PESQUISA NESTE SITE:

04 janeiro 2018

ARAGUARI-MG - Ciclista é atropelado e arrastado; motorista foge

Ocorrência foi registrada na manhã desta Quinta-feira (180104). motorista fugiu sem prestar socorro.

                 Um ciclista de 30 anos foi atropelado e arrastado por cerca de 50 metros na manhã desta Quinta-feira (180104), no Bairro Santa Helena, em Araguari-MG

                Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que o carro ainda voltou e passou em cima do homem novamente. Eles acreditam que o acidente tenha sido intencional. 
                O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.

                Ainda de acordo com os Bombeiros, a vítima alegou estar indo para o trabalho quando foi surpreendido pelo veículo. Ele sofreu escoriações, fraturas e foi encaminhado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA.
                A Polícia Militar - PM foi acionada. 

                O G1 entrou em contato com os militares, mas não foi passada mais informações sobre a ocorrência.

                Com Informações de: G1.

ÁGUAS CLARAS-DF - Bandidos assaltam joalheria no Shopping DF Plaza

Segundo a Polícia Militar, dois homens armados entraram na loja e outros dois aguardavam em veículos no exterior do estabelecimento.

                 Uma joalheria no Shopping DF Plaza, em Águas Claras-DF, foi assaltada por volta das 20:00 horas desta Quinta-feira (180104). 

                 De acordo com informações da Polícia Militar, quatro homens atuaram no roubo da WM Jóias.

                 Dois rapazes vestidos com calça e camisa social, entraram na loja como clientes, em seguida, mostraram as armas e anunciaram o assalto à vendedora.
                 Toda a ação dentro da joalheria durou 1 minuto e 35 segundos e ninguém se feriu. 

                 Segundo a assessoria de imprensa do Shopping, os bandidos levaram seis alianças de prata, que estavam no mostruário. O prejuízo deve chegar a R$600,00.

                 Enquanto os supostos clientes agiam, outros dois comparsas esperavam em veículos na área externa do estabelecimento comercial. Os homens aguardavam em um FIAT Uno e em uma moto Honda Falcon. Eles fugiram com o material e a polícia atua no caso. 
                 A superintendência do Shopping também acompanha a ocorrência.

                 A vendedora e a dona da WM Joias foram encaminhadas à 21ª Delegacia de Polícia - Taguatinga-DF para prestar depoimento. 
                 Até a última atualização desta reportagem, os assaltantes não haviam sido presos.

                 Com Informações de: Metrópoles.

MEDINA-MG - Três pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR-116

Vítimas estavam em um carro que seguia de Catuji para Vitória da Conquista (BA); testemunhas relataram que condutora perdeu o controle da direção e invadiu a contramão de direção.

                 Três pessoas morreram em um acidente na manhã desta Quinta-feira (180104) na BR-116, em Medina-MG, no Vale do Jequitinhonha

                 De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas estavam em um carro de passeio que seguia da cidade de Catuji-MG para Vitória da Conquista-BA.

                 Testemunhas relataram à PRF que a condutora perdeu o controle da direção do veículo em uma curva, próximo ao Km 54, entre Medina e Pedra Azul-MG. Momentos depois o veículo invadiu a contramão de direção e bateu de frente com uma carreta que seguia no sentido contrário.

                 Ainda segundo a PRF, a condutora do veículo, Ionete Santos Ribeiro de 48 anos, foi socorrida pelo SAMU, mas morreu momentos depois no Hospital de Itaobim-MG; os passageiros Marina Gomes Batista de 48 anos, e Rauel Eziquio Ribeiro de Sá de 54 anos, morreram no local do acidente. 
                 No veículo estava ainda uma mulher que foi socorrida com ferimentos leves.

                 O acidente foi por volta das 8:00 horas e a pista ficou interditada por cerca de duas horas para remoção dos veículos e realização da perícia. 

                 No fim da tarde desta Quinta-feira, o trânsito fluía normalmente no local do acidente.

                 Com Informações de: G1.

FRANCISCO SÁ-MG - Ponte cai e caminhão carregado com botijões de gás fica pendurado

Ponte cedeu quando o veículo seguia para o distrito de São Geraldo; prefeitura afirma que não foi notificada sobre problemas estruturais no local.

                 Um caminhão carregado com botijões de gás de cozinha ficou pendurado em uma ponte na manhã desta Quinta-feira (180104) em Francisco Sá-MG, no Norte de Minas

                 O veículo seguia da cidade de Janaúba-MG para o Distrito de São Geraldo, em Francisco Sá, quando a ponte cedeu.

                 De acordo com o diretor comercial da empresa responsável pelo veículo, Wagner Fabríssio Rodrigues dos Santos, no momento do incidente estavam o motorista do caminhão e um ajudante; eles não tiveram ferimentos. 

“Eles seguiam para fazer a rota de alguns distritos da região. Passam por esta ponte duas vezes por mês. Alguns moradores relataram que já fizeram reclamação sobre o risco de desabamento desta ponte, mas a prefeitura não fez nenhum trabalho de reparo. 
Sem a ponte creio que a rota terá cerca de 50 quilômetros a mais”
                 Explica.


                 O diretor informou ainda que o acidente foi por volta das 9:00 horas desta Quinta-feira. 

“Inclusive, acionamos a prefeitura sobre o problema, mas ninguém apareceu por aqui. Contratamos um trator e um guincho para fazer a remoção do nosso caminhão”

                 Segundo o secretário de obras e infraestrutura da Prefeitura de Francisco Sá, Edílson Mendes, o município não havia sido notificado sobre problemas estruturais na ponte. 

“Isso ocorreu de uma hora para outra. Em nenhum momento fomos procurados para tratar sobre algum problema. As condições de tráfego desta ponte estavam normais”

                 A prefeitura afirma ainda que apesar da interdição desta estrada, devido a queda da ponte, o distrito não está isolado, pois existem outros dois acessos para o local. 

“Tem o acesso pelo povoado de Boa Esperança, Pocinho e São Geraldo; e ainda o outro por Taquaril, Fazenda Lagoa Nova e São Geraldo. 
Mesmo assim, vamos ao local nesta tarde, acompanhados de um engenheiro, para verificar a possibilidade de refazer esta ponte”
                 Afirma.

                 Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Rapaz foi baleado no pescoço, no Bairro Veredas

Jovem de 18 anos é baleado no pescoço. Ele foi transferido para Montes Claros e seu estado de saúde é estável. Ninguém foi preso.

               Um rapaz de 18 anos foi baleado nesta Quarta-feira (180103) no Bairro Veredas, em Janaúba-MG

               Ele foi atingido por um tiro no pescoço e socorrido ao hospital da cidade. Durante rastreamento, os militares foram informados que a vítima já havia sido ameaçada. 

               Em uma casa abandonada no mesmo bairro, os militares apreenderam uma espingarda e a suspeita é de que a arma tenha sido utilizada na tentativa de homicídio.
               Ninguém foi preso.

               Os disparos aconteceram em uma casa na Rua Izaurina Caires. No local, os militares também apreenderam uma pistola de pressão. A motivação do crime não foi divulgada e o caso será investigado pela Polícia Civil.

               O rapaz foi transferido para uma unidade de saúde de Montes Claros-MG e permanece internado.
               Segundo a assessoria do hospital, o estado de saúde dele é estável.

               Com Informações de: G1.

SÃO FRANCISCO-MG - Ex-presidiário é assassinado com tiros nas costas na zona rural

De acordo com a Polícia Militar, José Edmar Cardoso dos Santos cumpria pena em prisão domiciliar; militares apreenderam uma espingarda polveira a 60 metros do corpo.

               Um ex-presidiário de 51 anos foi assassinado a tiros na zona rural de São Francisco-MG, na noite desta Quarta-feira (180103). 

               De acordo com a Polícia Militar, José Edmar Cardoso dos Santos estava em na garupa de uma motocicleta, que era pilotada pela esposa, quando foi atingido nas costas na Estrada de Santana de Minas. 

               A vítima cumpria pena em regime domiciliar e a mulher não foi atingida.

               A suspeita é que dois homens tenham cometido o assassinato, mas até o momento ninguém foi preso. A polícia recebeu informações de que José Edmar estava sofrendo ameaças.

               O SAMU esteve no local e constatou que os tiros atingiram as costas da vítima. 

               Durante a ocorrência, os militares apreenderam a arma que possivelmente foi usada no homicídio; a espingarda polveira estava a 60 metros do corpo. 

               A motivação não foi informada e a Polícia Civil vai investigar o crime.

               Com Informações de: G1.


JANAÚBA-MG - Adolescente é detido transportando tabletes de maconha na MG-401

Ele estava em um carro que fazia transporte irregular de passageiros entre Janaúba e Jaíba; motorista foi encaminhado à delegacia.

              Um adolescente de 17 anos foi apreendido com tabletes de maconha na noite desta Quinta-feira (180103) na MG-401

              Segundo informações da Polícia Militar, ele estava dentro de um carro que fazia transporte irregular de passageiros entre Janaúba-MG e Jaíba-MG

              A droga foi encontrada dentro da mochilha do menor e pesava aproximadamente um quilo.

              A polícia chegou até o veículo depois de receber informações sobre o transporte da droga. Foi feito rastreamento na rodovia e a abordagem aconteceu no km 105

              No carro estavam o motorista, de 54 anos, e outros três passageiros. O condutor foi detido por transporte irregular e levado para a delegacia para esclarecimentos. 
              A polícia não informou como os outros três passageiros seguiram viagem.

              O adolescente e a porção de maconha também foram entregues na Delegacia e a Polícia Civil irá investigar o crime de tráfico de drogas.

              Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Motociclista morre em batida com caminhão no Jardim América

As primeiras informações dão conta que o motorista do caminhão não obedeceu ao sinal vermelho e bateu contra a moto.

               Um motociclista morreu ao se chocar com um caminhão no Bairro Jardim América, na Região Oeste de Belo Horizonte-MG, na manhã desta Quinta-feira (180104). 

               O acidente foi registrado na Avenida Barão Homem de Melo, esquina com a Rua Tibiriçá.

               De acordo com as primeiras informações, o motorista do caminhão não obedeceu ao sinal vermelho e bateu contra a moto. 
               O motociclista morreu no local.

               O trânsito chegou a ser interditado na avenida, mas foi liberado em seguida.

               Com Informações de: G1.

PORTEIRINHA-MG - Duas pessoas morrem e sete ficam feridas em acidente entre dois carros na MGC-122

Acidente aconteceu entre Porteirinha e Nova Porteirinha e chovia no momento; vítimas estavam em carros com placas de São Paulo e foram socorridas pelo SAMU, bombeiros, polícia e ambulância da região.

                 Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas, entre elas duas crianças de 3 e 8 anos, em um acidente envolvendo dois carros, com placas de São Paulo, na manhã desta Quinta-feira (180104) na MGC-122, entre Porteirinha-MG e Nova Porteirinha-MG

                 De acordo com o Corpo de Bombeiros, os veículos bateram de frente e chovia no momento do acidente. 
                 As causas serão investigadas.

                 Um homem e uma mulher que estavam no mesmo carro ficaram presos às ferragens e morreram no local; as idades deles não foram divulgadas. 

                 O carro seguia de Monte Azul-MG para São Paulo e os passageiros foram socorridos e levados ao Hospital de Janaúba-MG.

                 As vítimas do outro veículo foram socorridas pela polícia, bombeiros e ambulância da região, e também foram encaminhadas para o Hospital de Janaúba

                 Elas viajavam de São Paulo para o estado da Bahia. A unidade de saúde confirmou o atendimento aos feridos e disse que as vítimas têm entre 3 e 57 anos.

                 Até essa publicação, o G1 não conseguiu falar com a Polícia Rodoviária Militar para apurar sobre a interdição da rodovia.

                  Com Informações de: G1.

MONTE AZUL-MG - Dois rapazes de Mamonas foram presos pela Polícia Militar ao fugir

A suspeita é que os dois homens são da cidade de Mamonas e foram a Monte Azul para comprar o material. Eles foram presos pela PM.

                 Nesta Quarta-feira (180103) dois rapazes de 19 e 25 anos foram presos em Monte Azul-MG, após fugirem da Polícia Militar.

                 Eles estava em uma motocicleta e o garupa jogou dois tabletes de maconha que estavam dentro de uma sacola em uma matagal. 
                 Durante perseguição, eles caíram e foram abordados.

                 Os militares ainda apreenderam dois celulares e R$73,00

                 A suspeita é que os dois homens são da cidade de Mamonas-MG e foram a Monte Azul-MG para comprar o material. 

                 A motocicleta foi removida ao pátio credenciado e a droga foi entregue na Polícia Civil.

                 Com Informações de: G1.

CAPITÃO ENÉAS-MG - Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Sapé

Homem é preso no Bairro Sapé. A PM encontrou com ele, Drogas. Em sua residência também foi encontrado mais drogas.

                Nesta Quarta-feira (180103) um rapaz de 22 anos foi preso com 37 buchas de maconha e dinheiro no Bairro Sapé, em Capitão Enéas-MG

                Parte do material estava com o suspeito e a outra parte foi encontrada dentro de um buraco de tijolo no banheiro da casa dele. 

                Durante a ocorrência, os militares chegaram até um homem de 43 anos, suspeito de vender o material para o rapaz. 

                Os dois foram conduzidos para a delegacia e serão investigados.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem que mantinha casa para refinar drogas é preso

Conduzido é suspeito de vender drogas no Bairro Maracanã e de manter uma refinaria no Bairro Nossa Senhora das Graças.

                Um homem de 33 anos foi preso com drogas, arma e dinheiro em Montes Claros-MG, na noite desta Quarta-feira (180103). 

                De acordo com a Polícia Militar, ele é suspeito de vender entorpecentes no Bairro Maracanã e manter uma casa no Bairro Nossa Senhora das Graças para armazenar e refinar drogas; neste imóvel, os militares apreenderam duas barras de maconha, 21 porções de cocaína, 580 pedras de crack prontas para o comércio e quatro pedras brutas da mesma droga. 
                Também foi encontrado um macaco hidráulico adaptado para prensar as drogas e uma espingarda cartucheira.

                A primeira abordagem aconteceu por volta das 23:00 horas após levantamento de informações pelas equipes militares. O criminoso tentou se desfazer de porções de cocaína com a ajuda de uma adolescente de 17 anos, mas foi detido na Rua Vasco da Gama

                Os militares apreenderam R$2.200,00 em dinheiro e diversas embalagens no preparo das drogas. 

                Todo o material foi entregue na delegacia juntamente ao suspeito e a Polícia Civil irá investigar o caso.

                Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Homem mata esposa, foge e morre em acidente em SP

Pedro Paulo Soares da Silva, de 63 anos, matou a facadas Marina José Martiniano da Silva, de 58, na casa onde eles moravam.

              Um homem matou a esposa em Assis-SP no último Sábado (171230) e ao fugir de carro, se envolveu em um acidente. 
              A batida causou a morte do acusado.

              Conforme registro policial, Pedro Paulo Soares da Silva, de 63 anos, matou a facadas Marina José Martiniano da Silva, de 58 anos na casa onde eles moravam. 
              Marina foi encontrada pelo filho, morta.

              Depois de assassinar a mulher, Pedro Paulo fugiu em seu carro. Na rodovia Miguel Jubran, a SP-333, o veículo dirigido por ele colidiu de frente com outro veículo, conduzido por um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.
 
              Shylton Marconi da Silva Lopes, de 25 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu.

              Com Informações de: Metrópoles.

BELO HORIZONTE-MG - Suspeitos invadem casa e fazem família refém na Região Leste

Segundo a PM, eles chegaram a fugir levando o material roubado, mas foram detidos.

                Suspeitos invadiram uma casa e fizeram uma família refém na noite desta Quarta-feira (180103) no Bairro Santa Inês, na Região Leste de Belo Horizonte-MG

                De acordo com a Polícia Militar - PM, eles chegaram a fugir levando o material roubado, mas foram detidos. Três homens e duas mulheres foram presos e dois adolescentes, apreendidos, segundo os militares.

                A corporação informou que o supervisor de vendas, de 46 anos, estava em casa com a família. 

“Éramos em oito: eu, minha esposa, três filhos, minha tia e dois filhos dela”
                Contou. 
                Segundo ele, os criminosos pularam o muro e invadiram a casa.

“Os três estavam armados. Um deles, se eu não me engano o menor, era o mais agressivo e pedia o tempo todo dinheiro, mandava me bater, ‘bate nele para ele aprender’. Enquanto os outros iam pegando os pertences”
                Relatou a vítima.

                Conforme a polícia, os bandidos trancaram toda a família em um dos quartos da casa e fugiram no carro da empresa em que o supervisor de vendas trabalha, que estava na garagem. 
                Ainda segundo os militares, pai e filho conseguiram pular a janela e foram até a casa de um vizinho, que chamou a polícia.

“Através dessas informações, nós iniciamos o nosso cerco bloqueio. (...) Num certo momento, provavelmente eles já estavam deslocando pelo Vera Cruz, porque eles estavam deslocando pela Avenida dos Andradas, eles bateram no meio fio, estouraram três pneus do carro e empreenderam fuga”
                Informou o tenente Herbert Feital.

                Os policiais conseguiram apreender um adolescente de 17 anos, que havia participado do roubo. Um dos suspeitos conseguiu fugir e um jovem, de 23 anos, foi preso depois que os militares rastrearam os celulares que foram roubados na casa. Com o rastreamento dos aparelhos, a PM também descobriu que outras pessoas estavam envolvidas no crime.

                Outros quatro jovens foram presos e mais um adolescente, de 16 anos, apreendido. Uma arma também foi recolhida. 
                A polícia ainda recuperou uma TV, um vídeo game, notebooks e celulares. Alguns deles estavam escondidos em um muro do Cemitério da Saudade e, segundo a polícia, seriam vendidos.

“80% do que foi roubado foi recuperado, mas a coisa mais importante para mim, ali, naquele momento, era a vida dos meus filhos, da minha esposa, dos meus primos, da minha tia... porque é uma situação que não dá para explicar. Arma na minha cabeça, na cabeça da minha esposa”
                Disse o supervisor de vendas.

                Com Informações de: G1.

CEARÁ - Homem carrega por horas cadáver de ex em garupa da moto

O piloto é apontado como suspeito de ter assassinado a ex-mulher, Stefhani Brito, de 22 anos, que era levada na moto.

                Uma mulher foi carregada morta na garupa de uma moto durante horas, nas proximidades da lagoa da Lisbânia, no Bairro Mondubim, Ceará. O caso ocorreu na última Segunda-feira (180101), mas o corpo de Stefhani Brito, de 22 anos, só foi identificado na Terça-feira (180102). 

                Quem a levava era seu ex-companheiro, apontado por testemunhas como autor de espancamento e morte da mulher, além de ser o principal suspeito do crime.

                O homem, que transitava com o corpo pendendo da garupa, foi visto por grande parte da vizinhança, segundo o Jornal O Povo

                O suspeito, em uma de suas paradas, teria perguntado por uma farmácia, e parecia tranquilo. 

                Já Stefhani apresentava hematomas pelo corpo e transparecia estar morta. Seu corpo foi abandonado às margens da Lagoa da Lisbânia. Logo em seguida, os moradores da região acionaram a Polícia Civil.

                Com Informações de: Metrópoles.

PORTEIRINHA-MG - Homem de 56 anos é assassinado com cinco tiros

Cícero Gomes Santos foi atingido nas regiões da nuca, tórax, queixo e pescoço; motivação não foi divulgada e a Polícia Civil vai investigar o crime.

               Um homem de 56 anos foi morto a tiros, no início da noite desta Terça-feira (180102), em Porteirinha-MG, no Norte de Minas

               De acordo com a Polícia Militar, Cícero Gomes Santos foi atingido por cinco tiros. A suspeita é que dois criminosos em uma motocicleta atiraram contra ele. A polícia fez rastreamento, mas até o momento ninguém foi preso. 
               A motivação do crime não foi divulgada e a Polícia Civil vai investigar o caso.

               O crime aconteceu na Rua Aprígio Pereira Dias, no Bairro Beira Rio. A perícia compareceu ao local e constatou que os disparos atingiram as regiões da nuca, tórax, queixo e pescoço. O corpo da vítima foi liberado para o Instituto Médico Legal de Janaúba-MG

               A PM informou que o homem trabalhava como motorista e não soube dizer se ele tinha passagem.

               Com Informações de: G1.

CARANDAÍ-MG - Família morre em acidente na BR-040

Segundo PRF, carro invadiu contramão e bateu de frente com carreta. Chovia na hora do acidente; mãe, pai e filho morreram no local.

               Um casal e o filho morreram em um acidente na BR-040, em um Distrito de Carandaí-MG, no Campo das Vertentes no início da noite de Quarta-feira (180103).
 
               O carro onde a família estava bateu em uma carreta no km 661,1 no Distrito de Pedra do Sino.

               De acordo com a Polícia Rodoviária Federal - PRF de Congonhas, o veículo seguia na sentido Belo Horizonte-MG, quando perdeu o controle na curva após uma reta, invadiu a contramão e bateu de frente com a carreta, que seguia no sentido Rio de Janeiro
               Chovia na hora do acidente.

               A PRF informou que os três ocupantes do veículo morreram no local, sendo o motorista, de idade não divulgada, a esposa de 30 anos e o filho de 10 anos. 

               Os corpos foram retirados das ferragens pela equipe de apoio da Via 040, concessionária responsável pelo trecho, e encaminhados para o Instituto Médico Legal - IML de Conselheiro Lafaiete-MG.

               Eles estavam voltando de Angra dos Reis-RJ para Belo Horizonte. Outros parentes viajavam em outros dois carros que já tinham passado do trecho. Ao darem falta da família, retornaram e descobriram o acidente.

               O motorista da carreta, que viajava sozinho, não se feriu. Ele foi submetido ao teste do etilômetro que não acusou ingestão de bebida alcoólica. Ele transportava cal virgem para Barra Mansa-RJ
               A carga não foi afetada pelo acidente.

               O trecho ficou interditado até cerca de 23:30 horas, com momentos de liberação parcial durante o atendimento, perícia e registro da ocorrência. O guincho da Via 040 retirou os veículos da pista até que fossem removidos por guinchos particulares.

Outro acidente

               Em novembro do ano passado, no mesmo trecho, outro acidente envolvendo um carro, um ônibus e uma carreta deixou quatro pessoas mortas. A PRF informou que as vítimas estavam no carro, que prestava serviço para a Prefeitura de Tocantins-MG

               O motorista da carreta não se feriu e um passageiro do ônibus teve ferimentos leves, de acordo com a polícia.

               Ainda conforme a PRF, a carreta que seguia em direção a Belo Horizonte, invadiu a contramão e colidiu com um carro, que seguia em sentido oposto. 

               Com a batida, o carro foi empurrado em direção a um ônibus que seguia para Juiz de Fora-MG.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Educação Municipal lança sistema para designação de professores

               Nesta Sexta-feira (180105) ocorrerá o lançamento do sistema para designação de professores, para a Rede Pública Municipal de Ensino em 2018, em Unaí-MG, que vai seguir a mesma sistemática adotada pelo Estado de Minas Gerais

              A Secretaria Municipal de Educação - SEMED da Prefeitura Municipal de Unaí, vai disponibilizar um endereço eletrônico para o cadastramento dos professores. O lançamento do sistema será nesta Sexta-feira (180105). 
              A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos para garantir o funcionamento das escolas municipais.

              No sítio eletrônico, o professor vai cadastrar os documentos pessoais e suas qualificações acadêmicas. A seleção será por meio de títulos: graduação específica e pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado). 
              O próprio software fará a classificação.

              A mudança na sistemática de designações em Unaí este ano obedece a uma recomendação do Ministério Público
              Há um concurso público em andamento no município para preenchimento de vagas na Educação Municipal, situação que impede a Administração Pública de abrir um processo para seleção de designados (como era feito).

              Mas, segundo o secretário municipal de Educação Geraldo Magela da Cruz, a lista de aprovados do concurso público, não consegue preencher todas as vagas. 

"Dou um exemplo: o concurso não contempla o cargo de professor de história. Aí o titular sai de licença, e não temos como preencher a vaga seguindo a lista de aprovados no concurso. A SEMED é obrigada a designar outro professor. O melhor seria o processo seletivo, mas estamos impedidos de fazer"
              Explica.

              O sítio eletrônico para o cadastramento dos designados será divulgado nos meios de comunicação, site da Prefeitura Municipal de Unaí e mídias sociais.

              Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Acontece na PMMG o 3º Café com a Imprensa nesta manhã

3º Café com a imprensa, evento realizado pela Polícia Militar de Unaí, nesta manhã, onde reúne imprensa e PM.

                 Está ocorrendo neste momento, na parte da manhã desta Quinta-feira (180104), o 3º CAFÉ COM A IMPRENSA de Unaí-MG.

                 O evento trata-se de uma confraternização entre a PMMG de Unaí com a Imprensa local; oferecido pela Polícia Militar da cidade.

                 Entre presentes estão: Unaí Net; Rádio Unaí; Jornal Tribuna; TV Rio Preto; Portal Unaí; Band Triângulo; Rádio Veredas.

                 O Unaienses também foi convidado, e por razões de saúde não pude estar presente no evento.

                 O encontro acontece neste momento, e a qualquer momento teremos novas informações sobre o evento.
                 Aguardem!


 

 


                 Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Rodoviária antiga é tomada de um grande/médio incêndio na Noite desta Quarta (03)

Incêndio na Rodoviária Velha, assusta unaienses no final da Noite desta Quarta-feira (3). Bombeiros agiram rápido, combatendo as chamas antes que propagassem para lojas da vizinhança.

               Por volta das 23:02 horas desta Quarta-feira (180103) uma Guarnição do Corpo de Bombeiros de Unaí-MG forma acionados a comparecer na Rua Prefeito João Costa, antiga Rodoviária, próximo a Primavia Veículos, para combater um incêndio no local.

               Imediatamente o Corpo de Bombeiros foram até ao local, denominado Antiga Rodoviária, chegando por volta das 23:07 horas, onde depararam com um incêndio de médio porte, localizado numa guarita da edificação que fica em frente a Concessionária Primavia Veículos.

               No local havia muitas madeiras de escoras e uma porta de ferro, onde foi consumida pelo calor das chamas e também a estrutura da edificação ficou totalmente comprometida, devido a alta temperatura da no local.

               A Guarnição do Corpo de Bombeiros militares - GuBM com técnicas e táticas de combate a incêndio, isolou o local, evitando assim a propagação do incêndio, para as demais guaridas que existem na edificação da Antiga Rodoviária, e debelou o sinistro utilizando aproximadamente 3.500 litros de água.

               Após o término do combate ao incêndio, foi realizado o rescaldo. A Edificação foi deixada em segurança, sem nenhum risco de novos focos de incêndio que posteriormente poderia se alastrar pelas edificações vizinhas.

               Por volta das 23:55 horas, tendo realizado todas as atividades necessárias, ao combate deste incêndio, e todos os trabalhos necessários para evitar que novas chamas reapareçam dos escombros, a Guarnição dos Bombeiros Militares - Gu-BM retorna ao Pelotão.

               Estiveram na missão de Combate deste incêndio, a Gu BM composta pelos militares: sgt Higor; sd Italo; sd Rank.


  
  
  
  
 

               Com informações de:
CBMMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS