PESQUISA NESTE SITE:

11 abril 2018

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso com 550 pedras de crack dentro de casa

Levantamentos da Patrulha de Prevenção ao Homicídio apontaram que o suspeito escondia drogas em casa no Bairro Maracanã.

                Um homem de 28 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas nessa Terça-feira (180410), em Montes Claros-MG

                De acordo com a Polícia Militar, levantamentos da Patrulha de Prevenção ao Homicídio - PPH apontaram que o suspeito escondia drogas na casa dele, no Bairro Maracanã.

                Após monitoramento, o homem foi abordado nessa terça. No imóvel, os militares apreenderam 550 pedras e crack. Ele afirmou que a droga pertencia a um primo dele, que foi preso recentemente por envolvimento em assalto.

                A droga e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante e levado ao Presídio Regional.

                Com Informações de: G1.

MATO VERDE-MG - Jovem de 20 anos fica ferida após cair de caminhonete

Ela estava na carroceria da caminhonete e caiu durante uma conversão; condutor foi detido por não possuir carteira de habilitação, segundo a PM.

                 Uma jovem de 20 anos ficou ferida após cair de uma caminhonete na madrugada desta Quarta-feira (180411) em Mato Verde-MG, no Norte de Minas

                 Segundo a Polícia Militar, ela estava na carroceria do veículo e caiu durante uma conversão, na Praça vereador Geraldo Clemente Alves, no Centro da cidade.

                 A vítima foi socorrida com suspeitas de fraturas e levada ao hospital da cidade, mas foi transferida à Santa Casa de Porteirinha-MG e, posteriormente, ao Hospital Regional de Janaúba-MG

                 Na tarde desta Quarta-feira a vítima foi novamente transferida, sendo levada ao Hospital Santa Casa de Montes Claros-MG, onde permanece internada em estado grave.

                 O condutor da caminhonete, segundo a PM, não possui carteira de habilitação e foi detido após o acidente. Ele foi levado à delegacia de plantão em Janaúba-MG

                 Na manhã desta Quarta-feira (180411) ele permanecia na unidade para prestar esclarecimento ao delegado plantonista.

                 Com Informações de: G1.

NOVA SERRANA-MG - Ponto de fabricação clandestina de armas de fogo é descoberto

Segundo a PM, foram apreendidos nesta Quarta-feira (180411) espingardas, munições e projetos para montagem e manutenção de armas.

               Um ponto de fabricação clandestina de armas de fogo artesanal foi descoberto nesta Quarta-feira (180411) no Bairro Marisa, em Nova Serrana-MG.

               De acordo com a Polícia Militar - PM, após denúncia anônima, os militares cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 42 anos, suspeito de porte ilegal de armas.

               No local, foi confirmado que o homem matinha uma fábrica clandestina. A PM informou ter apreendido uma espingarda calibre 12, três espingardas calibre 32, munições calibre 22 e 12, além de peças e projetos para montagem e manutenção das mesmas.

               Os materiais e o suspeito foram encaminhados à delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.


               Com Informações de: MinasHoje.

VAZANTE-MG - Polícia Militar participa de mais uma reunião comunitária visando implantação de Rede de Fazendas protegidas

               Na tarde desta Quarta-feira (180411), em Vazante-MG, os policiais militares participaram de mais uma reunião comunitária com moradores e trabalhadores rurais na comunidade denominada “Gueiroba”, zona rural do município. 

               Durante a atividade, foram apresentadas as principais características de uma rede protetiva, a importância da participação direta da comunidade em prol da segurança local, bem como foram apresentadas dicas de segurança e sanadas algumas dúvidas dos participantes.

               Após a reunião, os líderes comunitários da referida comunidade irão conversar com os demais moradores que não estiveram presentes, e posteriormente entrarão em contato com a Polícia Militar para a efetivação da participação da comunidade na Rede de Fazendas Protegidas

               A Polícia Militar informa que demais lideranças comunitárias que desejarem participar da referida rede protetiva, poderão entrar em contato com a Polícia Militar no próprio Quartel da cidade de Vazante-MG e solicitarem o agendamento de uma reunião para o futuro cadastramento de proprietários rurais no grupo da Rede de Fazendas Protegidas.

 


               Com Informações de
PMMG - VAZANTE-MG.

UNAÍ-MG - Auto escola da cidade é interditada pela PC em Operação Policial

Polícia Civil interdita auto escola da cidade, na tarde desta Quarta-feira. As informações são de populares, e o caso ainda não foi divulgado pela PC.

                 Na tarde desta Quarta-feira (180411), por volta das 17:00 horas, a Polícia Civil esteve na Auto Escola Noroeste, em de Unaí-MG, onde foram apreendidos diversos computadores e outros materiais, interditando o local.
                 
                 Segundo relatos, a Polícia Civil de Unaí fechou a auto escola, lacrando o local, e levando apreendido diversos aparelhos, computadores, etc.

                 O caso segue em investigação e nenhuma informação sobre Operação Policial ainda foi divulgada, e para não atrapalhar as investigações o caso segue em sigilo.
                 Não fomos informados se houve prisão.

                 As informações são de populares que presenciaram a operação. O Unaienses aguarda pelas informações oficiais, diretamente das autoridades, e assim que obtivermos em mãos, será divulgados aqui.

                 Aguarde por mais Informações ...




Unaienses
Jisohde - 180411.

CLAUDIO-MG - Mandados de busca e apreensão contra caça predatória são cumpridos

Foram apreendidos um freezer com carne de tatu, capivara e aproximadamente 8 kg de pescado, além de diversos materiais.

                   Materiais de caça predatória e um freezer com carne de tatu, capivara e aproximadamente 8 kg de pescado, sem prova de origem, foram apreendidos em Cláudio-MG nesta Terça-feira (180410). 
                  O resultado da operação feita pela Polícia Militar de Meio Ambiente - PMMA foi divulgado nesta Quarta-feira (180411).

                  Segundo a polícia, as apreensões ocorreram na área urbana e nos povoados de Corumbá e Canoas, na zona rural. Os militares disseram que foram aplicados R$20.469,00 em multas, mas não informaram quantas pessoas foram multadas nem se houve prisões.

                  Ainda conforme a polícia, a operação foi iniciada após diversas denúncias relacionadas à caça predatória na Unidade de Conservação Integral Estação Ecológica Mata do Cedro.

                  Durante os trabalhos de fiscalização, também foram apreendidos chumbos, uma espingarda de pressão com mira telescópica, cujo calibre não foi informado, cestos, fisgas, pólvora e coronhas de espingarda. 
                  Todo o material foi encaminhado para a delegacia.

                  Com Informações de: MinasHoje.

BRASIL - Maçonaria: entenda a crise na maior sociedade secreta do país


                Após meses de campanha eleitoral, os maçons do Grande Oriente do Brasil - GOB, principal ramo dessa sociedade secreta, não foram às urnas. 

                A escolha do líder do GOB estava prevista para o último dia 10 de Março, mas foi suspensa por tempo indeterminado após denúncias de irregularidades nos registros das chapas.

                Sem definição sobre a nova data para a eleição, o antigo líder continua no posto. O servidor público aposentado do Banco Central Marcos José da Silva é o grão-mestre há 10 anos. 
                Reeleito em 2013, ele está fora da disputa. 

                O sucessor, Eurípedes Barbosa Nunes, que ocupava o cargo de adjunto, morreu antes de ver seu nome nas urnas, no dia 3 de abril deste ano. Ele foi substituído pelo coordenador da campanha, Múcio Bonifácio, na chapa “GOB para os maçons”.

                A oposição acusa a atual gestão de tentar manter o poder isolando os líderes que incomodam. Ao todo, oito grãos-mestres regionais foram afastados ou expulsos. Defensores da atual gestão, no entanto, alegam que foram trâmites administrativos e que a atuação do órgão é republicana. 

                A troca de denúncias entre os dois grupos levou à impugnação das duas chapas pelo Supremo Tribunal Federal Maçônico, o que provocou a suspensão das eleições.

                No último dia 10 de abril, houve um sinal de que o imbróglio pode chegar ao fim em breve. O Supremo Tribunal Federal Maçônico abriu novo prazo para apresentação dos documentos das chapas. 
                Os candidatos terão 10 dias.

                O candidato da chapa “Novo Rumo” é Benedito Marques Ballouk Filho. Derrotado nas últimas eleições, ele tenta conquistar o cargo novamente com o slogan: “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”.

                A estrutura interna de poderes da organização é semelhante à do Estado brasileiro, com deputados, governadores e juízes. O cargo máximo é o de grão-mestre, equivalente ao de presidente da República.

Conheça os principais nomes envolvidos na disputa:

  
 

                A disputa mobiliza integrantes de lojas maçônicas em todo o país. A movimentação dessa corrida eleitoral é tão grande que extrapola o manto de silêncio que cobre a ordem desde sua fundação, em 1822. As duas chapas concorrentes possuem páginas em redes sociais nas quais anunciam projetos e ações.

                A expectativa é de que 40.000 membros participem da escolha do novo líder em 3.000 lojas maçônicas em todo o país, isso porque apenas os maçons com o título de mestre e que estejam financeiramente adimplentes podem votar.

                Não há números atualizados de quantas pessoas participam da sociedade secreta. Mas o grupo conta com nomes de peso na política brasiliense e nacional, como o presidente Michel Temer (MDB), o ex-senador Gim Argello (ex-PTB), o ex-governador José Roberto Arruda (PR) e o deputado federal Izalci Lucas (PSDB)
                Os três primeiros estão afastados da maçonaria.

                Com Informações de: Metrópoles.

JOÃO PINHEIRO-MG - Justiça condena homem que matou vendedor de picolé a 18 anos de prisão

Ministério Público entrou com recurso com o objetivo de aumentar a pena do réu.

               A Justiça de condenou a 18 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do vendedor de picolés, Mateus Eduardo Sales Pereira, 16 anos, em maio de 2016, em João Pinheiro-MG

               A decisão saiu após determinação do tribunal do júri, que considerou o réu culpado.

               O homem de 25 anos matou o menor de idade com uma lâmina de uma tesoura de poda após uma discussão em um posto de gasolina. O Ministério Público de Minas Gerais já entrou com um recurso para aumentar a pena, levando em conta o histórico violento do réu e por ele não ter confessado verdadeiramente o crime, na visão da promotoria.

               Renato ficou foragido por mais de um ano, tendo se entregado em agosto de 2017 e, desde então, estava detido preventivamente pela Justiça. O réu foi acusado de homicídio triplamente qualificado, devido a motivo fútil, utilização de meio cruel para matar e impossibilidade de defesa da vítima.

               Por volta das 15:30 horas do dia 10 de maio de 2016, Mateus estava em um posto de gasolina no centro, quando Renato chegou em um FIAT Uno e atacou a vítima com uma lâmina de uma tesoura de poda. 

               Mateus ainda correu para o banheiro, mas foi cercado e recebeu diversas perfurações no corpo. O motivo da briga teria sido um xingamento que a vítima havia proferido contra o autor, que teria se indignado a ponto de desferir nove golpes no menino, que acabou sendo encurralado no banheiro.

               O Ministério Público considera que a pena deva ser aumentada devido a algumas passagens anteriores pela polícia por parte do réu por conta de brigas e discussões, inclusive quando este era adolescente. 

               Na época, ele teve passagem por tentativa de homicídio, segundo o promotor de Justiça Fábio Alves Bonfim.  
               Outro motivo levantado pelo MP é que Renato não teria confessado o crime de forma “integral e verdadeira”.

“O Ministério Público entendeu a pena de 18 anos como insuficiente e já interpôs recurso objetivando um aumento dela no Tribunal de Justiça. Imaginamos que a pena a ser aplicada deva ser de pelo menos 20 anos”
               Afirmou o promotor de Justiça.

               Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - Detran define prazo de licenciamento anual de veículos

Documentação precisará estar regularizada e débitos quitados para não gerar multa e pontos na carteira.

                O Detran-MG definiu os prazos para renovação do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos - CRLV em 2018. Os donos de veículos com final de placas 1, 2, 3,4 e 5 poderão portar o CRLV/2017 até o dia 30 de junho. 

                Já quem possui placas para os finais 6,7,8, 9 e 0, o prazo é 31 de julho.

                Os proprietários dos automóveis deverão ficar atentos aos prazos, pois, conforme o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, o veículo é considerado licenciado somente após a quitação dos débitos do IPVA, Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas. 

                Em Minas Gerais existem hoje mais de 9.200.000 milhões de veículos registrados em condições de licenciamento. Porém, dados mais recentes do Detran-MG indicam que cerca de 53% desses veículos tem alguma pendência registrada no órgão.

                Os motoristas que tiverem algum atraso com seus tributos poderão realizar o pagamento nas redes bancárias credenciadas ou, ainda, por meio de parcelamento em cartão de crédito nos postos credenciados ao Detran-MG.

                Após a quitação de todas as pendências, o CRLV será enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento - AR. Caso haja alguma irregularidade cadastral, o documento não será emitido e o proprietário será informado, desde que o endereço esteja atualizado no sistema do Detran-MG.

                Após três tentativas de entrega não efetuadas, o documento será encaminhado para a Unidade de Atendimento Integrado - UAI nas cidades onde existem esses postos. Nas demais localidades, o documento ficará disponível ao proprietário do veículo nas Delegacias de Trânsito.

                O Detran-MG alerta que dirigir veículo que não esteja registrado e licenciado se configura como infração gravíssima, com multa de R$293,47 e sete pontos na carteira, além da remoção do veículo, conforme o artigo 230 do CTB.

                Em caso de não recebimento da documentação, é possível consultar no site www.detran.mg.gov.br
“consulta situação do veículo” para saber mais sobre os motivos do não licenciamento.

                Com Informações de: MinasHoje.

PATOS DE MINAS-MG - Ambulante é preso acusado de dopar e estuprar jovem de 16 anos

Homem confessou nesta Terça-feira (10) na delegacia ter cometido o crime contra a menor de idade.

                     Um homem de 29 anos foi preso sob a acusação de ter dopado e estuprado uma adolescente de 16 anos em Patos de Minas-MG no último Sábado (180407). 

                     A menor de idade estava em uma confraternização com amigos à tarde, quando desapareceu. Em depoimento nesta Terça-feira (180410), o autor confessou o crime.

                     Segundo informações da mãe da vítima, a adolescente saiu de casa para ir até a festa por volta de 13:40 horas. Ela e os amigos ficaram transitando de uma casa para outra, quando Márcio Roberto Lima, 29 anos, teria colocado um pó na bebida da vítima com o objetivo de dopá-la. 

                     Depois disso, ele teria escondido a menina em um quarto da casa.

                     Questionado pelos amigos da jovem, Márcio afirmou que a garota já tinha ido embora. Eles acreditaram e voltaram para a residência em que estavam antes. Enquanto isso, conforme a suspeita, Márcio teria permanecido em casa com a menina. Preocupada com a filha que não dava notícias há várias horas, a mãe da vítima começou a procurá-la. 

                     Ela chegou a ir a uma das casas da confraternização por volta das 16:00 horas e foi informada de que a adolescente já tinha ido embora há cerca de uma hora e meia.
                     Desesperada, a mãe seguiu em busca da filha. 

                     Até que, por volta de 18:40 horas, recebeu uma ligação de Márcio

“Pode ficar tranquila que sua filha está comigo aqui em casa”
                     Teria dito o ambulante, segundo a mãe da vítima. 
                     Ela então exigiu que o rapaz falasse o endereço onde estavam, mas segundo ela o homem se recusou. 

                     Nesse momento, a mãe afirmou que ouviu a filha dizer “mãe me ajuda, socorro”. Em seguida, Márcio passou o endereço errado para a mãe, que foi em busca da filha.

                     Mas quem achou a vítima foi sua irmã, que estava na Rua Piracicaba, no Bairro Jardim Esperança, apenas uma rua acima da residência onde mora. 

                     A mãe informou que quando chegou na casa, Márcio não queria deixar que ela entrasse. Após muita insistência, a mãe entrou na residência e encontrou a filha completamente nua, em cima de um banco em um quarto onde o Márcio guarda temperos, produtos que vende como ambulante.
                     A Polícia Militar foi acionada. 

                     Márcio foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Patos de Minas. Os móveis, roupas da vítima e os demais pertences dele foram incendiados e jogados na rua. 

                     A vítima foi levada até a UPA pela viatura policial para passar por exames para constatar os abusos.
                     Em princípio, Márcio negou as acusações. 

                     Porém, em depoimento nesta Terça-feira (180410), ele acabou confessando ter estuprado a adolescente. 

                     O caso será investigado pela Polícia Civil, que montou uma equipe especial para aprofundar esse trabalho. 

                     De acordo com o delegado Luiz Mauro, as investigações serão feitas com todo o cuidado, sem expor a vítima e pessoas que não tem a ver com o caso, sempre com o objetivo de apurar devidamente as responsabilidades pela violência contra a adolescente.

                     Com Informações de: MinasHoje.

UNAÍ-MG - Jovem de 18 anos foi preso por Tráfico de Drogas no Bairro Jacilândia

Indivíduo preso por tráfico de drogas no Bairro Jacilândia. Ele foi denunciado via DDU e militares apreenderam 3 tabletes de Maconha em sua residência.

   
               Nesta Quarta-feria (180411), por volta das 8:30 horas, a Polícia Militar recebeu uma denúncia via 190 de que um indivíduo residente no Bairro Jacilândia, Unaí-MG teria chegado em sua residência com uma bicicleta furtada. 

               No local estava um indivíduo de 18 anos, questionado ele nos mostrou a bicicleta, foi consultada e nada de ilícito constatado.

               Neste mesmo endereço possuí uma denúncia DDU - Disque Denúncia 181, de que no local estaria ocorrendo tráfico de entorpecente. 

               Com a autorização do morador, foi realizado buscas na residência e localizado 03 tabletes de uma substância semelhante à maconha, tendo o maior assumido a propriedade. 

               Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao maior, os materiais apreendidos e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil.


               Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.
    16ª RPM
          28° BPM
                94° Cia TM.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS