PESQUISA NESTE SITE:

14 julho 2020

TAIOBEIRAS-MG - Jovem é preso com pés de maconha e 48 munições

Ele foi abordado no Bairro Sagrada Família após denúncias e tentou pular um muro de três metros para fugir da polícia.


                Um jovem de 22 anos foi preso com 16 pés de maconha e várias munições em Taiobeiras-MG, no Norte de Minas. Policiais fizeram uma campana no Bairro Sagrada Família após receber informações de que ele estava vendendo drogas no local.

                Ao perceber a presença dos policiais, o jovem se escondeu dentro de casa e foi abordado enquanto tentava pular um muro de três metros.

                Segundo a Polícia Militar, ele resistiu à prisão e tentou fugir, mas foi contido. Os 16 pés de maconha foram apreendidos no quintal da casa e o jovem assumiu a propriedade da droga.

                Dentro do imóvel, os policiais encontraram 48 munições de diversos calibres. O rapaz que guardava o material para uma outra pessoa que não foi identificada.
                Ele já tinha várias passagens pela polícia e foi encaminhado à delegacia.

                Com Informações de: G1.

SOL NASCENTE-DF - Homem morre ao tentar apagar incêndio em casa

Imóvel, no Sol Nascente, armazenava materiais recicláveis, como papel e garrafas plásticas. Vizinhos contaram que vítima subiu no telhado e caiu em meio às chamas.


                Uma casa na região do Sol Nascente-DF, no Distrito Federal, pegou fogo. Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que a vítima morava no local e morreu ao tentar apagar as chamas.
                O incêndio ocorreu na noite desta Segunda-feira (200713).

                Os bombeiros foram acionados por volta das 20:30 horas. Ao chegar no imóvel, na chácara 79, os militares encontraram a residência já tomada pelo incêndio. Na casa, havia vestígios de materiais plásticos, papel, papelão, além de madeira e colchões.

                De acordo com relatos dados à corporação, o homem pediu uma mangueira emprestada para os vizinhos e teria subido no telhado para apagar o fogo, mas caiu dentro da casa em chamas. A vítima não havia sido identificada até a última atualização desta reportagem.

                Segundo o tenente Marcelo de Abreu, os materiais encontrados no local são de fácil combustão e geram fumaça tóxica. 

"Temos informações de que o proprietário dessa residência trabalhava com material reciclável, e ele guardava esses materiais em sua residência"
                Disse.


                A perícia da Polícia Civil esteve no local e vai apurar o que causou o incêndio.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Gavião é resgatado pelos bombeiros após cair em garagem de prédio

Animal machucou as duas asas e foi levado para o IBAMA. 
Ocorrência foi no Bairro São José.

               Um gavião foi resgatado pelos bombeiros em um prédio no Bairro São José, em Montes Claros-MG. Ele estava com as asas machucadas e não conseguia voar.
               A ocorrência foi na noite dessa Segunda-feira (200713).

               De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos moradores relatou que escutou um batido forte na janela e em seguida, encontrou o gavião na garagem do prédio.

               Antes da chegada dos militares, o animal ainda conseguiu subir no muro e caiu no quintal de uma residência, onde foi capturado.

               Ainda segundo os bombeiros, ele foi levado para o IBAMA e será devolvido ao habitat natural após se recuperar. 
               O gavião adulto media 50 cm.

               Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Jovem natural da cidade de Buritis-MG morre na Capital Federal, de Covid-19


               Faleceu, Christielle de Sales Olímpio, 35 anos de idade. Ela estava internada no Hospital das Forças Armadas - HFA, em Brasília-DF. Christiele é filha de José Olímpio, fiscal da prefeitura municipal de Buritis-MG.
               O ocorrido foi na tarde desta Segunda-feira (200713).

               José Olímpio relatou que a filha estava internada no HFA onde confirmou que a paciente havia contraído o Coronavírus e estava com a Covid-19. Christielle ficou internada por quatro dias. 
               O óbito foi registrado por volta das 14:00 horas.

               Ainda conforme José Olímpio, a filha visitou uma sobrinha e alguns dias depois começou a tossir, porém, como tinha um nódulo de tireoide, não procurou atendimento médico. 


               Após complicações Christielle foi encaminhada para o HFA. A sobrinha de Christielle não sabia que estava com a Covid-19, pois não apresentava sintomas.

               Christielle era casada e deixa uma filha de 4 anos de idade. 
               Natural de Buritis-MG, ela estava morando há 12 anos no Guará-DF.
               O corpo foi sepultado em Buritis nesta Terça-feira (200714).

               Com Informações de: Mais Buritis.

UNAÍ-MG - Mais de 700 Casos Positivos e quase três mil Suspeitos


                   Os casos Positivos na cidade de Unaí-MG já ultrapassam os 700 e, já aproxima os três mil Casos de Suspeitos. Enquanto isso nesta Terça-feira (200714) os números de Curados são 547 Casos, e apenas 278 Casos foram descartados.
                   Isso mostra que ainda há cerca de 2781 Casos ativos de Coronavírus em Unaí, que estão enfermos.

                   Tudo indica o acelerado crescimento de novos infectados e que casos só aumentam na cidade, e não há nenhum motivo para acreditar que há algum tipo de controle, muito pelo contrário, quando o numero de óbitos iniciou de forma acelerada, sendo hoje 4 Casos.

                   É hora de agir, com rigorosidade para casos de desobediência e incidência de aglomerações por motivos fúteis, festas, comemorações, esportes, lual, e tantos bares que resiste abertos, vendendo bebidas para consumo no local.
                   Unaí conta com total apoio da Polícia militar, que combate esses eventos e aglomerações.

Casos das ultimas 24:00 horas

                   163 novos Casos Suspeitos,
                   053 novos Casos Curados,
                   024 novos Casos Positivos,
                   008 novos Casos Descartados.

                   Para casos de Óbitos, não ouve alterações, permanecendo com 4 Casos, sendo um do mês de Junho e três neste mês de Julho.

Registro Pandemiológico Unaienses

                   No quadro de Registros, vemos claramente que a situação da pandemia está aumentando assustadoramente, basta observar os registros de cada mês, desde Março até a atualidade.



                   Desde o dia 6 de Julho que a média dos Casos Positivos estão acima de 31  mP. (média Ponderada) de casos por dia, e isso é assustador. 
                   Para o mesmo período, o número de Casos de Curados é 29 mP.
                   Para Casos suspeitos esses números assustam, superando a media de 148 mP, enquanto os Casos descartados é apenas 6,7 mP.

Boletim Pandemiológico de Unaí-MG desta Terça-feira (200714)


                   Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Servidores da Segurança Pública protestam contra Reforma da Previdência em Minas Gerais



                Policiais Civis, Policiais Penais, antes conhecidos como Agentes Penitenciários, e Agentes Sócio Educativos, e Administrativos, todos integrantes da Segurança Pública protestaram contra Reforma da Previdência em Minas Gerais, denominado como "ato de repúdio".
                O protesto em Unaí-MG, ocorreu nesta Terça-feira (200714). 

                Em Unaí-MG, o ato foi registrado em dois momentos, primeiro os cerca de 150 profissionais se concentram em frente a Sede do 16º Departamento da Polícia Civil, onde fica a 1ª Delegacia Regional de Unaí, em seguida, o grupo fez uma caminhada até o Presídio, onde continuaram a manifestação.


Reivindicações

                De maneira pacífica, usando cartazes e faixas, os manifestantes pediram as mesmas regras de aposentadoria da PMMG e CBMG, com transição de 17% para os que estão na ativa do tempo que falta para se aposentar e sem imposição de idade mínima;


Integralidade e Paridade

                Contribuição previdenciária igual a dos Militares, alíquota de 10,5%.

                Em nota, a liderança das categorias fez questão de deixar clara, que, as Polícias Penal, Civil e os Agentes do Sócio Educativo querem dar a sua contribuição, mas, nos mesmos moldes da PMMG e CBMG, tendo em vista que há décadas o Governo Mineiro tem trabalhado a integração entre as forças de segurança pública e por isso, sempre tiveram os mesmos aumentos e regras de aposentadoria.


                Todas as forças de segurança pública combatem o crime, a pandemia e várias adversidades e por isso correm riscos de vida, não podendo ser considerado funcionário público qualquer para fins de aposentadoria.














               Com Informações de: Rádio Veredas.

UNAÍ-MG - Polícia Militar age rápido e prende dupla suspeita de assalto no Bairro Nossa Senhora Aparecida, recupera caminhonete, TV’s, dinheiro, jóias e apreende um revólver


                Os policiais militares do 28º BPM compareceram à Rua Antônio Brochado no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Unaí-MG, no Noroeste de Minas Gerais, para atender uma ocorrência de roubo em uma residência.
                A ocorrência foi nesta Segunda-feira (200713).

                No local, um homem de 49 anos relatou que ao chegar a sua residência em sua caminhonete TOYOTA Hilux, foi surpreendido por um indivíduo de posse de um revólver, o rendeu e anunciou o assalto. 

                Em seguida, entraram na residência e sob a mira da arma exigiu dinheiro, revirou o local por mais de uma hora a procura de objetos de valor e o obrigou carregar a carroceria de sua caminhonete com três televisores, uma carabina de pressão calibre 5.5, um micro-ondas, dois relógios de pulso, jóias (corrente, pulseira e anel), um telefone celular, a chave de uma motocicleta e a quantia de R$2.450,00 em dinheiro. 


                Em seguida, exigiu que ele fosse até duas agências bancárias, ordenando que sacasse mais dinheiro, mas o horário de saques já havia excedido, pois já passava das 23:00 horas. Ele foi obrigado a dirigir pela Rodovia LMG-628, onde foi abandonado nas proximidades da “Serra da Bocaina” (distante cerca de 10 km da área urbana), conseguiu uma carona e acionou a Polícia Militar

                Imediatamente, os policiais militares iniciaram os rastreamentos e obtiveram informação anônima, que havia um veículo com placas adulteradas abandonado cerca de 300 metros da residência onde ocorreu o roubo. No local, os militares localizaram um VW GOL com as letras das placas de identificação pintadas com tinta preta. 


                Os policiais militares permaneceram nas proximidades e avistaram a dupla de 19 e 29 anos chegando em uma motocicleta e ao aproximarem-se do veículo foram abordados. Com o mais novo, foi encontrada a chave do VW Gol e, em seu bolso a quantia de R$ 2.912,00 em dinheiro. 

                Com o de 29 anos nada de ilícito foi encontrado, ele disse que ofereceu uma carona ao rapaz que estava na Avenida Governador Valadares, nas proximidades da ponte sobre o Rio Preto (saída para a Rodovia LMG-628). 

                A motocicleta estava com lacre da placa rompido e o último licenciamento ano 2018, foram feitas duas multas de trânsito, a motocicleta e o VW Gol apreendidos e removidos ao pátio credenciado.

                Foi apresentada uma fotografia do rapaz de 19 anos à vítima do roubo, que prontamente o reconheceu. Aos militares, ele confessou o crime, disse que abandonou a caminhonete com os objetos no Bairro Sagrada Família e o revólver não quis informar. 

                Ele já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, agressão, lesão corporal, ameaças, receptação e corrupção de menores.

                A caminhonete foi localizada ainda durante a madrugada e removida pelo serviço de guincho até o pátio credenciado.

                Na manhã desta Terça-feira (200714), os policiais militares localizaram os televisores, o micro-ondas e a carabina de pressão abandonados em um matagal no Bairro Kamayura


                Com o apoio da Polícia Civil o revólver, as jóias, relógios e a chave da motocicleta foram localizados escondidos dentro de uma lata em meio à vegetação no mesmo bairro. Ainda no bairro, em um lote vago, foi localizado o aparelho celular. 

                A dupla foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí para as demais providências previstas em lei, juntamente com todos os objetos recuperados.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

GUARDA-MOR-MG - Município terá que indenizar Mulher em mais de R$ 20.000,00 por acidente

Ciclista foi atropelada por caminhão em via pouco iluminada e não sinalizada.


                Para relator, é responsabilidade da prefeitura fiscalizar obras de iluminação; ele entendeu ainda que vítima foi imprudente.

                O Município de Guarda-Mor-MG, localizado na Comarca de Vazante-MG, terá que indenizar uma mulher em R$10.000,00 por danos morais, R$10.000,00 por danos estéticos e R$2.512,50 por danos materiais. 
                A decisão é da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG e confirma a de primeira instância.

                A vítima foi atropelada por um caminhão enquanto andava de bicicleta numa via com pouca luminosidade e não sinalizada. Ela teve um membro amputado e sua bicicleta totalmente danificada em razão do acidente.

                No recurso contra a sentença de primeira instância, a administração de Guarda-Mor alegou que o acidente ocorreu por culpa exclusiva da vítima e que a responsável pela iluminação e sinalização do local era uma empresa contratada, e não a prefeitura, o que afastaria o dever de indenizar.

                Já a vítima, que também recorreu ao TJMG, alegou que não teve culpa pelo acidente, dada sua vulnerabilidade em razão de sua pouca idade à época. Ela pediu o pagamento de pensão vitalícia, alegando que o laudo médico que atestou capacidade para atividades laborais e físicas, com independência, não justifica o indeferimento do pedido.

Imprudência e falta de fiscalização

                Para o relator do acórdão, desembargador Jair Varão, o município deve indenizar a vítima, como indicado no artigo 37 da Constituição Federal: "As pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros, assegurado o direito de regresso contra o responsável nos casos de dolo ou culpa".

                No entanto, em seu entendimento, a causa determinante do acidente, além das precárias condições da via, foi a falta de atenção da vítima às condições de tráfego no local. 

                Os autos comprovaram que ela "trafegava em local com pouca luminosidade e que não se atentou a tal condição, nem à presença do veículo, apesar do tamanho e dos ruídos por ele emitidos", observou o magistrado.

                Sobre a alegação do município de que não era responsável pela má iluminação e sinalização do local, o relator argumentou que é obrigação do ente público fiscalizar o cumprimento das obras.

                O pedido de pagamento de pensão vitalícia foi negado porque a vítima não comprovou a diminuição de sua capacidade laboral.

                O magistrado concluiu que a imprudência da ciclista, aliada à conduta irregular do município em não fiscalizar as vias, caracterizam culpa concorrente e que os valores arbitrados na sentença são razoáveis. Sua decisão foi acompanhada pela juíza convocada Luzia Peixôto e pelo desembargador Maurício Soares.

                Com Informações de
TJMG - GUARDA-MOR-MG.

FRANCISCO SÁ-MG - Cegonheira pega fogo na BR-251 e dez carros ficam destruídos

Chamas foram controladas pelos bombeiros de Francisco Sá e ninguém ficou ferido.


                 Uma cegonheira pegou fogo na BR-251, em Francisco Sá-MG. Segundo os bombeiros, o veículo transportava 10 carros e uma motocicleta que ficaram destruídos.
                 O acidente foi neste Domingo (200712).

                 A cegonheira pegou fogo na altura do Km 450 e o motorista e o passageiro não ficaram feridos. As chamas foram controladas pelos bombeiros de Francisco Sá e as causas do incêndio são desconhecidas.

                 Ainda de acordo com os militares, o motorista relatou que eram transportados um moto de trilha, três carros novos e sete usados, sendo que um deles era de exposição.


                 Com Informações de: G1.

CAPITÃO ENÉAS-MG - Carros batem de frente e quatro pessoas ficam feridas na MGC-122

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e os bombeiros precisaram cortar o teto e a porta do veículo para resgatá-lo.


                Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros na MGC-122, em Capitão Enéas-MG. Os veículos bateram de frente e um dos motoristas ficou preso às ferragens.
                O acidente foi na noite deste Domingo (200712).

                Os bombeiros de Montes Claros-MG foram acionados e cortaram a porta e o teto do carro para resgatar o condutor.

“Ele estava consciente durante o atendimento e foi removido pela parte traseira. Foi necessário cortar a porta e o teto para fazer o resgate com mais segurança. O trabalho durou cerca de 20 minutos"
                Disse o sargento Luiz Alexandre Nascimento.


                O motorista fraturou uma das pernas e foi encaminhado ao hospital pelo SAMU. Os filhos dele, de 8 e 15 anos, também viajavam no veículo e foram socorridos pelo SAMU. Eles se queixavam de dores na região torácica.

                O condutor do outro carro viajava sozinho e sofreu apenas escoriações. Todos os feridos foram levados para a Santa Casa de Montes Claros.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS