PESQUISA NESTE SITE:

22 agosto 2017

BRASÍLIA-DF - Onça invade prédio do Itamaraty, após incêndio em mata próxima

PM Ambiental foi chamada e fazia buscas até as 23h; não há registro de incidentes. Imagens mostram animal adulto na área interna do prédio, mas ministério não divulgou gravação.

              Uma onça de porte médio invadiu as dependências do Palácio do Itamaraty, no Centro de Brasília-DF, na noite desta Segunda-feira (170821). 

              Segundo a Polícia Militar, imagens das câmeras de segurança do prédio confirmam que o animal chegou a andar pela área interna de um dos anexos, na Esplanada dos Ministérios
              As imagens não foram divulgadas.

              Até as 23:00 horas, equipes da PM Ambiental ainda faziam buscas na garagem do prédio e na área externa. De acordo com a corporação, não havia registro de pessoas feridas ou ameaçadas diretamente pela onça, até aquele mesmo horário.

              Pelas imagens, o comandante do grupamento ambiental diz suspeitar que o animal seja uma onça pintada ou preta, de porte médio e cerca de 60 kg. Pelas imagens, o animal chegou a rondar uma área atrás do anexo II do Itamaraty – prédio conhecido como "Bolo de Noiva" pelo formato arredondado.

              No momento do chamado, por volta das 21:30 horas, a equipe da PM atendia a uma ocorrência em São Sebastião-DF, a 23 km de distância. Quando os militares chegaram ao Itamaraty, cerca de 40 minutos depois, o felino já não estava na mira das câmeras de segurança.


Incêndio próximo

              No início da noite, um foco de incêndio atingiu área de mata próxima ao Itamaraty, entre a Esplanada dos Ministérios e a Vila Planalto. Funcionários da pasta federal acreditam que a onça tenha se assustado com as chamas, e fugido em direção à área central de Brasília.

              Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas consumiram uma área de 4.000 metros quadrados, em uma área próxima ao Palácio do Planalto – que fica a poucos metros do Itamaraty, do outro lado da Esplanada
              Não houve registro de feridos.

              De acordo com a PM, existe uma "rota de fuga natural" que sai dos anexos do Ministério de Relações Exteriores e segue em direção a uma área verde. Se a onça seguir nesta direção, as buscas devem ser encerradas sem captura.

              Com Informações de: G1.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Prefeitura decreta Estado de Emergência devido a Estiagem

A Falta de chuvas preocupam olegarienses. Com mais de quatro meses sem chuvas no município, prefeitura decreta Estado de Emergência.

               A Prefeitura de Presidente Olegário-MG, no Noroeste de Minas, decretou estado de emergência por conta da estiagem. 

               De acordo com informações da Defesa Social, o decreto foi publicado em junho e tem validade até dezembro. 
               Agora, com o reconhecimento da situação pelo governo federal, o município entra em uma situação jurídica especial e conseguirá recursos para medidas emergenciais.

               Segundo o secretário de Agricultura, Júlio Reis, 80% da área do município, que depende da agricultura, foi atingida pela seca. No município não chove desde o início maio. 
               Com essa estiagem de quase quatro meses, os produtores foram afetados porque água dos córregos e rios da região sumiu e os reservatórios passam a maior parte do tempo vazios.

               Além da falta de água nos reservatórios, a estiagem prejudica também a produção como um todo. De acordo com o produtor rural Lélios Olimpio da Silva, sem a chuva o pasto secou e isso interfere na produção de leite. Ele afirma que quando o pasto estava bom dava até 300 litros leite e que agora caiu pra 200.


               Sueli Ramos da Silva também sentiu o impacto na produção de farinha de mandioca e polvilho. 

“Tá fazendo falta. 
Eu não tenho outra renda. 
E a farinha é pra ajudar a comprar alguma coisa para as crianças”
               Disse ela.

               Para tentar amenizar a situação, a Prefeitura têm mandado caminhões-pipas para a região, mas por causa da distância e da grande área atingida pela seca, só consegue fazer o abastecimento a cada três ou quatro dias. 

“Atualmente temos dois caminhões. 
Um da prefeitura e outro licitado, só para atender essa demanda se consegue atender dez propriedades por dia”
               crescentou o secretário.

               Com Informações de: VazanteNet.

UNAÍ-MG - ANMECC e SAAE apresentam à imprensa a Campanha Gotas de Solidariedade


               A coletiva foi na manhã desta Terça-feira (170822), no canteiro de obras do Hospital de Câncer do Noroeste Mineiro, em Unaí-MG. Muitos veículos de imprensa da cidade e região estiveram presentes. 

               A campanha visa arrecadação financeira para a construção do Hospital.

               Geraldo Oliveira, Diretor Geral do SAAE, explicou que a parceria entre a autarquia e a ANMECC decorre de direcionamento do Prefeito Branquinho
               Trata-se de um novo impulso da campanha de arrecadação que é anterior a 2012.

               Foram impressos vinte mil panfletos, com formulário no rodapé, que serão entregues nas residências dos unaienses. 
               Para aderir à campanha basta preencher esse formulário, entregá-lo no SAAE, na ANMECC, ou a qualquer servidor do SAAE, aos leituristas por exemplo.

               A partir de dois reais, qualquer quantia pode ser doada.


               Com Informações de:
Junei Martins,
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.


ARINOS-MG - Entregador de Pizza é assaltado no Bairro Crispim Santana

Entregador de Pizzas é assaltado no Bairro Crispim Santana. Polícia prende indivíduos e apreende armas, munições e canivetes.


               Nesta Segunda-feira (170821) por volta das 01:00 horas da manhã, na cidade de Arinos-MG, a Polícia Militar compareceu a uma residência situada no Bairro Crispim Santana.

               Conforme os policiais militares, encontraram com as duas vítimas de 16 e 26 anos relataram que ao realizar a de entrega de uma pizza foram surpreendidas por 02 indivíduos encapuzados e armados com uma arma tipo garrucha, que após subtraírem a pizza e a quantia de R$51,00 que levavam para troco, começaram a dar coronhadas no capacete de um deles, mas conseguiram fugir arrancando com a motocicleta rapidamente.

               As vítimas ainda informaram que havia outra entrega a ser realizada em um endereço era próximo do local do roubo e que o pedido havia sido feito pelo mesmo número de telefone.

               Os policiais militares se deslocaram até o local onde abordaram um dos autores de 22 anos na companhia de dois adolescentes de 14 anos, encontrando com ele o aparelho celular de onde partiu as ligações e este afirmou que o aparelho pertencia a outro autor.

               Foi iniciado rastreamento para localizar os outros envolvidos, uma menor infratora de 17 anos e autor de 18 anos, o qual após, buscas em sua residência foram encontrados 06 cartuchos de espingarda cal. 36, 03 canivetes, 02 munições intactas cal. 380, materiais para recarga e a roupa utilizada durante o assalto.

               Os autores foram presos, a menor infratora apreendida juntamente com os materiais e encaminhados à delegacia para as demais providências.

               Com Informações de: PMMG.

DISTRITO FEDERAL - Bombeiro cai de lancha no Lago Paranoá e é atingido por hélice

O segundo sargento Clerio Augusto Carvalho foi transportado para o Hospital de Base com traumatismo craniano e um corte na perna direita.

               Um bombeiro do Grupamento de Busca e Salvamento ficou ferido ao se desequilibrar e cair de uma lancha da corporação nesta Terça-feira (170822), no Lago Paranoá

               O segundo sargento Clerio Augusto Carvalho foi atingido pela hélice da embarcação, teve cortes na perna direita e, devido ao impacto, sofreu traumatismo craniano.

               Carvalho precisou ser transportado ao Hospital de Base no helicóptero do Corpo dos Bombeiros - CBMDF. Por meio de nota, a corporação informou que o militar passaria por avaliações para diagnosticar a dimensão dos danos.


“Exames preliminares revelaram que a queda não comprometeu as funções motoras e neurológicas”
               Disse a assessoria do CBM DF.

               Ainda de acordo com a nota, Carvalho usava colete salva-vidas e que se machucou pelo impacto entre a embarcação e o motor. 

“O militar e a família estão recebendo toda a assistência necessária, 
que é a prioridade no momento”
               Informou a corporação. 
               Clerio é casado e pai de dois filhos.

               Uma investigação será aberta para apurara as causas do acidente.




               Com informações de: Metrópoles.

BRASÍLIA-DF - Vídeo mostra ratos nas imediações do Hospital de Base

Flagra foi feito por estudante na noite de segunda-feira (21/8). Funcionária afirma que aparecimento de roedores é frequente.


              Um flagrante na noite de Segunda-feira (170821) impressionou pedestres que passavam pelo Hospital de Base, maior unidade de saúde da rede pública do Distrito Federal

              Uma estudante gravou o momento em que dois ratos saem do que aparentam ser as paredes do hospital. 
              Assista:


              Uma funcionária da equipe de limpeza, que preferiu não se identificar, afirmou que é comum a ocorrência de ratos nas imediações da unidade de saúde. 

“Aqui é cheio de rato, 
eles fazem festa”
              Relatou a funcionária.

              Por meio de assessoria de imprensa, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o Hospital de Base tem um cronograma de dedetização trimestral para eliminar o risco de diversas pragas (ratos, baratas, cupins, formigas).

“O plano está atualizado, todas as ações já realizadas são certificadas, e a próxima dedetização está marcada para setembro”
              Destacou a pasta no texto encaminhado ao Metrópoles. Na nota, o HBDF ressalta que as imagens foram feitas na área externa, “que sofre interferência do Setor Comercial Sul, onde, além do comércio, moradores de rua deixam restos de alimento e entulho espalhados na rua.”

              Com Informações de: Metrópoles.

DISTRITO FEDERAL - Justiça condena médico que prometeu curar câncer com tratamento alternativo

Paciente recebeu diagnóstico fatal ao procurar hospital quando quadro piorou. Profissional nega irregularidade e deverá pagar R$ 200 mil por danos morais e negligência.


               Justiça do Distrito Federal condenou um médico que faz tratamento ortomolecular que prometeu curar um câncer de uma paciente. Como não surtiu efeito, o estado de saúde de Miriam Mendonça piorou, e ela acabou morrendo.
              O processo foi movido pela família. 

              Na sentença, o juiz manda o médico Herval Cavalcanti pagar indenização de R$200.000,00 por danos morais e negligência a devolver o dinheiro investido no tratamento contra câncer nas glândulas salivares. 
              Cabe recurso.


              Ao longo do processo, o juiz lembra que Miriam pagou por todos os medicamentos e procedimentos indicados pelo médico: aplicações de células-tronco, soros de desintoxicação, kits tônicos para imunidade e para o fígado. 
              O custo total é de R$27.000,00.

              Durante o tratamento, o médico afirmava que estava percebendo clara melhora e diminuição da lesão. Mas em setembro de 2016, Miriam foi ao Hospital de Base, onde recebeu este diagnóstico: 

“diante da gravidade da doença, não havia mais chances de realizar tratamento cirúrgico”.

“O que restou comprovado é que o tratamento não tinha eficácia e não tem nada mais objetivo do que a própria morte que infelizmente veio acontecer”
              Declarou o defensor público Antonio Carlos Cintra, que atuou pelos interesses da família.

              Por telefone, o médico Herval Cavalcanti negou que tenha prometido a cura da paciente. 
“Eu não trato câncer, nunca tratei e não vejo como tratar em terapia ortomolecular um tumor, principalmente como o dela.”

              No site do médico, aparece que ele é especializado em cardiologia e tem mais de 30 anos de experiência em medicina ortomolecular. 
              A promessa é de emagrecimento.


              Para especialistas, o tratamento alternativo – até espiritual – é muito importante para os pacientes, por dar uma forma a mais de segurança. No entanto, alertam que isso não significa deixar o tratamento tradicional deixado de lado.

              O Conselho Regional de Medicina declarou que não foi notificado sobre o caso. Também afirmou que o médico já chegou a ser suspenso e censurado publicamente por três vezes.

              Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Ossada humana é encontrada em Matagal às margens da MGC-354

Ossada é encontrada dentro de cisterna durante manutenção. A perícia da Polícia Civil investiga o caso.

              Na tarde desta Terça-feira (170822), uma ossada humana foi encontrada às margens de uma mata na altura do Km 173 da MGC-354, a 1 km de distância da 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, no anel viário de Patos de Minas-MG.

              Segundo o tenente Gilberto, durante um serviço de manutenção de cisterna, o funcionário de uma fazenda deparou-se com os restos mortais humanos no matagal e acionou a Polícia Militar.

              A Perícia da Polícia Civil esteve no local, porém não soube precisar ainda a idade da vítima, que usava dentadura e trajava uma camisa azul, bermuda amarela com cinto e boné bege. No local foi encontrado um corote de pinga, uma porção de veneno (chumbinho) e água.

              A principio, a Perícia acredita que a vítima tenha falecido cerca a cerca de 30 dias. A Polícia Civil e Polícia Militar trabalham no intuito de identificar a vítima e descobrir as causas da morte.

              Com Informações de: VazanteNet.

MONTES CLAROS-MG - Operação da PF investiga quadrilha que falsificava documentos para obter linhas de crédito no Norte de Minas

Segundo a Polícia Federal, os investigados desviavam valores de instituições financeiras mediante fraudes; 21 mandados judiciais estão sendo cumpridos em Montes Claros e Várzea da Palma.

               Sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal, nesta Terça-feira (170822), durante a Operação Geração Perdida que investiga uma organização criminosa suspeita de desviar valores de instituições financeiras, mediante fraudes. 

               Durante a ação, 7 ordens de identificação criminal e 7 mandados de sequestro de bens também estão sendo cumpridos pela PF em Montes Claros-MG e Várzea da Palma-MG.

               Segundo a Polícia Federal, os investigados falsificavam documentos para obter linhas de crédito e retiraram dinheiro da instituição bancária oficial.

“Dessa forma, além da realização de compras de produtos e mercadorias, utilizando-se do crédito disponibilizado pela instituição financeira, os valores também eram transferidos para contas de terceiros, integrantes do bando, a fim de serem sacados ou com o propósito de retornarem, via transferência bancária oficial, para a conta de outros membros, líderes da organização criminosa investigada”
               Explica a PF.

               Os investigados estão sendo indiciados por estelionato qualificado, falsidade Ideológica e uso de documentos falsos.

               Com Informações de: G1.

ÁGUAS CLARAS-DF - Bombeiros apagam incêndio em prédio e galpão

O fogo se alastrou e atingiu um depósito, no lote dos fundos, de uma empresa telefônica onde havia material combustível.

                Após três horas de mobilização, militares do Corpo de Bombeiros conseguiram apagar um incêndio em um galpão e em um prédio abandonado na Área de Desenvolvimento Econômico - ADE de Águas Claras-DF. O caso ocorreu na madrugada desta Terça-feira (170822).

                Os bombeiros informaram que os imóveis estavam abandonados e eram ocupados por moradores de rua. O fogo se alastrou e atingiu um galpão, no lote dos fundos, utilizado como depósito de uma empresa telefônica onde havia muito material combustível, fiações, aparelhos eletrônicos, materiais para instalação de TV a cabo e veículos da empresa.


                Com a rápida ação dos militares, nenhum dos veículos foi atingido pelas chamas. A operação, que teve início às 3:17 horas, só terminou por volta de 6:20 horas. 
                Não há registros de vítimas. 

                A Defesa Civil e a Perícia foram acionadas. 
                O Corpo de Bombeiros utilizou na ocorrência nove viaturas, 34 militares e aproximadamente 10.000 litros de água, do combate ao rescaldo do incêndio.

                Confira como foi a atuação dos bombeiros:




                Com Informações de: Metrópoles.
                Com Vídeo de: Mirelle Pinheiro.

LAGAMAR-MG - Vem aí a Festa do Fazendeiro

Grande Festa em Lagamar,
A Tradicional Festa do Fazendeiro está repleta de atrações.

               Acontecerá nos dias 06 a 10 de Setembro de 2017, a grande Festa do Fazendeiro, em Lagamar-MG.

               Uma festa Famosa na região, e os passaportes da festa já começaram a ser vendidos.

Confira a programação:
– 06 de Setembro: Loubet e Kleber Oliveira.
– 07 de Setembro: Day e Lara
– 08 de Setembro: Christian e Cristiano – Entrada Franca
– 09 de Setembro: Cezar e Paulinho

               Todos os dias terá rodeio com a narração de Marco Brasil Filho.

               Com informações de: VazanteNet.

GOIÁS - Adolecente de 15 anos é estuprada dentro de sua casa

Jovem de 15 anos é estuprada dentro de casa. Pai chega no momento e imobiliza o criminoso. PM é acionada e prende estuprador.

              Os policiais militares no Vigésimo Batalhão foram acionados para se deslocar a um bairro da cidade de Valparaíso, GOIÁS

              Chegando no local os policiais receberam a informação de que a vítima teria sido estuprada por um elemento que estava detido pelo seu pai.

              Equipe policial chegou no local fez a prisão do autor e recebeu a informação que a jovem de 15 anos estava no interior da sua residência quando teve a porta de sua casa arrombada. 

              Logo em seguida o autor a violentou não dando chances de defesa da vítima, o pai da vítima que chegava no local conseguiu imobilizá-lo depois de uma luta corporal, o autor foi colocado num cubículo da viatura e apresentada a autoridade policial.

              Os policiais militares Sgt Cordeiro e Cb Aurelino conduziram o autor até a autoridade policial.

              Com informações de: Odemocrata.

BOCAIUVA-MG - Homem de 51 anos é assassinado a tiros no Bairro Jardim América,

Segundo a Polícia Militar, José Aparecido Silva foi encontrado morto dentro de casa na noite dessa segunda-feira (21); motivação do crime é desconhecida.

               Um homem de 51 anos foi morto a tiros em Bocaiuva-MG, na noite dessa Segunda-feira (170821). 

               De acordo com a Polícia Militar, o companheiro dele ouviu barulhos de tiro e, ao chegar em casa, encontrou a vítima encostado na cabeceira da cama, sangrando. Ao sair para pedir ajuda, o homem encontrou uma viatura da Polícia Militar.

               O crime aconteceu por volta das 18:40 horas na Rua Santa Maria, no Bairro Jardim América. SAMU e Perícia estiveram no local e constataram o óbito; José Aparecido Silva estava com ferimentos na boca e nariz. 

               A suspeita é de que a vítima tenha sido atingida pelas costas por uma janela. A motivação não foi esclarecida e a Polícia Civil vai investigar o caso.

               Os militares fizeram rastreamento, mas até o momento ninguém foi preso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Montes Claros-MG.

               Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Veículo de Unaí colide com poste de iluminação pública e causa incêndio no Bairro Alto Córrego

Jovem Condutor de 18 anos colide com poste e residência que pega fogo. Bombeiros é acionado e controla incêndio. Teto desaba. Ninguém fica ferido.

               No final da noite desta Segunda-feira (170821) o Corpo de Bombeiros de Paracatu-MG foi acionado para atender uma ocorrência por volta das 22:00, onde segundo informante, havia uma residência em chamas no Bairro Alto Córrego.
               Ao dirigir-se ao local, os Bombeiros depararam com um incêndio em uma residência causado a partir de um acidente, onde o condutor de um veículo Fiat Uno com placa de Unaí-MG, havia colidido.

               O Veículo veio a perder o controle direcional e colidir em um poste de iluminação pública, na Rua Dulce torres Batista Cordeiro. A via no local ficou interditada. Vítima de 18 anos estava cosnciente e orientada, tendo a mesma recusado atendimento da Guarnição.

               Conforme nos Repassou os Bombeiros Militares do 4º Pel BM de Paracatú-MG, a casa era utilizada por usuário de Tráfico de Drogas e no momento do acidente, ela incêndiou-se e teto veio abaixo, desabando-se. O autor do Acidente, conduzia Fiat Uno com placas de Unaí-MG. Ninguém ficou ferido.

               Com Informações de:
Ten Cmte Inivaldo 4ºPel BM 
BOMBEIROS MILITARES DE PARACATU-MG.




MONTES CLAROS-MG - Polícia apreende 15 kg de maconha enterrados em quintal e dois homens são presos,

PM encontrou também 224 pedras de crack, cocaína e peças de uma motocicleta; ocorrência foi registrada no Bairro Maria Cândida.


                Dois homens, de 21 e 23 anos, foram presos com mais de 15 quilos de maconha em Montes Claros-MG, na noite dessa Segunda-feira (170821). 

                Com eles, a PM apreendeu ainda crack, cocaína, colete e peças de uma motocicleta. De acordo com a Polícia Militar, parte da droga estava enterrada no quintal de uma casa e a terra do local estava mexida, com o chão 'fofo', o que facilitou as buscas.

“Conseguimos abordá-los em uma casa. Neste imóvel, apreendemos um colete e encontramos uma chave. 
Sabendo que eles são conhecidos nos meios policiais, testamos a chave em outros portões vizinhos e descobrimos que era de uma casa desabitada, sem móveis. 
Logo na entrada, já encontramos bastante drogas no chão. Em outro cômodo, localizamos partes de uma motocicleta. 
Cavamos o quintal e encontramos uma caixa metálica com a maior parte das drogas”
                Explica o Sargento Marcelo Marques.

                Dentro da casa, foram apreendidas uma barra e 224 pedras de crack, além de 6 tabletes de maconha. No quintal, os militares localizaram 19 barras de maconha, com peso total de 15 quilos, três barras de crack e uma barra de cocaína, de aproximadamente 1 quilo.

                Os homens foram autuados por tráfico de drogas e levados para o Presídio Regional.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS