Homem confessou nesta Terça-feira (10) na delegacia ter cometido o crime contra a menor de idade.
Um homem de 29 anos foi preso sob a acusação de ter dopado e estuprado uma adolescente de 16 anos em Patos de Minas-MG no último Sábado (180407).
A menor de idade estava em uma confraternização com amigos à tarde, quando desapareceu. Em depoimento nesta Terça-feira (180410), o autor confessou o crime.
Segundo informações da mãe da vítima, a adolescente saiu de casa para ir até a festa por volta de 13:40 horas. Ela e os amigos ficaram transitando de uma casa para outra, quando Márcio Roberto Lima, 29 anos, teria colocado um pó na bebida da vítima com o objetivo de dopá-la.
Depois disso, ele teria escondido a menina em um quarto da casa.
Questionado pelos amigos da jovem, Márcio afirmou que a garota já tinha ido embora. Eles acreditaram e voltaram para a residência em que estavam antes. Enquanto isso, conforme a suspeita, Márcio teria permanecido em casa com a menina. Preocupada com a filha que não dava notícias há várias horas, a mãe da vítima começou a procurá-la.
Ela chegou a ir a uma das casas da confraternização por volta das 16:00 horas e foi informada de que a adolescente já tinha ido embora há cerca de uma hora e meia.
Desesperada, a mãe seguiu em busca da filha.
Até que, por volta de 18:40 horas, recebeu uma ligação de Márcio.
“Pode ficar tranquila que sua filha está comigo aqui em casa”
Teria dito o ambulante, segundo a mãe da vítima.
Ela então exigiu que o rapaz falasse o endereço onde estavam, mas segundo ela o homem se recusou.
Nesse momento, a mãe afirmou que ouviu a filha dizer “mãe me ajuda, socorro”. Em seguida, Márcio passou o endereço errado para a mãe, que foi em busca da filha.
Mas quem achou a vítima foi sua irmã, que estava na Rua Piracicaba, no Bairro Jardim Esperança, apenas uma rua acima da residência onde mora.
A mãe informou que quando chegou na casa, Márcio não queria deixar que ela entrasse. Após muita insistência, a mãe entrou na residência e encontrou a filha completamente nua, em cima de um banco em um quarto onde o Márcio guarda temperos, produtos que vende como ambulante.
A Polícia Militar foi acionada.
Márcio foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Patos de Minas. Os móveis, roupas da vítima e os demais pertences dele foram incendiados e jogados na rua.
A vítima foi levada até a UPA pela viatura policial para passar por exames para constatar os abusos.
Em princípio, Márcio negou as acusações.
Porém, em depoimento nesta Terça-feira (180410), ele acabou confessando ter estuprado a adolescente.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que montou uma equipe especial para aprofundar esse trabalho.
De acordo com o delegado Luiz Mauro, as investigações serão feitas com todo o cuidado, sem expor a vítima e pessoas que não tem a ver com o caso, sempre com o objetivo de apurar devidamente as responsabilidades pela violência contra a adolescente.