PESQUISA NESTE SITE:

13 junho 2018

SÃO JOÃO DA PONTE-MG - Homem é preso após agredir a esposa

De acordo com a Polícia Militar, a vítima é surda-muda e explicou, por meio de gestos, que foi agredida com soco e ameaçada de morte.

                 Um homem de 52 anos foi preso na noite desta Terça-feira (180612) em São João da Ponte-MG, depois de agredir a mulher dele, de 48 anos. 

                 De acordo com a Polícia Militar, a vítima é surda-muda e conseguiu contar, por meio de gestos, que foi ameaçada de morte e atingida por socos. 

                 Durante a ocorrência, os militares apreenderam uma garrucha calibre .22 e munições. A arma estava escondida perto do telhado, no quarto do casal.


                 A polícia chegou até o local depois de receber denúncia sobre as agressões que aconteciam no Bairro São Geraldo. Quando os militares chegaram ao endereço, o homem ainda estava na casa e foi detido; ele foi levado para a Delegacia de Januária-MG com a arma.

                 A mulher dispensou atendimento médico e a Polícia Civil segue com as investigações.

                 Com Informações de: G1.

BAHIA - Mulher é presa acusada de envenenar dois namorados em 8 meses

Amostras dos corpos foram recolhidas e o resultado apontou que ambos foram mortos com o mesmo tipo de veneno.

                   Na tarde desta Segunda-feira (180611), uma mulher de 35 anos foi presa acusada de matar dois namorados envenenados em um período de apenas 8 meses na cidade de Itabuna-BA, na BAHIA.

                   Brenda Oliveira teria usado chumbinho para matar Edvaldo Araújo Alves de 40 anos, e Evandro Bonfim de Souza, da mesma idade. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado - SSP-BA, nos dois casos, ela teria cometido o crime ao descobrir que os parceiros queriam terminar o relacionamento.

                   A primeira vítima morreu em 16 de abril do ano passado. Edvaldo, que namorava a suspeita havia um ano, passou mal e foi levado por ela até o Hospital de Base de Itabuna-BA
                   A morte foi atribuída a um infarto fulminante.

                   A versão não convenceu os parentes, já que o homem afirmava estar insatisfeito com o relacionamento e pretendia terminar tudo. Pouco tempo após a morte, Brenda começou um namoro com Evandro

                   A história, praticamente, se repetiu: meses depois, ele sentiu-se mal após tomar um medicamento dado pela mulher e foi levado para o centro de saúde por ela.

                   Durante os nove dias em que ele ficou internado, Brenda esteve o tempo todo ao lado de Evandro. Porém, a vítima sofreu uma parada cardíaca antes de ter alta. 

                   O corpo foi submetido a uma lavagem estomacal e, com isso, ficou detectada vestígios de uma substância semelhante ao veneno.

                   As circunstâncias das mortes estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Amostras dos corpos foram recolhidas pelo Departamento de Polícia Técnica - DPT de Itabuna-BA e o resultado apontou que ambos foram mortos com o mesmo tipo de veneno. 
                   As informações são do Correio 24h.

                   Com Informações de: Metrópoles.

UBERLÂNDIA-MG - Polícia prende suspeito de torturar e manter esposa em cárcere

Vítima teve dedos e perna amputados devido à gravidade das lesões. Polícia Civil concederá entrevista sobre o caso nesta Quarta-feira (13).


                   Um homem de 41 anos foi preso preventivamente sob a suspeita de torturar a esposa e mantê-la em cárcere privado no Bairro Marta Helena, em Uberlândia-MG. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil na noite desta Terça-feira (180612).

                   O crime foi registrado no dia 29 de Maio e o suspeito chegou a ser preso, mas foi liberado depois de uma audiência de custódia. No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, consta que a vítima de 49 anos foi internada na Unidade de Atendimento Integrado - UAI do Bairro Luizote de Freitas com lesões ocasionadas, segundo ela, por causa de uma queda no banheiro.

                   Devido à gravidade dos ferimentos e demora em procurar atendimento médico, já que ela só foi para a UAI apenas seis dias depois do fato, a paciente sofreu amputação da perna direita e de quatro dedos do pé esquerdo.

                   Uma testemunha então procurou os militares informando que a vítima confessou a ela que foi espancada pelo marido com socos e chutes no dia 23 de Maio. 

                   A denúncia também levou em consideração que o homem a manteve em cárcere e a impediu de contar a verdade para os médicos, fazendo ameaças e submetendo a mulher à tortura psicológica.

Prisão

                   Diante das informações, a PM deu voz de prisão em flagrante ao suspeito e o levou até a Delegacia de Polícia Civil. Mas ele foi liberado durante a audiência de custódia, dois dias depois.

                   A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - DEAM instaurou inquérito e apurou que a vítima foi mantida em cárcere por três dias. A polícia então pediu a prisão preventiva do suspeito que foi concedida pela 2ª Vara Criminal das comarca de Uberlândia-MG.

                   O mandado foi cumprido na casa do investigado, por volta das 19:30 horas, e ele foi levado para o Presídio Professor Jacy de Assis.

                   A delegada responsável pelo caso, Alessandra Rodrigues da Cunha, contou que a vítima disse que o companheiro sempre foi agressivo, mas que no dia que ele bateu dela e levou a amputação dos membros ele estava embriagado.

"Ela informou que ainda não sabe o motivo das agressões e que no dia ela chegou a desmaiar de tanto apanhar e que quando acordou já sentiu a perna formigando. 
O médico que a atendeu contou que foi necessária a amputação dos membros, pois não houve atendimento médico"
                   Explicou.

                   Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Ajudante de carreteiro fica ferido em acidente na Avenida Tereza Cristina, na Região Oeste

Uma carreta bateu na traseira de outra e o motorista teve fraturas na perna direita. Duas pistas foram interditadas para o socorro e congestionamento se formou na região.

                   Um ajudante de carreteiro ficou ferido na manhã desta Quarta-feira (180613) depois de um acidente na Avenida Tereza Cristina, na altura do Bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte-MG.

                   De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma carreta bateu na traseira de outra e o motorista teve fraturas na perna direita e ficou preso às ferragens. O acidente aconteceu na altura do número 9.401, no sentido Centro.

                   Quatro viaturas da corporação foram deslocadas para atender a ocorrência. Duas pistas foram interditadas para o socorro e um grande congestionamento se formou na região.


                   Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Jovem é rendida, amarrada e roubada dentro de casa

Criminosos ficaram cerca de uma hora na residência, fugiram usando carro da família e não foram localizados, segundo ocorrência.

                     Ladrões invadiram uma casa, renderam a moradora e roubaram R$10.000,00 em joias, dois computadores, celular, tênis, R$50,00, cartões de crédito e um carro em Juiz de Fora-MG
                    O caso foi registrado na noite de Terça-feira (180612) no Bairro Graminha.

                    A jovem de 29 anos, contou que ouvia música no quarto quando foi surpreendida e rendida por dois assaltantes. Um deles estava armado. Os dois anunciaram o roubo e a amarraram. 
                    Ela foi trancada no escritório.

                    De acordo com a vítima, os ladrões ficaram cerca de uma hora dentro da residência e se comunicavam o tempo todo com uma terceira pessoa que parecia estar do lado de fora.

                    Os criminosos colocaram os objetos e pertences roubados em um carro da família e fugiram. Testemunhas contaram aos policiais que viram outro carro próximo da residência das vítimas.

                    O caso será encaminhado para apuração na Polícia Civil.

                    Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Mulher morre atropelada por ônibus no bairro Floresta

Ení Batista Campos foi atropelada no cruzamento da Avenida Assis Chateaubrind com a Francisco Sales, no Bairro Floresta.

                  Uma mulher de 78 anos morreu atropelada por um ônibus no cruzamento da Avenida Assis Chateaubrind com a Rua Francisco Sales, no Bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte-MG, na tarde desta Terça-feira (180612).

                  O Serviço de Atendimento Móvel - SAMU foi até o local, entretanto, Ení Batista Campos não resistiu e morreu no local.

                  De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local foi isolado e o trânsito interditado.

                  Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Homem é agredido e morto com golpes de faca

Crime ocorreu na madrugada desta Quarta-feira (13). 
Caso será encaminhado para investigação na Polícia Civil.

                  Um homem de 30 anos morreu após ser agredido na Avenida Sete de Setembro, no Bairro Costa Carvalho em Juiz de Fora-MG na madrugada desta Quarta-feira (180613).

                  Os policiais foram chamados após informações de que uma pessoa estava sendo agredida com pauladas no local, por motivos não conhecidos, por volta de 1:51 hora da madrugada.

                  Ao chegar ao endereço indicado, encontraram o homem caído na rua sendo atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. Os médicos confirmaram a morte por golpes provenientes de faca.

                  As informações iniciais são de que ele foi morto após um desentendimento com uma mulher. 
                  A suspeita não foi localizada.

                  No local, um homem de 32 anos foi abordado e encaminhado para a Delegacia de Santa Terezinha por estar com uma faca. Ele foi detido por porte ilegal de arma branca. 
                  A PM informou que ele assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO e foi liberado pelo delegado de plantão.

                  Este homem e uma testemunha afirmaram conhecer a vítima e apontaram a mulher, que não teve a identidade divulgada, como a autora do homicídio.

                  Após a perícia, o corpo foi encaminhado pela funerária de plantão ao Instituto Médico Legal - IML no Bairro Granbery.

                  O caso será encaminhado para investigação na Polícia Civil.

                  Com Informações de: G1.

BETIM-MG - Acidente entre veículos deixa feridos na Rodovia Fernão Dias

Segundo os bombeiros, dois caminhões e dez carros se envolveram na batida.

                   Um acidente deixou feridos na manhã desta Quarta-feira (180613) na BR-381 - Rodovia Fernão Dias, em Betim-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois caminhões e dez carros se envolveram na batida, na altura do Km 492.

                   Conforme a Autopista Fernão Dias, concessionária que administra o trecho, às 12:30 horas, não havia congestionamento no local.


                   O Corpo de Bombeiros informou que nove pessoas tiveram ferimentos e cinco precisaram ser socorridas. Ainda segundo os militares, o acidente ocorreu no sentido São Paulo e o trecho conhecido como Contorno de Betim estava parcialmente interditado por volta das 12:30 horas.

“Havia um caminhão parado no acostamento da alça viária, num acidente na marginal, e outro caminhão transportando cebola tentou reduzir por causa desse acidente, e veio a abalroar uma Kombi que estava na pista. 
Ele perdeu o controle da direção e consequentemente atingiu mais nove veículos que estavam nas pistas de rolamento”
                   Contou o tenente Fábio Faria.


                   De acordo com o bombeiro, as vítimas não tiveram ferimentos graves e foram socorridas para um Hospital de Betim. Por volta de 11:00 horas, o tenente informou que os veículos estavam sendo retirados na via e disse que a corporação estava monitorando a possibilidade de incêndio por causa do óleo na pista.


                   Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Jovem é morto a tiros em rua do Bairro Santa Luzia

Vítima foi perseguida e atingida por disparos feitos por passageiro de carro, conforme informações iniciais apuradas pela PM.

                    A Polícia Militar - PM registrou um homicídio no Bairro Santa Luzia nesta Quarta-feira (180613) em Juiz de Fora-MG
                    Um jovem, de 21 anos, foi morto a tiros. 
                    Foi o segundo assassinato em menos de cinco horas na cidade.

                    As informações preliminares são de que o crime ocorreu por volta de 6:30 horas. Conforme apurado até o momento pela PM, o rapaz correu, mas foi perseguido por um carro na Avenida Ibitiguaia
                    No entanto, foi atingido por disparos feitos por um passageiro do veículo e morreu no local.

                    As equipes da PM realizam rastreamento, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento.

                    O registro do caso está em andamento e depois será encaminhado para apuração na Polícia Civil.

                    Com informações de: G1.

FORMOSO-MG - Vereador no Noroeste de Minas, é preso por estupro de vulnerável

Investigação mostrou que ele manteve um relacionamento com uma adolescente desde o ano de 2016, quando ela tinha 13 anos. Após o término, o vereador a ameaçou de morte, segundo a polícia.

                   Um vereador de Formoso-MG, no Noroeste de Minas, foi preso na manhã desta Quarta-feira (180613) por estrupo de vulnerável. 

                   Segundo a Polícia Civil, uma investigação em conjunto com o Ministério Público da comarca de Buritis-MG apontou que Celso Neres de Freitas (PROS) cometia os estupros desde Fevereiro de 2016, quando a vítima ainda tinha 13 anos.

                   O caso começou a ser investigado após uma denúncia do Conselho Tutelar. De acordo com a denúncia, o vereador e a adolescente tiveram um relacionamento amoroso, mas ela e a mãe começaram a ser ameaçadas de morte quando o romance foi encerrado.

"Tudo indica que a mãe sabia da relação entre o Celso e a adolescente. Quando decidiram terminar tudo, o vereador as encaminhou até a cidade de Formosa-GO, onde reside uma irmã da vítima, e chegou a dizer que 'se abrissem o bico iria morrer todos juntos abraçados'.
Isso motivou o pedido de prisão preventiva"
                   Explica o delegado Marcos Brandão.

                   Durante investigação, segundo o delegado, a vítima sempre comparecia com a presença de um advogado. 

"Isso despertou nossa atenção, pois é uma família carente e não é comum vítima comparecer em oitiva com advogados. 
Então, conseguimos uma medida cautelar para que elas fossem ouvidas sem a presença do advogado e foi aí que narraram toda a história, inclusive que as despesas dos advogados eram pagas pelo Celso"

                   Nesta Quarta-feira, policiais de Unaí-MG cumpriram o mandado de prisão preventiva contra Celso Neres
                   Ele foi encaminhado ao Presídio de Buritis.

                   A PC afirmou também que a ação praticada pelos advogados é crime de patrocínio infiel, uma vez que "ficou comprovada a atuação dos dois com a vítima e a mãe dela com a intenção de inocentar o vereador".

                   Segundo o Ministério Público, o inquérito que investigou o caso foi recebido pelo órgão, mas algumas testemunhas ainda serão ouvidas, e após isso serão levantados os crimes pelos quais os advogados serão denunciados.

                   O G1 ligou na Câmara Municipal de Formosa, mas ninguém atendeu as ligações. 
                   Os advogados de Celso Neres também não foram localizados.


                   Com Informações de: G1.

ASA NORTE-DF - Filho é preso após agredir a mãe de 84 anos

O autor do crime teria jogado a idosa no chão e a ameaçado com uma tesoura.

                 Um homem de 65 anos foi preso na noite desta Terça-feira (180612), na Asa Norte-DF, após agredir a mãe, de 84 anos, com um soco no olho. 

                 Além disso, ele teria atirado a idosa no chão e a ameaçado com uma tesoura. 
                 A Polícia Militar foi chamada pelo próprio irmão do acusado, que presenciou as agressões.

                 O homem foi detido e levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher - DEAM, onde acabou autuado em flagrante pela violência doméstica.

Outro caso em Maio

                 No dia 4 de Maio, a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um outro homem, de 58 anos, em Ceilândia-DF, também por agressão contra a mãe, de 82 anos. A corporação havia recebido denúncia de vizinhos da vítima.
                 Ele teria atacado a idosa com um soco no olho. 

                 Após o chamado, policiais chegaram ao endereço, constataram a lesão no rosto da mulher e prenderam o filho. 
                 Segundo a PM, os denunciantes disseram que as agressões do homem contra a mãe ocorrem frequentemente.

                 O suspeito foi levado para a 24ª Delegacia de Polícia do Setor O e autuado em flagrante por lesão corporal, injúria e ameaça, na Lei Maria da Penha, e também por crime contra o idoso, pela Lei nº 10.741/2003
                 A vítima, por sua vez, solicitou medidas protetivas contra o filho.

                 Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou na Barragem do Descoberto

Rapaz de 16 anos desapareceu no domingo, enquanto nadava com o primo no local. Foram três dias de buscas.

                     Após 27 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal localizou, no fim da tarde desta Terça-feira (180612), o corpo de um adolescente de 16 anos, que desapareceu após mergulhar na Barragem do Descoberto

                     Segundo os militares, o rapaz teria se afogado no Domingo (180610), enquanto nadava com o primo no local.

                     O corpo do jovem foi encontrado a seis metros de profundidade, próximo ao local indicado pela testemunha. A Polícia Civil foi chamada para fazer a perícia. 
                     A identidade dele não foi revelada.

                     Logo após o desaparecimento da vítima, o primo do adolescente contou que os dois estavam brincando com uma bola próximo à margem do lago. 
                     Depois de entrar na água para buscar o objeto, o jovem não reapareceu.

                     Com Informações de: G1.

MATO VERDE-MG - Adolescente é detido suspeito de tentar matar jovem

Vítima foi encontrada no Centro da cidade com um corte no pescoço. Menor disse que cometeu o crime durante uma briga com a vítima e um outro rapaz.

                 Um adolescente de 16 anos foi detido suspeito de tentar matar um jovem de 22 anos, em Mato Verde-MG, nesta Terça-feira (180612). 
                 O crime foi na Praça Santo Antônio, no Centro.

                 A polícia foi acionada e encontrou a vítima caída com um corte no pescoço e sangramento intenso. O SAMU prestou socorro e encaminhou o rapaz para o hospital da cidade.

                 Durante o rastreamento, a PM recebeu informações indicando quem era o autor. O adolescente foi encontrado ainda na região central com escoriações pelo corpo e confessou ter cometido o crime durante uma briga entre eles e um outro jovem, que não foi localizado.

                 O menor também foi levado ao hospital devido às escoriações e posteriormente foi encaminhado à delegacia.

                 Com Informações de: G1.

MIRABELA-MG - Polícia cumpre 17 mandados de busca e apreensão e quatro pessoas são detidas

Operação foi realizada na manhã desta Terça-feira (12) pelas polícias militar e civil. Foram apreendidos munição, facas e um periquito.

                 Dezessete mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante uma operação em Mirabela-MG, no Norte de Minas, na manhã desta terça-feira (180612). 

                Três homens, de 20, 32 e 38 anos foram presos em flagrante. Segundo a polícia, as prisões foram por crime ambiental, desacato e porte ilegal de munição.

                 Um adolescente de 16 anos que estava com um mandado em aberto por furto também foi detido.

                Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu uma munição, duas facas e um periquito. 
                A operação foi realizada pelas polícias militar e civil.

                Com Informações de: G1.

BRASIL - Oficiais acusam coronel do Corpo de Bombeiros de golpe milionário

Corporação abre inquérito para investigar denúncia contra tenente-coronel que teria dado prejuízo de R$1.000.000,00 a colegas.

                  A Corregedoria-Geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal abriu um Inquérito Policial Militar - IPM para investigar golpes financeiros que teriam sido aplicados por um tenente-coronel da reserva contra oficiais da corporação. 
                  Alexandre Nestor Souza é acusado de provocar um rombo de R$1.000.000,00 nas contas dos colegas.

                  O militar se aposentou da instituição há cerca de três anos. Nos últimos 14 meses, coronel Nestor, como é conhecido, teria lesado pelo menos sete oficiais, entre coronéis, majores, capitães e tenentes. Um deles amargou um prejuízo de R$200.000,00, após fazer um empréstimo bancário a pedido do tenente-coronel.

                  Oficial do Centro de Inteligência - CI da corporação durante anos e instrutor da academia do Corpo de Bombeiros, Nestor teria usado de todo seu conhecimento para persuadir os colegas oficiais e conseguir altas quantias em dinheiro. 
                  Entre os argumentos, estaria um diagnóstico de câncer do qual Nestor teria tratado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

                  Após se aposentar, em 2015, Nestor abriu um comércio em Goiânia-GO
                  Faliu logo em seguida. 

                  Depois, começou a construir casas populares, também sem sucesso. A vida financeira do oficial teria entrado em colapso e a saída foi recorrer a colegas oficiais que conhecia na corporação.

                  O Metrópoles conversou com alguns bombeiros que afirmam serem vítimas de Nestor. Um major contou ter feito um empréstimo de R$200.000,00 para ajudar o tenente-coronel. Conforme relatou, o oficial não imaginava se tratar de um golpe. Ainda segundo ele, assim que o dinheiro entrava na conta de Nestor, as ligações do major não eram mais atendidas.

                  Tendo de honrar os compromissos com o banco, o major foi obrigado a se mudar para uma cidade mais afastada do Plano Piloto-DF, pois já não conseguia arcar com o aluguel do apartamento no qual vivia na região central de Brasília-DF
                  Ele também passou a andar de ônibus após vender o carro para quitar parte da dívida.

                  Um coronel aposentado do Corpo de Bombeiros também foi vítima de Nestor e emprestou cerca de R$250.000,00. O valor jamais foi quitado. Os credores não conseguem mais localizar o oficial da reserva pelos telefones que ele costumava usar.

Militar escapou

                  Um outro militar disse ter escapado do suposto golpe porque seu carro quebrou quando ele estava levando o tenente-coronel para pegar o empréstimo no banco. 

“O Nestor usa de vários subterfúgios para arrancar dinheiro, entre eles, um apelo dramático sobre esse diagnóstico de câncer, que aparentemente ele teve”
                  Contou o bombeiro.

                  Conforme relatou o bombeiro, ele se sentiu coagido e vítima de extorsão, pois foi praticamente obrigado a ir até ao banco na companhia do coronel. O militar suspeitou, inclusive, que Nestor estaria armado. 

“Por sorte, o carro quebrou e Nestor desistiu do empréstimo e seguiu para Taguatinga-DF
                  Contou.

                  Procurado pela reportagem, o Corpo de Bombeiros confirmou, por meio de nota oficial, que existe um inquérito em andamento para investigar o caso. 

“Ao receber denúncia, por meio de nossa ouvidoria, sobre supostos golpes financeiros aplicados por militar da reserva da corporação, imediatamente foi aberto um IPM para a apuração dos fatos”
                  Diz o documento.

                  Com Informações de: Metrópoles.

BRASÍLIA-DF - Venda de preservativos será obrigatória em bares e casas de show

Veto ao projeto foi derrubado pela Câmara Legislativa. Deputado auto diz que sai mais barato prevenir do que custear tratamentos.

                 Neste Dia dos Namorados (180612), a Câmara Legislativa acatou o pedido do deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) e derrubou o veto do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) ao projeto de lei que obriga casas de show e bares a venderem preservativos. 

                 Para o parlamentar, a medida ajudará a prevenir doenças sexualmente transmissíveis e reduzir o gasto com tratamentos para pessoas infectadas.

“A derrubada desse veto é um grande avanço, porque o índice de pessoas contaminadas com o vírus HIV voltou a crescer no Brasil. A prevenção sai mais barata do que o tratamento. 
É uma hipocrisia se distribuir preservativo no Carnaval e não permitir que ele seja vendido nesses estabelecimentos”
                 Justificou o parlamentar.

                 A lei passará a valer a partir da publicação no Diário Oficial da Câmara Legislativa - DCL.

                 Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS