PESQUISA NESTE SITE:

17 julho 2021

CURVELO-MG - Homem é preso suspeito de estuprar e manter a ex e a sobrinha dela em cárcere privado

De acordo com a PM, ele foi preso depois que a ex-companheira dele conseguiu, através de um bilhete, pedir socorro em uma oficina da cidade. No papel, ela conseguiu escrever o endereço de onde a sobrinha era mantida presa.


               Um homem foi preso em Curvelo-MG, suspeito de estuprar e manter em cárcere privado a ex-mulher e sobrinha dela. A ocorrência foi registrada nesta Sexta-feira (210716), 

               De acordo com a Polícia Militar, ele foi preso depois que a ex-companheira dele conseguiu, através de um bilhete, pedir socorro em uma oficina da cidade. No papel, ela conseguiu escrever o endereço de onde a sobrinha era mantida presa.

"No local, a vítima, uma mulher de 21 anos, estava trancada, tivemos que arrombar. Ela chorava bastante, falando que tinha sido estuprada por um homem que era possivelmente um ex-marido da tia"
               Contou o tenente Daniel Campos.

               Os policiais realizaram buscas pela cidade e conseguiram abordar o homem e a ex dele, em um carro.

"A mulher percebeu que a viatura estava com esse objetivo de abordagem, fez uma sinalização para a viatura, que parou e constatou que era uma das vítimas"
               Informou o tenente.

               Ainda de acordo com a PM, o homem saiu de Felixlândia-MG na Quinta-feira (210715) e viajou para Curvelo. No mesmo dia, invadiu a casa da sobrinha da ex-mulher.

"Ele pulou o muro da casa, manteve a sobrinha da ex-mulher em cárcere privado e obteve a conjunção carnal. Ele fez com que a sobrinha mandasse uma mensagem para que a tia saísse de Felixlândia e viesse para Curvelo, falando que tinha conseguido um serviço para ela"
               Informou o tenente Daniel Campos.

               A mulher também contou aos policiais que não sabia que o ex-marido estava na residência com a sobrinha dela. Quando ela chegou, ela também foi violentada e mantida em cárcere privado.

Bilhete

               Ainda de acordo com a PM, a mulher falou para o homem que estava passando mal e precisava comprar um remédio e que também precisava comprar alimentos para a filha, que estava em Felixlândia.

"Nisso, ela conseguiu fazer esse pedido de socorro por escrito e entregar até numa oficina, onde ela pediu para usar o banheiro. O autor entrou com ela dentro banheiro, mas por um descuido dele ela conseguiu entregar"
               Explicou o tenente.

               Segundo a Polícia Militar, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntos com os materiais usados para amarrar as vítimas.

Investigação

               Em nota, a Polícia Civil informou, que as vítimas foram encaminhadas para realização de exame de corpo de delito, bem como para providências visando resguardar a saúde de ambas. 
               A perícia foi acionada e compareceu ao local dos fatos.

               Ainda de acordo com a polícia, o homem será encaminhado ao Presídio de Três Marias, onde permanecerá à disposição da Justiça.

               A Polícia Civil irá investigar todas as circunstâncias do fato e remeterá os autos à Justiça.

               Com Informações de: G1-GM.

UNAÍ-MG - Vendedora de loja de cosméticos recebe conteúdo racista ao enviar mensagem de aniversário para cliente: 'Eu odeio negros'

Mensagem foi enviada de forma automática por um aplicativo e não aparecia a foto da funcionária. Ludmila Lorrayne Pereira dos Santos, que é negra, acredita que o conteúdo racista pode não ter sido direcionado diretamente a ela. Caso foi em Unaí, no Noroeste de Minas.


                Uma vendedora de uma loja de cosméticos recebeu uma mensagem racista ao entrar em contato com um cliente por um aplicativo do estabelecimento para parabenizá-lo pelo seu aniversário.
                O homem respondeu as felicitações com a frase: ‘Eu odeio negros’

                O caso foi em Unaí-MG, na Região Noroeste de Minas Gerais.

                A funcionária Ludmila Lorrayne Pereira dos Santos, que é negra, disse que as mensagens do aplicativo são automáticas e são enviadas em datas de aniversário ou oferecendo algum produto aos clientes. 
                No texto, consta sempre o nome da vendedora, mas não aparece foto.

“Não dava para saber que eu sou negra, a não ser que ele me conheça. O cadastro dele é recente e não me lembro de ter atendido essa pessoa. Acredito que a mensagem racista pode não ter sido direcionada diretamente para mim”.

                Ludmila conta que a mensagem de aniversário foi enviada para outro cliente no mesmo horário e a resposta foi bem diferente.


“Ele respondeu: ‘Obrigado por lembrar de mim’ e na outra mensagem tinha: ‘Eu odeio negros’. Eu fiquei chocada, li e reli várias vezes para depois mostrar aos meus colegas, achei que poderia ter digitado errado. A Central responsável pelo aplicativo diz que é a primeira vez que recebe mensagem de preconceito. Trabalho na loja há dois anos e também nunca sofri preconceito”.

                A loja levantou os dados do cliente e foi registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil nesta Sexta-feira (210716).

“A maioria das pessoas se calam, mas quero que ele saiba que não vamos nos calar. Queremos que haja punição para que não aconteça com ninguém qualquer tipo de preconceito. Já recebi muitas mensagens de apoio e carinho dos meus colegas”.


                O dono da loja, Kellyman Andrade, lamentou o ocorrido pelas redes sociais e disse que todas as medidas estão sendo tomadas.

“Um episódio lamentável, sem explicação, sem o menor cabimento nos dias de hoje. É inadmissível que isso continue acontecendo. Eu acho importante a gente ir atrás, descobrir quem é para que essa pessoa seja responsabilizada e que responda pelos crimes que cometeu. Fazendo isso, incentivamos todas as pessoas que sofre qualquer tipo de preconceito para que procure os seus direitos”.

                Com Informações de: G1-GM.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS