PESQUISA NESTE SITE:

07 julho 2017

CENTRALINA-MG - Sargento Joeldes da PMMG suicidou-se após ser condenado por Tortura

Encontrado morto, Sargento Joeldes. Ele havia cometido suicídio depois de tristeza profunda, após saber que foi exonerado da PM por haver lutado com bandido e condenado por tortura.


               Em 1999, durante uma ocorrência sargento Joeldes entrou em luta corporal e machucado o bandido, e agora foi condenado por isso. A Justiça imputou a ele o crime de tortura que tem como pena acessória a exclusão da PM, sem direito a nada. Nesta Quinta-feira (170706) ele havia saído e não mais foi visto.

               O Sargento Joeldes havia saido, deixando flores e um bilhete à esposa e até então havia desaparecido.

               Em 1999 o sgt foi condenado por tortura do bandido "Bahia" com quem havia lutado corporalmente. após julgamento foi exonerado por esse crime a ele imputado.

               Edson Machado, vulgo Bahia era um bandido conhecido no mundo do crime, pela policia militar, como sendo autor de roubos à fazendas, um dos maiores traficantes de Centralina-MG, condenado também por formação de quadrilha, explosão de caixa eletrônico. 
               E assim segue a lista.

               Hoje Bahia já é morto, mas, assim mesmo, o Sgt Joeldes foi exonerado. O Sgt Joeldes foi um militar de renome em Centralina, na Região do Triângulo mineiro.

               Joeldes deixou o bilhete para a familia, e não mais foi visto, depois de receber a notícia de que a decisão da Justiça foi de exonerá-lo da corporação, sem direito algum.
               Na noite dessa Quinta-feira (170706) as buscas foram encerradas quando o corpo do sargento Joeldes foi encontrado no Motel Caliente, um motel da cidade de Itumbiara no estado de Goiás. O Sgt Joeldes, tomado de uma tristeza profunda depois de fazer justiça e defender tantas pessoas, não encontrou a justiça para o defender!

               O Sargento Joeldes foi encontrado morto. Ele suicidou. O Sgt Joeldes desesperado, cometeu essa loucura, o suicídio. 

               Enquanto o bandido pode matar o PM ou sua família ou mesmo deixá-lo tetraplégico, que é normal, depois cumprir uma pena cheia de benefícios, regalias, e o policial, que todo dia deixa sua família para ir defender outras famílias e promover segurança, paz, colocando sua vida em risco constante, não encontra para si próprio, quem o garante a segurança; o sistema funciona dessa forma, e de uma forma ou de outra destrói famílias felizes, e inverte os valores. 

               A vocês esperamos que entendam porque os bandidos hoje são tratados por nós PMs com os "devidos cuidados", não concordamos com as normas atuais mas somos obrigados a cumpri-las, somos apenas escravos da lei e da justiça, ou seguimos as regras à risca ou a partir delas seremos condenados como "verdadeiros" criminosos.

                Com informações de:
Leonardo Nascimento,
BM - UBERLÂNDIA-MG

CORAÇÃO DE JESUS-MG - Aluno de escola estadual usa arma em teatro e atira após apresentação

Ocorrência foi registrada na zona rural de Coração de Jesus; estudante disse que atirou para evitar que ocorresse um acidente, porque outros alunos queriam manusear a arma.


                A Polícia Militar apreendeu uma espingarda artesanal utilizada por um estudante, de 16 anos, nesta Sexta-feira (170707) durante uma apresentação de teatro em uma escola estadual em Coração de Jesus-MG

                Para a PM, a direção da escola informou que o aluno disse que se tratava de uma réplica. Após a apresentação, ele efetuou um disparo no corredor do banheiro; ninguém ficou ferido.

                Ainda de acordo com a polícia, o adolescente contou aos funcionários que atirou para evitar que ocorresse um acidente, já que a espingarda estava carregada e outros alunos queriam manuseá-la.

                A arma foi apreendida na escola nessa Quinta-feira (170706). Os militares foram até a casa do adolescente e ele não foi localizado. A mãe disse que sabia que o filho tinha levado a espingarda para a escola e alegou que a arma era do namorado dela. 
                Ele também não foi encontrado.

                Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que está ciente do episódio ocorrido na escola e disse que após que a direção ter identificado que a arma era verdadeira, recolheu e descarregou o dispositivo, e, suspendeu as atividades.

                Ainda segundo a nota, o aluno não tinha a intenção de provocar nenhuma situação de perigo na instituição, mas como medida de segurança, a direção acionou a Polícia Militar para registrar boletim de ocorrência e apreender a arma.

                A Secretaria informou também que a direção da unidade já se reuniu com os pais do estudante para esclarecimentos e para discutir as medidas disciplinares que podem ser aplicadas. 

                A Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros-MG, responsável pela coordenação da escola, está acompanhando de perto a situação.


                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Ruas no Vale do Amanhecer e Vila Militar recebem obras para drenagem de água pluvial

Obras para drenagem de água pluvial são realizadas em Bairros da cidade. Também foram construídas bocas de lobo.


               O Serviço Municipal de Saneamento Básico - SAAE concluiu, nessa Segunda-feira (170703), obras para drenagem de água pluvial (da chuva) em pontos dos bairros Vale do Amanhecer e Vila Militar, em Unaí-MG

               Foram feitos 50 metros de rede na Vila Militar e 10 metros no Vale do Amanhecer. As intervenções visam resolver problemas com água da chuva que invade ruas e casas.

               No Vale do Amanhecer, o SAAE recompôs parte de uma rede (de 100 metros) que havia sido construída (pela Administração Municipal anterior) passando por área particular. 
               Alegando falta de autorização, os donos mandaram destruir a rede e ficou um buraco no local, que serviu como ponto para descarte de lixo. Com a reclamação dos moradores, houve negociação com os proprietários que aceitaram a recomposição de 10 metros da rede.

               Na Vila Militar, a água da chuva estava passando por cima do meio-fio e invadindo casas na Rua Edir Gonçalves. Para remediar, foram construídas bocas de lobo e 50 metros de rede. A água que entrar pela rede será despejada na grota vizinha.

               Como os bairros mais antigos de Unaí não possuem rede pluvial estruturada, o SAAE busca soluções ajustadas às necessidades que vão surgindo.
               Atendendo a chamado dos moradores, equipe da autarquia foi recentemente à Rua José Maciano Pinto, no Bairro Rio Preto (antigo loteamento Zé Pedro) para avaliar a necessidade de uma intervenção de drenagem de água de chuva no local.

               Identificou-se que os moradores estavam deixando acumular sujeira na sarjeta (canto do asfalto com o meio-fio). A sarjeta, quando não há acúmulo de sujeira, facilita o escoamento da água da chuva para bueiros ou bocas de lobo. 
               Uma máquina do SAAE limpou o local.

               Os bairros nascentes em Unaí já são obrigados a oferecer a rede pluvial planejada e estruturada.


No Canabrava

               O SAAE retoma ainda esta semana uma obra parada no Córrego Canabrava há mais de oito anos. No final do calçadão (Bairro Canabrava), há um terminal para escoamento de água pluvial "interrompido" a cerca de 10 metros do córrego.

               Durante todo este tempo, a água da chuva corre a céu aberto, num espaço que foi cortado para fazer o serviço de canalização, e não foi feito. 

               Quando pronta (toda manilhada e fechada), a rede vai receber boa parte da água da chuva que desce do Bairro Canabrava em direção ao córrego.






               Com Informações de: PMUnaí-MG.

PATROCÍNIO-MG - Menor ao volante e em alta velocidade provoca grave acidente com pessoa ferida

O menor causador do acidente que evadiu logo após foi localizado e conduzido à DEPOL companhia da mãe.


               Nesta Sexta-feira (170707) por volta das 17:30 horas a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e compareceram na Rua Afonso Pena cruzamento com Cecília Peres, altura do número 325, Bairro Santo Antônio, em Patrocínio-MG, onde um menor na direção provocou um acidente envolvendo três veículos com vítima de ferimentos.

               O Ford EcoSport placa NFO 5917 de Patrocinio descia na Rua Afonso Pena e subindo no mesmo sentido um Toyota Corolla placa JGL 0367 de Valparaiso Goiás. O Palio EX placa AYL 4567 de Patrocínio descia pela Rua Cecília Peres quando o veículo Ford EcoSport furou o Pare e colidiu com Palio EX vindo a capotar.

               Segundo o condutor do Palio o veículo EcoSport estava a mais de 100 km.


               Logo após, o causador do acidente, um menor que aparentava ter 16 anos evadiu sentido Bairro Jardim Ipiranga.
               Os militares do Corpo de Bombeiros socorreram a vítima senhora Doriana de Souza, 45 anos, com ferimentos na pelve.

               O menor causador do acidente foi localizado e conduzido à DEPOL companhia da mãe e o veículo guinchado pelo Serviço de Guincho de Plantão.




               Com Informações de: POL.

UNAÍ-MG - Polícia continua buscas por casal que atirou contra cabo da PM

Militar não corre risco de vida, mas será transferido para hospital de Belo Horizonte; casal é autor de um assalto a uma farmácia, segundo a PM.


               A polícia continua nesta Sexta-feira (170707) com a operação montada para tentar prender o casal envolvido na tentativa de homicídio contra um policial militar em Unaí-MG, no Noroeste de Minas

               De acordo com a PM, o militar trabalhava em uma ocorrência para tentar prender o casal, que havia assaltado uma farmácia no Centro da cidade.

               Dois militares ajudavam na ocorrência e pararam um carro, próximo ao Bairro Canaã, em que os ocupantes tinham as mesmas características dos assaltantes. 

               Os policiais já tinham feito buscas no veículo e também no homem. A PM diz que no momento em que iam conferir os dados do casal via rádio, o homem abraçou a mulher, pegou uma arma que estava com ela e atirou contra o cabo Rafael Rodrigues Rocha

               Inicialmente, a PM divulgou que a mulher era a autora do disparo, mas a informação foi corrigida após conversarem com os policiais envolvidos na ocorrência, inclusive o Cabo Rocha.

               A PM afirma também que o policial foi atingido no rosto e a bala ficou alojada no maxilar. Ele socorrido e levado ao Pronto Atendimento em Unaí e precisou ser transferido para um Hospital de Patos de Minas-MG

               Ele não corre risco de vida, mas será transferido para um Hospital de Belo Horizonte-MG, segundo a PM, para ser acompanhado por um especialista.

               Várias equipes fazem buscas pelo casal, que após atirarem no militar entraram em um matagal. 

               A polícia diz que a mulher tem 31 anos e é da cidade de Imperatriz no estado do MARANHÃO; eles descobriram também que o carro usados nos crimes pertence a autora, mas o veiculo está em nome de outra pessoa.

               Com Informações de: G1.


MONTES CLAROS-MG - Homem é preso com 65 papelotes de cocaína escondidos na cueca

Na casa dele, os militares apreenderam maconha e dois revólveres; em outra ocorrência, no Bairro Conferência Cristo Rei, uma mulher tentou se desfazer de drogas e foi detida.


               Um homem de 30 anos foi preso com 32 pedras de crack e 65 papelotes de cocaína na noite dessa Quinta-feira (170706), em Montes Claros-MG

               De acordo com a Polícia Militar, parte das drogas estava na cueca do suspeito. Na casa dele, no Bairro Morrinhos, a Polícia Militar apreendeu três tabletes de maconha e dois revólveres. Outro homem, de 22, também foi detido suspeito de ser usuário de droga.

               Os militares chegaram ao local após uma denúncia anônima. Um cão farejador ajudou nas buscas pelos materiais e as armas estavam escondidas debaixo de diversos entulhos.

               Ainda nessa Quinta-feira, na Rua Santo Inácio, no Bairro Conferência Cristo Rei, uma mulher de 25 anos também foi presa suspeita de tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar, durante a abordagem, ela tentou se desfazer de uma sacola com 21 pedras de crack e nove buchas de maconha.

               Nas duas ocorrências, os envolvidos foram conduzidos para a delegacia com o material apreendido.

               Com Informações de: G1.


UNAÍ-MG - Vereador Tião do Rodo Faz reivindicações junto ao Governador Pimentel

Vereador Tião do Rodo vai até João Pinheiro onde acontece forum Regional do Noroeste e faz reivindicações ao Governador do Estado.


               Nesta Quinta-feira (170706) o Vereador Tião do Rodo Esteve no Forum Regional do Noroeste, que aconteceu em João Pinheiro-MG, onde encontra com Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e faz solicitações importantes para Unaí-MG.

               Na oportunidade, o vereador apresentou ao Governador um oficio que solicita melhorias de anseio do povo unaiense. O Vereador Tião do Rodo solicita ao Governador Pimentel providenccias junto ao DNIT, implantação de barreiras eletrônicas na BR-251 entre os quilômetros 911 e 913, mais específicamente em frente à Cooperativa Agrícola de Unaí - COAGRIL, e outras no Trevo do Agnelo, mais especificamente no quilômetro 878, com essas barreiras visando a diminuição do alto índice de acidentes.

               O Vereador Tião do Rodo solicitou também ao governador Pimentel a interferência junto ao DNIT para que seja construída ainda na BR-251, uma rotatória para mais facilidade, comodidade e segurança dos moradores e todos que dirigem para o Bairro Riviera Park, neste município, uma vez que, a entrada do Bairro foi transferida um local distante após a duplicação da rodovia BR-251 e isto tem causado transtorno às pessoas que moram nesta localidade.


               Também é importante ressaltar que há grande necessidade da implantação de iluminação pública no trecho correspondente a duplicação da rodovia entre os quilômetros 901 e 909 que está localizado na BR-251, entre os bairros e à margem da cidade em todo o percurso, também foi solicitado.

               O vereador também solicitou recursos para a saúde pública do município de Unaí.

               Com Informações de: Tião do Rodo, Vereador.



CORÉIA DO SUL - Degeneração do disco intervertebral lombar em Bombeiros

Discos invertebrais lombares degeneram com a idade. A grande atividade física de bombeiros militares pode ser causa de muitos sofrerem doenças degenerativas da coluna lombar.


              Pesquisadores das principais Universidades da Coréia do Sul tentaram identificar se o tipo de trabalho dos Bombeiros tem alguma relação com a degeneração dos discos intervertebrais lombares, considerando que existe uma associação estabelecida entre trabalho com alta demanda física, excesso de carga e desenvolvimento de dor na região lombar.


              Os discos intervertebrais absorvem o estresse mecânico e permitem os movimentos da coluna vertebral. Porém, os discos intervertebrais lombares degeneram com a idade. Essa degeneração é uma das principais causas de dor lombar e pode levar a distúrbios sensoriais e fraqueza nas pernas, deficiências e baixa qualidade de vida, além de impor uma alta carga financeira para tratamento e reabilitação. 

              Embora fatores relacionados ao trabalho, como o manuseio de material pesado e postura inadequada, possam estar associados a doenças degenerativas da coluna lombar, poucos estudos investigaram a associação entre os fatores relacionados ao trabalho e a degeneração do disco intervertebral lombar.


              Participaram do estudo profissionais de 25 estações de incêndio, que foram estratificados em função da idade, sexo, e tipo de trabalho. Em seguida foi feito um sorteio aleatório, que selecionou 392 Bombeiros aos quais foram aplicados exames de ressonância magnética e questionários apropriados. Quatro radiologistas realizaram a análise dos exames de imagem a fim de permitir a concordância no diagnóstico.

              É importante frisar que a duração de trabalho (quantidade de horas trabalhadas) entre os dois grupos (operacional e administrativo) foi semelhante.

              Os resultados indicaram que a idade, como esperado, está fortemente correlacionada a uma maior degeneração e que o grupo de Bombeiros que trabalhavam na atividade operacional tinham uma degeneração discal mais acentuada, relacionada ao tipo de trabalho.


              Os resultados mais claros mostraram a alta correlação entre o trabalho operacional e a degeneração discal entre L4-L5, especificamente. Os trabalhadores de áreas administrativas não apresentaram essa correlação.

              Os autores concluem que: “Os bombeiros que realizam atividades de campo como o combate a incêndios, emergência e resgate que colocam uma alta demanda física na parte inferior das costas podem ter um risco aumentado de degeneração do disco intervertebral lombar no nível L4-5, o que pode contribuir para a dor lombar e herniação de disco intervertebral."


              Com informações de: NCBI.
              Apresentação: L.Nascimento.


UNAÍ-MG - Grávidas beneficiárias do Bolsa Família podem retirar repelentes de graça em PSFs

PSFs conta com estoque de repelentes à ser doado às gestantes que são beneficiárias do Bolsa Família. Apresse e busque o seu gratuitamente.


               Todos os PSFs (Postos de Saúde da Família de Unaí-MG) já estão com estoques de repelentes à disposição para as grávidas integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família - PBF. Para receber dois repelentes (por mês), a fim de se proteger do mosquito Aedes aegypti, basta a mulher procurar um PSF e atestar a sua condição de grávida e membro de família beneficiária do PBF.

               O objetivo da medida é proteger as gestantes da picada do mosquito transmissor da dengue, febre chicungunya e zika vírus

               Quando a mulher contrai uma dessas doenças durante a gestação, o feto pode ser atingido. O zika vírus, por exemplo, foi a causa principal do nascimento de bebês com microcefalia a partir de 2016 no Brasil
               As mães foram picadas pelo mosquito transmissor durante a gravidez.

               O fato serviu de alerta às autoridades de Saúde que buscaram medidas de prevenção e proteção das gestantes contra o mosquito. O uso de repelentes, de roupas que cobrem toda a superfície do corpo da gestante, de cortinados e telas de proteção em casa foram algumas das orientações.

Unaí
               Em Unaí, não foram registrados casos de gestantes que contraíram zika vírus e, por essa consequência específica, não houve casos de bebês nascidos com microcefalia.

               No entanto, o Ministério da Saúde está enviando mensalmente 280 frascos de repelentes por mês para as gestantes do Bolsa Família em Unaí. O número de 140 gestantes unaienses que podem receber o produto por mês é baseado em estimativa do IBGE no ano de 2016.

               Dois frascos de repelentes por mês (para cada grávida) são considerados suficientes pelas autoridades sanitárias. As gestantes devem usar o produto conforme orientação, passando em todo o corpo, inclusive no rosto.

               O repelente vem em frasco com spray, de fácil manuseio, é absorvido rapidamente pela pele, não possui oleosidade, não possui cheiro e protege a gestante durante 10 horas. De 10 em 10 horas, o produto deve ser reaplicado.

               As grávidas que não têm direito ao repelente gratuito, por estarem fora do PBF, podem comprar o produto (na rede de farmácias) em conformidade com orientação ou prescrição médica.

               Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, setor de coordenação de PSFs, ou pelo telefone 3677-4861, ramal 216.


               Com Informações de: PMUnaí-MG.

GOIÁS - Mãe encontra adolescente que tinha sumido há quase 10 dias,

Silvia Santana estava na residência de uma amiga da namorada, em Guapó. Após conversa com o Conselho Tutelar, ela quis voltar para casa.


              Após quase 10 dias desaparecida, a adolescente Silvia Santana, de 17 anos, foi encontrada na casa de uma amiga da namorada em Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a mãe dela, a promotora de vendas Dakiany Cristina Santana, de 35 anos, a filha está bem.

“O pessoal do Conselho Tutelar foi à casa da namorada dela acompanhado da polícia. 
Eles chegaram a um consenso e, ela confessou onde a Silvia estava. 
Foram até lá, e ela optou por voltar para nossa casa. 
Se ela não quisesse vir, podia ir para a casa do pai, avós ou até um abrigo”
             Disse a mãe ao G1.

             Silvia desapareceu no dia 27 de junho. Dakiany conta que saiu para trabalhar e que a filha aproveitou que a tia estava dormindo e fugiu.

“Nós tivemos uma briga na Sexta-feira (170623) porque eu peguei conversas dela com uma menina que ela está namorando desde março e eu fui contra o relacionamento, por ser uma pessoa de má índole, que mexe com drogas, tem amigos que são traficantes”
             Explicou a mãe.

             Agora, Dakiany disse que está tudo acertado com a filha.

               Outro caso de desaparecimento ocorreu em Goiás, e registramos o desespero da Mãe por sua filha de apenas 12 anos, que fugiu de casa deixando apenas um bilhete dizendo que iria "curtir a vida".


             Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Há 20 anos, horta comunitária é fonte de renda para dez famílias

Cultivo das hortaliças é feito em conjunto, desde a preparação da terra; toda a produção é feita sem o uso de agrotóxico, o que atrai compradores, de acordo com os produtores.


               Uma horta comunitária tem sido fonte de renda para dez famílias no Bairro Ciro dos Anjos, em Montes Claros - MG. O projeto foi criado há 20 anos e toda a produção é feita sem o uso de agrotóxico, de acordo com os participantes.

               Com 61 anos de idade, Rita Alves de Jesus está no projeto desde o início. Ela afirma que, desde então, o cultivo das hortaliças se tornou sua única ocupação. 

“Além de render um dinheiro, isso aqui é uma grande terapia para mim. 
O espaço é pequeno, mas aqui eu planto cebolinha, alface, beterraba, coentro, tudo o que é possível dentro de uma horta estou plantando. É bom demais”.

               Rita Alves afirma também que toda a produção é vendida no mesmo local. 

“Tudo que é produzido aqui vendemos por aqui mesmo. 
Por ser tudo orgânico, nós nem precisamos vender aos sacolões, pois os próprios moradores nos procuram e compram direto conosco”
               Explica.

               A moradora Romana de Jesus também cultiva as hortaliças desde o ano de 1997. Ela explica que cada família possui seu espaço para produzir dentro da horta comunitária. 

               Os trabalhos, segundo a moradora, são realizados de forma conjunta desde o início. 

“Nós trabalhamos juntos desde a preparação da terra. 

Depois fazemos a procura pelo esterco de gado e, quando conseguimos, todos vão buscar”.


               O espaço utilizado pelo projeto pertence à Escola Municipal Mestra Fininha.

 “Todo dia, duas destas famílias que participam do projeto, doam tempero verde para ajudar na merenda da escola. 
Enquanto pudermos ficar neste espaço, vamos ficar”
               Completa Romana de Jesus.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS