PESQUISA NESTE SITE:

23 agosto 2018

BRASIL - Candidatura de Lula é alvo de 16 contestações no TSE

                O prazo para contestar o registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encerrou na noite desta Quarta-feira (180822). 

                Ao todo, foram feitos 16 questionamentos no Tribunal Superior Eleitoral - TSE sobre a elegibilidade do candidato do PT à Presidência da República

                O TSE deve publicar em breve um edital de intimação, com todas as contestações, a partir do qual começa a contar o prazo de sete dias para que a defesa de Lula responda aos questionamentos.

                Dos questionamentos apresentados, sete são impugnações propriamente ditas, protocoladas por outros candidatos, partidos, coligações ou pelo Ministério Público Eleitoral - MPE, que são as partes legítimas a impugnar candidaturas, de acordo com a legislação eleitoral.

                Entre as impugnações, está a da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que é também procuradora-geral Eleitoral. A petição foi protocolada pouco menos de uma hora após o ministro Luís Roberto Barroso ter sido sorteado relator do registro de Lula, no último dia 15.

                Na contestação, Dodge afirma que Lula – que figura como líder de intenções de voto nas pesquisas eleitorais – está enquadrado na Lei da Ficha Limpa, por ter sido condenado na segunda instância da Justiça Federal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, razão pela qual não está apto a disputar a eleição.

                As demais impugnações, com argumentos análogos, foram feitas pelo candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, e sua coligação; por um deputado estadual do Partido Novo; e por candidatos à Câmara dos Deputados pelo Podemos, PSL e DEM.

                Outras nove das 16 contestações são as chamadas “notícias de inelegibilidade”, em que qualquer cidadão pode informar ao TSE sobre situações que prejudiquem a candidatura de algum candidato ao pleito deste ano. 
                Todas elas abordam a mesma condenação de Lula.

Julgamento

                Pelo calendário eleitoral, o TSE tem até o dia 17 de Setembro para julgar os pedidos de registro de candidaturas. Este também é o prazo final para que os partidos substituam nomes nas chapas, exceto em caso de morte de candidato.

                Como relator, caberá a Barroso ditar o ritmo de julgamento no TSE. A Justiça Eleitoral pode, diante das notícias de inelegibilidade, negar de ofício, antecipadamente, o registro de Lula, mas o ministro tem indicado que deve aguardar todos os prazos processuais antes de levar o caso ao plenário do TSE.

                Observados os prazos, a previsão é que o julgamento ocorra no início de Setembro, após o início do horário eleitoral na TV.

                Em uma segunda petição, Raquel Dodge tentou antecipar o julgamento, mas ainda não obteve resposta do relator. Ontem (15), a defesa de Lula enviou aos ministros da Corte Eleitoral um parecer assinado pelos ex-ministros do TSE Henrique Neves e Fernando Neves, no qual defende o respeito ao prazo para sua manifestação, de modo a garantir o devido processo legal.

                Condenado a 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá-SP, Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de Abril. 

                A defesa do ex-presidente busca garantir o direito de ele recorrer em liberdade às instâncias superiores, o que suspenderia a execução de sua pena.

                Paralelamente, os advogados tentam assegurar a participação do ex-presidente em atividades de campanha eleitoral, como entrevistas, debates e no horário eleitoral da TV.

                Com Informações de: MinasHoje.

LAVRAS-MG - Mulher é presa por tráfico de drogas com 40 tabletes de maconha

                  Uma mulher de 27 anos foi presa na noite desta Quarta-feira (180822) em Lavras-MG com 40 tabletes de maconha. 

                  Na casa da suspeita, além da droga, foram encontrados quatro cartões de crédito e três celulares. Um carro utilizado para o transporte da droga também foi apreendido.

                  Uma equipe da Polícia Militar recebeu denúncias de que a mulher guardava drogas na casa em que mora, na Rua Antônio Vítor da Silva, no Bairro Alto dos Ipês e usava um carro do modelo Uno para transportar os entorpecentes.

                  A suspeita foi encontrada na casa da mãe dela, no Bairro Vila São Francisco. De lá, os policiais seguiram para a casa da suspeita, onde foram encontrados os materiais. 
                  A mulher foi presa e levada até a delegacia junto com o material apreendido.

                  Com Informações de: MinasHoje.

MANHUAÇU-MG - Corpo localizado na Ponte de Aldeia é de idoso que estava desaparecido

                  O corpo do aposentado José Xavier de Matos foi localizado no final da tarde desta Quarta-feira (180822), dentro de uma vala, próximo ao Rio Manhuaçu, nas proximidades do parque de exposições da Ponte da Aldeia, em Manhuaçu-MG.

                  O idoso de 86 anos estava desaparecido desde o dia 07 de Julho, quando saiu de casa na Rua Julio Bueno, próximo à Escola Maria de Lucca, e não foi mais visto.

                  Familiares estavam numa busca incansável, inclusive com divulgação de fotos de José Xavier nas redes sociais e noticias em sites e rádios de Manhuaçu.

                  De acordo com Tenente Eledylson, as causas da morte só poderão ser definidas após os laudos da perícia, mas, a princípio, não foram encontradas marcas de violência no corpo. 

“Apesar do adiantado estado de decomposição, não foi possível notar marcas de agressão. 
A roupa não estava rasgada ou com sinal que indique que ele sofreu algum tipo de trauma. 
Sua carteira estava no bolso com documentos e dinheiro. 
Somente após o trabalho pericial é que poderemos precisar o motivo da morte do senhor Jose Xavier”.

                  O oficial lamentou a morte do idoso. 

“Não queríamos que este fosse o desfecho deste caso, mas infelizmente a família recebe esta noticia triste. 
Sei que é um momento de dor, mas também de alívio, já que desde julho eles não tinham notícia do senhor José Xavier”
                  Lamentou Tenente Eledylson.

                  José Xavier apresentava um quadro de doença de Alzheimer, um mal progressivo que destrói a memória e outras funções mentais importantes.

                  Após os trabalhos do perito da Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML, de Manhuaçu.

                  Com Informações de: MinasHoje.

UBERLÂNDIA-MG - PM faz operação para prender quadrilha suspeita de ataques a caixas eletrônico

Diversos explosivos e dois veículos foram apreendidos até o momento. Rastreamentos seguem nesta Quinta-feira (23).

                    A Polícia Militar realiza uma operação, nesta Quinta-feira (180823), para capturar uma quadrilha de Uberlândia-MG suspeita de praticar ataques a caixas eletrônicos em Pirapora-MG, Patos de Minas-MG, no Alto Paranaíba, e em outras cidades mineiras. 

                    A princípio foram identificados sete suspeitos, sendo que um já está preso.

                    De acordo as informações da polícia, os trabalhos iniciaram ainda na madrugada e prosseguem pela tarde. Vários militares e viaturas foram mobilizados na ação que também conta com apoio de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE de Belo Horizonte-MG


                    O helicóptero da PM também sobrevoa a área para localizar os autores que fugiram pelo matagal às margens da BR-050 em Uberlândia.

                    O comandante da 9ª Região da Polícia Militar - RPM, coronel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha, informou que o cerco-bloqueio para prisão dos demais suspeitos se concentra principalmente na BR-050, na saída para Uberaba-MG e próximo ao anel viário sul.

                    Até o momento foram apreendidos dois veículos usados pelos criminosos para prática dos crimes, pelos menos sete artefatos explosivos e miguelitos usados para furar pneus e dificultar as perseguições policiais.

                    Ainda segundo a polícia, a quadrilha está armada e houve troca de tiros. Os autores abandonaram os veículos e fugiram a pé pela mata às margens da BR-050.


                    Não há informações sobre feridos e a ocorrência está em andamento nesta tarde.

                    Com Informações de: G1.

SÃO JOÃO DAS MISSÕES-MG - Duas pessoas são presas por extração ilegal de madeira do Parque Cavernas do Peruaçu e em área dos índios xacriabás

Operação foi desencadeada após denúncias de lideranças indígenas em São João das Missões-MG. Há pelo menos 15 anos são registrados crimes de extração ilegal na região, segundo a FUNAI.

                 Duas pessoas foram presas na manhã desta Quinta-feira (180823) por extração ilegal de madeira do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu e na Terra Indígena Xacriabá-MG, no Norte de Minas

                 Uma operação conjunta entre Ministério Público Federal, Polícia Militar, Polícia Federal, IBAMA e o ICMBIO constatou a existência de uma organização criminosa que atuava na região.

                 A PF afirma que diversas fiscalizações foram feitas nestas áreas após denúncias de lideranças indígenas. Além das prisões preventivas, foram cumpridos nesta Quinta-feira mandados de busca e apreensão em imóveis de pessoas suspeitas de envolvimento no crime.

                 De acordo o chefe de coordenação técnica local da FUNAI, Marcelino Mendonça de Aquino, há pelo menos 15 anos são registradas ocorrências de desmatamento ilegal na área dos índios xacriabá

"Nós acompanhamos estes registros. 
Sabemos que tem cerca de seis indígenas envolvidos, mas tem muita gente de fora envolvida também"
                 Explica.

                 Os nomes dos presos e dos outros envolvidos não foram divulgados e a polícia afirma que as investigações seguem em sigilo até a conclusão.

                 O G1 não conseguiu falar com as lideranças do índios xacriabás.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeitura Municipal quer mais comerciantes unaienses participando das licitações

                O comerciante ou empresário que pretende vender ou prestar serviços para a Prefeitura Municipal de Unaí-MG, é obrigado a participar de processo licitatório. 

                Esse certame democratiza a participação, de qualquer interessado apto, e seleciona o que é mais vantajoso para a Administração Pública, em conformidade com a Lei 8.666, de 21 de Junho de 1993, e alterações subsequentes. 

                A licitação é aberta para todo o Brasil e objeto de ampla publicidade. Para a Administração Municipal, no entanto, é preciso estimular a participação de comerciantes e empresários unaienses nos processos licitatórios. 

                Hoje, as empresas "de fora" são as que mais vendem e prestam serviços para a Prefeitura Municipal de Unaí.

                De acordo com o superintendente administrativo de Licitações, Eurípedes Santana, quase todos os dias a PMU lança um edital para compra dos mais variados produtos ou para contratar serviços. 

                Ele lamenta que comerciantes unaienses estejam deixando de participar, pelo simples motivo de não acompanharem a publicação do lançamento de editais. 

"Algumas empresas de fora colocam 'olheiros' para acompanhar o site da Prefeitura. Vamos lançando o edital, e já tem gente de outras cidades entrando em contato"
                Revela.

                Além do site oficial, www.prefeituraunai.mg.gov.br, os editais de licitação são publicados também no mural da Prefeitura, onde são afixados os atos e fatos da Administração Municipal.
                O mural fica na portaria de entrada do prédio. 

                Quando a obra ou serviço envolve dinheiro estadual, o edital é publicado também no Diário Oficial do Estado e, em caso de aporte de recurso federal, é publicado igualmente no Diário Oficial da União

                Mas o setor de Compras e Licitações da Prefeitura também está preparado para oferecer todas as informações aos interessados, tanto no atendimento pessoal quanto por telefone, no 3677 9610 (ramais 9013, 9014, 9015 e 9016).

"Quando um edital de licitação é lançado, preparamos nosso pessoal para prestar todas as informações necessárias aos interessados, que podem e devem nos procurar"
                Afirma Eurípedes Santana. Para participar, no entanto, os comerciantes e empresários (pequenos, médios e grandes) devem estar aptos, com a documentação em dia e cumprir todas as exigências que constam do edital.

                A PMU compra diariamente todo tipo de produto, condição que oportuniza aos variados ramos do comércio unaiense vender para o poder público. A ideia de incentivar a participação do comércio local nas compras e serviços da Prefeitura visa movimentar a roda da economia municipal, criar oportunidades para manter postos de trabalho e gerar novas vagas e, principalmente, melhorar a renda geral em Unaí.

                Nessa campanha de incentivo da Administração Municipal, o comerciante é estimulado a comparecer ao setor de Compras e Licitações da PMU, conhecer o funcionamento dos certames, saber como fazer para participar, cadastrar sua empresa ou atualizar os dados já existentes.
                E, o que é mais importante: participar. 

                O setor está preparado para conceder todas as informações, tanto pessoalmente quanto pelo telefone 3677-9610 (ramais 9013, 9014, 9015 e 9016).

                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

BRASIL - ANVISA aprova registro de medicamento para tratar epilepsia

                 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA aprovou o registro de uma nova opção terapêutica para o tratamento da epilepsia. O produto é o Levetiracetam, medicamento genérico que será comercializado em solução oral.

                 Segundo a agência, o remédio é indicado como monoterapia para o tratamento de crises parciais, com ou sem generalização secundária, em pacientes a partir dos 16 anos com diagnóstico recente de epilepsia.

                 O medicamento também é indicado como terapia complementar no tratamento de crises parciais em adultos, crianças e bebês a partir de 1 mês de vida e está autorizado para uso durante crises mioclônicas (espasmos rápidos e repentinos) em adultos e adolescentes a partir dos 12 anos.


                 O Levetiracetam poderá ser usado ainda em situações de crises tônico-clônicas (combinação de contrações musculares) primárias generalizadas, em adultos e crianças com mais de 6 anos com epilepsia idiopática generalizada.

“Para a Anvisa, a concessão de registro de um novo medicamento genérico é de extrema importância para ampliar o acesso da população a medicamentos com qualidade e com redução de custo”
                 Informou a entidade, por meio de nota.


                 Com Informações de: MinasHoje.

DIVINÓPOLIS-MG - Trabalhador fica ferido ao cair da carroceria do caminhão de lixo

                   Um trabalhador, que não teve a idade revelada, ficou ferido após cair da carroceria do caminhão da coleta de lixo em Divinópolis-MG, nesta Quarta-feira (180822). 
                   Sobre a situação do veículo, a Prefeitura prestou esclarecimentos.

                   De acordo com o gerente Operacional da empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo na cidade, Mauri Ferreira, o veículo estava vindo da Comunidade Rural de Buritis para a área urbana do município, quando em determinado ponto do Bairro Santos Dumont ele parou e o trabalhador se desequilibrou e caiu.

                   Uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência e Emergência - SAMU esteve no local e após prestar os primeiros atendimentos, encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA

                   Segundo a UPA, ele teve escoriações pelo corpo, foi medicado e recebeu alta.

                   Um telespectador enviou ao MGTV imagens do caminhão utilizado para a coleta de lixo. O veículo estava com a carroceria cheia e os trabalhadores estavam sendo transportador por cima destes lixos.

                   Conforme explicou Mauri, o veículo utilizado para a coleta na zona rural é um caminhão comum, diferente do que é utilizado para as atividades feitas dentro da cidade. 

                   Ainda segundo o gerente operacional, o motivo dos veículos serem diferentes é devido a um contrato com a Prefeitura de Divinópolis.

                   Em nota, a Prefeitura disse que para a coleta de lixo na zona rural da cidade que o caminhão comum e sem adaptações é o que melhor atende à demanda. 
                   Porém, o Executivo não explicou o motivo. 

                   Ainda segundo a Prefeitura, apesar disso, os trabalhadores são orientados a se deslocar dentro da cabine do veículo, e não na carroceria.

                   Sobre fiscalizar esse transporte, o Município informou que a responsabilidade é da empresa que presta o serviço.

                   Com Informações de: MinasHoje.

MONTES CLAROS-MG - Morador denuncia descarte irregular de seringas e agulhas próximo a escola

Material foi jogado às margens da Rua Ariosto Guarinelo, no São Luís. No local foram encontradas ainda caixas de medicamentos de reposição de testosterona.

                 Um morador de Montes Claros-MG denunciou nesta Quinta-feira (180823) o descarte irregular de seringas e agulhas próximo à Escola Estadual Doutor Plínio Ribeiro, no Bairro São Luís. De acordo com o denunciante, Thiago Henrique Alves de Souza, os materiais estão jogados às margens da Rua Ariosto Guarinelo.

"Passo todos os dias por ali. Há cerca de cinco dias estas seringas estão jogadas neste local. Minha preocupação é que várias crianças passam por ali e podem ser ferir, ou até mesmo provocar alguma brincadeira perigosa"
                 Explica.

                 Além das seringas e agulhas, de acordo com Thiago Henrique, no local estão descartadas também caixas de medicamentos para reposição de testosterona, hormônio sexual masculino. 

"Provavelmente todas as seringas já foram usadas. Isso aumenta a preocupação, pois não sabemos se estão contaminadas".

                 O G1 entrou em contato com a Prefeitura que informou que a responsabilidade da coleta de lixo na cidade é da secretaria de Serviços Urbanos, mas que não existe nenhuma denúncia de falta de coleta na região do Bairro São Luis

                 O secretário de serviços urbanos, Vinícius Versiane, explicou que a responsabilidade pela coleta de resíduos hospitalares e ambulatoriais é da empresa geradora.

"Nós enviamos uma equipe ao local, mas não encontramos as seringas e agulhas descartadas ilegalmente. Quando recolhemos este tipo de material, nós encaminhamos para incineração. 

Em alguns casos, identificamos a empresa geradora e aplicamos uma multa que ultrapassa os R$3.000,00, segundo Lei de Limpeza Urbana".

                 O secretário disse ainda que moradores que presenciarem o descarte irregular podem denunciar com fotografia ou vídeo para ajudar na identificação dos responsáveis. 

                 A prefeitura de Montes Claros-MG possui um aplicativo para receber denúncias de ações que prejudiquem o meio ambiente na cidade. O aplicativo Semma Denúncia pode ser baixado gratuitamente por usuários do sistema Android.

                 Com Informações de: G1.

DIVINÓPOLIS-MG - Jovem é detido com ecstasy e haxixe na MG-050

                Um jovem, de 27 anos, foi preso após ser flagrado com drogas no carro que dirigia na noite desta Quarta-feira (180822) na MG-050, em Divinópolis-MG.

                De acordo com a Polícia Militar Rodoviária - PMR, os militares suspeitaram e pararam o carro conduzido pelo envolvido no Km 131 da rodovia. 
                Após o nervosismo do jovem e um cheiro de maconha que estava no veículo, os militares realizaram uma busca.

                Foram encontrados cerca de 90 comprimidos de ecstasy, 18 sementes de maconha, quatro papelotes de metanfetamina, duas buchas de haxixe, dois tabletes e um cigarro de maconha.

                O jovem, morador de Santo Antônio do Monte-MG, foi preso e encaminhado para a delegacia juntamente com as drogas apreendidas.

                Com Informações de: MinasHoje.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Idosa morre ao ser atropelada por moto na BR-259

                 Uma idosa de 68 anos morreu após ser atropelada por uma motocicleta na BR-259, em Governador Valadares-MG, na noite desta Quarta-feira (180822). 

                 Segundo a Polícia Militar, Maria Dolores Barbosa e outra mulher atravessaram a rodovia a pé quando foram atingidas. A idosa morreu no local e a outra vítima sofreu escoriações e recusou atendimento médico.

                 O motociclista e o garupa tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital de Governador Valadares-MG. Ainda de acordo com a PM, o motociclista disse que foi surpreendido pelas pedestres ao fazer uma curva e não conseguiu desviar porque estava vindo um carro no sentido contrário.

                 A perícia da Polícia Civil esteve no local e as causas do acidente serão apuradas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Governador Valadares.

                 Com Informações de: MinasHoje.

MANHUAÇU-MG - Estado deve indenizar estudante esfaqueado em escola

                 O Estado de Minas Gerais deve indenizar um estudante de 21 anos em R$25.000,00, pelos danos morais e estéticos que sofreu em decorrência de um esfaqueamento dentro de uma escola pública. 
                 A decisão da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG reforma sentença da Comarca de Manhuaçu-MG.

                 Segundo o processo, o estudante da Escola Estadual São Vicente de Paula, no Bairro Alfa Sul, em Manhuaçu-MG, foi esfaqueado, em Dezembro de 2014, durante o período do horário escolar, sem que o agressor fosse impedido pelos servidores e monitores que faziam a vigilância da instituição.

                 Devido à gravidade dos ferimentos, o aluno foi encaminhado para o hospital da cidade e de lá para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte-MG, onde ficou internado por 30 dias. Em decorrência das lesões (dois golpes no tórax e dois na cervical posterior), o estudante ficou com paralisia parcial do corpo comprometendo a sua locomoção.

                 Em sua defesa, o Estado alegou que não houve omissão dos agentes públicos em zelar pela integridade dos estudantes e que as lesões sofridas pelo aluno foram provocadas por terceiros.

                 Em primeira instância, o Estado de Minas Gerais foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais e estéticos no valor de R$100.000,00 e mais pensionamento mensal. 

                 O Estado recorreu e o relator do recurso, desembargador Moacyr Lobato, reduziu o valor e desconsiderou o pensionamento mensal, porque entendeu que o estudante, sendo aposentado, já encerrou sua vida laboral e não mais exerce atividade remunerada.

                 Quanto ao valor dos danos morais, o magistrado entendeu que o valor deve ser reduzido. 

“Atento aos critérios do enriquecimento sem causa da vítima, deve ser reduzido o quantum indenizatório para R$25.000,00, por se mostrar capaz de compensar os danos causados”
                 Afirmou o relator.

                 Os desembargadores Luís Carlos Gambogi e Wander Marotta votaram de acordo com o relator.

                 Para preservar a identidade dos envolvidos, não foram divulgadas informações sobre o processo.

                 Com Informações de: MinasHoje.

SÃO GERALDO-MG - Caminhão-tanque roubado é recuperado

Assaltantes levaram aproximadamente 15 mil litros de combustíveis e fizeram motorista de refém.

                   Um caminhão-tanque foi recuperado pela Polícia Militar - PM, nesta Quarta-feira (180821), em São Geraldo-MG, na Zona da Mata

                   O veículo tinha como destino a cidade de Teixeiras-MG, mas o motorista foi feito refém por criminosos durante o trajeto.

                   Segundo informações da PM, quando trafegava entre Acaiaca-MG e Forquim-MG o motorista foi surpreendido pelos autores que estavam a bordo de uma caminhonete e o ameaçaram ordenando que ele parasse o caminhão.

                   A vítima teve o rosto tapado enquanto os autores assumiram a direção do caminhão seguindo sentido às cidades de Ponte Nova-MG, Teixeiras e Viçosa-MG
                   Em dado momento, foi efetuado o roubo de aproximadamente 15.000 litros de combustíveis.

                   Após o roubo, os autores abandonaram a vítima junto ao caminhão na localidade de Ribeirão Vermelho, na zona rural de São Geraldo

                   O motorista acionou a PM, que compareceu ao local e realizou rastreamento, mas nenhum autor foi localizado.

                   Com Informações de: G1.

GRÃO MOGOL-MG - Caminhoneiro pula de veículo durante assalto na BR-251

Ele conseguiu fugir dos criminosos ao pular em uma carreta que passava pela rodovia. Bandidos levaram dinheiro e ainda não foram presos.

                 Criminosos armados assaltaram um caminhoneiro na BR-251, em Grão Mogol-MG na madrugada desta Quinta-feira (180823). 

                 O motorista de 26 anos disse à Polícia Rodoviária Federal que estacionou o veículo para verificar os pneus no Povoado de Barrocão e foi rendido pelos bandidos.

                 Eles anunciaram o assalto e obrigaram o motorista a entrar no caminhão. A vítima contou ainda que ao abrir a porta da cabine, percebeu a aproximação de uma carreta e pulou no veículo para fugir dos assaltantes. 

                 Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista se agarrou na porta e pediu ajuda. O condutor parou a carreta e a vítima foi levada para o posto da Polícia Rodoviária Federal, em Montes Claros-MG, onde registrou o boletim de ocorrência.

                 Os policiais foram ao local do assalto e encontraram o caminhão abandonado às margens da rodovia. Os criminosos fugiram levando dinheiro e ainda não foram presos.


                 Com Informações de: G1.

RIBEIRÃO DAS NEVES-MG - Motociclistas morrem após batida na LMG-806

                Dois motociclistas morreram após uma batida frontal, no fim da noite desta Quarta-feira (180822), na LMG-806, em Ribeirão das Neves-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

                De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o acidente aconteceu no Km 13, altura do Bairro Neviana.

                Quando os policiais chegaram no trecho, Ferdnam Meireles, de 24 anos, e Geraldo Garcia, de 51 anos, condutores dos veículos, já estavam sem vida. 
                Ninguém presenciou o momento da colisão.

                Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal - IML.

                Com Informações de: MinasHoje.

CURVELO-MG - Equino morre após ser atropelado por caminhão e carro na LMG-754

Burro atravessou a pista repentinamente e foi atropelado pelo caminhão e em seguida, foi atingido pelo carro. Motoristas não ficaram feridos.

                 Um burro morreu atropelado por dois veículos na LMG-754, em Curvelo-MG, na noite desta Quarta-feira (180822). 

                 Segundo informações da Polícia Militar, o animal atravessou na pista e foi atingido por um caminhão com placas de Sete Lagos. Um carro que vinha no sentido contrário também bateu no equino que morreu no local.

                 O motorista do caminhão disse que o burro atravessou repentinamente e ele não conseguiu frear a tempo para evitar o atropelamento. 

                 O animal caiu na pista contrária e foi atingido pelo carro de passeio. Os dois motoristas não ficaram feridos e os veículos foram danificados. Eles acionaram o seguro para retirar os automóveis do local.

                 Segundo a polícia, o animal não tinha marcas de carimbo e o proprietário não foi localizado.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS