PESQUISA NESTE SITE:

22 janeiro 2020

PARACATU-MG - Projeto Mais Água revitaliza nascentes na região de Morro Agudo

Na próxima sexta, dia 24, os resultados da primeira etapa do programa serão apresentados à comunidade.


                Mais de 3.600 metros de cerca foram construídos no Córrego do Batuque, em Paracatu-MG, para proteger 3 nascentes e preservar as margens do local. 
                A ação faz parte do Projeto Mais Água, Morro Agudo Vivo, cujo objetivo é melhorar a disponibilidade hídrica nas propriedades rurais da região. 

                O projeto é uma iniciativa da Nexa, em parceria com o Movimento Verde - MOVER, de Paracatu, Refloreste e a comunidade de Morro Agudo. Os resultados da primeira etapa do projeto serão apresentados à população no dia 24 de Janeiro, às 12:00 horas, na propriedade do casal Cecília de Oliveira Melo e Georg Lima de Morais.

                O Mais Água foi elaborado em conjunto com a comunidade desde o início, em 2017. Durante reunião, identificou-se a necessidade de trabalhar os temas água e produção rural, visto que a atividade no campo é dependente da água, tanto nas criações como nas plantações. Assim, a proteção das nascentes da região foi escolhida para ser implantada. 

“No ano passado, iniciamos o cercamento das áreas e o objetivo a longo prazo é contribuir para o aumento de vasão de cursos d’água na região”
                Frisa o gerente geral da Nexa Morro Agudo, Fernando Gurgel.


Córrego do Batuque

                O Movimento Verde e o Refloreste analisaram a microbacia formada por três córregos que desaguam no Ribeirão das Traíras, afluente do Ribeirão Escurinho

                Durante o diagnóstico, foi constatado que o Córrego do Batuque estava em situação crítica e, por isso, foi o primeiro a ser contemplado pelo Projeto Mais Água, visto a necessidade de proteger as Áreas de Preservação Permanentes - APP de intervenções humanas e animais.

                O principal trabalho para a proteção é o cercamento, com mourões e arame, a fim de proteger a área, principalmente, do trânsito de animais. 

“Inúmeros estudos apontam que a principal razão pela qual nascentes e córregos diminuem suas vazões é a incidência de gado. Por isso, a importância de cercar esses locais para aumentar a disponibilidade hídrica nos corpos d’água ou nas nascentes”
                Ressalta Tobias Vieira, consultor responsável pelo Projeto Mais Água.


                Mais de 2.000 m de cerca foram instaladas na propriedade do casal Cecília de Oliveira Melo e Georg Lima de Morais. Eles contam que, há anos, a falta de água é um dos principais problemas enfrentados na região e, por isso, quando souberam do Mais Água, se voluntariaram para participar.

“O projeto é muito importante e já notamos bons resultados. A vegetação está mais verdinha, pois os animais não passam em cima, e o rebanho faz rodízio nos pastos, conservando sempre um deles. Além disso, a nossa represa também foi cercada e preservada. 

É fundamental toda a comunidade aderir ao projeto, pois os benefícios serão para todos e não só para os proprietários das terras. A nossa casa está aberta para quem quiser ver de perto os resultados e os benefícios”
                Ressalta Cecília.

                Com Informações de: Paracatu News.

UNAÍ-MG - MPMG denuncia homem flagrado usando suástica em bar

José Adjuto foi indiciado por 'praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional'. Em depoimento, ele disse a delegado que usava símbolo como 'amuleto de sorte'; G1 tenta localizar defesa.


                 O Ministério Público de Minas Gerais - MPMG denunciou o homem flagrado usando uma suástica como braçadeira em Unaí-MG por “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”
                 O crime está previsto no artigo 20, § 1º, da Lei 7.716/89, a pena prevista é e dois a cinco anos de prisão e multa. 
                 A denúncia foi oferecida à Vara Criminal de Unaí.

                 José Eugênio Adjuto foi filmado enquanto usava o símbolo nazista em um bar. Para o MPMG ele agiu com “evidente intenção de propagar ideias nazistas", já que apesar ter sido advertido pelas pessoas que estavam no local, recusou, por duas vezes, a retirar a suástica. 
                 O G1 tenta localizar a defesa dele.


                 O MPMG afirmou que as investigações apontaram que José Adjuto “possui posicionamentos extremistas e conhecimento histórico sobre a 2ª Guerra Mundial, bem como sobre a representatividade do símbolo.”

“Segundo apurado, o denunciado fabricou, artesanalmente, a braçadeira contendo o símbolo e se dirigiu ao estabelecimento comercial ostentando ela fixada em seu braço esquerdo, acima do cotovelo, tal como utilizavam tradicionalmente os nazistas”
                 Afirma nota divulgada pelo MPMG.

'Amuleto de sorte'

                 Em Dezembro de 2019, José Adjuto foi indiciado pela Polícia Civil pelo mesmo crime. Segundo o delegado Leandro Coccetrone, ele disse em depoimento que “usou o símbolo como amuleto de sorte”. Apesar da versão, o delegado afirmou que o produtor rural sabia que a cruz é um símbolo do nazismo.

“O indiciado disse que navegava pela internet com o celular e se deparou com uma página que achou curiosa e era da cruz suástica, utilizada pelo partido nazista. Achou interessante a matéria, que segundo ele, mostrava a cruz suástica utilizada como amuleto de sorte antes do nazismo"
                 Explicou o delegado Leandro Coccetrone na época.

                 José Adjuto alegou em depoimento que sofre de depressão e ansiedade, mas a Polícia Civil destacou que as doenças não afetam a capacidade de discernimento dele.

                 Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do produtor rural. A perícia realizada no celular dele mostrou que 35 páginas relacionadas ao significado da suástica foram acessadas.

“Ele tinha conhecimento de que a cruz também era usada pelos nazistas. Durante a investigação, percebemos que, antes de ser utilizado no regime nazista, o símbolo era diferenciado. Mesmo com a vasta pesquisa, ele utilizou a cruz no braço esquerdo e com a bandeira do partido da época, ostentou e foi ao bar”
                 Falou Leandro Coccetrone.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Prefeitura recebe 1.800 doses da vacina pentavalente

Previsão é de que todas as 19 salas de vacinas do município estejam abastecidas até a próxima Quinta-feira (23). 
As doses recebidas representam 30% da demanda.


                   A Prefeitura de Montes Claros-MG informou que recebeu 1.800 doses da vacina pentavalente, que estava em falta desde Agosto. A previsão é de que todas as 19 salas de vacinas do município estejam abastecidas até a próxima Quinta-feira (200123).

                   A Administração Municipal afirma que as doses recebidas representam 30% da demanda, considerando que Montes Claros tem seis mil crianças com menos de um ano. 

“Ainda na primeira quinzena do mês de fevereiro deste ano toda a demanda reprimida da vacina estará resolvida”
                   Afirma nota publicada no site da Prefeitura. Os postos devem receber também um lote da vacina tríplice bacteriana (DTP).

                   A vacina pentavalente é obrigatória no Calendário Nacional de Vacinação e deve ser aplicada nas crianças aos dois, quatro e seis meses de idade, prevenindo contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria Haemophilus influenza tipo b, que pode causar meningite e outros tipos de infecções. Já as doses de reforço ou “complementações” são feitas por meio da vacina adsorvida Difteria, Tétano e Pertussis - DTP, voltada a crianças a partir de 1 ano.

                   A Prefeitura informou também que a Secretaria de Estado de Saúde confirmou ter recebido 43.000 doses da vacina. 
                   A distribuição caberá a cada uma das Regionais de Saúde.

                   Com Informações de: G1.

CABECEIRA GRANDE-MG - Polícia Prende homens por Porte Ilegal de Arma e Assédio Sexual no Distrito Palmital


                A Polícia Militar compareceu em uma residência no Distrito Palmital, no Município de Cabeceira Grande-MG, por volta das 16:00 horas desta Segunda-feira (200120), onde uma vítima, de 38 anos, relatou que seu marido, na noite de Sábado (200118),  convidou o um indivíduo, de 43 anos, para dormir em sua casa, uma vez que este disse não ter um lugar onde passar a noite. 

                Segundo a vítima, o indivíduo, aproveitou que seu esposo estava dormido, e foi até seu quarto e começou a molestá-la, passando a mão em suas parte íntimas, momento em que ela reagiu, empurrando o autor, trancou a porta do quarto, e não notou a hora em que o autor foi embora de sua casa e na manhã seguinte a vítima contou os fatos ao marido, que disse que iria tirar satisfações com o autor.

                O autor ainda retornou na residência, onde estava só a vítima, e mostrou-lhe uma espingarda e um revólver para a vítima, dizendo que iria matar-la e seu marido e fugiu logo a seguir.

                Com as informações foi iniciado rastreamento, sendo o autor localizado e abordado em uma residência, nas buscas realizadas na casa foram encontrados 01 revólver e 01 espingarda, modificada para uso de calibre. 22, carregada com 01 munição. 

                Também foram presos mais dois autores de 18 e 66 anos, e, apreendido 01 espingarda de fabricação caseira, na residência de um deles.

                Os autores presos juntamente com o material apreendido foi conduzidos para a Delegacia de Unaí-MG.

                Com Informações de
PMMG - CABECEIRA GRANDE-MG.

ARINOS-MG - Polícia Militar apreende drogas em mochila no Terminal Rodoviária ao efetuar Batida em Ônibus


                Durante realização de Operação Batida Policial nesta Terça-feira (200121), por volta das 00:10 horas, a Polícia Militar de Arinos-MG, estando no Terminal Rodoviário, abordou um ônibus onde, um de seus passageiros de 19 anos, que carregava uma mochila de cor preta, ao perceber a presença policial, começou a correr, abandando sua mochila, durante a fuga, pulando vários muros e tomando rumo ignorado.

                A mochila foi apreendida e no seu interior foi encontrado 01 tablete de maconha, pesando aproximadamente 01 kg, 01 bucha de maconha, 05 cartelas de Roohpynol, (medicamento de uso controlado), 01 aparelho celular.

                O material apreendido foi encaminhado à delegacia, ficando a disposição da justiça. 

                O autor, já conhecido no meio policial por praticar traficância ilícita não foi localizado.

                Com Informações de:
PMMG - ARINOS-MG.

GRÃO MOGOL-MG - Homem é preso suspeito de estuprar e manter vizinha em cárcere privado por 30 dias

Segundo a Polícia Civil, homem atraiu a vítima com a promessa de pagar R$200,00 por um serviço doméstico e a trancou dentro de um quarto. 'Ela era agredida e abusada diariamente'.


                Um homem de 43 anos foi preso suspeito de estuprar a vizinha e mantê-la em cárcere privado durante 30 dias na zona rural de Grão Mogol-MG, no Norte de Minas

                De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi chamada para lavar roupas na casa do vizinho com a promessa de receber a quantia de R$200,00 e foi trancada dentro de um quarto, onde era ameaçada, agredida e estuprada.

“A vítima contou que assim que chegou na casa, o homem tomou o telefone dela e a prendeu no quarto. Ela era obrigada a beber cachaça, fazia as necessidades fisiológicas no quarto e passava dias sem comer. 

A mulher disse também que as agressões e os abusos aconteciam todos os dias. A vítima era ameaçada com arma e o homem passava o lado do facão sem o corte nas costas dela”
                Disse a delegada Maria Angélica Fernandes Almeida Prado, que colheu depoimento da mulher de 46 anos.

                A mulher foi resgatada do cárcere privado pela Polícia Militar depois que o homem esqueceu a porta do quarto aberta e ela conseguiu telefonar para o marido, que acionou a polícia.

                O marido também foi ouvido na delegacia e disse que demorou a fazer a denúncia por medo. 

“Ele afirma que foi ameaçado de morte e teve medo de procurar a polícia porque o vizinho é muito perigoso na região”.

                Ainda segundo a delegada, a vítima apresentava várias lesões pelo corpo e estava bastante debilitada.

“Ela está fisicamente e mentalmente debilitada porque ficou muitos dias sem alimentação adequada e sendo agredida. Ele também dava muita cachaça para mantê-la fraca”.

                A vítima recebeu atendimento médico no Hospital de Grão Mogol e foi encaminhada para o Instituto Médico Legal de Montes Claros-MG, onde passou por exames.

                O autor foi preso em flagrante e negou que mantinha a mulher em cárcere privado. Na casa, foram apreendidos armas, munições e um facão. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Montes Claros e vai responder por posse de arma de fogo, sequestro e cárcere privado para fins libidinosos e estupro. 
                Se condenado, pode pegar até 26 anos.

                A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e pretende ouvir vizinhos que supostamente sabiam que a mulher era mantida em cárcere privado e não chamaram a polícia.

                Com Informações de: G1.

BONITO DE MINAS - Prefeito morre e é o primeiro a ocupar área nova de cemitério construída na gestão dele

Morte do prefeito de Bonito de Minas lembrou a história contada pelo dramaturgo Dias Gomes na novela O Bem-Amado. José Pedro Pires da Rocha morreu de infarto quando voltava de reunião em Brasília.

Túmulo do prefeito na área de ampliação do cemitério — Foto: Arquivo Pessoal
                A morte do prefeito de Bonito de Minas-MG, município no interior de MG, lembrou a história contada pelo dramaturgo Dias Gomes na novela O Bem-Amado, que passou na TV Globo na década de 1970.

                O corpo do prefeito José Pedro Pires da Rocha (PSB), o Zé Galego, foi o primeiro a ser sepultado na área nova do cemitério municipal, obra da gestão dele. Na novela da TV Globo, o prefeito de Sucupira, cria situações para “inaugurar” o cemitério que construiu como promessa de campanha. Após várias tentativas frustradas, morre e acaba sendo a primeira pessoa enterrada no local.

                Alguns moradores, inclusive, já chegaram a mencionar a história de “O Bem-Amado” para o prefeito falecido.

"Já haviam falado com ele sobre a novela, mas ele dizia que não acreditava nisso”
                Conta Miqueias Figueredo (PTB), vereador e amigo de José.

                José Pedro da Rocha tinha 64 anos e morreu enquanto voltava de Brasília-DF na Sexta-feira (200117). Ele esteve no Distrito Federal para assinar documentos para doação de máquinas destinados ao município, de aproximadamente 11.000 habitantes.

“Ele viajava sozinho de carro e passou mal. Foi até um hospital, onde permaneceu em observação, mas acabou liberado. Em seguida, voltou ao hotel para buscar as malas e continuar a viagem. Passou mal novamente, foi em outra unidade de saúde, infartou e morreu”
                Fala Miqueias Figueredo, que foi convidado por Zé Galego para viajar até a capital federal, mas não pode ir em razão de compromissos.

                O vereador esclarece que a obra de ampliação era uma reivindicação da população e dos vereadores, já que a parte antiga do cemitério, tem mais de 50 anos, não comportava mais túmulos.

“Tivemos vários transtornos, moradores foram enterrar seus entes e havia outras ossadas no lugar. O Zé não era natural daqui e a família não tinha um espaço na parte do cemitério que já existia, por isso, pediram que fosse enterrado na parte nova”
                Diz.

                A obra de ampliação do cemitério começou por volta de Outubro de 2019 e ainda não tem data para terminar. A Prefeitura precisa construir uma capela e fazer adequações à infraestrutura, como instalação de banheiros e interligação à rede de água e esgoto.

De caminhoneiro a prefeito

                Se o personagem de Odorico mostra um exemplo de político corrupto e cheio de artimanhas, José Pedro da Rocha é lembrado como “homem correto e honesto”, pelo vereador. Ele conta que o amigo era natural de Sete Lagoas-MG e veio ao Norte de MG para trabalhar transportando carvão. Tempos depois, começou a trabalhar como taxista na Comunidade de São Sebastião do Catulé e, seguindo os conselho dos passageiros que levava, se candidatou à Câmara, mas não obteve sucesso.

                Nas eleições seguintes, tentou novamente e foi eleito vereador, primeiro cargo político que ocupou. Foi eleito vice-prefeito em 2012 e reeleito no último pleito. Zé Galego assumiu o cargo principal da Administração Municipal após o prefeito José Reis (PHS) se afastar ao ser eleito deputado estadual, em 2018.

Zé Galego e vereador Miqueias - Foto: Arquivo Pessoal
“Eu já fui oposição, mas conheci o trabalho dele e passei a apoiá-lo. Foi um prefeito que conseguiu contornar as dificuldades financeiras do município para pagar salários e outras despesas em dia. De tanto cuidar dos interesses da população, acabou esquecendo dele e, infelizmente, morreu em virtude de um problema de saúde”
                Lamenta.

                Um dos filhos de Zé Galego disse ao vereador que o pai passou mal há dois anos e um médico apontou que ele tinha uma veia com indícios de entupimento.

Novo prefeito

        Com o falecimento de Zé Galego, quem assume a Prefeitura é Dilson Santana (PP), que era presidente da Câmara. Ele já apoiou a administração anterior, mas após divergências, se declarou oposição.

“No fim do ano eu estive com o Zé e expliquei porque de estar no lado contrário e ele ouviu meus motivos. Éramos opositores, mas de forma respeitosa. A morte dele surpreendeu a todos e causou muita comoção”
                Fala Santana, que diz estar fazendo um levantamento para dar sequência aos trabalhos no município.

                Ele diz que o novo desafio se impôs à vida política dele no momento em que não pensava tentar se reeleger.

“Fui vereador por duas vezes, quando você se candidata a um cargo, assume os desafios e tem que estar preparado para tudo. Mas confesso que não pensava em tentar a reeleição, desanimei com a política, ao perceber que muitos pensam em tirar proveito próprio e não colocam a população em primeiro lugar”
                Destaca.

Dilson Santana assumiu Prefeitura - Foto: Arquivo Pessoal

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Polícia apreende 120 comprimidos de ecstasy em lixeira e jovem é preso

Rapaz foi abordado em uma rua do Bairro Major Prates, em Montes Claros, após uma denúncia anônima.


                 Um jovem de 22 foi preso por tráfico de drogas sintéticas em Montes Claros-MG, na noite desta Terça-feira (200121). 

                 O rapaz foi encontrado no Bairro Major Prates depois que a polícia recebeu uma denúncia de que ele estava se deslocando para fazer uma entrega de drogas.

                 Os policiais fizeram buscas perto do local da abordagem e encontraram uma sacola com 120 comprimidos de ecstasy e uma arma dentro de uma lixeira.

                 Segundo a PM, o jovem mora no Bairro Santa Rita II e não foi encontrado nada de ilícito na casa dele.

                 Com Informações de: G1.

JEQUITAÍ-MG - Caminhoneiro fica ferido em acidente na BR-365

Segundo a PRF, ele perdeu o controle da direção ao frear para não atingir um veículo que fazia uma ultrapassagem; motorista foi socorrido pelo SAMU.


                Um caminhoneiro de 37 anos ficou ferido em um acidente na BR-365, em Jequitaí-MG, nesta Quarta-feira (200122). 

                Segundo as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal, ele perdeu o controle da direção ao frear para não atingir um veículo que fazia uma ultrapassagem.

                Ainda de acordo com a PRF, a carreta deu um L na pista e parte o semirreboque ficou pendurado em uma ribanceira. 
                Chovia no momento do acidente e o veículo estava vazio.

                O SAMU foi acionado e encaminhou o motorista para um Hospital de Pirapora-MG
                A rodovia não ficou interditada.


                Com Informações de: G1.

IRÃ - Aquisição de armamento russo em 2020 Veja lista do que a Rússia já concordou em vender

País demonstrou interesse e transações podem ocorrer até o final do ano se ONU levantar sanções.


                 No final de 2020, a Organização das Nações Unidas poderá levantar as sanções que proíbem a importação de armamentos e dificultam a modernização da defesa do Irã.

                 Se a organização internacional decidir não prorrogar as medidas restritivas, a Rússia poderá ser o principal fornecedor de tecnologias militares que substituirão o desatualizado equipamento iraniano, adquirido ainda na era soviética.

                 O Russia Beyond compilou uma lista de armamentos que a Rússia já concordou em vender ao Irã com a possível mudança de cenário.

                 Su-30SM
                 Uma das principais características da última modificação do caça russo da geração 4++ Su-30SM é sua alta manobrabilidade, que permite realizar acrobacias mais complicadas para escapar dos mísseis de um potencial inimigo.

                 O avião tem estrutura aerodinâmica integrada de alto desempenho e modernos motores a jato AL-31FP. O caça também tem radar com matriz de antena faseada, motores com empuxo vetorado e empenagem horizontal frontal. Ele pode utilizar armamentos avançados de alta precisão das classes “ar-ar” e “ar-superfície” e eliminar alvos a até 100 quilômetros de distância. 

                 O Su-30SM pode voar a até 3.000 quilômetros de distância sem reabastecimento ou aterrissagem.

                 K-300P Bastion-P
                 O sistema de defesa antiaérea móvel Bastion-P serve para defender linhas costeiras de modernos grupos de combate de porta-aviões, navios de guerra e navios de desembarque. Cada bateria de K-300P Bastion é composta por um veículo de comando, um veículo de apoio e quatro sistemas de lançamento, armados com mísseis supersônicos P-800 Oniks, que levam ogivas de 250 quilos cheias de fragmentos altamente explosivos.

                 Esses mísseis podem eliminar alvos a até 300 quilômetros de distâncias da costa. Com esses sistemas, o Irã teria poder de fogo suficiente para defender todo o Golfo Pérsico e monitorar cada navio da região. Cada sistema de lançamento Bastion pode permanecer em alerta ativo durante períodos de 3 a 5 dias, ou até 30 dias quando acompanhado por um veículo de apoio de combate.

                 S-400 - O S-400 Triumph é um sistema de nova geração de mísseis antiaéreos de médio e longo alcance que pode atingir aviões a até 400 quilômetros de distância. A 60 quilômetros de distância, ele pode alcançar alvos balísticos táticos voando a até 4,800 quilômetros por segundo.

                 O sistema foi criado para defender estruturas militares e governamentais de todas as ameaças aéreas modernas, entre eles caças e bombardeiros com tecnologias furtivas, mísseis de cruzeiro voando a velocidades supersônicas ou mísseis balísticos. 
                 Os S-400 podem operar em todas as condições meteorológicas, inclusive sob chuvas e tempestades de areia.

                 Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Motorista de picape morre após acidente com caminhão na BR-040 Sentido João Pinheiro

Acidente foi registrado neste Domingo (200119). 
Passageira da picape ficou em estado grave.



                Um acidente entre uma picape e um caminhão bitrem resultou na morte uma pessoa do sexo masculino e idade não identificada neste Domingo (200119), no Km 118 da BR-040, entre Paracatu-MG e João Pinheiro-MG
                O trecho é um trevo de acesso a Patos de Minas-MG.

                Segundo a Polícia Rodoviária Federal - PRF, o motorista da picape morreu no local. A passageira do veículo foi socorrida e encaminhada em estado grave à Unidade de Pronto Atendimento de João Pinheiro
                O motorista do caminhão teve ferimentos leves.

                Ainda segundo a PRF, a picape tentou cruzar a pista e entrou na frente do caminhão, que não conseguiu parar e atingiu o veículo.


                A Unidade de Pronto Atendimento - UPA de João Pinheiro confirmou que a passageira chegou ao local em estado grave. Em seguida, ela foi encaminhada até o Hospital Regional Antônio Dias, que não informou o estado de saúde atual.

                O G1 tentou contato com a PRF, para saber como ficou a situação da pista, porém, não obteve retorno.


                Com Informações de: G1.


INIMUTABA-MG - Familiares encontram idoso de 85 anos morto dentro de casa

Segundo a PM, aparentemente, nada foi levado da residência; idoso tinha R$2.700,00 no bolso. Homem foi morto a tiros na Comunidade de Jaboticabal.


                  Um idoso de 85 anos foi encontrado morto a tiros na zona rural de Inimutaba-MG nesta Segunda-feira (200120). Segundo a Polícia Militar, familiares encontraram o corpo dele caído dentro de casa, na Comunidade de Jaboticabal.

                  Ainda de acordo com a PM, vizinhos chegaram a ouvir barulhos de tiros, mas acharam que seriam de fogos de artifício. Aparentemente, nada foi levado da residência, o idoso estava com R$2.700,00 no bolso. 
                  As testemunhas ouvidas pelos militares informaram que a vítima não tinha desavenças com ninguém. 
                  Os policiais ainda fazem buscas por suspeitos.

                  A perícia da Polícia Civil foi chamada e apontou que o homem provavelmente foi atingido por disparos feitos com o uso de uma espingarda polveira. O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Curvelo-MG
                  O caso será investigado.

                  Com Informações de: G1.

ÁGUAS CLARAS-DF - Homem é condenado a indenizar vizinhos em R$8.000,00 por 'barulho excessivo'

Segundo processo, morador promovia festas com música alta durante noites inteiras. Cabe recurso da decisão.



               O juiz Felipe Vidigal de Andrade Serra, do 1º Juizado Especial Cível de Águas Claras-DF, no Distrito Federal, condenou um homem a pagar R$8.000,00 em indenização a dois ex-vizinhos, por conta de "barulho excessivo". Segundo a ação judicial, o morador promovia festas com música alta e incomodava os autores do processo durante noites inteiras.

               Além da indenização por danos morais, o juiz ainda determinou que o homem se abstenha "de promover qualquer evento que viole as regras de sossego ou que viole as disposições estatutárias e/ou as normas do Distrito Federal". A multa em caso de descumprimento é de R$20.000,00. Cabe recurso da decisão.

               À Justiça, os autores do processo alegaram que o vizinho fazia "festas de grandes proporções em sua residência, com som extremamente alto, com músicas de baixo calão e barulhos de motos arrancando".

               De acordo com os vizinhos, "as festas duravam toda a madrugada e por dias seguidos". Eles afirmaram ainda que o morador jogava "caixas com peças de carne de frango em direção aos lotes dos autores, como forma de ameaça".

O vizinho, por sua vez, disse que viveu no imóvel apenas um período e que não recebeu as normas internas do condomínio. Afirmou ainda que não foi notificado de qualquer reclamação por conta do barulho.

Fotos e vídeos

               No processo, os moradores incluíram vídeos, fotos e até ocorrências policiais que comprovam a existência de festas e os conflitos entre os vizinhos.

               Para o juiz, os documentos "dão conta de que os sons/ruídos emitidos no imóvel limítrofe aos dos autores estariam, aparentemente, em intensidade acima da legalmente permitida, perturbando de maneira evidente sua tranquilidade".

               Ao fixar a indenização, o juiz afirma ser "evidente que ocorreu abuso do direito" e que "forçoso é o reconhecimento da violação do direito de vizinhança [...]".

"Impõe-se ao réu, portanto, o dever de respeitar as regras de vizinhança e silêncio."

               Com Informações de: G1.

LAGOA GRANDE-MG - Homem é procurado após mata primo com golpe de canivete



                A Polícia Militar de Lagoa Grande-MG, na Região Noroeste de Minas Gerais, registrou no final da manhã desta Terça-feira (200121), o primeiro homicídio de 2020. 

                A vítima foi morta com um golpe de canivete na cabeça. A Polícia segue em rastreamento na tentativa de prender o autor.

                De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, identificada até o momento como Rodriguinho, foi morto pelo próprio primo com um golpe de canivete na cabeça. O fato foi registrado no Bairro Céu Azul.

                A Polícia Militar foi acionada e está em rastreamentos na tentativa de prender o autor que é primo da vítima. A Perícia da Polícia Civil foi acionada. 
                A motivação do crime ainda não foi esclarecida pela polícia.

                Com Informações de: Minas Hoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS