PESQUISA NESTE SITE:

06 janeiro 2018

CRUZEIRO-DF - Moradores flagram homem se masturbando na calçada

Segundo uma testemunha, assim que os policiais chegaram, ele saiu da calçada onde estava sentado e foi embora.

                  Moradores da quadra 509 do Cruzeiro Novo - Cruzeiro-DF, acionaram a Polícia Militar, neste Sábado (180106), para denunciar um homem que se masturbava em frente aos prédios residenciais. 

                  Segundo uma testemunha, tão logo os policiais chegaram, ele saiu da calçada onde estava sentado e foi embora.

                  Geralmente, casos dessa natureza são considerados como importunação ofensiva ao pudor. O homem é levado à delegacia, assina um termo circunstanciado e é liberado em seguida.

Veja o vídeo
Mas, atenção, as cenas são fortes:


                  Com Informações de: Metrópoles.

BOM DESPACHO-MG - Corpo de pescador é encontrado no Rio Lambari

Vítima estava desaparecida há dois dias e foi encontrada presa a galhos, a 200 metros do local em foi vista pela última vez.

                  O corpo do pescador de 48 anos que estava desaparecido desde Quarta-feira (180103) em Bom Despacho-MG foi encontrado nesta Sexta-feira (180105) no Rio Lambari
                 Segundo o Corpo de Bombeiros de Nova Serrana-MG, o corpo estava preso a galhos, a 200 metros do local onde foi visto pela última vez.

                 Ainda segundo os bombeiros, a suspeita é que o pescador tenha caído no rio após a tarrafa usada por ele se prender em algum objeto.

                 As buscas começaram nesta Quinta-feira (180104), mas o forte fluxo da água e a dificuldade de visualização causada pela chuva atrapalharam as buscas submersas. 
                 O corpo foi levado para o IML.

                 Com Informações de: G1.

BOM DESPACHO-MG - Jovem é morto com tiro na cabeça no Bairro Dona Branca

Um dos dois suspeitos foi preso, segundo a Polícia Militar.

                  Um jovem de 19 anos morreu com um tiro na cabeça neste Sábado (180106) em frente à casa onde morava no Conjunto Habitacional Dona Branca, em Bom Despacho-MG
                  De acordo com a Polícia Militar - PM, um dos dois suspeitos pelo crime foi preso.

                  Segundo relatos de testemunhas à PM, duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram da vítima e fizeram o disparo. O crime aconteceu de madrugada. Pela manhã, um suspeito foi preso, mas a polícia não informou idade nem outros detalhes sobre o crime.

                  O jovem chegou a ser socorrido pela Unidade de Suporte Básico - USB do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e encaminhado à Santa Casa de Bom Despacho, mas não resistiu.
                  O caso será investigado pela Polícia Civil.

                  Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Irmãos são detidos após roubo de celulares

Segundo a PM, os três autores são conhecidos pela prática de crimes na região; um deles usou uma barra de ferro para simular arma de fogo e intimidar vítimas.

                 Três irmãos, de 14, 15 e 18 anos, foram detidos nesta Sexta-feira (180105) após roubo em Taiobeiras-MG, no Norte de Minas

                  Segundo a Polícia Militar, os autores levaram de dois adolescentes celulares; um dos autores simulou que estava armado, usando uma barra de ferro, para intimidar as vítimas.

                  Segundo a PM, os três autores abordaram as vítimas em uma rua do Centro da cidade. O rapaz de 15 anos simulou estar armado e exigiu das vítimas os celulares; após o roubo eles fugiram. 

                  A polícia apresentou fotos de suspeitos, conhecidos pela prática de crimes na região e conseguiram identificar os irmãos como sendo os autores do assalto; segundo a PM, o trio utiliza a mesma forma de ação em todos os atos.

                  Os militares foram até a casa dos autores, que são irmãos. Eles tentaram fugir, mas foram contidos em seguida. Os celulares roubados estavam em um lote vago, ao lado da residência, onde também estava a barra de ferro utilizada para simular a arma de fogo.

                  De acordo com a polícia, o autor de 15 anos é contumaz na prática de roubos na região. Em um dos crimes, em setembro de 2017, ele teria amarrado uma idosa para roubar dela cerca de R$5.900,00; no dia seguinte, ele foi apreendido portando uma réplica de arma de fogo após ameaçar um militar.
                  Os três autores foram levados à delegacia. 

                  Neste Sábado (180106) a polícia confirmou que eles foram ouvidos e liberados.

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Incêndio destrói cômodos de barracão no Bairro Esplanada

Imóvel fica nos fundos de uma casa no Bairro Esplanada; Corpo de Bombeiros precisou utilizar cerca de dois mil litros de água no combate ao fogo.

                 Em barracão localizado nos fundos de uma casa no Bairro Esplanada, em Montes Claros-MG, precisou ser interditado na madrugada deste Sábado (180106), após um incêndio consumir boa parte da estrutura. 
                 A moradora não se encontrava no local.

                 Segundo o Corpo de Bombeiros o local teve dois cômodos totalmente destruídos pelas chamas. Os militares não conseguiram identificar o que pode ter causado o início do incêndio. Para combater as chamas foram gastos, aproximadamente, 2.000 litros de água.

                 Após o combate aos focos de incêndio, o Corpo de Bombeiros interditou o local; a família foi avisada para não retornar ao imóvel, que apresentou várias rachaduras e parte do teto desabou.

                 Com Informações de: G1.

TAGUATINGA-DF - Advogada é suspeita de planejar arrastão em condomínio

Ela foi detida na portaria do Top Life, dentro de um carro conduzido por um homem com passagens pela polícia. 
O casal levava duas armas.

                 Um homem e uma advogada, segundo a Polícia Militar, foram presos neste Sábado (180106) quando tentavam entrar no condomínio Top Life, em Taguatinga-DF, para fazer um arrastão. 
                 No veículo do casal foram encontradas duas armas.

                 O local estava sendo monitorado após o Grupo Tático Operacional - GTOP da PM ter recebido a informação de que haveria um roubo. O veículo com a dupla chegou a entrar no condomínio. A abordagem policial foi feita quando o porteiro pedia a identificação dos visitantes e eles aparentavam nervosismo.

                 Dentro do carro estava um homem com várias passagens pela polícia, incluindo roubo à residência. A mulher teria apresentado uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB. Ela disse aos policiais que não sabia do arrastão e tinha pego apenas uma carona. 
                 A dupla foi conduzida para a 12ª Delegacia de Polícia de Taguatinga e autuada por porte ilegal de arma de fogo.

                 Os nomes dos envolvidos não foram informados pela PM. Acionada pelo Metrópoles, a Polícia Civil não havia se manifestado até esta publicação.

                 Com Informações de: Metrópoles.

BRASIL - Atos a favor do ex-presidente Lula põem Exército “em alerta”

Serviços de inteligência das Forças Armadas acompanham atividades de movimentos como o MST, Frente Brasil Popular e seus líderes.

                O líder do Movimento dos Sem Terra - MST, João Pedro Stédile, anunciou na Sexta-feira (180105), por meio de um vídeo, que a Frente Brasil Popular pretende realizar atos em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o julgamento do petista pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região - TRF-4, na Quarta-feira (180124), em Porto Alegre-RS
                O tom da mensagem de Stédile “acendeu a luz de alerta” dos serviços de inteligência das Forças Armadas.

                As instituições acompanham as atividades de movimentos como o MST e de seus líderes, como Stédile, “dentro da agenda de trabalho de rotina em todo o País”, conforme disse nessa Sexta-feira (180105) um oficial da área de inteligência. O alto comando das Forças recebe regularmente relatórios sobre ações dos grupos mais ativos.

                Na convocação feita nesta Sexta-feira (180105) no vídeo, Stédile também afirmou que o MST e outros 87 grupos e partidos que integram a Frente Brasil Popular preparam, a partir de março, uma série de mobilizações em defesa do ex-presidente que vai culminar em ato para 100 mil pessoas no Maracanã, em julho. 
                A partir de então, segundo Stédile, os movimentos vão transformar a campanha eleitoral em uma “luta de classes”.

                Além de atos no TRF-4, no dia do julgamento que pode tornar Lula inelegível, Stédile anunciou manifestações diante de fóruns de cidades menores, “sobretudo da Justiça Federal nas capitais para demonstrar nossa indignação”

“Nosso foco não é apenas Porto Alegre”
                Disse João Paulo Rodrigues, companheiro de Stédile na coordenação nacional do MST.

                O tom do discurso das organizações de esquerda tem endurecido nos últimos dois anos, desde que foi desencadeado o processo de impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff, avalia o militar, que, no entanto, não reconhece a existência de “um exército do MST”.

                A preocupação é de que as manifestações possam evoluir para o confronto direto – e violento – com a polícia e, “pior, para a pressão além do limite sobre o Judiciário, sobre os magistrados principalmente”.

                Outro motivo de apreensão é o choque entre organizações divergentes – como:
Movimento Brasil Livre - MBL, apoiadores do deputado Jair Bolsonaro e os quadros do MST, no campo, ou do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto - MTST, nas cidades. 
                O MBL se mobiliza para protestos contra Lula no dia do julgamento.

                No vídeo divulgado nesta Sexta-feira (180105), Stédile diz que a ideia é realizar, a partir de março, etapas do processo que ele chamou de “congresso do povo” em todos os municípios brasileiros.
                Em seguida, as propostas seriam levadas a encontros estaduais. 

“E, finalmente, depois da Copa do Mundo, lá pelo fim de julho, faremos o congresso do povo nacional em pleno Maracanã para juntar 100 mil, 120 mil militantes”
                Disse Stédile.

Resposta

                A partir do segundo semestre, conforme o líder sem-terra, o foco dos movimentos passa a ser “abraçar a candidatura de Lula que representa a simbologia da classe trabalhadora”

“Teremos um 2018 cheio de mobilizações, de muita disputa política em que a própria campanha eleitoral se transformará em uma verdadeira luta de classes”
                Disse Stédile.

                De acordo com Rodrigues, as mobilizações devem sempre ter caráter pacífico. 

“Sempre procuramos minimizar qualquer tipo de conflito, até porque quem paga é o trabalhador”
                Afirmou. 

                O objetivo, segundo ele, é dar uma “resposta política” ao avanço da direita. 

“Há uma radicalização por parte de vários setores, inclusive entre os militares. Se a gente não resistir eles engolem o campo democrático”
                Disse.

                Com Informações de: Metrópoles.

PRATA-MG - BR-153 é interditada por causa de deslizamento na pista

Os desvios são feitos pela BR-262 no sentido decrescente e pelo trevo na BR-365.


                A Polícia Rodoviária Federal interditou as duas pistas da BR-153, no Km 121 na cidade de Prata-MG, na Região do Triângulo Mineiro por causa de um deslizamento na pista. 

                De acordo com a PRF, a interdição é total, pois há risco de desabamento da ponte no local. 

                Em virtude de defeitos na pista, não há previsão da pista ser liberada. 

                Os desvios podem ser feitos pela BR-262 no sentido decrescente e pelo trevo, na BR-365, sentido crescente.

ESTA FOTO: TudoemDia.
                Com Informações de: G1

JOÃO MONLEVADE-MG - Acidentes deixam feridos e fecham a BR-381

As vítimas já foram socorridas e encaminhadas para hospitais locais.

                  Nesta Sexta-feira (180105), próximo a Bela Vista de Minas-MG, Região Central do estado, um acidente envolvendo um automóvel e uma carreta acabou causando outro. 

                 Quando saiu para socorrer as vítimas, um carro dos bombeiros utilizado em resgate de vítimas com ferimentos leves colidiu com outro veículo. A pista foi interditada nos dois sentidos, até que os veículos sejam retirados.
 
                 De acordo com a Polícia Rodoviária Federal - PRF, o bitrem com socorristas voluntários estava se direcionando ao local do acidente quando colidiu frontalmente com um carro, em João Monlevade-MG, cidade vizinha a Bela Vista de Minas

                 Ainda segundo a PRF, dois homens foram socorridos do segundo acidente e encaminhados a hospitais locais.

                 Com Informações de: Em.

OURO PRETO-MG - Cratera se abre na BR-356 e causa riscos para motoristas

Motoristas devem ficar atentos ao passar pelo local. O trânsito foi parcialmente interditado.

                 Uma cratera se abriu na BR-356, na altura de Ouro Preto-MG, na Região Central de Minas Gerais. O trecho foi sinalizado, mas os motoristas precisam ficar atentos.

                 A pista cedeu bem no meio das faixas que dividem o tráfego na rodovia de pista simples. O trânsito foi parcialmente interditado e os veículos estão sendo obrigados a passar pelo acostamento.

                 O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT informou que o trecho já está devidamente sinalizado, mas alguns motoristas se confundem e trafegam pela contramão, aumentando o perigo neste período de chuva.

                 O órgão informou também que as soluções técnicas para o local foram definidas e que a previsão é que os serviços comecem nesta Segunda-feira (180108).

 

 


                 Com Informações de: G1.

CONTAGEM-MG - Direção da Nelson Hungria apura envio de maconha a detento por correio

Drogas foram encaminhadas ao detento dentro de frascos de medicamentos, via Sedex. A Polícia Civil vai apurar criminalmente o ocorrido.

FOTO: OTempo.
                A Secretaria de Estado de Administração Prisional - SEAP informou, nesta Sexta-feira (180105), que a direção do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, apura o envio de substância semelhante a maconha a um detento pelo Correios.

                As 12 buchas estavam em quatro frascos de medicamentos que chegaram à unidade prisional por Sedex. De acordo com a SEAP, a encomenda não chegou a ser entregue ao preso, que tem indicação médica, por meio de receita, para receber remédios.

                A Polícia Civil, segundo a secretaria, vai apurar criminalmente o ocorrido. Segundo a corporação, a droga foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Contagem.

A SEAP informou ainda que o detento “passará também pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderá sofrer sanções administrativas”.

                Com Informações de: G1.

JOAQUIM FELÍCIO-MG - Acidente envolvendo três veículos deixa ao menos oito feridos na BR-135

Segundo o Samu, entre os feridos estão duas crianças de dois e 10 anos; não houve nenhuma vítima fatal, porém, algumas foram socorridas em estado grave.


                 Ao menos oito pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã deste Sábado (180106) na BR-135, próximo a Joaquim Felício-MG

                 Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, três veículos se envolveram no acidente, na altura do Km 479; a polícia não informou como ocorreu a colisão dos veículos.

                 O SAMU prestou socorro a cinco feridos no local, sendo um homem de 35 anos (condutor de um dos veículos), que estava com suspeita de fratura na pelve e escoriações pelo corpo; um rapaz de 24 anos, que se queixava de dores no tórax; duas crianças, uma de dois anos e outra de 10 anos, que tiveram escoriações e fratura de mandíbula, respectivamente; além de uma mulher, que não teve a idade identificada, que foi socorrida com suspeita de Traumatismo Crânio Encefálico - TCE.

                 Todos os feridos foram levados para o Hospital de Bocaiuva-MG. Outras três vítimas, que tiveram ferimentos leves, foram socorridas por unidades de saúde do município de Joaquim Felício
                 Segundo a polícia, o trânsito no local flui normalmente.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS