PESQUISA NESTE SITE:

29 maio 2019

MONTES CLAROS-MG - Autor de vários assaltos é preso ao bater em viatura da polícia durante fuga

Homem de 46 anos foi localizado após roubar o celular de uma adolescente no Bairro Maracanã; assaltante teve um corte na cabeça e foi levado para um hospital.

                Um homem de 48 anos foi preso na tarde desta Terça-feira (190528) suspeito de cometer vários assaltos em Montes Claros-MG, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, a prisão foi após esse homem roubar o celular de uma adolescente de 14 anos, no Bairro Maracanã.

                A PM diz que a jovem seguia pela Rua Guarani quando foi abordada pelo autor que, armado, a obrigou a entregar o aparelho. A adolescente acionou a polícia e passou as características do suspeito. Militares descobriram que ele estava escondido em uma casa, no Residencial Montes Claros, e foram até o local.

                Quando ele percebeu a aproximação da polícia tentou fugir em uma motocicleta. Durante a fuga, o homem bateu de frente com uma viatura e caiu. A PM diz que ele teve ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital da cidade.

                Com o criminoso foi encontrado o aparelho roubado da adolescente. Na casa onde ele se escondia foi apreendida uma réplica de arma de fogo, que era usada nos crimes. 
                A moto utilizada também foi apreendida.

                Com Informações de: G1.

ESPANHA - Mulher se suicida após vazamento de vídeo sexual

Imagens gravadas há cinco anos foram divulgadas em aplicativo de troca de mensagens e vistas por grande parte dos 2.500 empregados da fábrica onde a mulher trabalhava.

                A polícia espanhola anunciou, nesta Quarta-feira (190529), que investiga o suicídio de uma mulher de 32 anos, após a difusão de um vídeo de caráter sexual que teria sido visto por centenas de colegas de trabalho na fábrica de caminhões Iveco, na Espanha.

"Uma mulher se suicidou no sábado, 25, em sua casa. Está sendo investigado pela Polícia Nacional de Alcalá de Henares (perto de Madri), se houve crime contra a intimidade e a honra"
                Disse um porta-voz da polícia à AFP.

                Segundo diferentes veículos da imprensa espanhola, um vídeo privado gravado há cinco anos, no qual essa mulher aparecia, foi divulgado em um aplicativo de troca de mensagens e visto por grande parte dos 2.500 empregados da fábrica Iveco de San Fernando de Henares, onde trabalhava.

                A polícia "comprovará por meios tecnológicos e verá se há responsabilidade das pessoas que difundiram o vídeo", acrescentou seu porta-voz.

"Havia olhares, gente que ia vê-la no local de trabalho para saber quem era ela. Sofreu muita pressão"
                Declarou à rede de televisão La Sexta Iván Cancho, colega e membro do sindicato CGT, durante um ato da unidade na Terça-feira.
                Segundo a imprensa, ela era casada e mãe de dois filhos.

                Até esta Quarta-feira (190529), a AFP não havia conseguido contato com a empresa Iveco, em Madri.

                Em um comunicado, a empresa mostrou "dor e consternação por um episódio tão atroz" e denunciou "o uso irresponsável das redes sociais".

                O caso "tem responsabilidades compartilhadas e terão de ser apuradas", escreveu o comitê.

                O sindicato Comisiones Obreras, ao qual a jovem estava afiliada, considera que os fatos constituem assédio sexual e informou que denunciará "a inação da empresa" aos serviços de inspeção trabalhista.

"Desde 23 de maio sabia que a mulher estava sendo assediada por um colega e não fez nada para evitar isso"
                Criticou o sindicato, em um comunicado.

                O Código Penal da ESPANHA prevê uma pena de três meses a um ano de prisão para a difusão de gravações audiovisuais de uma pessoa sem autorização da mesma, "quando a divulgação comprometer gravemente a intimidade desta pessoa".

                Com Informações de: EM.

JENIPAPO DE MINAS-MG - Três homens são presos durante operação da PM na zona rural

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão; suspeitos são denunciados por caça predatória de animais silvestres e outros crimes, como posse de arma e jogo do bicho.

                 Três homens foram presos nesta Terça-feira (190528) durante uma operação realizada pela Polícia Militar na zona rural dos municípios de Jenipapo de Minas-MG e Minas Novas-MG
                 Segundo a PM, as ações tiveram objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão.

                 Os presos são suspeitos de caça predatória de animais silvestres e diversos crimes, como porte ilegal de arma de fogo e jogo do bicho.

                 Durante as ações foram apreendidas uma arma de fogo, uma réplica de revólver, uma arma branca, 10 veículos - sendo um deles produto de furto -, cerca de 19 cartuchos de calibre 28 e 32, materiais diversos utilizados em jogo do bicho, como máquinas e anotações de valores conquistados na prática do crime, além de dinheiro. 


                 Sete autos de infração de trânsito foram feitos durante a operação, que também contou com uma blitz.

                 A operação foi realizada no povoado de Vila São José, em Jenipapo de Minas, e Povoado de Emília da Silva, em Minas Novas. A polícia chegou até os autores, de 18, 41 e 52 anos, após denúncias. 
                 Os três homens foram levados à delegacia da Polícia Civil.

                 Com Informações de: G1.

RECANTO DAS EMAS-DF - Assaltantes invadem instituto apoiado pelo Criança Esperança

Instituto Proeza teve cadeados arrombados, portas e blindex quebrados e itens de uso nos projetos sociais roubados.

                Assaltantes invadiram o Instituto Proeza na madrugada desta Terça-feira (190528). Arrombaram cadeados, quebraram portas e blindex e levaram itens utilizados no projeto, como mesa, máquina de suco, som utilizado nas aulas de ballet, bordados e peças que seriam vendidas no bazar da instituição.

                A Polícia Civil do Distrito Federal - PCDF e a Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF já foram contatadas e, de acordo com publicação do instituto, 

“atenderam prontamente e estão trabalhando para solucionar este crime”.

Conheça o Instituto

                O Instituto Proeza, desde sua criação, trabalha com mulheres vítimas de violência doméstica, crianças e jovens moradores do Recanto das Emas-DF. Ele é responsável por desenvolver trabalho de resgate e empoderamento desses jovens e mulheres, ajudando a conquistar novas oportunidades.

                O instituto promove projetos como Mulheres e Crianças na Escola, que dá aula de apoio escolar, ballet e jiu-jitsu para filhos das bordadeiras, que são apoiadas pelo projeto.

                Em 2015 o instituto foi selecionado para a celebração dos 30 anos do Criança Esperança e obteve apoio para a construção da sede em Brasília-DF e incluindo mais um projeto em suas atividades, o Pré-Vestibular Social.Saiba como ajudar

                O Instituto Proeza precisa de interessados em somar esforços e ajudar na reconstrução e retomada de atividades.
                Telefone: (61) 99305-9009

                Com Informações de: O Democrata.

GRÃO MOGOL-MG - Carreta carregada de açúcar tomba e motorista fica ferido na BR-251

Vítima chegou a ficar presa às ferragens, mas quando o SAMU chegou ao local já havia sido retirada; motorista foi levado para o hospital de Salinas.

                Um caminhoneiro de 42 anos ficou ferido em um acidente na manhã desta Terça-feira (190528) na BR-251, em Grão Mogol-MG, no Norte de Minas
                Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo transportava uma carga de açúcar quando tombou próximo ao Km 381.

                Inicialmente, segundo o SAMU, o motorista ficou preso às ferragens, mas quando a ambulância chegou ao local ele já havia sido retirado. Ele foi socorrido e encaminhado Hospital de Salinas-MG com suspeita de fratura no braço esquerdo e cortes na cabeça.

                A PRF diz que o veículo e a carga ficaram às margens da rodovia.

                Com Informações de: G1.

GOIÁS - Criança morre e três irmãos ficam feridos após serem espancados por tios em Planaltina de Goiás-GO

Segundo a polícia, as crianças estavam morando com uma tia que é menor e o namorado dela. Os dois foram levados para a delegacia.


                 A Polícia Civil de Planaltina de Goiás-GO está investigando um caso de maus-tratos que pode ter causado a morte de uma menina e deixado com vários ferimentos três irmãos dela. Todas são crianças e de acordo com o relatório da Polícia Militar, apresentado à delegacia, a tia delas, de 17 anos, e um namorado de 19 anos são suspeitos da agressão.

                 A menor foi aprendida e o homem foi preso. Segundo a Polícia Civil, os dois prestam depoimento na delegacia da cidade. O G1 ainda não conseguiu informações sobre o que foi dito pelos suspeitos e nem se eles apresentaram defesa. Também aguarda um posicionamento da Polícia Civil para saber onde estão os pais das crianças e porque elas viviam com a tia menor.

                 O registro da PM, divulgado pela Polícia Civil, informa que os militares se deslocaram para a Vila Mutirão, onde a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU havia sido acionada para atender um chamado de que uma criança estava tendo um ataque convulsivo.

                 Consta ainda no relato da Polícia que, chegando ao local, a equipe do SAMU se deparou com uma criança já em óbito e com várias marcas pelo corpo, o que aparentava que a menina havia sido espancada.
                 Ainda segundo a Polícia Militar, durante o percurso até o bairro onde ocorreu o caso, houve uma denúncia via 190, informando que os tios da criança bateram nela na noite de Terça-feira (190528) e na manhã desta Quarta-feira (190529).

“Ao chegarmos no local de imediato fizemos a detenção dos supostos autores do fato que ao serem indagados nos relataram que realmente ambos haviam batido na criança na noite anterior, no local haviam mais três crianças que moravam com os tios (autores), sendo que as mesmas estavam com várias lesões e hematomas pelo corpo”
                 Disse um do policias na ocorrência.

                 Os policiais informaram ainda que o Conselho Tutelar esteve no local e fez o acompanhamento das crianças até o hospital, onde ficaram sob cuidados médicos no Hospital Santa Rita.

                 A Polícia comunicou também que os supostos autores do homicídio foram levados para a delegacia.

                 O G1 entrou em contato com o telefone fixo do Conselho Tutelar de Planaltina por volta das 17:30 horas desta Quarta-feira, mas as ligações não foram atendidas.


                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Acidente grave entre Motociclista e Caminhonete no Bairro Cachoeira deixa uma vítima

Acidente desta tarde, entre Moto e caminhonete deixa motociclista em estado grave no asfalto. Há suspeita de fratura vertebral e lesão medular.

                Na Tarde desta Quarta-feira (190529), por volta das 17:18 horas, ocorreu um grave acidente entre uma caminhonete CHEVROLET S10 e um motociclista no cruzamento abaixo do Cemitério São Vicente de Paulo, no Bairro Cachoeira, em Unaí-MG.
                Motociclista ficou caído ao solo.

                O Acidente foi por volta das 17:18 horas, quando um motociclista seguia pela Rua Celina Lisboa Frederico, sentido Bairro/Centro, em sua Moto HONDA CG 150, ano 2010/2011 cor preta, com placa de Unaí-MG, que ao cruzar com a Rua Frei Cecílio, colidiu com a caminhonete CHEVROLET S10 FAN ESI cor prata, ano 2014/2015 placas de Brasília-DF, que trafegava no sentido Avenida José Luiz Adjuto/Córrego Canabrava, não respeitando a sinalização tanto alta quanto baixa, existente no local, avançou sem obedecer a preferência e acabaram se colidindo.

                A motocicleta atingiu a roda dianteira/esquerda da caminhonete e o motociclista, ainda não identificado, subiu a mais de cinco metros, caindo sobre o para brisa e em seguida caindo no asfalto, com o forte impacto.


                Como sempre acontece no Bairro Cachoeira, logo o local foi tomado por curiosos que se aglomeraram ao redor da vítima, em numero aproximado de 50 a 60 pessoas.

                O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, e após cerca de 10 minutos chegaram ao local, primeiramente a Guarnição de Resgate do Corpo de Bombeiros, que prestaram os primeiros socorros.
                Depois de 15 minutos, também a PM chegou ao local.

                A Vítima se encontrava debruçada sobre o braço, aparentando fratura do mesmo, consciente e orientado, sem movimentos apresentando possível lesão medular, torácica ou cervical. 
                O mesmo vomitou e perdeu sangue pelas narinas.

                Os militares do Corpo de Bombeiros prestaram-lhe os primeiros socorros, imobilizaram a vítima em prancha longa, utilizando colete cervical e encaminharam a vítima, do sexo masculino, de idade aparente aos 45 anos, que foi encaminhado ao Pronto Atendimento - PA, por volta das 17:35 horas, onde foi deixado sob cuidados da equipe médica de Plantão.


Fotos do Acidente


Outras fotos em instantes ...

Unaienses
Jisohde - 190529.

 

GOIÁS - Suspeito de estuprar mulher em UTI é preso. Flöter & Schauff se pronuncia

Homem de 41 anos estava foragido e se entregou à polícia espontaneamente. A vítima morreu nove dias após a internação.

                 Um técnico de enfermagem de 41 anos suspeito de estuprar uma jovem de 21 enquanto ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo - UTI do Hospital Goiânia Leste, em Goiás, se entregou à polícia nesta Quarta-feira (190529).

                 A vítima ficou no local por nove dias até falecer em decorrência de uma parada cardíaca, no Domingo (190525), segundo o jornal O Popular

                 De acordo com a reportagem, o estupro teria acontecido em 17 de Maio, um dia após a entrada da jovem na UTI. Apesar da sedação, ela teve momentos de lucidez e denunciou a situação a uma enfermeira.

                 O suspeito, que trabalhava no hospital, foi confrontado e negou o crime. Depois, não apareceu mais. Um mandado de prisão foi expedido pela Justiça na noite desta Terça-feira (190528) e ele era considerado foragido.

                 O caso de estupro de vulnerável é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - DEAM

                 A polícia divulgou, nesta tarde (190529), uma imagem do homem próximo ao leito da vítima.


                 Com Informações de: Metrópoles.

Empresa Flöter & Schaouff

               A empresa Flöter & Schauff, responsável pelas UTIs do Hospital, na pessoa da Sócio-Fundadora Daniele Flöter entrou em contato com o Unaienses, por meio de Nota, esclarecendo que logo após receber a denúncia do ocorrido tomaram as seguintes providências: 

                 Apurados os fatos, demitiram o funcionário por justa causa imediatamente e acionou a Polícia para investigar o caso.

                 Disse ainda em nota que, todos os 20 leitos geridos pela Unidade de Terapia Intensiva - UTI possui câmera individualizadas, que funciona e grava toda a movimentação da UTI, 24 horas por dia.

                 Segundo Flöter o vídeo que mostra o suposto assédio do ex-funcionário, consistente num possível toque nas partes íntimas da paciente, também foi entregue à delegada responsável pelo caso.

                 Ainda conforme Flöter, a família da paciente foi avisada sobre o ocorrido, e afirma em nota que, esclarece, por fim, que a causa da morte da paciente, no Domingo (190526), não possui qualquer relação com os tristes fatos ocorridos e divulgados.

Confira Nota Oficial recebida da Flöter & Schauff, na Íntegra

No dia 17 de maio de 2019, os responsáveis pela UTI do Hospital Goiânia Leste receberam a denúncia de abuso sexual da paciente de 21 anos por meio de uma das técnicas de enfermagem da equipe. No mesmo momento, a direção tomou as primeiras medidas com o objetivo de proteger a paciente e investigar o ocorrido.

O técnico de enfermagem acusado pela paciente foi imediatamente suspenso e afastado da sua função. Um boletim de ocorrência com a denúncia foi registrado pelos responsáveis da UTI na Delegacia da Mulher, no dia 21/05/2019 e o funcionário foi demitido por justa causa nesse mesmo no dia. 

Posteriormente, também por iniciativa da empresa de UTI, o vídeo que mostra o suposto assédio do ex-funcionário, consistente num possível toque nas partes íntimas da paciente, também foi entregue à delegada responsável pelo caso. Cada um dos 20 leitos geridos pela UTI possui câmera individualizada, que funciona e grava toda a movimentação da UTI, 24 horas por dia. Ao ex-funcionário foi dada a oportunidade de ver as imagens, o que foi recusado por ele. 

Além de ter tomado as medidas necessárias sobre a denúncia, coube aos diretores da empresa de UTI comunicar aos pais da paciente sobre o fato e sobre as medidas já tomadas. Esclarece, por fim, que a causa da morte da paciente, em 26/05/2019, não possui qualquer relação com os tristes fatos ocorridos. A empresa está à disposição das autoridades para fornecer qualquer informação adicional que possa ajudar na investigação da denúncia.


                 Com Informações de: Flöter & Schauff

SAIBA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA AQUI

CAPINÓPOLIS-MG - Após denúncia anônima, PM evita roubo no Alvorada e apreende arma carregada

                 A Polícia Militar - PM de Capinópolis-MG evitou um roubo que ocorreria no Alvorada, na noite da última Segunda-feira (190527). 
                 Dois suspeitos foram detidos por volta das 20:30 horas na Avenida 121.

                 Uma denúncia anônima levou os militares a dois jovens suspeitos, que saíram do Bairro Novo Horizonte em uma moto com intuito de cometer roubos no Bairro Alvorada.

                 Segundo a assessoria da PM, os militares avistaram os dois jovens já no Alvorada e efetuaram a abordagem e buscas pessoais. Ainda segundo a PM, um dos suspeitos dispensou um revólver calibre .22 próximo a um meio fio a arma de fogo estava carregada com seis munições.

                 Um dos suspeitos, 21 anos, foi preso. De acordo com a assessoria da PM do 54º BPM, o outro suspeito de 22 anos, foi apresentado às autoridades.

                 A moto utilizada pelos suspeitos foi apreendida por estar com multas e irregularidades.

                 Os suspeitos foram encaminhados ao Pronto Atendimento local para averiguação de integridade física.

                 Na última Segunda-feira (190527) de maio, a PM recebeu mais uma viatura policial em Capinópolis.

                 Com Informações de: Tudo em Dia.

MINAS GERAIS - Operação da Polícia Civil prende foragidos por homicídios e feminicídios no Norte de Minas

Batizada de Operação Cronos, força-tarefa da PC busca cerca de 500 suspeitos em todo Brasil; são 24 mandados na região e sete já foram presos.

                 A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na manhã desta Terça-feira (190528) sete mandados de prisão no Norte do estado durante a Operação Cronos, que busca foragidos por feminicídios e homicídios em todo país. 

                 Segundo a PC, é a segunda fase da força-tarefa deflagrada em âmbito nacional. Três homens foram presos em Montes Claros-MG, dois em Januária-MG e outros dois em Janaúba-MG.

                 Ainda de acordo com a polícia, todos os presos no Norte de Minas têm envolvimentos com crimes de grande repercussão e são indiciados ou por homicídios, ou feminicídios. No total, 24 alvos apenas na região foram apontados e outros envolvidos podem ser presos ao longo do dia.

                 Até esta publicação, a Polícia Civil informou que foram encontrados: 

                                  Rogério Gonçalves Brito, de 19 anos; 
                                  Luan Pereira Cardoso, de 30 anos; 
                                  José Afonso Camilo de Souza, 57 anos; 
                                  Marcos Mendes Dias, 21 anos; 
                                  Aldimá Gomes de Oliveira, 29 anos; 
                                  Rafael Oliveira Ferreira, 36 anos,
                                  Ítalo Barbosa de Araújo, 37 anos.

Operação Cronos

                 A força-tarefa foi deflagrada em âmbito nacional, em 23 estados e no Distrito Federal. É a segunda fase da Operação Cronos, que busca em todo país foragidos por crimes contra a vida.

                 A operação surgiu após uma reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, em Julho de 2018. 

                 O nome remete ao deus grego Cronos, que comanda o tempo, analogia à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime, segundo a PC.

                 A estimativa é de que cerca de 500 suspeitos estejam foragidos. Até às 11:00 horas, tinham sido cumpridos:

                 199 mandados de prisão, 
                 177 por homicídio,
                 022 por feminicídio, em todo o país; 
                 007 adolescentes foram apreendidos.

                 A operação tem apoio do Ministério da Justiça e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis - CONPC

                 Desde o começo do mês, 37 pessoas já tinham sido presas, e dois menores apreendidos.

                 Em Minas Gerais foram cumpridos mandados de prisão em cidades da Zona da Mata, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e no Centro-Oeste do estado, além do Norte de Minas.


                 Com Informações de: G1.

GOIÁS - Quatro dos 18 fugitivos do presídio em Cristalina são recapturados

Foram recapturados: Bruno Muniz Vieira, Paulo César Dias da Silva, Luiz Eduardo Gueiver Moraes e Pedro Paulo Pereira da Silva.

                Quatro dos 18 detentos que fugiram da Unidade Prisional de Cristalina - GOIÁS, a 280 quilômetros de Goiânia-GO, na tarde desta Segunda-feira (190527) foram recapturados no início da noite desta Terça-feira (190528) pela Polícia Militar e Civil. 

                Foram recapturados:

                                Bruno Muniz Vieira
                                Paulo César Dias da Silva,
                                Luiz Eduardo Gueiver Moraes,
                                Pedro Paulo Pereira da Silva.

                Os demais 14 detentos seguem foragidos e a polícia no município atua na busca dos mesmos.


                Com Informações de: O Democrata.

MONTES CLAROS-MG - Menor de 16 anos flagrado com mais de 300 pedras de crack aponta arma para policiais e é baleado

Segundo a PM, adolescente estava escondendo entorpecentes em uma pochete; ele foi atingido nas pernas e levado a Santa Casa pelos militares.

                 Um adolescente de 16 anos foi baleado em Montes Claros-MG no fim da noite desta Segunda-feira (190527) após apontar arma para policiais militares no Bairro Conferência Cristo Rei

                 Segundo a PM, o jovem foi visto portando a arma de fogo e escondendo uma pochete por baixo das roupas. Ao perceber que seria abordado pela equipe, ele ameaçou atirar contra os militares, que revidaram. O menor foi atingido nas duas pernas e encaminhado pelos policiais à Santa Casa da cidade.

                 Na pochete do adolescente, foram encontradas 312 pedras de crack, 66 papelotes de cocaína prontas para serem comercializadas e 103 buchas de maconha. Ele guardava, ainda, R$24,00, o revólver calibre 38 de numeração raspada, dois cartuchos deflagrados e um cartucho picotado, todos do mesmo calibre.

                 Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia. Ainda segundo a PM, as providências administrativas necessárias por parte da própria polícia foram adotadas. De acordo com a polícia, o menor segue internado sob escolta policial e deve ser ouvido quando tiver alta. 

                 A Santa Casa informou nesta Terça-feira (190528) que ele passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável.

                 Com Informações deG1.

ARAÇUAÍ-MG - Rapaz acusado de matar namorada de 17 anos com uma facada é preso

O crime foi em Itinga no último dia 18, e o autor estava foragido; rapaz de 21 anos se apresentou acompanhado por um advogado sem saber que havia mandado de prisão.

                  Um rapaz de 21 anos foi preso nesta Segunda-feira (190527) em Araçuaí-MG por matar a namorada com uma facada no pescoço no dia 18 de Maio. 

                  Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi registrado em Itinga-MG, e o corpo da vítima foi encontrado na rua por moradores do município. 

                  Vanessa dos Santos Carvalho, de 17 anos, estava com Leandro Rodrigues Alves após terem reatado o relacionamento amoroso e, segundo a PC, o rapaz tentava forçar a adolescente a continuar com ele.

                  As investigações da polícia apontaram que os dois moraram juntos por um tempo em São Paulo-SP, mas os pais da vítima a buscaram porque o casal vivia um relacionamento turbulento. 

                  A adolescente voltou a morar em Itinga, na casa dos pais, e Leandro também retornou ao município para tentar reatar o namoro com a jovem. A suspeita é de que ela tenha cedido e retomado o relacionamento, mas foi morta quando tentou voltar atrás e terminar.

                  Ainda de acordo com a Polícia Civil, Leandro ficou escondido na zona rural de Itinga, na Comunidade de Taquaral. A PC pediu um mandado de prisão preventiva contra ele. Ao se apresentar na Delegacia de Araçuaí nesta Segunda-feira, com a presença de um advogado, o mandado foi cumprido. 

                  Ele confessou o crime e foi encaminhado ao Presídio de Araçuaí na manhã desta Terça-feira (190528).


                  Com Informações de: G1.

GOIÁS - Funcionário de hospital é suspeito de estuprar mulher em UTI

Mesmo sedada, vítima teria conseguido denunciar o caso a uma enfermeira. Após nove dias de internação, ela faleceu.

                 Um funcionário do Hospital Goiânia Leste, em Goiás, é suspeito de estuprar uma paciente enquanto ela estava internada em Unidade de Terapia Intensiva - UTI, segundo o jornal O Popular.

                 De acordo com a publicação, a jovem tinha 21 anos e ficou internada na unidade durante nove dias, até falecer em decorrência de uma parada cardíaca, neste Domingo (190526). O motivo da internação não foi divulgado. 
                 O hospital e a empresa responsável pela UTI não se pronunciaram sobre o caso.

                 Uma amiga da vítima foi ouvida pela reportagem do Popular sob condição de anonimato e disse que um exame realizado para determinar a causa da morte comprovou o abuso sexual. O relato é que a família está em estado de choque. 

“A gente ainda não acredita em tudo o que aconteceu”
                 Contou.

                 O caso, segundo a publicação, foi registrado em 17 de Maio, um dia após a entrada da jovem na UTI. Apesar da sedação, ela teve momentos de lucidez e denunciou a situação a uma enfermeira.

                 O suspeito é um técnico de enfermagem. Ao ser confrontado pela equipe do hospital, ele negou o crime e não foi mais visto. 
                 No momento, ele é investigado pela Polícia Civil, por estupro de vulnerável.

                 Com Informações de: Metrópoles.

ASA NORTE-DF - Incêndio em subestação da CEB deixa 17 mil imóveis sem luz

Fogo começou na manhã desta Quarta-feira (190529) e deixa a Asa Norte sem luz.

                 Um incêndio atinge a subestação da Companhia Energética de Brasília-DF - CEB na manhã desta Quarta-feira (190529), entre a 5ª Delegacia de Polícia e o Colégio Militar de Brasília

                 O fogo assustou quem passava pela região central da cidade e era possível ver as chamas de locais mais distantes, como da 205 Norte. O incidente causou transtornos e deixa 17 mil imóveis da Asa Norte-DF sem luz.

Superaquecimento
                 Ao Metrópoles, o governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), disse que o problema na CEB ocorreu devido a um superaquecimento que só deve ser resolvido no fim da tarde. 
                 Até lá, as cidades afetadas ficarão sem o fornecimento de energia elétrica.

                 Em nota, a CEB confirmou o incidente e explicou que ocorreu uma falha no sistema. 

“Os equipamentos de proteção do sistema provocam o desligamento automático da energia. A SE03 atende 17.007 Unidades Consumidoras - UCs, que estão sem energia no momento. Nossas equipes de manutenção já estão na Subestação. Estamos esperando os Bombeiros apagarem o fogo pra ter acesso às instalações e avaliar os danos. Não há previsão da volta da energia por enquanto”
                 Diz o texto.

                 O presidente da CEB, Edson Garcia, lamentou ocorrido e garantiu trabalhar “para restabelecer a ordem”. O problema, segundo ele, teria sido causado por um óleo responsável por resfriar um dos três transformadores da subestação. A substância teria sofrido superaquecimento.

                 Embora a falta de luz atinja toda a Asa Norte, o Hospital Regional da Asa Norte - HRAN) opera normalmente porque dispõe de gerador.

Susto
                 A bióloga Luísa Gregório, 32 anos, trabalha em um prédio próximo ao local do incêndio. Segundo ela, alguns colegas chegaram a ouvir uma explosão. Pouco tempo depois, por volta das 09:00 horas, os funcionários começaram a evacuar o prédio e a energia foi cortada.

                 O analista de sistemas Teudo Brito, 28 anos, trabalha em frente à subestação e relatou o que presenciou. 

“Teve a explosão e um clarão, bem rápido, e já começou a pegar fogo. Os brigadistas desligaram a energia e as pessoas começaram a descer. Ficamos sem entender o que acontecia”.

Confira as fotos









Confira os Vídeos






                 Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS