PESQUISA NESTE SITE:

17 junho 2019

MONTES CLAROS-MG - Acidente envolvendo ônibus da APAE e carro de passeio deixa uma pessoa ferida

Motorista carro de passeio teria avançado em placa de Pare e acabou fraturando a clavícula; ônibus da APAE transportava 25 crianças, e nenhuma se feriu.


                Um acidente entre um carro de passeio e um ônibus da APAE deixou uma pessoa ferida nesta Segunda-feira (190617), em Montes Claros-MG
                De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo que bateu na lateral do ônibus, no cruzamento na Avenida Queluz, no Bairro Maracanã

                Uma mulher, de 39 anos, estava no banco do passageiro, quebrou a clavícula e foi levada para o hospital. No carro de passeio havia também um bebê, que não se feriu. Os 25 anos alunos que estavam no ônibus também não sofreram ferimentos.

                Ainda segundo os bombeiros, no cruzamento havia um placa de Pare, mas o motorista não teria respeitado a sinalização. Ele disse aos militares que teria se confundido com o cruzamento anterior; o homem não teve ferimentos.

                O motorista do ônibus conta que seguia na avenida, e que tentou frear quando viu que o motorista não iria parar na sinalização, mas não conseguiu evitar a batida.

“O carro veio atravessando a avenida e não parou na placa de Pare, eu achei que ele iria parar, mas ele acelerou. Eu ainda tentei frear, mas infelizmente não consegui evitar o acidente”
                Diz o motorista do ônibus, Vilmar.

                Com o impacto da batida, a porta ficou totalmente amassada, deixando a passageira presa às ferragens. A mulher teve uma fratura na clavícula, um grande corte na testa, que provocou hemorragia, e queixava-se de dores na coluna. Ela foi retirada pelos bombeiros e levada à Santa Casa pelo SAMU
                A perícia esteve no local para apurar o acidente.

                Em nota, a APAE de Montes Claros disse que está aguardando o resultado da perícia sobre o fato ocorrido, mas, de acordo com os seus funcionários, o motorista que dirigia o ônibus não teve culpa. 

"Ele estava dirigindo em baixa velocidade, como sempre, para segurança dos alunos e respeitando a sinalização"

                Ainda de acordo com a APAE, nenhum dos alunos se feriu, pois todos estavam usando o cinto de segurança.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Mais cinco comendadores de Santo Antônio do Boqueirão em 2019

                A Comenda de Santo Antônio do Boqueirão (Lei 2.325, de 30 de Agosto de 2005) é outorgada anualmente, no dia do santo, a cinco colaboradores da romaria. Os agraciados com a honraria são indicados pela Prefeitura Municipal de Unaí-MG, pela Câmara Municipal, Pela Associação dos Romeiros de Santo Antônio do Boqueirão - ARSAB e pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição

                Os comendadores de 2019 são (em ordem alfabética):
                                Antônio de Araújo Pereira (in memorian)
                                Deusdédio Pinto Brandão
                                Edimar Gonçalves de Andrade
                                Luiza Santos Rabelo (in memorian)
                                Sílvio Caetano de Vasconcelos.

                Antônio Araújo Pereira (in memorian) foi indicado pela Prefeitura. 
                A viúva, dona Benedita Ribeiro Araújo, recebeu a comenda das mãos do prefeito José Gomes Branquinho
                O homenageado nasceu em Unaí em Agosto de 1929, foi comerciante e sempre morou em Unaí. Devoto e romeiro de Santo Antônio do Boqueirão, participava da festa todos os anos em companhia da família (teve 10 filhos, 21 netos e 11 bisnetos).

                Deusdédio Pinto Brandão foi indicado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Com 65 anos de idade, a ligação de Deusdédio com a Festa de Santo Antônio vem desde o berço, já que seus pais e avós foram romeiros. Foi batizado no Boqueirão e por lá também batizou seus filhos. 
                Toda sua família participa da festa.

                Edimar Gonçalves de Andrade é uma indicação da Associação dos Romeiros de Santo Antônio do Boqueirão. O agraciado nasceu no Distrito de Boa Vista em Dezembro de 1968. Frequenta a romaria desde criança, e muito cedo começou a trabalhar na zona rural.
                Além de acompanhar a romaria ao longo dos anos, Edimar mantém um tradicional restaurante no Boqueirão durante a festa, servindo grande número de pessoas.

                Luiza Santos Rabelo (in memorian) foi indicada pela Câmara Municipal. A comenda foi recebida pelo filho, Raulindo Rabelo
                Dona Luizinha chegou a Unaí em 1971 e estabeleceu-se como produtora rural. Devota de Santo Antônio, todos os anos rumava para o Boqueirão para participar e prestigiar a romaria. Dona Luizinha notabilizou-se como pessoa de grande coração e muito caridosa, auxiliando os necessitados que a procuravam.

                Sílvio Caetano de Vasconcelos foi indicado pela Prefeitura. O homenageado nasceu em Dezembro de 1936. Começou a lida na roça muito cedo. A fazenda Aldeia era o lugar preferido. 
                A Festa de Santo Antônio do Boqueirão foi sempre tão importante em sua vida que foi por lá que ele conheceu a esposa, dona Teresinha, com quem está casado desde 1957. A tradição de todos os anos ir à festa de romaria foi passada para filhos, netos e bisnetos.


Texto da comenda

                Assinada pelo prefeito, pelo presidente da ARSAB e pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a comenda traz o seguinte texto:

"A Comenda de Santo Antônio do Boqueirão é conferida a (.....), pela sua notável contribuição e participação na consolidação na Romaria de Santo Antônio do Boqueirão, festa tradicional, cultural e popular integrante do calendário oficial de eventos municipais, em conformidade com a Lei 2.323, de 30 de agosto de 2005.
Unaí-MG, 13 de Junho de 2019"
.

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Prefeito Municipal avalia festividade ocorrida no Distrito de Boqueirão

Boqueirão 2019: 
“Não tem jeito de contar, a pessoa tem que vir, tem que sentir”


                 A manifestação é do prefeito municipal de Unaí-MG José Gomes Branquinho, durante a solenidade oficial de entrega das comendas de Santo Antônio do Boqueirão, na 271ª Festa de Romaria

                 A organização geral e a estruturação do evento é resultado de trabalho conjunto da Prefeitura, da Associação dos Romeiros de Santo Antônio do Boqueirão - ARSAB e da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

                 A solenidade de entrega das comendas ocorreu num espaço anexo da igreja nova, na quinta-feira, 13 de junho. Em pronunciamento, Branquinho disse que não dá para contar como é o Boqueirão nos dias de festa. 

"A pessoa tem que vir, tem que sentir".
                 
                 O prefeito acrescentou que, a cada ano, o Boqueirão oferece outras dificuldades, novos desafios, outras superações. Mas, segundo observou, o município é obrigado a melhorar a estrutura ano após ano. 

"Este ano está melhor do que no ano passado. 
No ano que vem estará melhor ainda, vamos dar uma estrutura melhor".

                 Mais segurança e mais conforto para os romeiros e visitantes são condições indispensáveis no avanço estrutural, segundo o prefeito. 

"A maioria das pessoas vem ao Boqueirão por causa da fé. Mas tem gente que vem para divertir, tem gente que vem para trabalhar, e a Prefeitura tem a obrigação de cuidar para que as pessoas tenham boa acolhida, tenham um pouco mais de conforto e segurança".

Feriado e banda municipal

                 Ao observar o Distrito do Boqueirão repleto de romeiros e visitantes, inclusive de unaienses, no dia de Santo Antônio, o prefeito Branquinho atribuiu parte do feito à lei que transformou o dia 13 de Junho em feriado municipal. Com isso, muitos moradores de Unaí demandam o distrito no principal dia da festa. 

                 A lei foi criada na administração do prefeito Antério Manica, da qual Branquinho foi vice-prefeito. 

"Isso deu oportunidade para as pessoas de Unaí poderem freqüentar a festa"
                 Disse, ao elogiar a sensibilidade do ex-prefeito ao propor a lei à época.

"Teve um tempo que o Boqueirão era ocupado (durante a romaria) praticamente pelo pessoal do Gama, de Cabeceira de Goiás, de Formosa, de Cabeceira Grande. O pessoal de Unaí que frequentava era muito pouco. Hoje não é bem assim, as pessoas de Unaí estão chegando"
                 Observou.

                 Branquinho também mencionou a Banda Municipal de Música Lira Capim Branco como motivo de orgulho pessoal, para ele. Igualmente, a banda foi criada quando ele era vice-prefeito na administração Antério Manica

                 A banda derivou da Associação Banda Lira Unaiense, que tinha dificuldade para manter a estrutura. 

"Com a criação da banda municipal, o município pôde repassar recursos para ela adquirir instrumentos, comprar uniformes, formar novos músicos"
                 Ressaltou o prefeito, ao dizer que sente um orgulho especial quando a banda toca o Hino de Unaí, que juntamente com o Hino à Bandeira do município, foi outra criação da administração que ele serviu como vice-prefeito.

Pronunciamentos

                 Durante a abertura da solenidade oficial de entrega das comendas, falaram ainda a secretária municipal de Cultura e Turismo, Luciana Navarro; o presidente da Associação dos Romeiros de Santo Antônio do Boqueirão, Argeu Lima da Fonseca; o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos do Demóstenes; e o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, frei Geraldo D'Abadia.

                 Luciana disse sentir-se honrada ao fazer parte da Festa de Santo Antônio do Boqueirão e parabenizou os novos comendadores agraciados; Argeu agradeceu especialmente aos parceiros da Prefeitura que trabalharam para garantir a estrutura do distrito. 

"É bom ver quando a coisa está funcionando"
                 E parabenizou os novos comendadores da festa: 

"Vocês estão recebendo essa homenagem, porque merecem"

                 Presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlinhos do Demóstenes elogiou o trabalho da Prefeitura pela organização e estrutura empenhadas para garantir a realização da festa e teceu elogios à comendadora indicada pela Casa de Leis municipal. 

                 O Frei Geraldo D'Abadia destacou as características, que a seu ver, marcam os frequentadores da festa. 

"Quem tem cara de Boqueirão é simples, é solidário, é fraterno, é festeiro e tem fé. Fé de qualidade e fé sincera".

                 Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

BRASIL - Corpus Christi não é feriado nacional. Entenda

Neste ano, a data é considerada ponto facultativo; Saiba qual é o significado da celebração desta Quinta-feira (20).


                 Corpus Christi, que será celebrado nesta Quinta-feira (190620) não é considerado feriado nacional, mas sim ponto facultativo, conforme determinação do Ministério do Planejamento

                 A decisão, renovada anualmente, foi divulgada no Diário Oficial da União - DOU em Dezembro, junto à relação dos demais feriados nacionais de 2019.

                 A recomendação da pasta é de que as datas sejam seguidas pelos órgãos da administração pública federal, sem que a prestação de serviços à população seja prejudicada. Portanto, cabe aos municípios e empregadores decidirem se aderem ou não ao feriado.

O que Corpus Christi significa?

                 Corpus Christi é uma expressão originária do latim que significa, literalmente, “corpo de Cristo”.

Qual é a celebração no Corpus Christi?

                 O nome da comemoração faz referência direta ao significado do que ela celebra: a eucaristia. No catolicismo, o Corpus Christi se dá como maneira de lembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo

                 Em referência direta à Santa Ceia, também realizada numa Quinta-feira, neste sacramento, o pão que é consumido simboliza o corpo de Cristo, enquanto o vinho representa seu sangue. A comemoração do Corpus Christi tem origem século 13, durante o pontificado do papa Urbano IV.

                 Segundo a especialista em Ciência da Religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie, professora Lídice Meyer, a comemoração da eucaristia foi determinada após relatos de uma freira belga chamada Juliana Mont Cornillon.

“Ela teve uma visão na qual Cristo pedia para que essa celebração fosse reconhecida não só dentro da Igreja, mas que também fosse apresentada para o povo em geral”
                 Diz Lídice

                 O papa então decide que o cálice e a hóstia sejam transportados em procissão em uma estrutura chamada Santíssimo, na primeira Quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade, prática que permanece até os dias recentes.

                 Lídice conta que a prática de desenhar os tradicionais tapetes de Corpus Christi, com desenhos de símbolos símbolos e cenas importantes da fé católica em serragem, areia e outros materiais, teve origem em Açores, Portugal, e foi trazido para o Brasil por estes nativos. 

“Essa tradição você só encontra nestes dois países”
                 Explica.

Por que Corpus Christi muda de data?

                 O Corpus Christi não possui data fixa no calendário, sendo comemorado 60 dias após a celebração da Páscoa, que é realizada, por sua vez, sempre 40 dias após a Quarta-feira de Cinzas, que marca o fim do carnaval.

                 E não para por aí: antes, no 50º dia subsequente à Páscoa, é celebrado o Pentecoste, que registra a descida a descida do Espírito Santo sob os apóstolos de Cristo.

Corpus Christi é feriado ou ponto facultativo?

                 O Corpus Christi consta na lista de feriados facultativos listados pelo Ministério do Planejamento. Cabe aos municípios se vão aderir ou não. No caso de ponto facultativo, as instituições de ensino ou empresas que cedem a data, devem fazê-lo por acordo, para que haja compensação de horas.

                 Segundo o advogado Caio Almeida, da Barbosa e Almeida Advocacia e Consultoria, esse combinado deve ser realizado diretamente entre empregado e empregador. 

“Deve haver concessão: não trabalha naquele dia e labora em outro, de acordo com o banco de horas”
                 Diz. 

                 Almeida ressalta que existem ainda convenções coletivas de cada categoria que também devem ser consultadas e determinam questões relativas ao banco de horas.

                 O advogado Bruno Sanches, da Sanches & Moura Advogados Associados, acrescenta que, com a reforma trabalhista, veio a liberdade de negociação e dos acordos que envolvam horas trabalhadas. 

“Assim, permite que as empresas e trabalhadores flexibilizem o tempo de trabalho de acordo com suas demandas, principalmente em casos de feriado, recesso ou ponto facultativo”
                 Finaliza.

Onde Corpus Christi é feriado?

                 O Corpus Christi é considerado feriado municipal na cidade de São Paulo em 2019. Entre as demais capitais brasileiras, a data também é feriado municipal somente em Aracaju, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Porto Velho, Salvador, Teresina e Vitória.

Quais são os Feriados Nacionais de 2019?
                 Em 2019, o Ministério do Planejamento determinou os seguintes feriados nacionais:

                 01 de Janeiro: Confraternização Universal
                 19 de Abril: Paixão de Cristo
                 21 de Abril: Tiradentes
                 01 de Maio: Dia Mundial do Trabalho
                 07 de Setembro: Independência do Brasil
                 12 de Outubro: Nossa Senhora Aparecida
                 02 de Novembro: Finados
                 15 de Novembro: Proclamação da República
                 25 de Dezembro: Natal.

                 Com Informações de: Metrópoles.

PARANOÁ-DF - Falso pastor que se dizia “anjo” é preso por pedofilia

Homem de 36 anos atraía as vítimas até a sua casa para "orar e cantar". Uma adolescente se mutilou e escreveu na perna: "Foi o Gilmar"


                 A Polícia Civil do Distrito Federal - PCDF prendeu um falso pastor que se apresentava aos fiéis como “anjo Eric” e se autointitulava “pai” para conseguir a confiança das vítimas e de seus familiares e, assim, cometer abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Eric, na realidade, se chama Gilmar Oliveira dos Santos, de 36 anos. Ele acabou detido na tarde desta Segunda-feira (190617), no Paranoá-DF, após cumprimento de mandado de prisão.

                Investigadores da 6ª Delegacia de Polícia - Paranoá começaram a se debruçar sobre o caso no início deste mês, após denúncia anônima do pastor da igreja da qual ele dizia fazer parte. O religioso desconfiou do comportamento de Gilmar, que levava menores de 18 anos para “orar e cantar” em sua casa. De acordo com a PCDF, o pedófilo cometia os crimes contra meninas e meninos.

                Muitos familiares de vítimas procuraram a unidade policial após relatos de estupros sofridos por seus filhos. Segundo a delegada-chefe da 6ª DP, Jane Klébia, há cinco casos confirmados e suspeita de vários outros.

“Gilmar dava dinheiro, presentes, lanches e oferecia videogames aos meninos. Ele alegava receber ordem de anjos para praticar os abusos”
                Diz a delegada.

Mutilação

                Conforme revelaram as investigações, as adolescentes abusadas por Gilmar passaram a mutilar os próprios corpos, cortando-os com gilete. Uma delas escreveu: “A culpa é do Gilmar” na própria coxa. Outra redigiu uma carta de despedida com a intenção de cometer suicídio, por causa dos abusos sofridos.


                Com Informações de: Metrópoles.

BOCAIUVA-MG - Caminhão invade casa e mulher morre soterrada

Segundo os bombeiros, o marido dela foi retirado dos escombros com ferimentos e foi encaminhado ao hospital da cidade; caminhão atingiu o quarto que o casal dormia.


                    Uma mulher de 58 anos morreu e o marido de 52 anos, ficou ferido depois que um caminhão desgovernado invadiu a casa deles em Bocaiuva-MG, no Norte de Minas, na madrugada desta Segunda-feira (190617). 

                    Segundo o Corpo de Bombeiros, o casal dormia em um dos quartos e foi soterrado pelos escombros após o veículo atingir a estrutura do imóvel. Maria Hilda Costa morreu no local e o marido foi socorrido com ferimentos na face e encaminhado ao hospital da cidade pelo SAMU.

                    O motorista do caminhão não se feriu e disse aos bombeiros que o veículo ficou desgovernado depois de dar a partida, e ele perdeu o controle da direção. A perícia esteve no local e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil
                    O caminhoneiro foi encaminhado ao batalhão da PM para prestar esclarecimentos.

                    O G1 não conseguiu falar no Hospital de Bocaiuva para atualizar o estado de saúde do morador. A casa fica na Avenida Luiz Antônio Monteiro, no Bairro Esplanada, e até a publicação desta reportagem, o caminhão permanecia entre os escombros do imóvel.

                    Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem morre após ser agredido na varanda de casa

Leandro Soares Araújo foi ferido por um objeto perfurante e morreu no hospital; outro homem que estava no imóvel também ficou ferido e foi socorrido.


                Um homem de 32 anos foi assassinado no Bairro Delfino Magalhães, em Montes Claros-MG, neste Domingo (190616). 

                Uma testemunha disse à polícia que Leandro Soares Araújo e um outro homem de 35 anos, estavam na varanda de casa, quando foram surpreendidos pelos suspeitos que chegaram em duas motocicletas e em um carro. Os dois foram atingidos por um objeto perfurante e foram encaminhados ao Hospital pelos Bombeiros e SAMU.

                Segundo a PM, Leandro Soares sofreu lesões no pescoço e não resistiu; o outro homem teve ferimentos no rosto. Testemunhas contaram que os dois eram viciados em cocaína e, 15 minutos antes do crime, Leandro teria discutido com um dos autores. A polícia suspeita que a motivação seria dívidas entre as vítimas e os autores.

                Durante rastreamento, a polícia conseguiu prender dois homens, de 24 e 31 anos. Eles estavam escondidos em um motel no Bairro Doutor João Alves. Os dois foram encaminhados à delegacia e os outros suspeitos estão sendo procurados. 
                Segundo a PM, uma mulher também participou do crime.

                Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Médico suspeito de pedofilia e de violar mais de 100 vítimas é preso pela terceira vez

Fábio Lima Duarte já foi preso duas vezes. Nesta Segunda-feira (190617), ele foi detido pela Polícia Federal - PF na casa dos pais.


                 O médico Fábio Lima Duarte, suspeito de violar sexualmente mais de 100 vítimas na Grande BH, incluindo crianças e adolescentes, foi preso pela Polícia Federal - PF, nesta Segunda-feira (190617), na Região da Pampulha, em Belo Horizonte-MG, na Operação Curie.

                 Ele estava na casa dos pais e a PF teve que forçar a entrada no imóvel. No endereço, os policiais apreenderam material que passará por perícia. Fábio ficará preso preventivamente até o julgamento.

                 O homem de 36 anos já havia sido preso duas vezes e estava solto desde Abril deste ano. De acordo com as investigações, ele é suspeito de abusar de 105 pessoas, sendo 74 adultas e 31 crianças e adolescentes.

                 A última prisão do suspeito foi em Fevereiro deste ano. 
                 Em Outubro do ano passado, ele foi detido em flagrante durante a Operação Infância Reavida. Na época, mais de 30.000 arquivos contendo pornografia e imagens de exames de ultrassonografia foram apreendidos com o médico.

                 De acordo com a Polícia Civil, Fábio Lima Duarte gravava as partes íntimas das pacientes durante os exames. No material apreendido, há imagens do investigado em atos sexuais com adolescente, além de um tutorial que orientava a prática de sexo com crianças. Em outro vídeo, há uma jovem amarrada e amordaçada, aparentemente desacordada.

                 Fábio Lima Duarte trabalhava em clínicas de Betim-MG, Vespasiano-MG e Belo Horizonte. Ainda de acordo com a polícia, ele direcionava a câmera dos exames para as partes íntimas dos pacientes. 
                 No caso das vítimas menores de idade, ele colocava a idade no material a fim de identificá-lo.

                 O Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais - CRM-MG informou, nesta Segunda-feira (190617), que o registro do médico está suspenso por ordem judicial.

                 Por meio de nota, o advogado João Paulo Machado Rodrigues Cardoso, que defende Fábio, disse que desde a última prisão do médico em Fevereiro deste ano não houve nenhum outro crime feito por Duarte, e que por essa razão a prisão é ilegal.

                 João Paulo Cardoso falou que o médico se surpreendeu com a determinação da Justiça e, como não teve acesso integral à documentação, não vai se manifestar quanto ao mérito do inquérito ou o pedido de prisão preventiva.

                 A defesa se diz surpresa com a abertura de novas investigações das polícias Federal e Civil decorrentes de um mesmo fato concretizado em Outubro de 2018.

                 Com Informações de: G1.

SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MG - Adolescente de 15 anos é esfaqueado durante cavalgada

Menor foi atingido com seis facadas e transferido para o hospital de Taiobeiras; motivação do crime seria vingança, e o autor, de 36 anos, ainda não foi preso.


                    Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado São João do Paraíso-MG neste Domingo (190616). 

                    Segundo informações da Polícia Militar, o autor, de 36 anos, golpeou a vítima com seis facadas durante uma cavalgada. Ele foi atingido no tórax e no braço, e foi encaminhado ao hospital da cidade.
                    Após o crime, o homem fugiu e ainda não foi localizado. 

                    De acordo com a PM, a motivação seria vingança. Testemunhas disseram que o adolescente é suspeito de estuprar a filha do autor, de 3 anos. O crime foi em Junho de 2018 e a polícia não esclareceu se o adolescente foi detido na época.

                    O menor foi atingido com três facadas no tórax e três no braço. 
                    O Hospital de São João do Paraíso informou que ele precisou ser transferido para Taiobeiras-MG
                    O estado de saúde dele não foi divulgado.

                    Com Informações de: G1.

TRÊS MARIAS-MG - Homem de 29 anos é morto a facadas durante festa

Segundo a polícia, grupo que participava da festa estava extremamente alcoolizado; autor das facadas não foi identificado.


                 Um homem de 29 anos morreu em Três Marias-MG na madrugada desta Segunda-feira (190617) ao ser esfaqueado no peito durante uma festa realizada no Bairro Ermírio de Moraes

                 Segundo informações da Polícia Militar, Weverton Ribeiro de Souza teria ido visitar um afilhado nas proximidades do local do crime e foi convidado para a festa em uma residência vizinha. A vítima teria ainda feito uso de bebida alcoólica com o grupo que estava no local e foi morta depois de uma cobrança de uma dívida.

                 Ainda de acordo com a polícia, não foi esclarecida a ordem da dívida. Testemunhas relataram que ouviram o autor das facadas perguntar à Weverton sobre o dinheiro, sem precisar o valor. 

                 A polícia disse ainda que as pessoas que participavam da festa estavam excessivamente embriagadas, e que houve dificuldade com os depoimentos, porque não conseguiam organizar bem as ideias. 
                 A identidade do autor das facadas também não foi informada.

                 Weverton Souza foi esfaqueado quatro vezes no peito, e não chegou a ser socorrido. A perícia da Polícia Civil foi acionada mas não foi ao local, porque os moradores da casa lavaram o cômodo antes da chegada dos investigadores. 

                 A faca do crime foi apreendida e encaminhada à delegacia. O corpo foi liberado a uma funerária local.

                 Weverton Souza tinha passagens por crimes como atrito verbal, perturbação do sossego alheio, lesão corporal, embriaguez ao volante, furto e agressão. Até esta publicação, as guarnições da PM fazem rastreamentos para localizar o autor.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Criminosos armados invadem residência e fogem levando R$8.000,00

Proprietária da casa trabalha com transporte de mercadorias e suspeitos se passaram por clientes; eles levaram ainda um fardo com diversas mercadorias da vítima.


                 A polícia procura por dois homens que assaltaram uma residência nesse Sábado (190615) em Montes Claros-MG

                 De acordo com a Polícia Militar, a dona da residência trabalha com transporte de encomendas e teve o imóvel invadido pelos criminosos, que se passaram por clientes.

                 Os autores, segundo relato da vítima aos policiais, chegaram à casa da vítima afirmando que foram buscar uma encomenda em nome de outra pessoa. 

                 A proprietária afirmou que não tinha nenhuma entrega com o nome solicitado e mesmo assim abriu o portão. Neste momento os criminosos armados, invadiram a casa e anunciaram o assalto. Eles reviraram móveis e documentos até encontrarem cerca de R$8.000,00.

                 Eles fugiram levando o dinheiro e ainda um fardo com diversas mercadorias. Até a manhã deste Domingo (190616) eles não foram identificados.

                 Com Informações de: G1.

SÃO GOTARDO-MG - Câmeras de segurança flagram homem furtando o Fórum

Após cometer o furto, o homem entrou em uma Van, tomando rumo ignorado.



               Na madrugada desta Segunda-feira (190617) em São Gotardo-MG, um homem foi flagrado furtando o Fórum da cidade. A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do local, que flagraram o rosto do autor do crime e o método usado por ele para entrar e furtar o Fórum São-Gotardense. 

               O autor do furto segue foragido e qualquer informação que possa ajudar na sua localização, poderá ser passada para a Polícia Militar de São Gotardo através do número 190.

               Segundo informações da PM, a ação criminosa ocorreu por volta de 03:40 horas da manhã. O homem de características branco, nariz fino, estatura mediana, teria utilizado uma VAN de cor branca para levar os materiais subtraídos, a qual também foi flagrada pelas imagens das câmeras de segurança. 

               Utilizando uma escada para pular a grade e muro do Fórum, o homem adentrou no local, furtando dois aparelhos eletrônicos sendo eles um celular e um notebook.

               Após cometer o furto, o homem entrou para dentro da Van, tomando rumo ignorado. 

               Quem souber de alguma informação sobre o crime, poderá ligar no número emergencial da Polícia Militar de São Gotardo, o 190
               A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.

               Com Informações de: Patos Hoje.

SÃO PAULO - Neymar tem 36 imóveis bloqueados na Justiça por dívida milionária [[[ 23 ]]]

Bens estão bloqueados devido a processo de sonegação fiscal. Casas estão no nome do atleta, da família ou das empresas dele.



                  O atacante brasileiro Neymar está com imóveis bloqueados pela Justiça devido a um processo por sonegação fiscal, que tenta levar R$69.000.000,00 do atleta. 

                  De acordo com a Folha de São Paulo, foram encontrados 36 bens em nome do jogador, da família ou das empresas deles que estão indisponíveis.

                  Entre as residências, há duas mansões em condomínio de luxo no Jardim Acapulco, no Guarujá, no litoral de São Paulo. Somadas, ambas têm cerca de 3.000 m² de área. Apesar de serem dois imóveis distintos, as casas são ligadas uma a outra. A família pagou R$7.000.000,00 para adquiri-las.

                  O atacante, recentemente acusado de estupro e processado na Receita Federal, também tem apartamento no Bairro da Vila Mariana, próximo ao Parque Ibirapuera, com valor de mercado de cerca R$15.000.000,00, além de três residências em Itapema, litoral de Santa Catarina, adquirido em 2013 por R$1.400.000,00.

                  Os outros 28 imóveis, de valores menores no nome de Neymar ou das empresas, estão nas cidades de Santos, São Paulo, Guarujá, Praia Grande e São Vicente, em SÃO PAULO.

LEIA MAIS SOBRE O 'CASO NEYMAR' - AQUI.

                  Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS