan, cor preta, placa de Unaí-MG, HAH 5579, ano 2004/2005, no cruzamento das Rua Celina Lisboa com Rua Frei Cecílio, Bairro Cachoeira, em Unaí-MG.

               Imediatamente foram acionados o Corpo de Bombeiros, que por volta das 12:30 horas compareceram no local prestando os primeiros socorro à vítima de sexo feminino, no local.

               A Vítima foi atingida pelo veículo, vindo cair ao solo, pela forte pancada recebida na região lombar, apresentando escoriações no pé esquerdo e na face do mesmo lado. 

               Estava caída em decúbito dorsal, consciente e orientada, sendo imobilizada em prancha longa e com colete cervical, pelos militares, que em seguida encaminharam até o Pronto Socorro - PA da cidade, sendo deixada sob cuidados da Equipe médica.


               Guarnição de Resgate - GR; composta pelos militares BM: Cb Daniel, Sd Ítalo e Sd Guilherme.


               A Polícia Militar esteve no local registrando o caso do acidente, e a Perícia da Polícia Civil também foi acionada para realizar a perícia do local. Até as 14:30 desta tarde os militares estiveram no local realizando os trabalhos de perícia.


               O caso segue em andamento.

               Aguardem por mais Informações ... AQUI.

  
  
  
  
 


Unaienses
Jisohde - 180711

MATO GROSSO - “Maníaco da moto” é preso em Cuiabá-MT, suspeito de estuprar oito crianças

Ele agia desde 2014 atacando crianças que estavam a caminho da escola. Polícia pede que pais que tiveram filhos vítimas de delitos sexuais na região metropolitana entrem em contato com a DEDDICA.


                   Um homem investigado pela autoria de, pelo menos, oito estupros contra crianças a caminho de escolas na Capital, foi preso em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente - DEDDICA, da Polícia Judiciária Civil na Segunda-feira (180709), enquanto ele realizava uma visita no Pronto Socorro de Cuiabá-MT.

                   O suspeito, identificado como Cid Mauro da Silva, 45 anos, foi interrogado na Terça-feira (180710). Ele confessou a autoria de sete estupros, dos oito a ele atribuídos, e apontou com riqueza de detalhes suas ações criminosas. 

“As vítimas eram levadas para região da ponte de ferro, onde eram violentadas sexualmente e depois deixadas próximo às suas casas”
                   Conforme consta em relatório policial.

                   Na representação pela prisão do suspeito, o delegado titular da DEDDICA, Daniel Lemos Valente, justifica se tratar de um maníaco “que age de maneira cirúrgica, em uma mesma região geográfica [Grande Morada da Serra: bairros Doutor Fábio, Novo Paraíso, região do barreiro branco, próximo ao lixão], que elegia como vítimas crianças dos sete aos 12 anos de idade em situação de vulnerabilidade e desacompanhadas dos responsáveis”.

                   Em algumas oportunidades o suspeito oferecia para as crianças pequenas quantias em dinheiro ou presentes para que subissem em sua motocicleta, enquanto em outras usava de grave ameaça e até agressão física para que as vítimas seguissem com ele.

                   O acusado era procurado desde 2014, quando começou a fazer suas vítimas em Cuiabá-MG, prosseguindo nos anos seguintes.

                   Em razão da idade precoce das vítimas, e a dificuldade delas de apontar detalhes que auxiliassem os trabalhos de investigação, a identificação do suspeito foi dificultada. 
                   Um retrato falado do estuprador chegou a ser divulgado pela Polícia Civil, o que auxiliou os trabalhos para futura identificação.
                   Em 2018, Cid Mauro agiu novamente. Na ocasião, a vítima relatou que ele usava a camisa de uma empresa de turismo que fechou suas portas no ano passado. A equipe de investigadores da DEDDICA localizou a antiga proprietária, que forneceu a lista dos funcionários do estabelecimento, possibilitando a qualificação do estuprador.

                   Foram localizadas e apreendidas em posse do suspeito a camiseta da empresa de turismo, bem como a motocicleta Titan Preta utilizada por ele para abordar as vítimas. Cid Mauro foi encaminhado para audiência de custódia, onde a prisão temporária foi convertida em preventiva.

                   O suspeito possuía outros dois mandados de prisão em aberto na cidade de Campo Grande-MS, os dois por estupro, sendo um deles contra uma vítima criança.

Mais vítimas


                   Em razão da potencialidade criminosa do investigado, de acordo com o delegado Daniel Lemos Valente, o apelo é para que pais que tiveram filhos vítimas de outros delitos sexuais na região metropolitana entrem em contato com a DEDDICA.

                   A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente está localizada na Avenida Dante de Oliveira, S/n, Bairro Planalto e o telefone de contato é o (65) 3901-5700.

Veja fotos do suspeito:

















                   Com Informações de: OLivre.

PIRAPORA-MG - Após crise de ciúmes, homem tenta matar a esposa com uma facada nas costas

Testemunhas disseram que o casal já apresentava histórico de constantes conflitos no relacionamento; homem fugiu em um carro e até o momento não foi preso.

                Uma mulher de 26 anos foi esfaqueada pelo marido, de 53 anos, na noite dessa Terça-feira (180710) em Pirapora-MG, no Norte de Minas. A ocorrência foi no Bairro Sagrada Família e segundo a PM, a suspeita é de que o crime tenha sido motivado após uma crise de ciúmes.

                Vizinhos do casal acionaram a polícia após ouvir gritos da vítima com pedidos de socorro. Uma testemunha disse que ao chegar no imóvel, encontrou o companheiro da vítima saindo pelo portão e fugindo em um carro. 

                Dentro da residência, a mulher estava caída com sangramento nas costas. Ela foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital. A unidade informou, na manhã desta Quarta-feira (180711), que a paciente permanece internada e o estado de saúde é estável.

                Durante os levantamentos dos policiais, testemunhas contaram que o casal já apresentava problemas no relacionamento e contantes conflitos, sendo que a mulher teria sido agredida anteriormente pelo esposo. 

                A PM realizou buscas na região, mas até o momento o homem não foi localizado.


                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS