PESQUISA NESTE SITE:

30 janeiro 2017

VIÇOSA-MG - Colisão entre dois carros deixa mortos na BR-120

Veículo bateu de frente com outro e capotou.
Ocorrência segue em andamento.


              Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente entre dois veículos na BR-120, perto do aeroporto de Viçosa-MG

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos carros tentou fazer uma ultrapassagem no Km 635.

              O motorista perdeu o controle e o automóvel bateu de frente com o outro que seguia no sentido contrário. Em seguida, capotou e caiu às margens da rodovia.

              O motorista de 62 anos e os outros três passageiros do veículo que capotou não resistiram aos ferimentos. Já o condutor do outro carro foi encaminhado para o Hospital São João Batista, queixando-se de dores.

              A Pif Paf, empresa responsável por um dos carros, informou que lamenta o ocorrido e que está prestando assistência ao colaborador, que sofreu ferimentos leves.



              Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Homem amarra, bate e queima mulher com ferro de passar

Vítima contou que queria se separar e taxista não aceitava.
Ele foi preso; caso foi encaminhado para a Delegacia de Mulher.


              Um taxista de 36 anos foi detido após amarrar, agredir e queimar o braço da ex-companheira com um ferro de passar, em Juiz de Fora-MG

              O caso foi registrado neste Domingo (170129), no Bairro Caiçaras. A Polícia Militar - PM estima que as agressões tenham durado entre três e quatro horas.

              De acordo com a vítima, de 41 anos, o casal viveu junto por 14 anos, mas está em processo de separação, mas ele não aceita. Quando chegou à casa na manhã de Domingo e encontrou a mulher arrumando os pertences para sair, houve uma discussão. O homem amarrou e amordaçou a vítima, impedindo que ela se defendesse ou pedisse socorro.

              O agressor ligou o ferro de passar roupas e tentou queimar o rosto da mulher, que tentou se proteger e teve o antebraço direito queimado. Durante todo o tempo que permaneceu amarrada, o homem a atingiu com chutes e socos na cabeça e na costelas, urinou nela e a mordeu.

              O homem dormiu, sob efeito de álcool e do cansaço, e então a vítima conseguiu se soltar e pediu ajuda à cunhada, que a socorreu. Ao acordar e perceber que a mulher tinha escapado, o agressor pegou uma machadinha e foi atrás para tentar agredi-la. No entanto, ele foi contido e desarmado pelos familiares.

              De acordo com a PM, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tortura, cárcere privado e lesão corporal, impostos pela lei Maria da Penha. Os materiais usados na sessão de agressões e tortura - uma corda, um ferro de passar roupas e uma ferramenta do tipo machadinha - foram apreendidos.

              Segundo a ocorrência, a mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA Oeste, no Bairro São Pedro, para ser medicada. O G1 solicitou informações sobre o estado de saúde dela à Secretaria de Saúde e aguarda retorno.

              O caso foi para a Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Santa Terezinha. O homem teve a prisão em flagrante confirmada e foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional - CERESP

              A investigação ficará a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

              Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Prefeitura cancela carnaval para reduzir gastos

Decisão foi divulgada na tarde desta Segunda-feira (170130). Prefeito ressaltou que é preciso priorizar as demandas essenciais.


               A Prefeitura de Araguari-MG divulgou nota na tarde desta Segunda-feira (170130) informando que não será realizado o carnaval na cidade este ano. 

               Segundo o Executivo, a medida faz parte das ações que têm como objetivo a redução de despesas.

               O prefeito Marcos Coelho ressaltou que reconhece a importância cultural do carnaval, mas é o momento de diminiuir gastos e priorizar. 

“Com as restrições financeiras que o município enfrenta, seria uma incoerência realizar o evento. Nossa prioridade é atender as demandas em áreas essenciais e economizar o máximo”
               Ressaltou.

               Com Informações de: G1.

GAMA-DF - Jovem de 15 anos morre afogado em poço ao nadar com amigos

Corpo foi encontrado a 7 metros de profundidade e ficou 30 minutos sob a água. Bombeiros e Samu tentaram reanimação, sem sucesso; poço fica nos fundos de um lava-jato.


              Um adolescente de 15 anos morreu nesta Segunda-feira (170130) após se afogar em um poço onde nadava com dois amigos no Gama-DF, no Distrito Federal

              Segundo o Corpo de Bombeiros, o socorro foi acionado pelos outros jovens, de 15 e 16 anos, que indicaram o local do afogamento. 
              O garoto chegou a ser reanimado, mas não resistiu.

              O poço fica nos fundos de um lava-jato do Gama-DF, próximo à avenida Contorno. Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima já estava submersa por cerca de 30 minutos, segundo o relato dos amigos. 
              Os militares mergulharam, e encontraram o corpo a uma altura aproximada de 7 metros, desacordado.

              Fora da água, bombeiros e equipes do SAMU fizeram manobras de ressucitação por cerca de 50 minutos, e conseguiram restabelecer os sinais vitais. 

              O jovem foi levado para a ambulância do SAMU, mas teve uma nova parada cardiorrespiratória e não voltou a reagir. 
              A morte foi declarada pelo médico da corporação, após 30 minutos de tentativas.
              O socorro envolveu quatro carros do Corpo de Bombeiros, dois do SAMU, dois da Polícia Militar e o helicóptero dos bombeiros – que foi enviado ao local, mas não chegou a ser usado.

Mais casos

              Pelo menos outros cinco afogamentos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros do DF no mês de janeiro. Em três deles, as vítimas morreram no local ou após serem levadas a hospitais da região.

              Neste Domingo (170129), uma criança de 1 ano e 7 meses foi resgatada após cair na piscina de um condomínio em Sobradinho-DF. As manobras de ressucitação duraram mais de 30 minutos, e o bebê foi internado em estado grave.

              No dia 170121, um auditor do Tribunal de Contas da União morreu afogado após mergulhar a uma profundidade de 30 metros no Lago Paranoá
              O corpo foi encontrado boiando, e estava com equipamentos de mergulho profissional – ele praticava a atividade desde 2003.

              No dia 170105, um homem também se afogou no Lago Paranoá, mas foi resgatado a tempo. Segundo os bombeiros, ele subiu muito rápido à superfície após um mergulho, o que teria causado um quadro de embolia pulmonar traumática. 
              O socorro foi acionado por freiras que passavam pelo local.

              No dia 170103, um homem de 23 anos morreu após se afogar em uma represa da CAESB, no Gama-DF
              Dois amigos que acompanhavam o jovem tentaram encontrá-lo na água, mas não conseguiram e, então, chamaram os bombeiros.

              No dia 170101, um homem de 25 anos foi encontrado morto no Lago Paranoá, próximo à Ponte JK, onde nadava com amigos logo após o réveillon. 
              Uma autópsia da Polícia Civil identificou o rapaz como morador do Itapoã.

              Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Homem fica ferido após colisão entre carretas

Acidente ocorreu na BR-365; veículo bateu na traseira do outro.
Vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Regional.


              Um homem ficou ferido em um acidente envolvendo duas carretas na manhã desta Segunda-feira (170130) na BR-365, em Patos de Minas-MG. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal - PRF, as placas das carretas são de Patos de Minas e de João Pinheiro-MG.

              Ainda de acordo com a PRF, a carreta de Patos de Minas colidiu na traseira do outro veículo, que diminuiu a velocidade para tentar entrar em uma estrada vicinal. 

              O motorista da carreta que colidiu sofreu ferimentos leves, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e encaminhado para o Hospital Regional de Patos de Minas

              O motorista da carreta de João Pinheiro não se feriu.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Três irmãos são presos por posse ilegal de armas

Polícia Militar chegou até os irmãos após uma denúncia anônima.
Três espingardas e materiais para recarga foram apreendidas.


               Três irmãos, com idades de 23, 25 e 27 anos, foram presos na tarde desta Segunda-feira (170130) por posse ilegal de armas em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

               A Polícia Militar também apreendeu três espingardas com os irmãos.

               Uma denúncia passou informações de que um homem estaria guardando armas de fogo em uma residência, no povoado de Olhos D’água. Ao chegarem ao local indicado, os militares encontram dois dos irmãos e iniciaram as buscas. No local encontraram apenas munições e materiais usados para carregar espingardas.

               Durante a ocorrência, os irmãos afirmaram aos militares que outro irmão deles usava um sítio da família para esconder armas. Os militares foram ao sítio indicado e encontraram três espingardas escondidas embaixo de uma lona. O responsável foi localizado na casa dele, que fica em Nova Esperança.

               Os três irmãos foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos, junto às armas e os materiais apreendidos.

               Com Informações de: G1.

MEDIDA-MG - PC prende jovem e apreende menor com armas de fogo

Autores estavam atirando em casa no Centro da cidade, diz Polícia Civil.
Com eles a polícia também encontrou porções de maconha.


              A Polícia Civil em Medina-MG prendeu no início da tarde desta Segunda-feira (170130) um jovem de 18 anos e apreendeu um adolescente, de 17 anos. 

              Os autores estavam com um revólver calibre .22 municiado e uma garrucha de fabricação artesanal calibre .38. A PC chegou até a dupla após policiais ouvirem barulho de tiros na região central da cidade.

              Os policias passavam pela Avenida Belo Horizonte quando os tiros foram ouvidos, vindos de uma residência. Os policiais entraram na casa e avistaram de imediato o jovem de 18 anos com o revólver.

              Seguindo buscas pela casa, a garrucha foi encontrada e o adolescente assumiu a propriedade. A PC apreendeu ainda munições de calibres diversos e uma porção de maconha; segundo Polícia Civil, os dois jovens faziam uso da droga.

              O adolescente foi ouvido e liberado. Já o jovem maior de idade foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Ele foi encaminhado ao Presídio de Itaobim.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Famílias são remanejadas em reintegração de posse

Reintegração foi na manhã desta segunda-feira (30), em Montes Claros.

Quarenta pessoas ocuparam novo espaço, no mesmo terreno.


              A Polícia Militar realizou uma operação de reintegração de posse, na manhã desta Segunda-feira (170130), em uma propriedade particular, no Bairro Doutor João Alves, em Montes Claros-MG; treze famílias foram remanejadas. Ao todo, 40 pessoas, entre crianças e idosos, ocuparam novo espaço, no mesmo terreno. 

              Não houve resistência por parte dos moradores.

              De acordo com o Capitão Evaldo Fernandes, a reintegração começou por volta das 6:00 horas e terminou às 10:00 horas, de forma pacífica.  
"O terreno fica atrás de um casarão conhecido como cracolândia. O trabalho com as famílias começou com planejamento ainda em 2016 e não houve resistência por parte dos moradores que estavam orientados. O proprietário do local se dispôs a fracionar o terreno e a vender as partes para as familias, com prazo de pagamento de 36 meses. Há vinte dias, os moradores começaram a construir casas, inclusive, com ajuda de empresários e outras famílias que se mobilizaram à causa."
              Explica.

              O Corpo de Bombeiros compareceu ao local por prevenção e não precisou atuar. 

"Houve mobilização antecipada para apoiar essas pessoas. Para água e luz, necessidades fundamentais, os moradores estão em negociação. Paralelamente, a Polícia Militar está desenvolvendo projetos no sentido de reverter a situação de vulnerabilidade das pessoas que moram alí, principalmente, em ações contra o tráfico de drogas."
              Concluiu o capitão.


              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeito de Unaí participa da eleição do novo presidente da AMNOR


              A reunião ocorreu na sede da entidade em Paracatu-MG, na manhã de Segunda-feira (170130). Antes da eleição, os prefeitos aprovaram a prestação de contas da gestão que agora se encerra, que tinha a frente o Prefeito de Urucuia-MG, Geraldo Anchieta.

              Acaloradas discussões antecederam a votação. Prefeitos de municípios em débito com a AMNOR, por previsão estatutária, não poderiam votar. Unaí-MG tem um débito de 2013 com a AMNOR referente a prestação de serviços com máquinas pesadas. 

              Ocorre que o prefeito Branquinho está legalmente impedido de quitar o débito, vez que o empenho foi cancelado pelo prefeito anterior. Apenas o judiciário pode determinar o pagamento. Branquinho que tem interesse em regularizar a situação indicou esse caminho à superintendente administrativa da AMNOR, Ivonete Ferreira.
              Ao fazer uso da palavra o prefeito Branquinho foi firme e contundente em seus argumentos na defesa do voto de Unaí-MG. Alegou que Unaí atualmente está em dia com o pagamento da mensalidade. Que Unaí pode contratar serviços da AMNOR, mas que não pode votar. Um contrassenso segundo o prefeito, que, repetindo, legalmente está impedido quitar o débito de 2013. Os prefeitos concordaram com os argumentos de Branquinho, e Unaí participou da votação. 

              Disputaram a presidência o prefeito de Urucuia: Rutílio, e Edgar Lima, prefeito de Guarda-Mor-MG, que foi eleito com dez votos, contra seis de Rutílio.





              Com Informações de:
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso suspeito de abusar da filha da namorada

Ele foi detido em Montes Claros e negou o crime. Menina, de 12 anos, contou que é assediada constantemente pelo homem.


              Um homem de 49 anos foi preso, na madrugada desta Segunda-feira (170130), em Montes Claros-MG, suspeito de abusar da filha da namorada dele, que tem 12 anos. 

              De acordo com a Delegacia da Mulher, a mãe viu a criança com os pés no colo do homem e achou estranha a situação. Ao conversar com a filha, ela contou que é assediada constantemente na ausência dela.

"A menina contou que não foi a primeira vez que o namorado da mãe, de dez anos de relacionamento, passava a mão nas partes íntimas delas. Ela não precisou o tempo deste assédio na Delegacia de Plantão. Então, nós vamos ouvi-la novamente para conhecermos este e outros detalhes importantes do caso"
              Explica a Delegada karine Maia.

              Para a polícia, o homem negou o abuso e disse que outra pessoa, além da criança, estava na sala. Em exame de corpo de delito, ficou confirmado que não houve conjunção carnal. 

"Nós vamos checar esta informação de outra pessoa no ambiente, como ele disse. O crime de estupro não precisa ter conjunção carnal. Ato libidinoso, como narrado pela menina, é crime. Neste caso, por ela ter 12 anos, é configurado estupro de vulnerável,"
              Disse a Delegada.

              A mãe da menina ligou para um parente que chegou a perseguir o homem pelas ruas do Bairro, mas ele conseguiu fugir. Depois, se apresentou para a polícia e negou os fatos. O parente colocou fogo na moto do suspeito e também foi preso. 

"Já solicitamos uma perícia na motocicleta que ficou completamente carbonizada e foi apreendida pela Polícia Militar. Este parente também foi preso por causar dano ao veículo. O Delegado do Plantão aplicou fiança de R$ 1.500 e ele não pagou, sendo levado para o Presídio,"
              Concluiu.

              Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Criminosos tentam matar empresário e são presos

Tiros atingiram a porta do posto de combustíveis e vítima não foi baleada. Homens foram detidos pela PM na MG-404, em Taiobeiras.


              Três homens de 19, 22 e 31 anos foram presos pela Polícia Militar suspeitos de atirarem contra o dono de um posto de combustíveis no Bairro Alvorada, em Salinas-MG, neste Domingo (170129). 

              Os tiros atingiram a porta de vidro e o congelador da loja de conveniência. O empresário, de 32 anos, funcionários e clientes não se feriram. 

              A polícia chegou aos três homens depois de uma perseguição na MG-404, que liga Taiobeiras-MG a Mirandópolis-MG
              A motivação da tentativa de homicídio é desconhecida.

              De acordo com a PM, os criminosos fugiram em uma caminhonete e furaram bloqueios feitos por viaturas ao longo da rodovia. A polícia conseguiu abordar os suspeitos a 500 metros do trevo de Taiobeiras.

              Eles negaram a participação no crime e disseram que estavam na estrada para fumar maconha e, ao verem a polícia, fugiram. Um dos homens contou que jogou uma arma na rodovia durante a fuga. 
              O dono do posto reconheceu os autores e o carro em que estavam.

              Segundo a polícia, o veículo, que foi apreendido, estava com a placa dobrada para dificultar a identificação. 
              A arma não foi encontrada e os três homens foram entregues na delegacia.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Removida lixeira que impedia acesso à calçada da Rodoviária

Prefeito Branquinho ordena remoção de lixeira que estava impedindo cadeirantes de ter acesso na calçada pela rampa



              Servidores da Prefeitura removeram, na manhã desta Segunda-feira (170130), uma lixeira que ficava na esquina entre as Ruas Prefeito João Costa e Celina Lisboa na cidade de Unaí-MG. 

              Além de impedir a acessibilidade de cadeirantes à calçada de acesso à Estação Rodoviária e à área de comércio popular, o lixo jogado no local causava impacto visual negativo e representava risco à saúde pública, pela quantidade de moscas “varejeiras” atraídas pelos restos de alimentos e pelo mau cheiro exalado pelo chorume (líquido do lixo) que escorrida. A população vizinha acomodava parte do lixo dentro da lixeira e parte era acumulada no chão mesmo, nos arredores do equipamento.

              O mau cheiro e a presença de moscas “varejeiras” representavam um incômodo nas imediações do local e um risco sanitário para residências e comércios vizinhos, principalmente para uma padaria situada do outro lado da rua.


E agora?

              Nos arredores da Rodoviária há lixeiras móveis para a população colocar pequenos volumes, como embalagens, sacolinhas e outros de menor porte.

              Quanto ao lixo de maior proporção (ensacado), como o que era jogado no local, a Prefeitura pede a moradores e comerciantes que deixem em frente aos domicílios, bem acondicionados e fechados em sacos de lixo adequados, que o caminhão vai coletar nos dias e horários habituais.

              A Prefeitura também fará um levantamento para verificar os locais onde será necessário instalar lixeiras e o melhor tipo de equipamento para cada local.

              NÓS, Todos que dependemos dessas adaptações especiais para locomoção, Rampas, calçadas livres, etc. estamos muito gratos pela iniciativa positiva de sua senhoria, o prefeito Branquinho, porque já alguns anos estivemos esquecidos na cidade, com muita dificuldade para se locomover seguramente, uma vez que as calçadas eram invadidas de forma desrespeitosas por comerciantes, ciclistas, motociclistas e veículos também, rampas foram construídas irregularmente, e até mesmo as temíveis canaletas feitas por vários bairros da cidade, obstruindo a passagem de um cadeirante. Muitas vezes quebrando as cadeiras, o que todos sabem que além de não serem baratas, não temos lojas de reposição de peças na cidade, tudo isso tem dificultado muito.

              Agora, Neste Governo, vemos nascer a Esperança para dias melhores, mais conscientes e agradáveis.

              Em Nome da APDU, e de todos os colegas cadeirantes, Vicente de Paulo Tiago, Geovane Pereira Rocha, Claudio Coutinho, Roberto, Jerônimo TeixeiraSttefanny Fernandes, e tantos mais na cidade, quero agradecer ao nosso prefeito José Gomes Branquinho, que prontamente atendeu nosso pedido, e priorisou a remoção deste obstáculo. 
              Muito Obrigado! 
              Geraldo Barros 
                   (Jisohde).







              Com Informações de
Assessoria de comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG

FRANCISCO SÁ-MG - Mulher morre em acidente com moto na zona rural

Duas pessoas ficaram feridas; as três vítimas estavam na mesma moto.
PM encontrou veículo caído em uma curva; causas são desconhecidas.


              Uma mulher de 58 anos morreu e outras duas pessoas, entre elas uma criança de sete anos, ficaram feridas em um acidente com uma motocicleta na tarde deste Domingo (170129), na zona rural de Francisco Sá-MG.

              As três vítimas estavam na moto, que foi encontrada caída em uma curva pela PM. As causas do acidente são desconhecidas.

              A polícia fazia patrulhamento na estrada de Capivara e viu o veículo passando sentido contrário com os três ocupantes. A equipe retornou para verificar a situação irregular e encontrou a moto caída em uma curva. 

              De acordo com a polícia, a condutora, de 29 anos, sofreu vários ferimentos pelo corpo. Um menino, de 7 anos, também foi socorrido com ferimentos. 
              A passageira, de 58, morreu no local do acidente.

              De acordo com o Hospital Municipal, a condutora e a criança tiveram alta. 

              A moto foi removida ao pátio do DETRAN porque estava com o licenciamento atrasado.

              Com Informações de: G1.

GUIMARÂNIA-MG - Ossada de jovem desaparecido é encontrada

Crime pode estar relacionado à disputa de tráfico de drogas na cidade.
Investigação da Polícia Civil de Patrocínio iniciou no mês passado.


              A ossada de um jovem de 23 anos foi localizada pela Polícia Civil na tarde deste Domingo (170129). A vítima estava desaparecida no município de Guimarânia-MG desde o mês passado e, a partir de então, as investigações foram iniciadas pela equipe da Delegacia de Homicídios de Patrocínio-MG, no Alto Paranaíba.

              O desaparecimento do jovem identificado como Thuan Bueno foi registrado no dia 27 de dezembro. 

              Depois de instaurar o inquérito, a polícia conseguiu ter acesso a informações que levavam em consideração o local onde a vítima estaria. Ainda de acordo com a polícia, ela é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade e a morte pode estar relacionada à disputa pelo tráfico entre grupos rivais.

              A equipe de investigadores, peritos e delegada localizou a ossada enterrada próximo ao local conhecido como Cachoeira dos Borges

              Também foram encontradas as roupas que a vítima usava no dia do desaparecimento. 
              Os ossos serão encaminhados para Belo Horizonte para confirmação da identificação.

              Com Informações de: G1

MONTES CLAROS-MG - PM encontra droga enterrada em quintal de cimento

Homem de 26 anos foi preso; PM chegou ao local após denúncias.
Ele confessou que comprou as drogas em BH para vender na cidade.


              Um homem de 26 anos foi preso, na noite desse Domingo (170129), em Montes Claros-MG, depois que a PM recebeu denúncia sobre tráfico de drogas na casa dele, na Vila São Francisco de Assis. No local, foram apreendidos dinheiro e drogas que estavam enterradas no quintal.

              De acordo com a Polícia Militar, antes da abordagem, ainda pelo muro, já foi possível ver o homem mexendo em um frasco com drogas. Ao entrarem na casa, os militares encontraram R$1.572,00 que foram apreendidos; o suspeito contou que o dinheiro foi resultado da venda de parte das drogas.

              No quintal, a PM encontrou 500 buchas de maconha, papelotes de cocaína e duas pedras brutas da mesma droga. Ele confessou que comprou o material por R$1.000,00 em Belo Horizonte-MG e venderia em Montes Claros.

              O homem foi encaminhado à delegacia, juntamente com o material apreendido.


              Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Dinheiro picado é achado em terreno próximo à represa em Igaratá,

Caso chamou a atenção de morador e mobilizou a polícia, que investiga.
Empresa que fez o descarte diz que notas são usadas como adubo.


              Cédulas rasgadas, que aparentam ser dinheiro, foram encontradas em uma área próxima à represa do Jaguari em Igaratá-SP neste Domingo (170115). 

              A polícia foi acionada por um morador que encontrou as notas espalhadas, em pequenos pedaços, em um terreno. Segundo a empresa que fez o descarte, são cédulas inutilizadas compradas do Banco Central como matéria-prima para preparo de adubo. 

              O caso é investigado pela Polícia Civil.

              O morador que achou as cédulas ragadas contou que viu um caminhão fazendo descarte de um material na área na última semana. Ele contou que os funcionários da obra contaram que a empresa fazia reflorestamento no local. 

“Soube que o caminhão tinha colocado sementes lá e queria saber como estava o plantio. Quando fui lá não encontrei mudas, mas achei o dinheiro. Acionei a PM porque achei estranho”
              Explicou Paulo Tucoser.

              O suposto dinheiro foi recolhido pela polícia e será analisado. 
              Nesta Segunda (170116), a perícia esteve no local. A área foi isolada durante a ação. 
              O boletim de ocorrência foi registrado como encontro e apreensão de material.

              A investigação quer identificar se as notas são reais ou falsificadas, para depois disso investigar como e porquê teriam sido descartadas na obra. 
              A Polícia Federal foi acionada.


Adubo
              Imagens da câmera de segurança da casa do morador mostram o momento em que um caminhão presta o serviço na área descarrega as cédulas.

              A reportagem do G1 procurou a empresa Solum Verde, que fez o trabalho no local, e foi informada que o local recebeu um serviço de adubagem para reflorestamento, e que usa as cédulas inutilizadas, que são vendidas picadas em malotes pelo Banco Central.

              Segundo a empresa, as notas são defeituosas ou descartadas por rasuras e rasgos. Elas são trituradas e misturadas a materiais orgânicos, como restos de frutas e legumes, para serem usadas como adubo. A empresa destacou que essa prática é comum e que os pedaços das notas usados no adubo são menores que um centímetro.

              A reportagem questionou o Banco Central sobre a venda dos malotes e como as cédulas são selecionadas para o descarte, mas aguardava retorno até a publicação.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS