PESQUISA NESTE SITE:

18 outubro 2019

MONTES CLAROS-MG - Caso de raiva em morcego é confirmado em Montes Claros e vacinação é intensificada

Morcego foi encontrado morto no Centro e foram feitos exames em Belo Horizonte que constataram a doença; ações preventivas começam nesta Sexta-feira (18).

                  O Centro de Controle de Zoonoses - CCZ de Montes Claros-MG confirmou, nesta Sexta-feira (191018), o primeiro caso de morcego infectado com raiva em 2019. O animal foi encontrado morto no último dia 11 na Rua João Pinheiro, no Centro, e foi levado para Belo Horizonte-MG, onde foram feitos exames em um laboratório do CCZ e foi constatada a doença.

“A transmissão do vírus rábico é de mamífero para mamífero através da saliva dos animais. Vamos entrar em contato com o Ibama para avaliar a colônia de morcegos e analisar a origem da doença desse animal, que foi encontrado infectado”
                  Informou o coordenador do CCZ, Flamarion Cardoso.

                  Para prevenir que a doença não se espalhe, o Centro de Controle de Zoonoses criou várias medidas preventivas. Neste Sábado (191019), será montado um posto de vacinação na Escola Francisco Sá de 08:00 às 17:00 horas, a prioridade é vacinar animais da área central, mas a vacina vai está disponível para animais de todos os bairros.

                  A partir das 18:00 horas desta Sexta-feira a equipe da carrocinha vai recolher todos os animais de rua para vacinação contra a raiva. Segundo o coordenador, na próxima Segunda-feira (191021), as equipes também vão visitar as casas da região central para garantir que todos os animais sejam imunizados.

“A preocupação é evitar que os animais se contaminem porque eles podem também passar a doença para os humanos. O vírus é muito agressivo e a chance de cura em animais e humanos é pequena porque ataca o sistema nervoso. Pedimos que a população receba os agentes para termos êxito nesse bloqueio viral”
                  Disse Flamarion Cardoso.

                  Segundo ele, o último caso da doença foi diagnosticado também em um morcego em 2018, no Bairro Jaraguá I

“Na época, fizemos essa mesma ação que estamos elaborando agora, vacinamos os animais da região e orientamos a população para entrar em contato com o CCZ ao ver um morcego voando, principalmente durante o dia, porque eles têm esse hábito noturno”.

Campanha de vacinação

                  Neste ano, o Centro de Controle de Zoonoses realizou a Campanha de Vacinação Antirrábica no mês de Julho na área urbana, e em Agosto, os animais da zona rural receberam a dose da vacina. 

                  Segundo o CCZ, foram imunizados mais de 55.000 animais. 

“Nós conseguimos alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Essa meta também foi atingida em 2018, quando imunizamos cerca de 54 mil cães e gatos”
                  Explicou o coordenador do CCZ.

                  Com Informações de: G1.

ESPINOSA-MG - Dois jovens são detidos com arma e munições

Jovens foram detidos depois que a polícia recebeu denúncia de que eles pretendiam matar um integrante de uma facção rival.


                    Um adolescente de 16 anos e um jovem de 21 anos, foram detidos com arma e munições em Espinosa-MG na noite desta Quinta-feira (191017). 

                    Os dois têm envolvimento com o tráfico de drogas e foram abordados durante um patrulhamento, no Bairro São Cristóvão, depois que a polícia recebeu denúncia de que eles pretendiam matar um integrante de uma facção rival.

                    Ao perceberem a presença da PM, eles se esconderam em um matagal e foram perseguidos pelos militares. Segundo a polícia, durante a perseguição o adolescente arremessou um revólver calibre 32 com cinco munições no matagal.

                    Os dois foram detidos por desobediência e porte ilegal de arma. O jovem de 21 anos também foi autuado por corrupção de menores. 
                    Eles foram encaminhados à Delegacia de Janaúba-MG.

                    Com Informações de: G1.

PORTEIRINHA-MG - Homem que cumpria pena em regime semiaberto por tráfico é morto a tiros

Ele saía do presídio na garupa da moto da irmã quando foi atingido por vários tiros; policiais recolheram 12 cápsulas deflagradas e duas cápsulas intactas de calibre .38 no local do crime.


                   Um homem que cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas foi morto com vários tiros em Porteirinha-MG, no Norte de Minas, na manhã desta Sexta-feira (191018). 

                   Segundo informações da Polícia Militar, ele saía do presídio na garupa da moto da irmã e ao parar no semáforo, os dois foram surpreendidos por quatro homens armados que estavam em uma caminhonete.

                   A mulher contou à polícia que um dos homens foi em direção ao irmão e atirou na cabeça dele. Em seguida, outros dois também efetuaram mais disparos. Francisco José de Souza Silva, de 33 anos, morreu no local do crime. 
                   Os homens fugiram na caminhonete e ainda não foram presos.

                   Segundo a PM, a irmã relatou ainda que Francisco tinha saído do regime fechado há dois dias. Os policiais recolheram 12 cápsulas deflagradas e duas cápsulas intactas de calibre .38 no local do crime. 
                   O caso será investigado pela Polícia Civil.

                   Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Acadêmicos de medicina da Unimontes realizam ação de prevenção ao câncer de mama

Ação gratuita será realizada neste Sábado (19) no Parque Municipal Milton Prates das 08:00 às 13:00 horas.

                 Cerca de 80 acadêmicos do curso de medicina da Unimontes vão realizar uma ação gratuita de conscientização sobre o câncer de mama no Parque Municipal Milton Prates, em Montes Claros-MG, na manhã deste Sábado (191019). 

                 Serão montadas tendas onde as pessoas terão acesso a informações sobre a doença, além de aferição de pressão arterial, cálculo do IMC e teste de glicemia, com orientação sobre a importância dos hábitos saudáveis.

“O objetivo é levar informações para as mulheres mais carentes sobre a importância da prevenção não só do câncer de mama, mas a saúde em geral. Nas tendas, teremos também roda de conversas com as mulheres”
                 Explicou o professor, Gilson Froes.


                 Segundo ele, as atividades do Outubro Rosa são realizadas todos os anos pelos acadêmicos e a expectativa é atender cerca de 200 mulheres. 

“Essa conscientização é importante porque ajuda as mulheres a evitar muitos tipos de doenças. A ação é uma via de mão dupla, os acadêmicos ajudam e eles também são beneficiados porque aprendem nessa convivência com a comunidade”
                 Destacou. 
                 A ação começa às 08:00 e segue até às 13:00 horas.


Números

                 O câncer de mama é o tipo mais comum entre mulheres do mundo todo. 
                 No Brasil, são cerca de 60.000 novos casos descobertos todo ano.
                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso após assaltar caminhoneiro em pátio de empresa

Motorista estacionou o veículo no pátio e foi rendido pelo criminoso armado; ele fugiu e foi preso no Bairro Castelo Branco.


                  Um homem de 26 anos foi preso suspeito de assaltar um caminhoneiro em Montes Claros-MG, na noite dessa Quinta-feira (191017). Segundo a Polícia Militar, o motorista estava com o veículo estacionado no pátio de uma empresa no Bairro Castelo Branco, quando foi rendido pelo homem armado que anunciou o assalto.

                  O motorista correu e o criminoso entrou na cabine do caminhão e roubou um celular. Em seguida, ele fugiu pulando a cerca da empresa e encontrou com um comparsa que dava cobertura do lado de fora. Ainda de acordo com a PM, o motorista caiu enquanto corria dos bandidos e sofreu escoriações, mas não precisou de atendimento médico.

                  Durante rastreamento, o homem foi encontrado nas proximidades e foi reconhecido pela vítima. 
                  O comparsa dele não foi localizado.

                  Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Caminhoneiro não freia em 'pare e siga' e bate em 4 veículos em MG; três pessoas ficaram feridas

Acidente aconteceu na BR-135, em Curvelo. Motorista do caminhão foi detido por não prestar socorro às vítimas, segundo a Polícia Militar.


                Um caminhoneiro não conseguiu frear ao se deparar com sistema “pare e siga” e acabou batendo em um carro e em outros três caminhões na BR-135, em Curvelo-MG, nesta Quinta-feira (191017). 
                Três pessoas ficaram feridas. 

                Segundo a Polícia Militar, o condutor foi preso por não prestar socorro às vítimas.

                A assessoria de comunicação da concessionária que administra a via informou que os feridos estavam no carro; dois homens de 39 e 65 anos ficaram em estado grave e uma mulher teve lesões leves. 
                Os três foram levados para o Hospital Imaculada Conceição.

                De acordo com a PM, a rodovia passa por obras, por isso, estava sendo feito o revezamento na passagem de veículos na altura do Km 636. Um congestionamento de aproximadamente 10 quilômetros foi formado.

                A PM informou ainda que o motorista escondeu o tacógrafo, que marca a velocidade do caminhão. Os policiais militares encontraram o equipamento em um compartimento do veículo. 
                A carga que ele transportava, de materiais diversos, foi apreendida.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Acidente fatal no Bairro Barroca entre Caminhão leiteiro e ciclista;

Um acidente próximo ao PA ocorrido por volta de 11:45 horas, entre Caminhão leiteiro, tipo tanque e um ciclista, deixa transeunte sem vida.


                 No final da manhã desta Sexta-feira (191019), um caminhão leiteiro atropela e mata um ciclista no Bairro Barroca, em Unaí-MG, Noroeste do estado.


                 O Acidente ocorreu por volta das 11:45 horas nas proximidades do Hospital Municipal e PA.
                 As informações são preliminares e a ocorrência segue em aberto.


                 Aguarde Novas Informações ...



Unaienses
Jisohde - 191019.

MONTES CLAROS-MG - Adolescente esconde arma e 208 buchas de maconha em telhado de escola

Escola fica no Bairro Ciro dos Anjos e a polícia chegou no local após uma denúncia anônima; menor confessou ser dono do material e disse que comprou a arma por R$1.400,00.


                  A polícia apreendeu 208 buchas de maconha e um revólver escondidos no telhado de uma escola no Bairro Ciro dos Anjos, em Montes Claros-MG. A apreensão foi na noite desta Quarta-feira (191016) depois que a PM recebeu uma denúncia de que um adolescente, de 17 anos, estaria guardando entorpecentes no local para um traficante.

                  Ele foi abordado em uma rua do bairro e apresentou nervosismo ao ser questionado pela polícia. Os militares subiram no muro da escola e conseguiram acessar o telhado, onde foram encontradas uma bolsa amarrada no caibro com as drogas e a arma, além de vários materiais usados para embalar entorpecentes.

                  O adolescente confessou ser dono do material e disse que comprou a arma por R$1.400,00. Ele foi encaminhado à delegacia, juntamente com o material apreendido.

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS