PESQUISA NESTE SITE:

14 janeiro 2020

SÍRIA - Damasco afirma que Israel atacou base militar no centro do país

Porta-voz militar disse que quatro mísseis atingiram base aérea, mas afirmou que houve somente danos materiais. Suposta ação ocorre em meio a crise no Oriente Médio.


               Um porta-voz militar da Síria acusou nesta Terça-feira (200114) militares de Israel de terem atacado uma base na província de Homs, informou a agência estatal Sana
               Segundo ele, os sistemas de defesa sírios abateram os mísseis descritos como israelenses.

               O representante militar sírio acrescentou que quatro mísseis atingiram a zona tomada como alvo, mas destacou que houve somente danos materiais.

               O governo israelense não deu declarações públicas sobre a suposta ação. Israel teme que a Síria, governada por Bashar al-Assad, torne-se uma base de operações do Irã, sobretudo com a recente tensão no Oriente Médio após a morte do general iraniano Qassem Soleimani em um ataque aéreo dos Estados Unidos.

"Forças do regime, forças iranianas e conselheiros militares russos estão no Aeroporto Militar T4"
               Disse à AFP o diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos - OSDH, Rami Abdel Rahmane.

               Em 09 de Abril de 2018, mísseis foram lançados contra a base T4, matando 14 combatentes, entre eles sete iranianos, segundo o OSDH. Irã, Síria e Rússia atribuíram este ataque a Israel.


               Desde o início do conflito sírio, em 2011, Israel já promoveu diversos ataques contra as forças do regime e seus aliados Irã e Hezbollah libanês, inimigos do Estado hebreu.

Foguete cai no Iraque

               Também nesta Terça-feira, ao menos um foguete caiu perto da base aérea de Taji, ao norte de Bagdá, no Iraque, disseram forças militares iraquianas.

               O local abriga tropas dos Estados Unidos, de acordo com forças militares iraquianas. Não há informações sobre feridos e não se sabe quem disparou o foguete.

               Com Informações de: G1.

SAMAMBAIA-DF - Três mulheres são assassinadas em menos de 15 horas

Crimes ocorreram em Samambaia-DF, entre as 5:30 e as 19:30 horas desta Terça-feira (14). Em dois casos, companheiros são suspeitos.



                 Três mulheres foram assassinadas nesta Terça-feira (200114), em Samambaia-DF, no Distrito Federal. O primeiro crime ocorreu por volta das 05:30 horas, o segundo entre 17:00 e 18:00 horas, e o terceiro por volta das 19:30 horas. 
               Todos os casos foram registrados inicialmente como feminicídios.

               O nomes das duas últimas vítimas não foram informados pela Polícia Civil. Se a tipificação do crime for confirmada em todos os casos, sobe para quatro o número de feminicídios na capital em 2020.


Primeiro caso

               Na manhã desta Terça-feira, uma jovem de 18 anos morreu após ser baleada pelo companheiro em uma casa na QR 425, em Samambaia Norte.

               Segundo a Polícia Militar, o suspeito disse que atirou "acidentalmente" enquanto "brincava de roleta-russa". De acordo com a PM, o homem estava "desnorteado" e disse que havia passado "a noite bebendo com a companheira".

               Ele teria dito, ainda, que a mulher foi a primeira a acionar a arma, mas que o revólver não disparou. Em seguida, ele teria apontado para a cabeça dela e atirado. 
               A jovem morreu na hora.


Segundo caso

               Já durante a tarde, outra mulher foi morta em uma casa no conjunto 2 da quadra QS 307, na mesma região. A vítima foi esfaqueada após uma discussão, segundo os investigadores.

               Inicialmente, a corporação afirmou que o companheiro da vítima seria o principal suspeito. A Polícia Militar, no entanto, apresentou uma versão diferente.

               De acordo com a PM, o namorado da vítima disse que o crime foi cometido por outra mulher. Aos policiais, o homem teria afirmado que ele e a companheira estavam com outro casal, quando a suspeita a esfaqueou e fugiu. 
               A Polícia Civil investiga os fatos.


Terceiro caso

               No início da noite, a terceira vítima foi assassinada no conjunto 4 da quadra 321 de Samambaia. A Polícia Militar informou que foi acionado por meio do número 190
               Ao chegarem no local, os policiais encontraram a mulher já sem vida.

               A vítima foi esfaqueada com golpes no pescoço e no coração. 
               Testemunhas contaram que ela tentou pedir socorro para vizinhos que estavam na rua. Segundo a PM, o suspeito do crime é o companheiro da vítima.

               Com Informações de: G1.

JOÃO PINHEIRO-MG - Município terá que indenizar gari que caiu de caminhão em 15.000,00


                Um gari ganhou, em duas instâncias, uma disputa judicial contra o Município de João Pinheiro-MG

                Ele sofreu um acidente de trabalho quando o estribo do caminhão de coleta de lixo no qual ele se apoiava quebrou. O poder público deverá pagar ao servidor indenização de R$15.000,00 pelos danos morais. 
                O servidor caiu e se machucou enquanto atuava na coleta de lixo.

                Os desembargadores Wagner Wilson, Bitencourt Marcondes e Leite Praça, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, confirmaram sentença da comarca, rejeitando o pedido da vítima para aumentar o valor.

                O profissional ajuizou ação alegando que, devido à queda, ocorrida em Dezembro de 2015, machucou a clavícula e o ombro esquerdo e fraturou um dedo, precisando ficar afastado do trabalho durante 60 dias.

                O relator, desembargador Wagner Wilson, afirmou que a quantia fixada pelos danos morais deve atender ao “binômio do equilíbrio”, mostrando-se eficaz tanto para desestimular a conduta do ofensor como para consolar a vítima.

                Segundo o magistrado, os relatórios médicos dos autos demonstraram os ferimentos e a impossibilidade de o gari exercer atividades laborais.

                Fonte: TJMG.

                Com Informações de: PO Notícias.

UNAÍ-MG - Programação do 76º aniversário

Nesta Quarta-feira (200115) estaremos juntos comemorando o 76º aniversário da cidade de Unaí-MG, e a Prefeitura tem uma programação para esta data, confira:


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Terça-feira - 14 de Janeiro:

                 As 08:00 horas da manhã, plantio de mudas de Ipê-amarelo, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, na Serra do Taquaril.

                 As 19:30 horas Será celebrado um Culto evangelístico, no Palácio Rural, localizado no Parque de Exposições.

                 Das 21:30 até as 00:00 horas, no mesmo local (Palácio Rural), acontece o Forró da melhor idade, com a apresentação de Willian Rosa e Banda.

                 Das 21:30 até as 01:30 horas, Apresentação artísticas e shows musicais com apresentação dos artistas locais, no Palco central do Parque de Exposições.

Quarta-feira - 15 de Janeiro:

                 Das 08:00 as 12:00 horas, Brinquedos Infláveis, pipocas, algodão doce e geladinhos, sendo vendidos dentro do Parque de Exposições.

                 As 08:30 horas, será celebrada missa no Palácio Rural.

                 A Partir das 10:00 horas, solenidades de entrega de Certificados e o momento da partida do Bolo, do aniversário de Unaí.
                 
                 Haverá a apresentação da Banda Municipal, cantando o Hino Municipal, solenidades com autoridades e o Resultado da enquete "Identidade Cultural de Unaí".

                 Das 14:00 as 22:00 horas, Apresentações artísticas e Shows musicais com os cantores e artistas do município, no Palco Principal do Parque de Exposições, enquanto isso  haverá por volta das 17:00 horas, Apresentação Teatral no amplo espaço do Parque, com o Grupo Teatral Cia Pé na Estrada.

                 Das 09:00 as 18:00 horas, Haverá distribuição de Mudas Nativas da Região, pela Secretaria de Meio Ambiente.

Domingo - 19 de Janeiro

                 A partir das 08:00 da Manhãhaverá Corrida de KART na Avenida Governador Valadares - Centro.

                 Ainda no mesmo dia e Local, haverá apresentação de Mountain Bike-Speed.
                 E Atletismo.

                 E isso é tudo que nosso prefeito tem a nos oferecer neste 76º Aniversário de Unaí...

                 Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

MONTE ALEGRE DE MINAS-MG - Carreta bitrem roubada no Mato Grosso é recuperada

Segundo PRF, um homem de 52 anos foi detido. Na última Sexta-feira (10), vítima que conduzia o veículo foi mantida em cárcere privado após ser roubada.


                 Um homem de 52 anos foi preso por dirigir uma carreta bitrem na manhã desta Terça-feira (200114), no Km 58 da BR-153, na altura de Monte Alegre de Minas-MG
                 O caminhão foi roubado na última Sexta-feira (200110).

                 Segundo a Polícia Rodoviária Federal - PRF, o motorista foi abordado na direção do veículo de carga, que estava com placa falsa.

                 Durante a fiscalização, a PRF relatou que ele apresentou nervosismo e alegou que não estava com a documentação da carreta. Além disso, ainda passou informações erradas sobre a origem e destino da viagem.

O roubo

                 Conforme a PRF, por conta das placas falsas, foi realizada uma fiscalização avançada, o que confirmou que o veículo havia sido furtado na última Sexta-feira na cidade de Rondonópolis-MT, no Mato Grosso.

                 Durante a ação criminosa, o motorista da carreta (vítima) foi mantido em cárcere privado por quase dois dias.

Medidas

                 Desta forma, o condutor de 52 anos foi preso por suspeita de crime de receptação. O suspeito admitiu, depois, que foi contratado para levar os veículos de Rondonópolis-MT até Uberaba-MG.

                 Os policiais também fizeram contato com os proprietários do bitrem e informaram sobre a recuperação do veículo. 
                 O suspeito foi detido e encaminhado até a Delegacia de Monte Alegre de Minas.

                 Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Justiça manda soltar mais nove vereadores presos

Eles são investigados por uso irregular de verba de gabinete. Todos seguem afastados do cargo. Confira quem são e como fica a situação na Câmara Municipal.


                 O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça - STJ, determinou que nove vereadores de Uberlândia-MG sejam soltos do Presídio Professor Jacy de Assis.

                 Ele avaliou que os parlamentares devem aguardar em liberdade o julgamento definitivo sobre o habeas corpus que pede que as prisões preventivas da Operação “Má Impressão” sejam revogadas. 
                 Veja abaixo a justificativa.

                 A decisão saiu no fim da tarde desta Segunda-feira (200113) para: 

                 Hélio Ferraz, o Baiano (PSDB)
                 Rodi (PL)
                 Doca Mastroiano (PL)
                 Ronaldo Alves (PSC)
                 Pâmela Volp (PP)
                 Ceará (PSC)
                 Wender Marques (PSB)
                 Vico (Sem Partido),
                 Silésio Miranda (PT).

                 Todos foram presos na operação que investiga o uso irregular de verba de gabinete com notas fiscais frias de gráficas.

Justificativa

                 No ofício judicial, Noronha argumenta que, na decisão que converteu o flagrante em prisão preventiva, "o julgador de primeira instância não indicou nenhum elemento concreto capaz de implicar risco à ordem pública, à instrução criminal ou à aplicação da lei penal".

                 E ainda, o ministro destaca que, segundo entendimento do STJ, a mera menção à repercussão social do crime, clamor social ou conjecturas quanto à possibilidade de reiteração delitiva não são suficientes, por si sós, para manutenção da segregação cautelar.

"Nesse sentido, pelo menos em juízo preliminar, entendo que não foram apontados, de forma concreta e específica, elementos que demostrem que a garantia da ordem pública estaria maculada com a liberdade do paciente".


Outras solturas

                 Na última Sexta-feira (200110), outros três vereadores também conseguiram o mesmo benefício, sendo: 

                 Márcio Nobre (PSD)
                 Vilmar Resende (PSB),
                 Isac Cruz (Republicanos) 
                 E já estão soltos. 

                 Seguem presos:

                 Alexandre Nogueira (PSD),
                 Juliano Modesto (SD).

                 Conforme a decisão, mesmo soltos os vereadores estão suspensos do cargo, ficam proibidos de acessar ou frequentar a Câmara de Vereadores de Uberlândia, são proibidos de manter contato com os demais réus e com servidores da Casa Legislativa e também proibidos de sair da cidade e devem manter recolhimento domiciliar noturno.

Operações do GAECO

                 Vereadores e donos de gráficas de Uberlândia são investigados na Operação "Má Impressão" por desvio de recursos da verba indenizatória de gabinete por meio de uso de notas fiscais frias de gráficas. No mesmo dia, o GAECO também realizou a Operação "Guardião", que investiga fraude na execução no contrato de vigilantes firmado pela Câmara Municipal.

                 Ao todo, 21 mandados contra vereadores foram cumpridos e também em 13 gráficas, sendo que 14 empresários foram presos temporariamente.

                 Oitivas foram feitas. Os empresários donos de gráficas que estavam em prisão temporária foram ouvidos e fizeram acordos. 
                 Todos foram soltos.

                 Vereadores foram ouvidos em seguida. Entre acordos e renúncias, 14 seguem no Presídio Professor Jacy de Assis, entre eles os que tiveram prisão temporária convertida em preventiva.

Situação da Câmara

                 Como presidente e membros da Mesa Diretora estão presos e afastados, uma nova composição interina foi formada após reunião entre os vereadores aptos e a Justiça. Diversos assuntos pendentes foram resolvidos na primeira semana de 2020, como o pagamento de férias dos servidores e dos assessores.

                 Outra situação que estava pendente era a contratação do serviço de limpeza da Câmara Municipal, já que o Ministério Público Estadual - MPE recomendou a suspensão dos contratos uma vez que as companhias eram investigadas. 
                 A licitação é feita e, enquanto isso, servidores cuidam da limpeza no local.

Renúncias

                 Desde o início das investigações do GAECO na Câmara Municipal, cinco vereadores já pediram renúncia. 

                 O político Ismar Prado (PMB), envolvido em investigações da Operação "Poderoso Chefão" oficializou o pedido no dia 25 de Novembro.

                 Quem tomou posse foi Marcelo Cunha, mas após duas semanas, a Justiça determinou o afastamento dele que é investigado por não exigir licitação na contratação de escritório de advocacia para quando era Diretor Administrativo da Câmara.

                 Outros quatro vereadores que são investigados na "Má Impressão" e pediram renúncia são: 

                 Flávia Carvalho (PDT)
                 Roger Dantas (Patriota)
                 Ricardo Santos (PP),
                 Felipe Felps (PSB).

                 Segundo o presidente interno da Câmara, até esta Segunda-feira (200113) Flávia Carvalho e Felipe Felps protocolaram a carta do pedido. 
                 Enquanto isso, os possíveis suplentes já se reuniram para definir os próximos passos.
                 A primeira sessão ordinária deste ano será dia 03 de Fevereiro.

                 Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Manifestantes ocupam vias para protestar contra reajuste nas tarifas do transporte público

W3 Sul e Eixo Monumental foram interditadas pelo grupo. 
Aumento de até R$0,50 começou a valer na Segunda-feira (13).


                Manifestantes ocuparam a via W3 Sul e o Eixo Monumental durante protesto contra o reajuste de 10% nas passagens de ônibus e metrô do Distrito Federal, na noite Desta Terça-feira (200114), em Brasília-DF.

                A W3 ficou completamente ocupada entre as 19:05 horas e por volta das 19:50 horas. Já no Eixo Monumental, todas as faixas foram interditadas pelos manifestantes por volta das 20:00 horas.

                O grupo, formado principalmente por estudantes e integrantes do Movimento Passe Livre, se reuniu na Praça do Compromisso, na entre-quadra 703/704 Sul e seguiu pela via W3 em direção à Rodoviária do Plano Piloto-DF.

                A Polícia Militar usou spray de pimenta para conter os manifestantes no início do ato. Por conta do protesto, o trânsito na região ficou engarrafado.


                O ato é contra o aumento de tarifas que começou a valer na Segunda-feira (200113). 
                Com o reajuste, o preço das passagens foi firmado em:

                Circular interna: de R$2,50 para R$2,75,
                Ligações curtas: de R$3,50 para R$3,85,
                Metrô/Longas/Integração: de R$5,00 para R$5,50.

                A medida foi criticada por passageiros e por deputados distritais. Na segunda, a Câmara Legislativa do Distrito Federal enviou ofício pedindo a suspensão do reajuste ao governador Ibaneis Rocha (MDB)
                Os parlamentares sugeriram a apresentação de uma nova proposta em uma semana.

                O Ministério Público de Contas do Distrito Federal - MPC-DF também pediu explicações ao governo local sobre o aumento. O órgão pediu detalhes sobre os estudos que embasaram os valores das novas tarifas.




                Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - Criança de 7 anos morre afogada após cair em poço de irrigação

De acordo com testemunhas, menino andava de bicicleta, bateu em cerca e caiu. Acidente ocorreu no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, no Incra 6.


                Uma criança, de 7 anos morreu afogado após cair em um poço de irrigação na tarde desta Terça-feira (200114), no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, no INCRA 6, Distrito Federal.

                De acordo testemunhas, a criança estava andando de bicicleta, quando bateu em um cerca que fica próximo ao poço e caiu no local. A estrutura estava instalada no fundo da casa onde o menino morava.

                O Corpo de Bombeiros foi chamado e chegou a enviar um helicóptero para o resgate. No entanto, ao chegar ao local, a criança já estava morta. 

                De acordo com a corporação, o garoto teve uma parada cardiorrespiratória. 
                O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

                Com Informações de: G1.

BRAZLÂNDIA-DF - Suspeito de agredir mulher é baleado pelo sobrinho

Projétil ficou alojado na costela da vítima, que precisou ser socorrida pelos bombeiros.


                Um homem de 45 anos ficou ferido após ser baleado na noite desta Segunda-feira (200113), em Brazlândia-DF. A vítima recebeu socorro médico do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal - CBMDF e foi encaminhada ao Hospital Regional de Brazlândia - HRB.

                Testemunhas relataram à PMDF que a vítima é suspeita de agredir a companheira. Revoltado, um sobrinho da suposta agredida teria resolvido tirar satisfações com o tio e realizou o disparo.

                O crime, segundo a corporação, foi cometido na companhia de outros dois suspeitos. Nenhum dos três havia sido localizado até a última atualização desta reportagem.

                De acordo com os bombeiros, a bala atingiu o lado esquerdo do tronco da vítima, perto da costela. Os militares afirmaram que não houve perfuração de saída do projétil, ou seja, ficou alojado após o disparo. 

                O estado de saúde dele é estável e a vítima estava consciente no momento do socorro.

                Com Informações de: Metrópoles.

DISTRITO FEDERAL - Beijo gay em formatura de PMs causa polêmica; Ministério Público investiga homofobia

Coronel da reserva fez críticas em áudio que circula nas redes sociais. Câmara Legislativa pediu investigação; PM diz que 'não coaduna ou apregoa quaisquer tipos de preconceito'.


                A Demonstrações de afeto envolvendo policiais gays causaram polêmica durante a formatura dos novos soldados da Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF, no último Sábado (200111). Fotos publicadas em redes sociais e que mostram dois PMs beijando pessoas do mesmo sexo foram alvos de comentários homofóbicos em grupos de colegas da corporação.

                Em um áudio que circula nas redes sociais, um homem identificado como coronel da reserva da PMDF critica os beijos. Ele afirma que as demonstrações de afeto foram uma "avacalhação" da corporação e que "aquele postura poderia ter sido evitada. É lamentável".

                Após a divulgação do caso, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal - CLDF pediu à PM que investigue os comentários. O Ministério Público do Distrito Federal também disse que "será instaurado procedimento para a apuração da prática homofóbica e adoção das medidas cabíveis".

                A Polícia Militar do Distrito Federal proibiu qualquer dos envolvidos de conceder entrevistas sobre o caso. A corporação informou que "os áudios atribuídos a um coronel da reserva remunerada manifestam uma opinião pessoal e serão analisados pela corporação" e que "não coaduna ou apregoa quaisquer tipos de preconceito".

Coronel fala em 'corporação maculada'

No áudio enviado em grupos de colegas, o policial afirma que os colegas gays "não se criam" e que a corporação foi "irreversivelmente maculada" por conta dos beijos publicados pelos PMs LGBT nas redes sociais.

"Eles não se criam. Mas a nossa corporação já foi irreversivelmente maculada. Nós hoje somos motivo de chacota no Brasil inteiro [...]. Muito obrigado, senhores, os senhores conseguiram destruir a reputação da nossa Polícia Militar.”

"Não tenho nada a ver com a sexualidade deles. A porção terminal do intestino é deles e eles fazem o que quiserem. Uma coisa é o que se faz quando se está fardado […]. Aprendemos sempre que se deve preservar a honra e o pundonor policial militar. Então é isso que foi quebrado ali. Aquela avacalhação, aquela frescura ali poderia ter sido evitada. É lamentável"
                Diz a gravação.

                O G1 entrou em contato com o tenente-coronel, que confirmou ter enviado a mensagem de voz a um grupo de amigos. Ele não quis comentar o assunto. Nas redes sociais, outros colegas compartilharam a mensagem do militar.

Investigações.

                Na tarde desta Segunda-feira (200113), a Comissão de Direitos Humanos da CLDF entrou em contato com os policiais alvo dos comentários e se colocou à disposição dos militares.

                O deputado distrital Fábio Felix (PSOL), que preside a comissão, enviou à Polícia Militar um pedido de apuração do fatos. No documento, o parlamentar pede, ainda, que sejam adotadas medidas para proteger os direitos fundamentais dos policiais.


"A transcrição do áudio pode configurar o crime de homofobia, a princípio. Isso porque ela revela desprezo aos policiais homossexuais pela simples circunstância de serem homossexuais'" 
                Diz o documento.

                Questionado pelo G1, o Ministério Público do Distrito Federal confirmou a abertura de investigação no Núcleo de Enfrentamento à Discriminação.

"A homotransfobia representa uma forma contemporânea de racismo. Portanto, apurada a autoria de condutas que importam em atos de segregação que inferiorizam membros integrantes do grupo LGBT, o autor pode ser processado nos diversos tipos penais definidos na lei de racismo e no Código Penal"
                Disse em nota.

"O Ministério Público reputa inaceitável qualquer tratamento discriminatório, atuando de forma preventiva e repressiva nos atos de preconceito, reafirmando a incompatibilidade das práticas homotransfóbicas com o ordenamento constitucional brasileiro."

Apoio

                Da internet também vieram comentários positivos para os casais. Em uma rede social, seguidores de um deles desejaram felicidades. Em outro comentário, uma pessoa elogia a atitude dos militares.

"Linda foto, parabéns! 
Saibam que vocês não estão fazendo nada de errado."

                Após a repercussão, colegas também reuniram fotos de casais heterossexuais se beijando fardados com o objetivo de demonstrar que a proporção do caso cresceu pelo fato de se tratarem de casais gays.

O que diz a PM?

                O G1 entrou em contato com os PMs que aparecem nas fotos. No entanto, a corporação os impediu de falar com a reportagem para "evitar maiores exposições e controvérsias"
                Veja abaixo a íntegra do posicionamento da Polícia Militar:

"A Polícia Militar do Distrito Federal informa que não coaduna ou apregoa quaisquer tipos de preconceito. Os áudios atribuídos a um coronel da Reserva Remunerada manifestam uma opinião pessoal, e serão analisados pela Corporação.

A PMDF informa ainda que a ética e o pundonor policial militar são preceitos basilares da Corporação, aos quais os policiais militares estão sujeitos, independentemente de cor, sexo, etnia, religião ou opção sexual.

O posicionamento oficial da PMDF órbita em torno do respeito às crenças, à ética e ao profissionalismo, pilares que todos os policiais militares devem observar no exercício de seus deveres.

A Polícia Militar do Distrito Federal reforça que não coaduna com quaisquer tipos de preconceito. As críticas divulgadas em redes sociais são opiniões pessoais e não condizem com o ponto de vista do comando da Corporação.

No entanto, com o objetivo de evitar maiores exposições e controvérsias, nenhum integrante da Corporação está autorizado a conceder entrevista sobre o assunto."

                Com Informações de: G1.

ARAXÁ-MG - Azul anuncia novos voos de Araxá para Belo Horizonte a partir de fevereiro

Nova rota estará disponível a partir do dia 07 de Fevereiro. 
Bilhetes aéreos já estão sendo comercializados pela Internet.


                  A empresa Azul Linhas Aéreas anunciou o início de mais um voo semanal ligando Araxá-MG a Belo Horizonte-MG. Além dos voos às Segundas-feiras, a cidade foi contemplada com um novo voo regular às Sextas-feiras. A nova rota estará disponível a partir do dia 07 de Fevereiro, segundo a companhia. 
                  Os bilhetes aéreos já estão sendo comercializados pela Internet.

                  O voo sairá do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte às 12:20 horas, fazendo uma escala em Uberaba-MG e chegando à Araxá às 14:55 horas. A mesma aeronave sairá às 15:30 horas de Araxá direto para a capital mineira, chegando às 16:30 horas em Confins-MG.

                  O administrador do Aeroporto Romeu Zema, Fabiano Cota, informou que a Azul Linhas Aéreas já solicitou a operação de mais um novo voo às Quartas-feiras. A previsão de início é a partir de Abril, mantendo a mesma rota e horários.

Fomento da economia

                  De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Lima Júnior, as novas rotas aéreas vão fomentar ainda mais a economia na cidade, oportunizando geração de renda em vários setores, incluindo o industrial de Araxá.

“Nós temos muitas empresas buscando nosso Distrito Industrial, o nosso setor de turismo é muito ativo, a nossa rede hoteleira está sempre acima da média da taxa de ocupação, então isso é importante para fixar essa movimentação na cidade”
                  Ressaltou Geraldo Lima.


                  Araxá já possui uma linha para Belo Horizonte todas as segundas-feiras. Os dois novos voos regulares às Sextas e Quartas feiras serão feitos por uma aeronave com capacidade para 70 lugares. A administração do aeroporto garante ter condições para triplicar a oferta do serviço.

“O aeroporto está sim preparado. Todos os serviços estão prontos para atender as novas ofertas de voos. Vamos passar a ter duas frequências semanais e já com previsão para três frequências semanais”
                  Frisou o administrador do aeroporto.

Fomento no turismo

                  O setor turístico de Araxá também tem comemorado o anúncio da Azul Linhas Aéreas. A disponibilidade de mais voos significa mais oportunidades de negócio, como destaca a agente de viagens Tatiane Cristina da Silva.

“Para o turismo vai ser muito bom essa nova linha. Para nós vão chegar muitos turistas para o fim de semana e vai fomentar ainda mais o turismo na cidade”
                  Finalizou.

                  Com Informações de: G1.

MIRABELA-MG - Prefeitura e COHAB fazem cadastro para unidades habitacionais

Prazo começa nesta Quarta-feira (15) e vai até o dia 30 de Janeiro. Veja a relação de documentos e de requisitos para concorrer a uma das 24 moradias.


                A Prefeitura Municipal de Mirabela-MG e a Companhia de Habitação de Minas Gerais - COHAB começam a fazer nesta Quarta-feira (200115) o cadastro de seleção para 24 unidades habitacionais que serão construídas no Bairro São José II
                O prazo vai até o dia 30 de Janeiro.

                Segundo a Prefeitura, é preciso levar:
                CPF, 
                Identidade,
                Certidão de Estado Civil, 
                Comprovante de renda, 
                Comprovante de residência atualizado (conta de luz ou água), 
                Documento de identidade ou certidão de estado civil dos filhos menores residentes com o(a) Candidato(a), 
                Declarações diversas que comprovarão a situação do(a) candidato(a), conforme orientado pela COHAB Minas/Prefeitura; 
                Atestado médico recente em caso de Pessoa com Deficiência, quando for o caso.

                Os interessados devem ir a Prefeitura, localizada a Avenida Waldemar Rabelo, 2, Centro, das 08:00 às 14:00 horas, de Segunda à Sexta-feira.

Requisitos

                Não ser proprietário de imóvel residencial;
                Não ter sido contemplado por nenhum programa habitacional (federal, estadual ou municipal);
                Não ter financiamento no Sistema Financeiro de Habitação em qualquer localidade do território nacional;
                Não estar cadastrado no Sistema de Administração de Carteiras Imobiliárias - SIACI e/ou Cadastro Nacional de Mutuários - CADMUT;
                Não possuir restrição cadastral - SERASA, SPC, BACEN e Receita Federal;
                Ser morador do município por período de tempo determinado de acordo com Legislação Municipal ou definido pelo Conselho Municipal de Habitação/Assistência Social (ou equivalente);
                Ser brasileiro nato ou naturalizado. Se estrangeiro, ter visto permanente no País;
                Ser maior de 18 anos ou emancipado;
                Ter capacidade de pagamento do financiamento habitacional, que será calculada de acordo com o valor do imóvel.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS