PESQUISA NESTE SITE:

13 outubro 2018

SÃO PAULO - Eleito deputado federal, Alexandre Frota pode ter prisão decretada por dívida de pensão

Mãe de Mayã vai processar parlamentar por injúria e difamação.

                  Eleito deputado federal por São Paulo, pelo partido de Jair Bolsonaro, o ator e ativista Alexandre Frota, 54 anos, pode ser preso a partir da próxima Segunda-feira (181015), pela dívida de pensão alimentícia do filho, Mayã, fruto de seu relacionamento com a personal trainer Samanta Lima Gondim, que foi namorada de Frota na década de 1990.

                  De acordo com o jornal Extra, a Justiça de Brasília-DF deferiu o pedido de protesto feito pelos representantes de Mayã. Com a decisão e o nome negativado, Alexandre Frota não poderá requerer financiamentos ou fazer compras através de crediários.

                 Ainda Segundo a decisão é diretora da 4ª Vara de Família de Brasília, Renata Bittar, e, na próxima Segunda-feira (181013), será pleiteado o pedido de prisão do ator.

                 No dia dez de Outubro, Frota pagou parte da pensão devida, cujo montante agora é de R$42.418,39 e propôs um acordo, segundo o jornal, mas os advogados de Mayã rejeitaram que ele parcelasse o débito e tampouco que depositasse em Juízo. 

                 Além disso,  as Advogadas de Samantha afirmaram que vão abrir processo contra o parlamentar por injúria, difamação e porte de drogas.

"É interessante notar que Alexandre Frota tem conduta recorrente em ofender pessoas por suas redes sociais. Inclusive, já fez critica ferrenha em situação semelhante à presente, tendo sido determinado pela justiça a retirada daquelas postagens, da Internet, sob pena de multa diária",
                 Disse, em nota, a advogada de Samanta, Juliana Porcaro.
                 Porcaro afirma ainda que Samantha que "não veio a público - nesses 19 anos -  para acatar a honra de Alexandre Frota, aliás, sempre se manteve silente tanto ao relacionamento, como aos alimentos devido ao filho. Mas, agora, e apenas para se defender das inverdades por ele recentemente ditas de forma pública, vem fazer esses esclarecimentos". (Leia na íntegra, nota abaixo).

                 No dia Sete de Outubro, após a divulgação do resultado das eleições, Mayã criticou o fato de o pai ter sido eleito e que havia sido bloqueado pelo pai nas redes sociais.

"Sou filho de um ex-ator pornô, ex-viciado em cocaína, que defende a família, mas queria me abortar. como ele virou atual deputado federal de São Paulo, eu não sei"
                 Afirmou Mayã, em mensagem no Twitter.

                 O rapaz de 18 anos é filho da personal trainer Samantha Lima Gondim, que foi namorada de Alexandre Frota na década de 1990. Há três anos, Mayã foi entrevistado pelo site Ego, e disse que sonhava seguir a carreira de modelo. 
                 Na ocasião, ele disse que não tinha contato com o pai desde 2013.


                 Em um vídeo feito ao vivo pelo Facebook, Alexandre Frota respondeu ao filho.

"Hoje, fui surpreendido por uma mensagem do meu filho, que está atualmente morando na Bélgica. Ele disse que não entende como eu fui eleito e não vou deixá-lo sem resposta."

                 Sobre o fato de quase ter sido abortado, Frota diz que isso nunca foi uma opção. 

"Nunca quis abortar você, até porque essa opção seria de sua mãe. Sempre fui contra o aborto. Hoje você tem 18 anos, está prestes a fazer 19 anos e deveria conhecer toda a minha história."

                 O advogado de Alexandre Frota, Cleber Teixeira, afirmou que a advogada de Samantha "viola o segredo de Justiça ao informar o nome da diretora da Vara e insiste em fazer cinco midiático com um suposto mandado de prisão que jamais ocorreu".

"Alexandre Frota está tranquilo quanto a este assunto, pois se o juiz entender que existe um saldo a ser depositado, ele será e ponto final. É importante lembrar que Mayã não estuda, trabalha como modelo e está próximo a completar 20 anos. Sabedor de que não tem mais direito à pensão, protelou ao máximo o pedido de exoneração que o pai protocolou em Setembro de 2017, mas que já está na mão do juiz para sentença"
                 Disse o advogado.

                 Alem disso, Teixeira afirmou que Mayã está se "utilizando da eleição do pai para promover sua carreira de modelo e vender livro de fotografias onde posa nu".

                 Ele diz ainda que Frota paga pensão ao filho há 19 anos e que atrasou porque ficou sem contrato com o SBT.

"Ele atrasou porque ficou sem seu contrato junto ao SBT desde Marco de 2017 e não havia quitado o débito anteriormente porque teve que assistir sua mãe, que está hospitalizada e em coma. Entre pagar a pensão ao seu filho maior que leva a vida de playboy e assistir sua mãe doente, ele optou por dar o maior conforto possível a sua mãe"
                 Disse Teixeira.


NOTA DE ESCLARECIMENTO DE SAMANTHA LIMA GONDIM, POR MEIO DE SUA ADVOGADA

"Teve um relacionamento com o sr Alexandre Frota. Na época tinha 16 anos e ele 36 anos. Desse relacionamento, que não foi de apenas uma noite, nascey Mayã Frota, hoje com 18 anos. A questão veio a público por declarações do Sr. Alexandre Frota que se ressentiu das constantes execuções de alimentos e autorizou seu advogado a falar publicamente sobre os alimentos que deve a seu filho.

Não é verdade que o Sr. Alexandre Frota sustentou o filho e a Sra. Samantha. A Sra. Samantha nunca pediu alimentos para si. Não é verdade que a Sra. Samantha trabalhava de Bartender. Até porque, tinha apenas 16 anos à época.

Sobre as afirmações quanto ao uso de bebidas alcoólicas e drogas, é necessário lembrar novamente que Samantha tinha apenas 16 anos à época. Mas Alexandre Frota, 36 anos. Então, sua exposição pública tem por consequência, no mínimo, a confissão de cometimento de crimes. Esclarece ainda, que não fez e não faz uso de drogas ilícitas.

Também é interessante notar que Alexandre Frota tem conduta recorrente em ofender pessoas por suas redes sociais. Inclusive, já fez crítica ferrenha em situação semelhante à presente, tendo sido determinado pela justiça a retirada daquelas postagens, da internet, sob pena de multa diária.

Assim, esclarece que não veio a público - nesses 19 anos - para atacar a honra de Alexandre Frota, aliás, sempre se manteve silente tanto quanto ao relacionamento, como aos alimentos devido ao filho. Mas, agora, e apenas para se defender das inverdades por ele recentemente ditas de forma pública, vem fazer esses esclarecimentos.

Registramos nosso total repúdio à tentativa de linchamento virtual e desmoralização da mulher e da família que o sr. Alexandre Frota, que se diz defensor, fez"

                 Com Informações de: UOL.

ARAXÁ-MG - Carreta carregada de cal tomba na BR-262

Motorista perdeu o controle do veículo e tombou em uma curva, segundo a polícia. Ninguém ficou ferido.

                   Uma carreta carregada de cal tombou na tarde deste Sábado (181013) na BR-262 próximo a Araxá-MG, no Alto Paranaíba
                   O motorista não se feriu.

                   De acordo com a Polícia Rodoviária Federal - PRF, o condutor da carreta, que não teve a idade divulgada, contou que seguia sentido Uberaba-MG quando perdeu o controle da direção no Km 687 da via, próximo a uma curva.

                   Ainda segundo a PRF, a carreta saiu da pista e caiu em um barranco às margens da pista. O motorista conseguiu sair da carreta antes que ela tombasse e não se feriu.

                   A parte traseira da carreta ficou destruída e a carga se espalhou no barranco. A carcaça do veículo seria recolhida durante essa tarde ainda, conforme a polícia.


                   Com Informações de: G1.


FRUTAL-MG - Trabalhador deve ser indenizado por queimaduras sofridas em acidente em usina

Homem teve quase metade do corpo queimado ao realizar procedimento em 2016. Empresa perdeu causa na primeira e segunda instâncias. G1 procurou a empresa.

                    A Justiça do Trabalho concedeu o direito de indenização por danos morais e estéticos a um trabalhador da Usina Cerradão, em Frutal-MG, que em 2016 teve quase metade do corpo queimado ao realizar um procedimento nas dependências da empresa.

                    O G1 procurou a empresa para se manifestar sobre o assunto, mas foi informado que o responsável pelas demandas de imprensa só estaria na empresa na Segunda-feira (181015).

                    Na comarca da cidade, a ação de indenização movida em Outubro do mesmo ano foi deferida parcialmente em favor do trabalhador. A empresa recorreu da decisão, mas o recurso foi indeferido pela 10ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, em Belo Horizonte-MG.

                    Com isso, a usina terá que indenizar o funcionário em R$65.000,00 devido ao abalo moral sofrido pelo trabalhador, agravado pelas marcas de queimaduras ao longo do corpo.

Acidente de trabalho

                    O acidente ocorreu em Setembro de 2016 e o homem teve 48% do corpo queimado. Nos autos consta que a vítima realizava a limpeza do filtro de um dos maquinários com os equipamentos de segurança necessários.

                    Ao abrir a válvula, a pressão fez com que o vapor o atingisse ocasionando queimaduras de 2º grau na região da boca, ombros, braços, antebraços, tórax, abdômen e coxas. Devido às queimaduras, o homem ficou com múltiplas cicatrizes pelo corpo.

                    A empresa alegou durante o processo que a culpa pelo acidente foi exclusiva da vítima que deixou de observar os procedimentos de segurança para realizar o serviço. Disse ainda que a válvula deveria ser aberta lentamente, mas ocorreu abruptamente e de forma incorreta.

                    A desembargadora relatora da sentença, Taísa Maria Macena de Lima, entendeu que, embora a ré tenha acusado o trabalhador de agir com negligência, a legislação trabalhista prevê a responsabilidade do empregador em garantir condições adequadas e tomar providências necessárias especialmente em casos onde há riscos à integridade física dos colaboradores.

“A empresa não pode ter uma atitude negligente, especialmente quando se trata de trabalho que demanda a utilização de equipamentos com elevado índice de perigo, como o que era realizado pelo reclamante, devendo garantir os cuidados previstos na legislação, além de promover treinamentos e fiscalizações para evitar acidentes, o que, como se viu, não foi feito pela ré”
                    Ressaltou Macena.

                    Com Informações de: G1.

ESMERALDAS-MG - Bombeiros combatem incêndio em galpão

Fumaça escura encobriu o local. 
Segundo militares, casas no entorno foram esvaziadas.

                 Um incêndio atingiu, na tarde desta Sexta-feira (181012), um galpão, no Bairro São Francisco de Assis, em Esmeraldas-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
                 O local foi encoberto por uma fumaça densa e escura.

                 O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas. 
                 Por volta das 13:30 horas, dez militares trabalhavam no combate ao incêndio. Às 14:15 horas, era feito o rescaldo.

                 Segundo a corporação, casas no entorno do imóvel precisaram ser esvaziadas. Ainda de acordo com os bombeiros, a estrutura do galpão ficou comprometida.

                 Os militares também informaram que ninguém ficou ferido. 
                 Por causa do incêndio, um quarteirão precisou ser interditado, e o trânsito, desviado.


                 Com Informações de: G1.


BELO HORIZONTE-MG - Prefeitura vai distribuir apitos para que mulher denuncie assédio no transporte público

Dez mil unidades foram compradas e vão ser distribuídos no lançamento de campanha contra crime de importunação sexual.

                  A Guarda Municipal de Belo Horizonte-MG anunciou que lançará uma campanha educativa para sensibilizar a população sobre o crime de importunação sexual no transporte público. 
                  Para incentivar a quebra do silêncio das vítimas, a prefeitura comprou dez mil apitos que vão ser distribuídos para que mulheres denunciem quando sofrerem assédio.

                  Também como parte da campanha, um grupo itinerante composto por quatro agentes femininas da Guarda Municipal vai começar a atuar em estações de ônibus e no metrô, orientando as passageiras sobre como agir em casos de assédio ou importunação sexual.

                  A patrulha vai se revezar entre as diferentes estações do BHBus e atuar em horários de pico ou de maior incidência desses casos, conforme verificado pela Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção - SMSP.

                  De acordo com a Guarda Municipal, na primeira etapa do projeto, trabalhadores do transporte coletivo receberão treinamento e orientações sobre o acolhimento das vítimas. 
                  Também haverá distribuição de folhetos com informações sobre o tema.

                  Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - MPF apura condições de segurança da BR-050 no trecho em Araguari onde família morreu [03]

Inquérito foi instaurado em Uberlândia e pretende ver se concessionária segue contrato. Pai, mãe e filho mais velho morreram e menino de 6 anos sobreviveu. MGO se posicionou.
                    O Ministério Público Federal - MPF instaurou um inquérito para apurar as condições de segurança da BR-050 no trecho onde aconteceu um acidente que resultou na morte de uma família de Campinas-SP.

                    Pai, mãe e filho não resistiram e morreram no local, na rodovia entre Araguari-MG e Uberlândia-MG. Os corpos foram encontrados dois dias depois do acidente. Outro filho do casal, Benjamin Monare, 6 anos, sobreviveu. Ele foi visto deitado na rodovia por um motorista que transitava pelo local.

                    O procurador da República, Cléber Eustáquio Neves, explicou que o inquérito pretende apurar se a concessionária MGO Rodovias segue os conceitos de segurança estabelecidos no contrato.

"Nós vamos verificar se a empresa segue as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT. Essas normas infelizmente no Brasil não são obrigatórias e para serem obrigatórias a Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT deveria fazer no contrato de concessão que as concessionárias devem observar essas normas. 
Na BR-050 está tudo fora dessa norma e essa a razão da maioria dos acidentes sejam com vítimas fatais"
                    Explicou Cleber.

                    De acordo com a MGO, o trecho da rodovia em que o acidente ocorreu estava, até maio de 2017, sob a gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre - DNIT.

                    A empresa disse ainda que a assessoria jurídica está analisando o contrato para saber quais medidas deveriam ser tomadas para a segurança no local. A MGO ressaltou que acompanha as apurações e colabora com as investigações da Polícia e também vai colaborar com os pedidos do Ministério Público Federal - MPF.

'Escalei uma montanha a noite toda'
                    Disse menino que sobreviveu a acidente.

Investigações

                    A Polícia Civil também abriu inquérito para o caso. 
                    Segundo o delegado da Polícia Civil, Rodrigo Faria, existe uma investigação sobre o envolvimento de outro veículo no acidente. 

                    O carro da família foi periciado e a necrópsia também vai confirmar se as vítimas morreram na hora ou não. 
                    O resultado deve ficar pronto este mês.

                    Ainda conforme Rodrigo, no carro da família foi verificada uma marca nítida entre a porta dianteira e a traseira. 

"Essa marca pode caracterizar um pneu, por isso foi retirada essa parte do outro veículo. 
O que vamos identificar agora é quem teria gerado o acidente"
                    Disse o delegado.

                    Testemunhas disseram em entrevista à TV Integração que viram o acidente e que um outro veículo estava envolvido. Um casal chegou a avisar a concessionária sobre o ocorrido, mas o veículo da família de Campinas caiu numa vala em um barranco na lateral da pista, e não havia sido localizado.

LEIA MAIS SOBRE O CASO DA FAMÍLIA MONARE:
Matéria Anterior - [02] - 181009 - AQUI.
Matéria Inicial - [01] - 181009 - AQUI.



                    Com Informações de: G1.

VERDELÂNDIA-MG - Três pessoas são baleadas, entre elas uma criança, em tentativa de homicídio

Segundo a PM, autores chegaram em um bar atirando contra um homem de 27 anos. Ele foi baleado no ombro e nuca, mas conseguiu identificar os suspeitos. A criança foi atingida de raspão.

                 Três pessoas foram baleadas na noite desta Sexta-feira (181012) em Verdelândia-MG, no Norte de Minas, durante uma tentativa de homicídio. 

                 Segundo a Polícia Militar, três homens chegaram ao local, um bar no Bairro Barreiro do Rio Verde, efetuando tiros contra um homem de 27 anos. 
                 Além dele, os disparos acabaram acertando ainda uma mulher e uma criança, de 10 anos, que estavam próximas ao local e não tinham ligação com a vítima baleada inicialmente.

                 A polícia foi acionada ao local e encontrou homem baleado caído no chão; ele foi atingido duas vezes, na região do ombro e na cabeça, próximo da nuca. 
                 A vítima conseguiu identificar os suspeitos do crime e repassou aos militares detalhes. Segundo ele, a motivação seria um atrito antigo. 
                 A vítima não tem passagens policiais.

                 As outras pessoas baleadas foram atingidas de raspão; a criança de 10 anos foi baleada na altura do joelho e a mulher na perna. As três vítimas foram levadas ao Hospital Fundajan, de Janaúba-MG

                 O G1 não conseguiu contato com a unidade de saúde na manhã deste Sábado (181013) para atualizar o estado das vítimas.

                 A polícia faz rastreamentos e ninguém foi preso até a publicação desta matéria.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS