PESQUISA NESTE SITE:

24 abril 2022

BAHIA - Bolsonaro enaltece o Brasil e faz um pedido ao povo


                A economia brasileira tem um dos melhores desempenhos no cenário pós-pandemia, disse o presidente Jair Bolsonaro, em Porto Seguro - BAHIA.

                O presidente esteve em um evento para comemorar os 522 anos do descobrimento do Brasil. Ele declarou que o país resiste às dificuldades externas, provocadas pela pandemia de Covid-19 e pela guerra entre Rússia e Ucrânia.

“Vocês sabem o que está acontecendo no mundo, por questões até mesmo externas à nossa vontade, com uma guerra a 10 mil quilômetros de distância, mas as consequências vêm para a nossa pátria.

O país, não só na pandemia, mas como nesse período de problemas externos, na economia é um dos que melhor se sai no mundo todo. Vamos vencendo obstáculos. Vamos mostrando, cada vez mais, o que o Brasil pode ser”
                Discursou o presidente.

                Em seu discurso, Bolsonaro pediu união do povo brasileiro para enfrentar as dificuldades.

“Não há diferença nenhuma de mim para qualquer um de vocês. Temos realmente o mesmo objetivo, o mesmo sangue, a mesma raça, a mesma nacionalidade.

E queremos, cada vez mais, unir os nossos povos. Não queremos pregar a divisão entre nós, entre cor de pele, opções, regiões, entre o que quer que seja”
                Acrescentou.

                Para o presidente, o povo brasileiro é capaz de vencer obstáculos, num país que chamou de rico.

“O evento mais importante é comemorar o aniversário deste jovem Brasil. Apenas 522 anos, mas é um jovem Brasil muito rico, muito próspero, que vence obstáculos e desafios. Em especial, pelo povo valoroso que tem e pela sua fé”
                 Afirmou.

                 Confira: AQUI.

                 Com Informações de: JCO.

DISTRITO FEDERAL - Na absurda condenação de Daniel Silveira, até partido de extrema esquerda viu atentado à Constituição


              Assim que se confirmou a condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) pelo Supremo Tribunal Federal - STF, na Ação Penal 1044, na noite de Quarta-feira (220420), o assunto chegou rapidamente aos trending topics dos comentários nas redes sociais.

              Milhares de mensagens, em maioria esmagadora, criticaram a decisão da Corte por 9 votos a 1, sempre no mesmo sentido, de atentado contra a Constituição Federal e o princípio de autonomia entre os poderes, ao ignorar o artigo 53 que diz que “Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”.

              O jornalista Augusto Nunes postou:

“Dias Toffoli cumprimentou André Mendonça “pela demonstração de coragem”. Faz sentido. O voto de Mendonça confirmou que certos atos de covardia exigem mais coragem que ações de bravura em combate protagonizadas por heróis de guerra”



              E foi seguido pela colega Ana Paula Henkel:

“Por uma perseguição pessoal e um ego maior que o universo, a Constituição Federal foi assassinada e jogada na vala da história pela corte que deveria zelar e honrar nossas leis. Com a aberração do foro privilegiado e um Senado covarde, não há a menor chance para o Brasil.


              A deputada federal Carla Zambelli foi mais sutil e preferiu lamentar o voto do ministro recém-empossado, André Mendonça, pela condenação de Silveira, ao contrário de Kassio Nunes Marques, o outro indicado do presidente Jair Bolsonaro ao STF, que preferiu dar ser veredicto dentro da lei:

“Quem diria que Kassio Nunes acertaria e André Mendonça erraria tanto”
              Comentou a parlamentar.


              Já Filipe Barros, deputado federal governista que se destacou como relator da PEC do voto impresso eletrônico, proposta que ampliaria a transparência nas próximas eleições, deixou um recado enigmático nas redes:

“O STF pode muito, mas não pode tudo. Nenhum poder pode tudo em um estado democrático de direito”
              Escreveu.


              Bia Kicis, deputada federal pelo Distrito Federal fez uma comparação entre as decisões do mesmo STF que condenou Silveira sem qualquer base, enquanto livrou o conhecido ex-presidiário do PT, mesmo diante de montanhas de provas:

"Como se se tratasse de um processo válido e não nulo desde a origem. P/ o LulaOficial sobraram garantias e filigranas processuais. P/ Daniel, acreditam que houve o devido processo legal"?


              Na mesma linha, a advogada Flávia Ferronato completou:

"Daniel vai pagar mais de R$200.000,00 de multa, do próprio bolso. Lula vai ser indenizado pelo Estado, do nosso bolso."


              E por falar em benesses do ativismo judicial para ex-condenados esquerdopatas, até mesmo uma das entidades mais radicais e que pode ser considerada de extrema-esquerda, o Partido da Causa Operária - PCO, chamou a atenção para o absurdo cometido contra Daniel e suas consequências:

"Sobre o caso Daniel Silveira: A condenação do deputado pelo ditatorial STF por postar um vídeo em suas redes sociais é um enorme atentado à liberdade de expressão. O tribunal abre um precendente para a censura que irá inevitavelmente se voltar contra os trabalhadores, o PCO em suas redes".


              Enfim, em tempos de grande incertezas e ataques à democracia por parte de quem deveria defendê-la, o escritor e analista político Roberto Motta deu a receita para a sociedade, no mínimo, tentar digerir os acontecimentos e buscar a devida e inevitável reação: que aconteceu hoje foi surreal, bizarro, inacreditável. Qual deve ser nossa resposta? Serenidade. Consciência. Determinação. Persistência. Propósito. Construção e Vitória.


              Felizmente, no dia seguinte, o presidente Jair Bolsonaro colocou a casa em ordem.

              De qualquer forma, uma coisa é certa: A luta é árdua e incessante.

              Com Informações de: JCO.

BRASÍLIA-DF - Apoiadores relembram o compromisso histórico do presidente


               Internautas resgataram um vídeo do presidente Jair Bolsonaro firmando, no Congresso, o compromisso com o cumprimento da Constituição Federal.

               O vídeo foi publicado por dezenas de personalidades, inclusive pela atriz, Regina Duarte.

"Prometo manter, defender e cumprir a constituição (...) sustentar a União, a Integridade e Independência do Brasil."

               Confira:


               Com Informações de: JCO.

BRASÍLIA-DF - Cinismo total


“Pessoas que se dizem muito direitas não existem... isso é conto de fadas. Existem pessoas Cínicas e dissimuladas escondidas por baixo da máscara da dignidade”
              Marcello Thadeu.

              Três coisas me deixaram chocado ao assistir todo julgamento de Daniel Silveira: a covardia de André Mendonça, o riso irônico de Fux, a alegria incontida de Carmem Lúcia.

              Além dessas coisas, algumas lembranças sombrias e um pequeno conforto regou a minha alma.

              Em 140212 o site UOL, em reportagem de Fernanda Calgaro noticiava:

MST tenta invadir STF em Brasília-DF; PM usa bomba para dispersar manifestante.

“O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu a sessão desta Quarta-feira (12) por cerca de 50 minutos devido a uma tentativa de invasão de militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

"Fui informado pela segurança que o tribunal corre o risco de ser invadido. Vamos fazer um intervalo na sessão"
              Disse Lewandowski, que presidia no lugar do ministro Joaquim Barbosa, que havia se ausentado do plenário.

              No início da tarde, os manifestantes desceram a Esplanada dos Ministérios e chegaram à Praça dos Três Poderes, onde fica o prédio do STF, e derrubaram as grades que protegem o local. Os seguranças do próprio STF e policiais militares conseguiram conter a tentativa de invasão”.

              Terrorismo puro. Reação nenhuma dos Ministros, afinal os “coleguinhas vermelhos” é que estavam atuando, fazendo a revolução. Aí tudo é permitido. Diferente das imagens e das notícias, para os Ministros a democracia nunca esteve em perigo. 
              O STF nunca foi ameaçado e nem foi atacado.

              O STF só é “atacado” quando o Presidente fala, quando os brasileiros vão às ruas no dia da Independência e, pacificamente, protestam. 
              Nesse caso a Democracia está em perigo e o STF foi atacado.

No dia 6 de abril de 2018, mais um ataque terrorista:

“Três ônibus com militantes do PT pararam em frente ao prédio em que a ministra Carmem Lúcia presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), mantém um apartamento em Belo Horizonte e jogaram tinta vermelha nas paredes externas, deixando a fachada toda manchada. Em uma rede social, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST assumiu a autoria do ataque em conjunto com o Levante Popular da Juventude.

No post, o movimento disse que cerca de 450 integrantes chegaram por volta das 16:20 horas em frente ao prédio da ministra. No texto, ele descreve que "foram atiradas bombas de tintas e feitas pichações nos muros e calçadas do prédio onde a golpista reside numa cobertura".

              O fato foi noticiado por todos os jornais e revistas do país. A ministra, nomeada por Lula, na época Presidente do STF, não viu crime, não viu ataque a ela e nem ao STF. Mas o ataque é verdadeiro, documentado e cantado em prosa e verso pelos comunas vermelhos.

              No entanto, em 2022, sorridente, alegre, fazendo gracinhas, dizendo coisas fora do contexto e da gravidade do julgamento de Daniel Silveira, a mesma Ministra viu nas palavras de Daniel Silveira um crime terrível.

              Fux também sorriu ironicamente ao ouvir o telefone que tocava enquanto André Mendonça proferia seu voto.

              André Mendonça foi o único que não compareceu ao julgamento e leu sua sentença via online. Nervoso, amarelo, tremendo, o pastor presbiteriano e ex-advogado-geral da União votou pela condenação de Silveira, mas com pena mais branda, de 2 anos e 4 meses, em regime inicialmente aberto.

              Transformou-se em meio-ministro.

              Disse o pastor Silas Malafaia:

“O terrivelmente evangélico André Mendonça me decepciona e quem eu critiquei, ministro Kassio Nunes, terrivelmente me representa".

              Marco Feliciano, nas redes sociais, afirmou:

“Estou terrivelmente desapontado."

              Tentando justificar seu voto, André Mendonça reagiu na manhã desta quinta e disse que fez o correto como cristão e jurista.

"E é preciso se separar o joio do trigo, sob pena de o trigo pagar pelo joio. Mesmo podendo não ser compreendido, tenho convicção de que fiz o correto. Como cristão, não creio tenha sido chamado para endossar comportamentos que incitam atos de violência contra pessoas determinadas. Há formas e formas de se fazerem as coisas".

              Parece que André Mendonça nunca leu o nosso maior Jurista e também como ele cristão, Rui Barbosa:

“Preguei, demonstrei, honrei a verdade eleitoral, a verdade constitucional, a verdade republicana.

Só o mal é o que o inflama em ódio. Porque o ódio ao mal é amor do bem, e a ira contra o mal, entusiasmo divino. Vede Jesus despejando os vendilhões do templo, ou Jesus provando a esponja amarga no Gólgota.

Não são o mesmo Cristo, esse ensangüentado Jesus do Calvário e aqueloutro, o Jesus iroso, o Jesus armado, o Jesus do látego inexorável?

Não serão um só Jesus, o que morre pelos bons, e o que açoita os maus?

Nem toda ira, pois, é maldade; porque a ira, se, as mais das vezes, rebenta agressiva e daninha, muitas outras, oportuna e necessária, constitui o específico da cura.

Ei-la aí a cólera santa! Eis a ira divina!

Quem, senão ela, há de expulsar do templo o renegado, o blasfemo, o profanador, o simoníaco?

Quem, senão ela, exterminar da ciência o apedeuta, o plagiário, o charlatão? quem, senão ela, banir da sociedade o imoral, o corruptor, o libertino?

Quem, senão ela, varrer dos serviços do Estado o prevaricador, o concussionário e o ladrão público?

Quem, senão ela, precipitar do governo o negocismo, a prostituição política, ou a tirania?

Quem, senão ela, arrancar a defesa da pátria à covardia, à inconfidência ou à traição?

Quem, senão ela, ela a cólera do celeste inimigo dos vendilhões e dos hipócritas? a cólera do Verbo da verdade, negado pelo poder da mentira? a cólera da santidade suprema, justiçada pela mais sacrílega das opressões?

Quem, senão ela, a cólera divina?”

              O sopro de conforto veio com Kassio Nunes que, intrépido, peitou os 9 ministros e meio, esfregou em suas caras cínicas todos os erros do processo e pediu a absolvição de Daniel Silveira.

              Honrou a verdade como conservador e cristão.

              Com Informações de: JCO.

MATO GROSSO - Atriz é expulsa do PT, acusa discriminação e promete medidas judiciais


O partido da inclusão não é nada disso.

               Ester Caroline Perralto, que há poucos dias se filiou ao PT e seria candidata à deputada estadual no estado de Mato Grosso, foi expulsa do partido.
               Segundo ela, ato discriminatório por sua condição de atriz pornô.

               Ela atua e produz conteúdo adulto nas plataformas digitais com o codinome “Tigresa Vip”.

               Ao ser alijada do seu projeto de candidatura no próximo pleito, na Sexta-feira (220422), pelo diretório regional do partido, a atriz publicou nas redes sociais, mensagens de desagravo à agremiação, considerando-se discriminada pelo fato de ser uma profissional do sexo.

“Pretos, pobres e profissionais do sexo sofrem preconceito só por serem o que são! também existe o machismo. Segunda-feira irei falar sobre a minha expulsão do partido dos Trabalhadores”
               Postou Tigresa.

               Isso é o PT.

               Veja o vídeo: AQUI.

                Com Informações de: JCO.

RÚSSIA - O prenúncio do fim de uma era: Netflix paga o preço da "lacração" e pela primeira vez amarga prejuízo


               Ao se solidarizar com o boicote à Rússia proposto pelo presidente Joe Biden, a Netflix perdeu usuários pela primeira vez em uma década no primeiro trimestre de 2022.

               As ações da empresa despencaram 24% nas negociações pós-mercado.

               O balanço da empresa, divulgado na semana passada, frustrou investidores que esperavam que o número de usuários aumentasse em, pelo menos, 2,73 milhões, de acordo com a consultoria StreetAccount.

               Os relatórios contábeis indicaram que a suspensão unilateral dos serviços na Rússia, resultaram em uma perda de 700.000 assinantes neste início de ano.

               A conta poderia ter sido pior, mas a adição, porém, de 500.000 assinantes no restante do mundo amorteceu a primeira perda em mais de uma década de existência.

               É o preço da "lacração".

               Com Informações de: JCO.

BRASIL - Atualizações das Ações do Governo do Brasil - 1


                Diante do “fique em casa que a economia a gente vê depois”, do “fecha-tudo” generalizado e consequências de acontecimentos mundiais, o Governo Federal age para socorrer a todos e principalmente os maiores atingidos:

Auxílio Brasil:

                Desde Novembro de 2021, já foram repassados R$30.900.000.000,00 (30,9 bilhões).

                Foram repassados desde 2019 (Auxílio Brasil e Bolsa Família), mais de R$88.400.000.000,00 (88,4 bilhões).

                18.021.825 foram famílias atendidas.

                R$7.300.000.000,00 (7,3 bilhões) injetados na economia.

                R$409,81 é o valor médio atual.

Auxílio Emergencial 2020 + 2021:

                68.300.000 (68,3 milhões) de CPFs elegíveis.

                118.700.000 (118,7 milhões) de pessoas assistidas (56,1% da população brasileira).

                R$354.600.000.000,00 (354,6 bilhões) repassados em dois anos.

Pandemia:

                R$375.000.000.000,00 (375 bilhões) em repasses para estados e municípios

                R$626.510.000.000,00 (626,51 bilhões) em gastos extraordinários para o combate ao Covid;

                R$60.000.000.000,00 960 bilhões) em suspensão de dívidas dos estados e municípios;

                Mais de 476.600.000 (476, 6 milhões) de vacinas distribuídas.

                Compartilhando a Verdade.

                Com Informações de: Governo Federal - Jair Messias Bolsonaro.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS