PESQUISA NESTE SITE:

26 novembro 2020

MONTES CLAROS-MG - Polícia Militar lança Operação Natalina que contempla 77 municípios

O lançamento foi na Praça Doutor Carlos Versiani, em Montes Claros, e contou com a banda da Polícia Militar. Cerca de 150 policiais reforçarão a segurança nas ruas.


                   Militares da Região Norte de Minas Gerais lançaram nesta Quinta-feira (201126), em Montes Claros-MG, a Operação Natalina. Até o dia 31 de Dezembro serão realizadas ações de segurança em áreas que concentram maior fluxo de pessoas para prevenir, principalmente, furto e roubo.

“Trata-se de um período em que as pessoas saem mais para comprar e se aglomeram, o que aumenta as chances de crimes contra o patrimônio. O efetivo da PM vai potencializar e contribuir para a segurança da população”
                   Disse o Major Reginaldo Ribeiro de Aguiar.

                   Os 77 municípios que fazem parte da 11ª Região da Polícia Militar receberam reforço de 150 militares, sendo 90 para Montes Claros. Os policiais estão lotados em áreas administrativas e vão para as ruas.

“A Polícia Militar vai atuar no patrulhamento ostensivo, motorizado e a pé, e vai abordar pessoas e veículos em blitzen”
                   Afirmou o Major Ribeiro.

                   A PM, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, distribui cerca de 100 máscaras para as pessoas que acompanharam a solenidade de abertura, na Praça Doutor Carlos Versiani. A banda da Polícia Militar também participou do lançamento da Operação Natalina.

                   O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Montes Claros esteve presente e comentou sobre o aumento de vendas previsto para os próximos dias, e a necessidade de diálogo com os órgãos de segurança.

“Nós temos o lançamento do 13° salário, do auxílio emergencial e de outros recursos que vão proporcionar melhores vendas para todo o comércio. PM, comércio, lojistas e consumidores precisam estar envolvidos para que o movimento seja responsável e seguro”
                   Pontuou Leandro Guedes.

                   Com Informações de: G1.

JANUÁRIA-MG - Polícia Civil apreende cerca de cinco quilos de maconha

Droga foi transportada em um ônibus que saiu de São Paulo. Polícia investiga quem receberia o material em Januária e ninguém foi preso.


                 A Polícia Civil apreendeu cerca de cinco quilos de maconha e uma pedra bruta de crack em Januária-MG, na Região Norte de Minas Gerais. O material estava armazenado dentro de uma caixa encontrada em uma empresa de turismo. 
                 Os investigadores fizeram buscas no local depois de uma denúncia.

                 De acordo com a PC, a droga foi transportada em um ônibus clandestino que saiu de São Paulo. Após a denúncia, os policiais monitoraram o imóvel por 24:00 horas, mas não conseguiram identificar quem iria retirar a encomenda no local.

                 O material foi encaminhado para a delegacia e as investigações continuam no sentido de localizar a pessoa que receberia a droga e quem enviou.

                 Com Informações de: G1.

POUSO ALEGRE-MG - Bombeiros atendem ocorrência de acidente envolvendo OITO veículos e quatro vítimas na BR-381.


                O Corpo de Bombeiros da cidade de Pouso Alegre-MG compareceram no Km 839 da BR-381, para atendimento às vítimas de um acidente envolvendo oito veículos. O acidente ocorreu por volta das 14:00 horas desta Quinta-feira (201126). 

                Ao todo, se envolveram no acidente cinco Carretas, dois veículos de passeio e uma Motocicleta; com um total de quatro vítimas, elas foram atendidas pelo SIATRE e SAMU sendo conduzidas a uma unidade hospitalar. 


                Os bombeiros estiveram presentes com três equipes, foi necessário uma atuação rápida, uma vez que a vegetação ao lado da rodovia estava em chamas trazendo riscos adicionais às vítimas e veículos. De acordo com relatos, a fumaça era intensa no local, o que fez com que duas das carretas colidissem inicialmente, devido à baixa visibilidade. 

                Os militares controlaram as chamas e prestaram os primeiros socorros às vítimas ainda no local. 
                Não houve vítimas fatais nessa ocorrência.




















                Com Informações de:
CBMMG - POUSO ALEGRE-MG.

IBIRITÉ- MG - Bombeiros são acionados pela segunda vez em menos de 8 horas para atender vítima de eletrocussão

Bombeiros são acionados pela segunda vez em menos de 8 horas para atender vítima de eletrocussão em Belo Horizonte-MG.


                 O Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte-MG foi acionado pela segunda vez, em menos de oito horas, para atender vítima de eletrocussão, na RMBH. Desta vez uma vítima da cidade de Ibirité-MG, que estava trabalhando na fiação, recebeu uma descarga elétrica e, segundo solicitante, parece não respirar, já apresentando extremidades roxas.


                 O helicóptero do Corpo de Bombeiros, esteve no local para auxiliar no atendimento. De acordo com o histórico da chamada, um homem que estava trabalhando na fiação recebeu uma descarga elétrica e parece não respirar, já apresentando extremidades roxas. 

                 Os Bombeiros dirigiram ao endereço: Rua Montes Claros, 22, Bairro Jardim Industrial, local da ocorrência, preparados para iniciar as manobras de ressuscitação pulmonar, se for o caso. O homem, não possuía sinais vitais e morreu no local.

                 Os militares confirmaram, que o homem, de 48 anos, estava em sua residência descendo em uma escada quando a ponta de um fio desencapado encostou em sua testa, ele ficou por alguns minutos conectado ao cabo energizado,  até que familiares e amigos, tiveram a ideia de desligarem a rede. 

                 Quando a equipe chegou no local, a vítima já se encontrava sem sinais vitais, o óbito foi atestado pelo médico do SAMU.

                 Com Informações de
CBMMG - IBIRITÉ-MG.

MINAS GERAIS - CBMMG realiza uma série de simulados visando período chuvoso


                 A melhor forma de superar os desafios causados pelo período chuvoso é adotar comportamentos preventivos e se antecipar, por meio da capacitação e orientação junto às comunidades, simulando ocorrências reais em pontos considerados críticos e de maior probabilidade de catástrofes. Por isso, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG começa, a partir desta Sexta-feira (201127), uma série de simulados, visando o período chuvoso.

                 De acordo com um relatório das Nações Unidas - ONU, 90% das mortes registradas em desastres acontecem em países de baixa renda e média, como é o caso do Brasil. Já para a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura FAO, desastres “menores” matam mais que as grandes catástrofes na América Latina

                 Dessa forma, o CBMMG busca agir sempre de forma antecipada para evitar mortes em situações desta natureza. 

                 Do dia 27 de novembro ao dia 28 de Dezembro, o Corpo de Bombeiros irá realizar pelo menos 10 simulações em locais estrategicamente escolhidos, para treinar situações de desabamento, soterramento, deslizamento de terra, busca e resgate em estrutura colapsada, aplicação do Sistema de Comando em Operações, visando melhor gestão de desastres. Além de outras ações como evacuação e fechamento de vias, acionamento de alarme, entre outros. 

                 As atividades irão ocorrer na Região Metropolitana de Belo Horizonte e em outros municípios e regiões do estado. Detalhamos a seguir, algumas das simulações mais interessantes para cobertura da imprensa, destacando que forneceremos fonte para explicar a atividade, o uso de equipamentos tecnológicos utilizados nas ações e, sobretudo, dar orientações à população sobre como agir de forma preventiva em situações de risco.

                 Sexta-feira (201127) - 2º BBM realiza, a partir das 08:00 horas, um simulado de deslizamento de terra, estrutura colapsada sobre duas pessoas. Local: Rua Três, 122 – Morro dos Cabritos, Morada Nova, Contagem-MG;

                 Sexta-feira (201127) - 3º BBM realiza simulado de ações de alarme, evacuação e fechamento de vias em situações de risco de alagamento e inundações nas vias marginais do Rio das Velhas. Local: Bairro PantanalSanta Luzia-MG;

                 Segunda-feira (201130) - 3º BBM realiza simulado de ações de alarme, evacuação e fechamento de vias em situações de risco de alagamento e inundações nas vias marginais do Rio Sabará. Local: Avenida Prefeito Vitor Fantini - Centro - Sabará-MG.

                 Sexta-feira (201211) - 2º BBM realiza simulado de mesa, em que será priorizada a evacuação das pessoas diante de uma possível inundação. Local: Rua Maria Olinda da Conceição, 144 - Vila HortinhaRibeirão das Neves-MG.

                 Com Informações de
CBMMG - MINAS GERAIS.

IPATINGA-MG - Militares participam de treinamento de preparação para atuação em ocorrências de período chuvoso


                  No período entre 25 a 27 de Novembro de 2020, militares do 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Ipatinga-MG, participam do Treinamento de preparação para atuação em ocorrências do período chuvoso ministrado pelo BEMAD, através da Companhia de Busca e Salvamento - CBS e realizado em Governador Valadares-MG.

                  Em Minas Gerais o período de Outubro a Abril é caracterizado por chuvas significativas, sendo este denominado “Estação Chuvosa”

                  No histórico das precipitações climatológicas do Estado de Minas Gerais, nota-se que a estação chuvosa se inicia no mês de Outubro, onde se verifica que os meses de Dezembro e Janeiro são os que apresentam maiores índices pluviométricos. 

                  Essas chuvas são causadas devido à passagem de frentes frias pelo litoral da região Sudeste do país. Em algumas ocasiões, a atuação desses sistemas pode provocar volumes significativos de chuvas, fortes rajadas de vento causando transtornos à população, como queda de árvores, danificação da rede elétrica e alagamentos. 

                  A partir do mês de Outubro, o aquecimento diurno também favorece a ocorrência de pancadas de chuvas no fim da tarde. Na área do 5º COB, as regiões dos Territórios do Caparaó, Vale do Aço e Vale do Rio Doce apresentam os maiores volumes de chuva. 

                  Atuando de maneira preventiva e visando a preparação para os efeitos decorrentes das chuvas, tais como: 
                  Inundações, escorregamentos, alagamentos, dentre outros, durante o período chuvoso 2020/2021, o CBMMG pretende apoiar mais efetivamente os municípios de forma atuar com eficiência durante os desastres relacionados às precipitações hídricas.

                  O Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta à Desastres - BEMAD é a unidade especializada responsável pelos atendimentos de ocorrências de alta complexidade envolvendo ações de busca e salvamento, produtos perigosos, incêndios florestais e utilização de cães nos diversos tipos de ocorrências no CBMMG.

                  Considerando a proximidade do período chuvoso, a incidência de ocorrências de deslizamentos, desabamentos, soterramentos, inundações aumentam consideravelmente, trazendo diversos danos materiais e humanos para a população.

                  Com Informações de:
CBMMG - IPATINGA-MG.

GUAXUPÉ-MG - Bombeiros atendem acidente com vítima fatal na BR-491


                Na manhã desta Quinta-feira (201126), por volta das 11:40 horas, os bombeiros de Guaxupé-MG atenderam um acidente na BR-491, próximo ao trevo de acesso a cidade de Juruaia-MG

                Uma Van da cidade de Paraguaçu-MG colidiu com um Caminhão da cidade de Muzambinho-MG
                Com o impacto, o condutor da Van ficou preso às ferragens. 

                Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU estiveram no local, um passageiro da Van que estava livre das ferragens teve ferimentos leves, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro de Guaxupé

                O condutor da Van de 55 anos, que estava preso às ferragens precisou ser desencarcerado (retirada das ferragens da vítima) pela equipe de Salvamento dos Bombeiros

                Durante o procedimento, o condutor que estava em estado gravíssimo teve uma Parada Cardiorrespiratória - PCR, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no local. 


                A Aeronave Arcanjo dos Bombeiros de Varginha-MG esteve no local para apoio, a equipe médica da aeronave e bombeiros tentaram a reanimação cardiopulmonar da vítima, porém sem sucesso, sendo então o óbito constatado pelo médico da equipe. 
                O condutor do caminhão não se feriu. 

                A PRF de Poços de Caldas-MG foi acionada para providências quanto ao trânsito e veículos. 
                As causas do acidente serão investigadas pela Perícia Técnica da Polícia Civil.











                Com Informações de:
CBMMG - GUAXUPÉ-MG.

JOÃO PINHEIRO-MG - PRF apreende mais de 1 tonelada de maconha na BR-365


                 A Polícia Rodoviária Federal - PRF apreendeu na noite desta Quarta-feira (201125), por volta das 19:16 horas, quando realizava ronda pela BR-365, no município de João Pinheiro-MG, mais de uma tonelada de maconha.

                 Momento em que a equipe da PRF visualizaram um veículo FIAT Toro, cor branca, realizando ultrapassagem em local proibido e sinalizado. Ao identificar a irregularidade, a equipe emitiu ordem de parada para o veículo, que não reduziu a velocidade e iniciou fuga na BR-365 sentido João Pinheiro-MG à Pirapora-MG.

                 Chegando nas proximidades do Posto Formoso, na altura do Km 259, o condutor da FIAT Toro parou o veículo de modo repentino ao lado de uma área de vegetação fechada, saltou do veículo e fugiu a pé, correndo para o meio da mata. A equipe PRF tentou localizar o autor, todavia até o momento sem sucesso.
                 Havia apenas uma pessoa dentro do veículo.


                 Ao fiscalizar o interior do veículo, que permaneceu parado no acostamento da rodovia, a equipe constatou uma grande quantidade de substância análoga à maconha, empacotada em centenas de tabletes. 

                 Diante da situação, o veículo foi levado para Unidade Operacional da PRF, em Paracatu-MG, onde foi feita a identificação veicular e constatado que o veículo estava com emplacamento diverso do original, que consta queixa de roubo no sistema DENATRAN, na cidade de São Paulo-SP.

                 Diante dos fatos, o veículo e todo material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil de Paracatu-MG. Após perícia, foi confirmado tratar-se de 1148 kg de maconha, dividida em 1818 tabletes.

                 Com Informações de: Paracatu Net.

LAGOA SANTA-MG - Vítima de eletrocussão com queimaduras no Bairro Joa


                O Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 09:15 horas desta Quinta-feira (201126), a comparecer na Rua Carlos Dias Ribeiro, Bairro Joa, em Lagoa Santa-MG, onde solicitante afirma a existência de uma pessoa vítima de eletrocussão no local.
                Homem de 50 anos, queixando de falta de ar.

                Segundo solicitante, vítima que, recebeu uma descarga elétrica durante o trabalho se encontra em cima de uma laje de aproximadamente 4 metros de altura. O homem de 50 anos estaria queixando de falta de ar e bastante confuso no local com algumas queimaduras. 


                No momento, quatro guarnições de bombeiros dirigiram ao endereço da ocorrência, incluindo o Helicóptero Arcanjo.

                Atualização em: 11:50 horas

                A vítima foi conduzida ao hospital em estado estável. 

                Ele estava fazendo uma amarração na laje quando entrou em contato com a rede elétrica doméstica e caiu do telhado.






                Com Informações de:
CBMMG - LAGOA SANTA-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS