PESQUISA NESTE SITE:

09 julho 2020

CARANDAÍ-MG - Quatro agências bancárias são alvo de ataques criminosos

Indivíduos com explosivos invadiram os estabelecimentos durante a madrugada desta Quinta-feira (09). Ninguém foi preso.


                Quatro agências bancárias foram alvo de explosões e ataques, na área central do município de Carandaí-MG.
                O crime ocorreu por volta das 01:45 horas desta Quinta-feira (200709).

                De acordo com informações da Polícia Militar - PM, os bancos atacados foram Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil.

                As unidades da Caixa Econômica Federal, na Praça Policarpo Rocha, e do Bradesco, na Rua Cônego Cota, ficaram parcialmente destruídas após o ataque.

                Segundo apuração do MG1, a Polícia Federal de Juiz de Fora-MG esteve no local na manhã de Quinta-feira (200709), e realizou os trabalhos da perícia técnica.


                A terceira agência teve uma porta de vidro quebrada e alguns caixas eletrônicos tiveram suas estruturas forçadas para que fossem abertas. Na quarta agência alvo dos ataques, os criminosos insistiram para abrir um caixa, mas não tiveram sucesso.

                Nos locais dos ataques, os militares encontraram cartuchos de munições de calibre .380 mm e 12 mm.

                Segundo informações adquiridas pela Polícia Militar, os criminosos fugiram após os ataques em um veículo FIAT Strada Adventure, de cor branca. No entanto, ainda não foi possível saber se os indivíduos conseguiram roubar alguma quantia em dinheiro ou equipamentos.

                Um representante da Polícia Militar contou ao MG1 que, por meio de imagens de câmeras de segurança, foi possível constatar que o veículo chegou ao local dos ataques de uma rua que dá acesso a cidade de Lagoa Dourada-MG, vizinha de Carandaí.


                Posteriormente, as imagens também mostram o carro voltando pela mesma rua, em alta velocidade.

                Os policiais montaram cerco e bloqueio pelas ruas da cidade e seguem em rastreamento para a captura dos suspeitos. 
                A PM acredita que cinco indivíduos estão envolvidos no crime.

                A ocorrência ainda está em andamento. 
                Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

                Equipes do Corpo de Bombeiros se empenharam nos trabalhos de avaliação dos danos e procedimentos de segurança.

                O Bradesco informou ao G1 que está apurando o ocorrido e que a agência atingida, na Rua Cônego Cota, 54, no Centro da cidade, não funcionará nesta Quinta-feira (200709).


                Também na Rua Cônego Cota, 83, o Banco do Brasil permanece fechado. Confira, na íntegra, a nota enviada à apuração pela assessoria de comunicação da empresa:

“A agência do Banco do Brasil de Carandaí, Minas Gerais, não abre nesta Quinta-feira (200709), após ataque criminoso do tipo Novo Cangaço com danos aos caixas eletrônicos da sala de auto-atendimento da unidade.

O Banco trabalha para a normalização do atendimento no menor prazo possível. Clientes e usuários do BB em Carandaí podem buscar atendimentos alternativos nos municípios vizinhos de Barbacena-MG e Conselheiro Lafaiete-MG.

                O Banco do Brasil colabora com as investigações para elucidação dos fatos"


                Já o Banco Itaú, o menos atingido pelos ataques da madrugada, mantem o funcionamento normal nesta Quinta-feira (200709). 
                Confira o posicionamento da empresa, enviada ao G1:

"O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido em Carandaí-MG. Graças aos sistemas de segurança, a tentativa de roubo foi frustrada e a agência voltará a operar ainda hoje após reparos."

                O G1 também entrou em contato com a Caixa Econômica para um posicionamento sobre o ocorrido, e aguarda retorno desta.

                Com Informações de: G1.

JANUÁRIA-MG - Polícia Civil prende homem investigado por duas tentativas de homicídio

Crimes foram no Bairro Moradeiras em novembro de 2019 e em março deste ano.


                A Polícia Civil prendeu um homem, de 35 anos, investigado por duas tentativas de homicídio em Januária-MG, no Norte de Minas
                Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos na Terça-feira (200707).

                Segundo a PC, os dois crimes foram no Bairro Moradeiras em Novembro de 2019 e em Março deste ano. No primeiro caso, o investigado atirou em um homem, de 46 anos, que estava sentado em um bar.

“Os dois começaram a discutir no bar e ele sacou uma arma e atirou, mas o disparo não acertou a vítima. O dono do estabelecimento conseguiu tomar a arma do autor e a entregou para a PM”
                Explicou o delegado Willian Fernandes Araújo.

                Ainda de acordo com o delegado, em março deste ano o autor tentou matar um outro homem, de 28 anos, após um desentendimento. A vítima transitava por uma rua do bairro com familiares quando discutiu com o autor e foi baleada no peito.

“O autor já possui registros policiais por tráfico de drogas, mas as investigações não comprovaram que a motivação dos crimes teria ligação com o tráfico e não há relação entre os casos”
                Disse o delegado.

                Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do investigado, os policiais apreenderam vários celulares que serão periciados e R$200,00 provenientes do tráfico de drogas. 
                O homem foi encaminhado ao presídio e as investigações continuam.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Casos de suspeitos de Junho já é superado em apenas nove dias do mês de Julho; São 894 Suspeitos


                 Assusta o progresso dos Casos Suspeitos em Unaí-MG, que em apenas nove dias já ultrapassou muitos os casos do mês passado. Nas últimas 24:00 horas foram registrados outros 157 Casos Suspeitos, e com esses dados, ultrapassam os 827 Casos do mês de Junho, quando nesta Quinta-feira, já são 894 Casos Suspeitos.
                 Os Casos Positivos também aumentaram e ultrapassam 600 casos.

Dados das últimas 24:00 horas

                 Confira os dados registrados nestas ultimas 24:00 horas  e divulgados no final da tarde desta Quinta-feira (200709).

                 157 novos Casos Suspeitos,
                 033 novos Casos Curados,
                 023 novos Casos Positivos,
                 003 novos Casos Descartados.

                 Com esses dados Inseridos, temos os seguintes resultados:

Registros Pandemiológicos de Unaí, desta Quinta-feira (200709).


Boletim Pandemiológico desta Quinta-feira


Gráfico Pandemiológico Unaienses - Unaí-MG, (200709).


                 Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

TAIOBEIRAS-MG - Auditoria fiscal do trabalho interdita caldeiras de 13 fábricas de extração de óleo de eucalipto por risco de explosão

Fiscalizações ocorreram nos municípios de Taiobeiras, São João do Paraíso, Ninheira, Berizal, Montezuma e Águas Vermelhas.


                A Auditoria Fiscal do Trabalho interditou as caldeiras de 13 fábricas de extração de óleo de eucalipto em seis cidades do Norte de Minas. Os locais não seguiam as medidas de segurança e ofereciam riscos para os trabalhadores.

“Constatamos que havia risco grave de explosão, choque elétrico e queda em altura. As caldeiras eram usadas para gerar calor e desidratar as folhas de eucalipto, e os dispositivos de segurança obrigatórios por Lei para o funcionamento não estavam sendo seguidos. A manutenção anual de segurança também não era feita adequadamente”
                Explicou o auditor fiscal do trabalho, Hélio Ferreira Magalhães.


                O auditor ressalta que a maioria das caldeiras não tinha profissionais capacitados para a operação, o que também é obrigatório. De acordo com ele, o operador de caldeira precisa fazer um treinamento teórico de 40 horas, além de aulas práticas supervisionadas por profissional habilitado.

                Durante a inspeção, os auditores também interditaram as atividades com vasos de pressão por apresentarem irregularidades.

“As empresas devem regularizar de acordo com as orientações repassadas e podem solicitar a suspensão da interdição, que será analisada pelos auditores após nova vistoria”.

                As fiscalizações ocorreram nos municípios de Taiobeiras-MG, São João do Paraíso-MG, Ninheira-MG, Berizal-MG, Montezuma-MG e Águas Vermelhas-MG


                De acordo com auditor Hélio Ferreira, as ações continuam na região e fazem parte do projeto piloto “Caldeiras e vasos de pressão”, desenvolvido em Minas Gerais com o objetivo de levar segurança para os trabalhadores do setor.

                Com Informações de: G1.

URUCUIA-MG - Polícia Militar prende homens envolvidos em agressões e apreende armas de fogo, uma foice e uma faca


                 Os policiais militares do 28º BPM deslocaram até uma fazenda localizada na região conhecida por “Malhada dos Bois”, em Urucuia-MG, onde um homem de 38 anos relatou que foi ao local cobrar de um homem de 33 anos o pagamento de um carvão.
                 Esta ocorrência foi registrada nesta Quarta-feira (200708). 

                 Segundo ele, o homem pediu para esperar e foi até o interior da residência e voltou portando uma espingarda, dizendo que iria matá-lo, acionou o gatilho, porém o armamento falhou. 

                 Eles entraram em luta corporal e na tentativa de desarmá-lo a espingarda disparou, porém ninguém foi atingido. 

                 O homem apoderou-se de uma foice e lhe desferiu vários golpes o atingindo nas costas, braço, na perna direita e durante a luta corporal, ele pegou uma faca tipo peixeira que estava em sua cintura e tentou lhe golpear e sofreu cortes nos dedos da mão direita.

                 Aos militares, o homem de 33 anos disse que alguns dias, o homem acompanhado de sua amásia foi até sua residência armado com uma espingarda tipo polveira de fabricação artesanal e o ameaçou de morte. 

                 Eles foram encaminhados ao hospital municipal, medicados e logo após liberados. 

                 Os dois foram presos, as armas de fogo, a foice e a faca foram apreendidas e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG, para as demais providências previstas em lei.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                 Com Informações de: ACO 28ºBPM W.
PMMG - URUCUIA-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar surpreende trio suspeito de furtar novilhas em uma fazenda da região


                 Os policiais militares do 28º BPM em conjunto com a 16ª Companhia PM Rodoviária durante operação policial nas proximidades do Bairro Santa Clara, em Unaí-MG, avistaram dois veículos na entrada da estrada vicinal que dá acesso à região conhecida por “Zico Estêvão”.
                 A ocorrência foi na madrugada desta Quinta-feira (200709). 

                 Eles foram abordados, no FIAT Uno engatado com uma carretinha enlonada, estavam dois homens de 28 e 39 anos e no outro veículo GW Gol estava uma mulher de 25 anos. Com eles e no interior dos veículos nada de irregular foi encontrado.

                 Ao ser verificado o que era transportado na carretinha, haviam quatro animais bovinos vivos (novilhas fêmeas) com as patas amarradas.

                 Ao serem questionados sobre a procedência dos animais, os homens entraram em contradições e disseram que capturaram os animais soltos na estrada vicinal a cerca de 08 quilômetros do local onde estavam estacionados.  

                 Os policiais militares deslocaram até o local e fizeram contato com o proprietário de uma fazenda localizada às margens da estrada. O fazendeiro deslocou com os militares até o local da abordagem policial, olhou os animais e não os reconheceu. 

                 Por não haver local apropriado para a guarda dos animais, os bovinos foram deixados no curral da propriedade do fazendeiro, até a localização do verdadeiro proprietário. 

                 O homem de 39 anos já foi preso anteriormente por ameaça, desacato e atrito verbal, o de 28 anos por ameaça e desobediência e a de 25 anos por vias de fato agressão.

                 O trio foi preso e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. Os veículos foram apreendidos e encaminhados para o pátio credenciado pelo DETRAN-MG.

                 O fazendeiro ligou pela manhã no número de emergência - 190 e relatou que os bovinos deixados em sua fazenda, são de sua propriedade. Na madrugada ele não conseguiu ver a marca nos animais, examinou detalhadamente e confirmou que as novilhas furtadas eram de sua propriedade. 

                 Ele foi orientado a entrar em contato com a Delegacia de Polícia Civil onde a ocorrência foi finalizada, para prestar outras informações sobre o furto ocorrido em sua fazenda.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                 Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

PARACATU-MG - A Polícia Militar prende Traficante comercializando Drogas após Denúncias Anônimas, pelo DDU - 181


                Os militares do 45º BPM realizavam uma operação Anti Drogas verificando denúncias anônimas através do telefone 181 - Disque Denúncia Unificado, informando que na Rua Gil da Silva Neiva, no Bairro Novo Horizonte, em Paracatu-MG, estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas, principalmente no período noturno.
                A ocorrência foi registrada nesta Quarta-feira (200708), por volta de 18:35 horas. 

                Ao chegarem ao local, os militares visualizaram um rapaz de 22 anos conversando com outro de 20 anos de idade, que estava em uma motocicleta. Durante a busca pessoal foi encontrado com eles um tablete de maconha, dinheiro e um celular de procedência duvidosa.

                Os dois suspeitos foram presos e conduzidos com os materiais apreendidos até a Delegacia para o encerramento da ocorrência. 

                Parabéns a vocês cidadãos que ligaram e denunciaram. 
                A Polícia Militar conta com sua participação através dos telefones: 190 - Emergência Policial e 181 - Disque Denúncia Unificado, onde os seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.

“POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA - UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA”.

                Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - PARACATU-MG.

TAIOBEIRAS-MG - Foragido por homicídio é preso ao registrar BO por extravio de documentos

Segundo a PM, homem procurou uma unidade da polícia para registrar o boletim e foi constatado o mandado de prisão preventiva expedido em 2015.


                  Um foragido da Justiça foi preso em Taiobeiras-MG após procurar uma unidade da Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência por extravio de documentos.

                  Segundo a polícia, o homem relatou que havia perdido a carteira de identidade, a senha do Bolsa Família e um formulário da Prefeitura para retorno em uma consulta médica. Após ter acesso aos dados pessoais, os policiais fizeram uma consulta no sistema e constaram que havia um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio.

                  A Polícia Militar não repassou informações sobre o crime, mas esclareceu que o mandado foi expedido pela comarca de Taiobeiras-MG em 2015.

                  Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem relatou que retornou de São Paulo para Taiobeiras há um ano e procurou o fórum para repassar seu endereço, e disse que estava disponível para as diligências do processo. 
                  Ele foi encaminhado ao presídio.

                  Com Informações de: G1.

VAZANTE-MG - Policiais Militares prende Traficante e apreende Drogas após Denúncias Anônimas


                 Os militares do 45º BPM receberam informações, através de denúncias anônimas, que na Rua João Cláudio, no Bairro Jardim Regina, em Vazante-MG, teria um homem de 27 anos hospedado em uma pensão e realizando intenso tráfico de drogas no local e proximidades do Terminal Rodoviário.
                 A ocorrência foi desta Quarta-feira )200708), por volta de 08:15 horas. 

                 Ao realizar a abordagem ao denunciado, os militares encontraram com ele maconha, cocaína e um celular de procedência duvidosa. 

                 O homem que é oriundo do estado do Maranhão, assumiu que realmente estava na cidade praticando o tráfico de drogas.

                 O suspeito foi preso e conduzido com os materiais apreendidos até a Delegacia para o encerramento da ocorrência. 

                 Parabéns a vocês cidadãos que ligaram e denunciaram. 
                 A Polícia Militar conta com sua participação através dos telefones 190 - Emergência Policial e 181 - Disque Denúncia Unificado, onde os seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.

“POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA - UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA”.

                 Com Informações de: ACO 28ºBPM W.
PMMG - VAZANTE-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar evita possível homicídio, prende rapaz e apreende pistola, munições e entorpecentes


               Os policiais militares do 28º BPM realizavam patrulhamento pelo Bairro Novo Horizonte, em Unaí-MG, com intuito de coibir e reprimir crimes contra a vida e depararam com um rapaz de 29 anos transitando em uma bicicleta, ao receber ordem de parada tentou fugir e foi abordado. Ao ser submetido à busca pessoal, foi encontrada em sua cintura uma pistola 765 e no carregador 11 munições calibre 32, intactas. 
               A ocorrência foi nesta Quarta-feira (200708). 

               Aos militares, ele relatou que está em "guerra" com indivíduos oriundos da cidade de Paracatu-MG e que "teria que acertar umas contas com eles"

               Na residência do rapaz, após autorização de sua mãe, foram realizadas buscas em seu quarto e foram localizadas quatro munições calibre 32 e, um papelote e uma pedra de substância análoga à cocaína. 

               O rapaz é suspeito de envolvimento em homicídios ocorridos em 2013 e 2017 em Unaí e tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação, ameaça, agressão e desobediência.

               Ele foi preso e juntamente com os objetos apreendidos, encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.


               Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS