PESQUISA NESTE SITE:

10 abril 2021

UNAÍ-MG - Mais um Decreto é emitido pelo prefeito Branquinho, que coloca o município na Onda Vermelha

Com o Decreto, Unaí vai da Onda Rocha e vai para a Onda Vermelha e prevê reabertura gradativa dos estabelecimentos comerciais.


               Com este Decreto: 5.544-2021 prevê a reabertura gradativa dos comércios de Unaí-MG, a colocando na onda vermelha, a partir desta Segunda-feira (210412).

“Essa reabertura do comércio deve ser feita com muita responsabilidade e conscientização; nós esperamos a colaboração de comerciantes, consumidores e da população em geral, pois Unaí conseguiu reduzir o número de contaminados; mas ainda é alto o número de internações e ocupação de leitos de UTI. Não podemos baixar a guarda de jeito nenhum”
               Disse o prefeito Branquinho ao assinar o Decreto 5.544, nesta tarde de Sábado (210410).

               O prefeito também pediu aos unaienses, cuidados redobrados com a prevenção à Covid, a fim de que Unaí avance para a onda amarela e assim por diante; e advertiu:

“da mesma forma que o Estado progrediu Unaí para a Onda Vermelha, também poderá regredir para a Onda Roxa, ou até Onda Preta, se não houver conscientização das pessoas”.

               Esportes coletivos, clubes, escolas de ensino regular; eventos, ainda que familiares; continuam proibidos na Onda Vermelha.

               O comércio em geral volta a funcionar com ocupação máxima em 30% da sua capacidade prevista no alvará de funcionamento, e rigorosa observância de medidas de proteção.

               O Comando Operacional de Emergência em Saúde deliberou pela capacitação dos colaboradores da empresa nos procedimentos de prevenção à Covid. Cada empresa também deverá indicar um colaborador, que se encarregará da fiscalização na empresa quanto à prevenção.

               A saúde dos colaboradores de cada empresa também deverá ser monitorada diariamente com a indicação de sintomas, se houver, e encaminhamento para o Serviço de Saúde, se for o caso.

               Confira e leia abaixo o Decreto. 



































               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

PATROCÍNIO-MG - Incêndio em lavoura no município


                   Acionados pelo 193, por volta das 23:45 horas da noite de Sexta-feira (200408), uma guarnição deslocou até uma estrada rural que inicia na Rua Alemanha, entre a Avenida Venezuela e Rua Paraguai, no Bairro Nações, Patrocínio-MG.
                   No local, foi verificado se tratar de uma lavoura permanente de café.

                   Próximo ao incêndio, já havia sido realizado, aparentemente, um aceiro preventivo. Porém, sem a retirada de troncos, matos e raízes.

                   Este material combustível estava seco e pegando fogo em 03 pontos distintos e espaçados.
                   No foco do meio, havia chamas com 5 metros de altura.

                   Os militares também observaram um galão, sem tampa, de capacidade de 20 litros, que se encontrava com diesel e ocupando um pouco mais da metade do recipiente.


                   Havia manchas de líquidos na terra entre o galão e o local de foco de incêndio, mas não foi encontrado ninguém por perto.

                   Durante o combate ao incêndio, não foi verificado a presença de nenhum funcionário da fazenda como também outra pessoa alheia.
                   O fogo foi debelado e o rescaldo realizado.

                   A área queimada foi de aproximadamente 1 hectare.

                   Não houve apoio do responsável pela propriedade particular durante o atendimento da ocorrência (brigada, caminhão pipa ou trator para isolar o cafezal), também não foi localizado nenhum responsável pela área.



                   Com Informações de:
CBMMG - PATROCÍNIO-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS