PESQUISA NESTE SITE:

18 agosto 2017

ITUIUTABA-MG - Jornalista é condenado por matar ex-amante dentro de igreja

Condenado a 20 anos de Prisão, autor Marcos Ferreira da Silva, por assassinar amante dentro de igreja em 2016.


                O jornalista Marcos Ferreira da Silva foi condenado nesta Quarta-feira (170816) a 20 anos de prisão pelo assassinato da ex-amante durante missa, em Ituiutaba-MG, em outubro de 2016. 

                Ele foi a júri popular no Fórum Desembargador Newton Ribeiro da Luz. A defesa disse que vai recorrer da decisão, que condenou o réu pelos crimes de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, quando a morte envolve recurso que impossibilita a defesa da vítima, e feminicídio.

                A empresária Simone Marca, de 30 anos, foi esfaqueada no dia 7 de outubro do ano passado durante uma missa na Catedral São José, no Centro. Segundo a Polícia Civil, cerca de 80 pessoas presenciaram o crime que teria relação com o fim do relacionamento extraconjugal que manteve com o acusado durante seis anos. 
                As investigações apontaram que o jornalista não aceitava o fim da relação.

                Parentes e amigos da vítima acompanharam o julgamento, que durou cerca de 8:00 horas. Após a condenação, Silva foi levado para o Presídio de Ituiutaba, onde já estava preso.
Ameaças

                Na época do crime, a polícia revelou que a vítima decidiu terminar o relacionamento com Marcos, que era casado, por se sentir ameaçada. Meses antes de ser morta, Simone chegou a publicar um relato em rede social, falando do medo que sentia do ex-amante.
                O homem já havia sido preso por violência doméstica e, após dois meses detido, foi liberado quatro dias antes da morte da empresária. 

                Ele foi preso um dia depois do crime na casa de familiares em Rio Verde, no interior de Goiás. Antes, o acusado enviou um áudio pelo WhatsApp para a delegada Roberta Borges Silva Ferreira, que esteve à frente do caso, admitindo a autoria e informando que se entregaria quando o período de flagrante passasse. 

                Ele foi preso um dia depois do crime escondido na casa de parentes em Rio Verde-GO.


                Com Informações de: MinasHoje.

POÇOS DE CALDAS-MG - Caminhão carregado com esterco capota na Serra do Selado

Caminhão carregado de esterco capotou na BR-146, e partiu em quatro. Motorista ficou gravemente ferido.

               Um caminhão capotou na madrugada desta Quarta-feira (170816) na Serra do Selado em Poços de Caldas-MG

               Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo, que seguia de Mogi Mirim-SP para Cristais-SP, capotou na altura do km 511 da BR-146
               O motorista ficou gravemente ferido.

               Ainda de acordo com a PRF, o acidente teria sido causado por problemas mecânicos no freio. Dentro do veículo havia esterco, que caiu e ficou espalhado pela pista. O caminhão partiu em quatro e ficou espalhada pelas três pistas da rodovia.

               O local chegou a ficar interditado por mais de 5:00 horas. O motorista foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa da cidade. 
               O trânsito segue normalmente.

               Com Informações de: MINASHOJE.

BURITIZEIRO-MG - Quadrilha suspeita de cometer diversos crimes é presa com armas e rádios comunicadores

Criminosos estavam escondidos em uma fazenda de difícil acesso, e foram mais de 20 horas de operação; grupo é suspeito de diversos crimes na região, incluindo roubos à ônibus na BR-365.

              Cinco homens foram presos na madrugada desta Sexta-feira (170818) após uma operação da Polícia Militar, na zona rural de Buritizeiro-MG

              A quadrilha estava escondida em uma fazenda de difícil acesso, e foram mais de 20 horas de operação para rastreamento aos criminosos, segundo a PM

              Os suspeitos são acusados de praticarem diversos crimes na região, incluindo roubos à ônibus na BR-365.
              Os homens têm 23, 29, 30, 36 e 54 anos. 

              A polícia chegou até eles depois que um adolescente, de 15 anos, suspeito de fazer parte da quadrilha, foi atingido na perna durante uma discussão. 

              Com o grupo, foram apreendidas dez espingardas, além de diversas munições, frascos de pólvora e rádios comunicadores. Os celulares dos envolvidos também foram recolhidos para perícia.

              A operação contou com a participação de 20 militares. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Pirapora-MG juntamente com o material apreendido.

              Com Informações de: G1.

FRANCISCO SÁ-MG - Mulher entrega dinheiro para assaltante para preservar o filho de 5 anos,

Homem de 23 anos foi preso suspeito de cometer o crime; mesmo preso, assaltante ameaçou a vítima por ter chamado a Polícia Militar.

               Um homem de 23 anos foi preso na madrugada desta Sexta-feira (170818) suspeito de roubar uma casa em Francisco Sá-MG, no Norte de Minas

               De acordo com a Polícia Militar, durante o roubo, o homem chegou a ameaçar a vítima, de 39 anos, dizendo que poderia fazer mal ao filho dela, de cinco anos. 
               Foram levados R$200,00.

               O roubou aconteceu no Parque Jardim Brejo das Almas. A vítima contou ao G1 que o suspeito chegou a observá-la pelo muro antes de rendê-la na casa com uma faca na garganta. 

“Ele já chegou pedindo por dinheiro. Para ele não fazer nada de mal ao meu filho, que estava dormindo, eu mostrei para ele onde estava o dinheiro. Em seguida, ele foi embora. Depois, quando ele foi preso, ainda me ameaçou, de dentro da viatura, por eu ter chamado a polícia. Ainda bem que ele foi preso”
               Desabafa.

               O suspeito, segundo a polícia, tem passagens por porte ilegal de arma, uso de drogas, furtos e roubos. 
               Ele foi levado para a delegacia.

               Com informações de: G1.

ROMARIA-MG - Bombeiros Militares atuam assegurando proteção em festividades

Festividades de Nossa Senhora da Abadia tem atuação da 3ª CIA 5º BBM. Aproximadamente 70 mil religiosos estiveram na pequena cidade de Romaria.

              O Corpo de Bombeiros Militar, através da 3ª CIA 5º BBM - Araguari-MG, cumpriu no período de 11 a 16/08/17, na cidade de Romaria-MG, o Planejamento de Operações de Prevenção Contra Incêndio - PCI e Prevenção Contra Acidentes - PCA, cujo objetivo foi assegurar a sociedade mineira e seus visitantes, proteção e atendimento durante o Evento Religioso de Nossa Senhora da Abadia.

              A cidade de Romaria possui 3.700 habitantes e durante o evento religioso, nos dias de maior público, recepciona mais de 70.000 religiosos, de diversas regiões do país.

              Para o evento, foram empenhadas 04 viaturas e 10 Bombeiros Militares:

              01 Unidade de Resgate - UR;
              01 Auto Bomba Salvamento - ABS;
              01 Auto Prevenção Fiscalização - APF;
              01 Centro Integrado de Coordenação e Controle Móvel - CICCM.


              Durante o evento, várias ocorrências foram atendidas, das mais diversas naturezas, com destaque para o atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito na MG-190, Km 06, na cidade de Abadia dos Dourados-MG, município vizinho de Romaria

             Nesta ocorrência envolveu 04 veículos, 01 carreta, 01 caminhonete e 02 veículos de passeio, a qual resultou em 05 vítimas, sendo 04 fatais.

              A atuação dos Bombeiros Militares nestes dias do evento em Romaria, pequena cidade que nestes dias de festividades, se encontrava superlotada, foi crucial para que tudo transcorresse com segurança, sendo que os Bombeiros estavam presentes, pronto para atuar em prol da população.


              Com Informações de:
3ª CIA - 5º BBM - ARAGUARI-MG:

DIVINO-MG - Corpo de mulher é encontrado “ensacado” debaixo de escada, marido é suspeito

Manicure é encontrada ensacada e morta debaixo de escadas. Marido é principal suspeito e se encontra foragido.


                Foi encontrado na noite desta Quarta-feira (170818) na cidade de Divino-MG, no Bairro cidade Nova, na Rua Elias Chaibem, o corpo de uma mulher embrulhado em saco plástico debaixo de uma escada.

                A última vez que a mulher havia sido vista com vida foi ontem pela manhã. Existem suspeitas de que o próprio marido tenha matado a mulher. 
                Ele teria ido à casa da sogra e dito pra que ela ficasse com a criança do casal.

                A mãe da suposta vítima teria ido a cidade de Ubá-MG pra resolver algumas questões pessoais. O homem teria avisado a sogra que a mulher teria ido para o Rio de Janeiro a trabalho, mas eles estavam tento desentendimentos no relacionamento.

                O casal veio do Rio e estão morando na cidade a cerca de 3 meses. A PM foi acionada e compareceu no local.

                A vítima seria Patrícia Cassia de Freitas, de 38 anos de idade, que era manicure. Não se sabe onde o marido está até ao fechamento desta edição, está foragido.

                Ela deixa uma criança de cinco anos.


                Com Informações deMinasHoje.

BURITIS-MG - Briga por isqueiro leva à morte de adolescente de 14 anos

Adolescente é assassinado no Bairro Veredas. Segundo informações da PM, causa de morte ocasionou por causa de um isqueiro.

                Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros na manhã de Terça-feira (170815), no Bairro Veredas. em Buritis-MG, na Região Noroeste de Minas.
               De acordo com a Polícia Militar o homicídio foi motivado por uma briga com outro adolescente na noite anterior.

               Acionada por testemunhas a polícia compareceu na Rua Bahia, onde encontrou a vítima, com perfurações na cabeça, tronco, no braço esquerdo e sem sinais vitais. 

               Através de informações relatadas a polícia teve conhecimento que um isqueiro provocou a briga e que o autor do crime, um adolescente, teria posse de um revolver, usado no homicídio.

               A Perícia foi acionada e compareceu ao local. 
               O suspeito não foi localizado e a Polícia Civil segue as investigações.

               Com Informações de+B.

CARMO DO PARANAÍBA-MG - Mulher é feita Refém em roubo de Caminhonete

Mulher é rendida por três indivíduos emquanto estava no Semáforo. Ela teve sua Caminhonete roubada e foi abandonada amarrada e amordaçada fora da cidade.

               A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba-MG está a procura de três pessoas que renderam uma mulher e roubaram uma caminhonete VW Amarok de cor prata, placas HNN 7585.

               A própria vítima foi quem acionou a polícia. 
               Ela relatou que parou o carro no semáforo da esquina da Avenida Frei Gabriel com a Avenida Tancredo Neves
               Três indivíduos encapuzados a abordaram.

               Os autores abriram as portas do veículo e obrigaram Letícia sentar no banco traseiro. Nesse momento os criminosos a amarraram e vendaram e fugiram do local.

               Os bandidos seguiram pela estrada vicinal que dá acesso à Serra do Salitre. Lá abandonaram a vítima e voltaram para a cidade. Após conseguir se soltar, Letícia voltou a pé para a cidade e acionou a PM.

               A Polícia Militar segue em rastreamento no município e também em cidades vizinhas na tentativa de identificar e localizar os criminosos.

               Com Informações de: VazanteNet.

MONTES CLAROS-MG - Prisões por Tráfico de Drogas em bairros da cidade

Três ocorrências de Tráfico de Drogas em Montes Claros: Foram apreendidos maconha, Pé de marijuana (Cannabis Sativa), e porções da droga com uma jovem.


                Em Montes Claros-MG, militares apreenderam  nesta Quinta-feira (170817), um tablete de maconha próximo ao trevo da estrada do DER com a BR-135

                De acordo com a Polícia Militar, a barra estava partida ao meio e presa a um arbusto.

                No Bairro Vera Cruz, um rapaz de 21 anos foi preso com um pé de maconha de aproximadamente 30 centímetros.
                A polícia chegou até ele depois que os militares receberam informações sobre o cultivo da planta na Avenida Padre Bretano.

                Ainda em Montes Claros, nessa Quinta-feira, dois irmãos, um homem de 27 anos e a irmã dele, de 19, foram presos suspeitos de tráfico de droga.

                De acordo com a Polícia Militar, com a mulher foram encontradas nove buchas de maconha; as drogas estavam escondidas dentro de um saquinho no sutiã da suspeita.

                A abordagem aconteceu no Bairro José Carlos Vale de Lima. Três papelotes de cocaína e uma motocicleta também foram apreendidos na casa dos irmãos.

                Em todas as ocorrências, os envolvidos foram conduzidos para a delegacia juntamente aos materiais apreendidos.

                Com Informações de: G1.

MIRABELA-MG - Homens são presos com drogas e armas

Dois homens são presos no Bairro Bela Vista. Com eles, a polícia apreendeu duas armas, porções de crack e maconha.

                Dois homens, de 18 e 21 anos, foram presos com drogas e armas em Mirabela-MG, na noite dessa Quinta-feira (170817). 

                De acordo com a Polícia Militar, com eles foram apreendidas munição, uma garrucha e uma espingarda, além de uma porção de crack e buchas de maconha.

                A primeira abordagem aconteceu na Rua Zelita Gomes, no Bairro Bela Vista

                Os dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Montes Claros-MG com o material apreendido.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS