PESQUISA NESTE SITE:

11 outubro 2017

DISTRITO FEDERAL - Justiça proíbe empresa telefônica de fazer cobrança insistente

Para promotor, o fato de o consumidor estar inadimplente não autoriza credores a efetuarem “insistente e inconveniente assédio”

               A Empresa Claro S/A não pode obrigar seus consumidores em atraso a ouvir mensagens de cobrança a cada ligação efetuada. A condenação, obtida pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor PRODECON em primeira instância, foi confirmada pela 7ª Turma Cível, no DISTRITO FEDERAL.

               De acordo com a ação, em poucos dias de inadimplência, os consumidores estavam recebendo mensagens de voz com duração de quase 20 segundos ao início de cada ligação realizada, em volume mais alto que o normal, como pré-requisito para completar a chamada.

               A PRODECON recebeu representações de consumidores e também tomou conhecimento de pessoas que relataram o mesmo inconveniente no site Reclame Aqui. Antes de ingressar com a ação, representantes da Claro participaram de audiência e rejeitaram qualquer possibilidade de acordo. 

               Eles argumentaram que não havia abuso na repetição da mensagem em todas as ligações e em volume mais elevado, pois o procedimento era realizado a partir da análise do perfil de cada consumidor.

               Para o promotor de Justiça Paulo Binicheski, cobrar uma dívida é fato legítimo, não contestado pelo Código de Defesa do Consumidor - CDC

“Porém, o fato de um consumidor estar inadimplente não autoriza os credores a efetuarem o insistente e inconveniente assédio por meio do envio de mensagens de voz. O consumidor não pode sofrer constrangimento físico ou moral na cobrança da dívida pelo fornecedor, conforme proibição expressa”
               Defende.

               Procurada pelo Metrópoles, a Claro ainda não se manifestou sobre a decisão. 

               Com informações de: Metrópoles.

 

UBERLÂNDIA-MG - Corpo é encontrado em estado de putrefação na zona rural

Vítima do sexo masculino estava com dois dentes arrancados. Não foi possível fazer a identificação.

               O corpo de um homem foi encontrado em estado de putrefação, na noite desta Terça-feira (171010), na zona rural de Uberlândia-MG

               De acordo com a Polícia Militar - PM, a vítima não portava documentos e não foi possível fazer a identificação da mesma.

               Os militares foram acionados por um produtor rural que passava pelo local, que fica próximo à MG-455, e avistou o corpo em meio à vegetação. A vítima aparentava estar com dois dentes superiores arrancados, indicando uma suposta tortura. 
               No entanto, a princípio não foi possível constatar sinais de violência no homem.

               Ainda de acordo com a PM, a identificação da vítima também foi dificultada porque parte do corpo já havia sido comida por animais. O homem estava descalço, usava bermuda jeans e uma blusa azul com detalhes vermelhos que estava levantada até a altura do pescoço.

               Existe a suspeita de a vítima se tratar de um rapaz que estava desaparecido e que tinha cumprido mandado de prisão no Amazonas. A família chegou a acionar a polícia para poder fazer a identificação, mas a informação não foi confirmada uma vez que o corpo ainda não passou por autópsia do Instituto Médico Legal - IML.

               Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Bombeiros combate incêndio na Rua Aurélio de Oliveira nesta Quarta (11)

Incêndio atinge casarão antigo de grande valor cultural. O Fogo estava em matagal nos fundos e atingiu parte do telhado.

                Nesta Quarta-feira (171011) os Bombeiros Militares de Araguari-MG foram informados de incêndios em casa na Rua Aurélio de Oliveira.

                Imediatamente os Bombeiros deslocaram até o endereço comprovando relatos de testemunhas, em que uma residência de modelo antigo estava pegando fogo.

                No local o fogo estava sobre um matagal aos fundos da mesma e atingiu parte do telhado de um dos cômodos dos fundos.
                Utilizando água conseguiram debelar as chamas restabelecendo o local e deixando seguro para os vizinhos.

                O local é moradia para andarilhos, pois seus portões estão abertos sem trava, facilitando a entrada e saída de andarilhos. 

                No combate conseguiram evitar que as chamas atingissem a residência, por ser histórica tem um grande apreço cultural.
                Não houve outras informações sobre o incêndio.

                Com Informações de
3ªCIA CBMMG - ARAGUARI-MG.

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso após casamento dele no cartório civil

Prisão aconteceu mediante mandado de prisão em aberto por crime de roubo em 2008; homem não resistiu à prisão e estava tranquilo, assim como a noiva, de acordo com a Polícia Militar.

                Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta Terça-feira (171010) mediante mandado de prisão, em Montes Claros-MG

                De acordo com a Polícia Militar, o mandado foi cumprido após o casamento dele, no cartório civil, por volta das 10:40 horas.

“Sabemos que a data é importante para o casal, mas a Polícia Militar tem de cumprir a lei em qualquer circunstância. Ele não resistiu à prisão e estava tranquilo, assim como a noiva; eles disseram que tinham conhecimento do mandado”
                Disse o capitão PM, Ibernon Olveira Rodrigues.

                Ainda de acordo com a polícia, o mandado de prisão refere-se a um crime de roubo em 2008. O registro do boletim de ocorrência foi feito em uma Cia da PM, no Centro da cidade e, em seguida, o homem foi para a Delegacia de Plantão.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Quadrilha suspeita de tráfico de drogas é apresentada pela Polícia Civil

Grupo criminoso era especializado na venda de cocaína, segundo delegado; um dos envolvidos fraudou concurso público da prefeitura de Montes Claros.

               A Polícia Civil apresentou nesta Terça-feira (171010) uma quadrilha presa sob suspeita de tráfico de drogas em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

              Seis pessoas foram presas na operação denominada Obstáculo. Durante a investigação, que durou um ano e meio, os investigadores descobriram que um dos envolvidos fraudou um concurso público para o cargo de motorista na cidade.

              Segundo a PC, um professor fez a prova para o traficante no ano de 2016. 

“O principal objetivo [da fraude] era dar lisura ao capital ilícito adquirido com o tráfico de drogas. Ainda, com o cargo de motorista municipal, ele poderia se utilizar de recursos públicos para incrementar as ações do tráfico”
              Explica o delegado regional, Jurandir Rodrigues.

              A quadrilha, de acordo com informações da PC, era especializada na venda de cocaína e o chefe do grupo é um dos traficantes mais antigos de Montes Claros-MG

“O líder é o traficante mais antigo da cidade em atuação. Agora, com esta operação cirúrgica da Polícia Civil, a gente acredita que se fará cessar este tráfico de drogas na cidade”
              Afirma Rodrigues.

              De acordo com o delegado Herivelton Ruas, responsável pela delegacia antidrogas, um dos integrantes presos na operação chegou a ser detido outras duas vezes por tráfico de drogas durante as investigações.

“Ele foi preso duas vezes pela Polícia Militar, mas nas duas ocasiões ele conseguiu sair da prisão porque não se conseguiu comprovar a efetiva participação dele no tráfico de drogas. Agora, com todos as provas obtidas nesta investigação, acreditamos que ele ficará maior tempo recolhido”.

              Todos os presos foram levados para o Presídio Regional.

              Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Jovem ciclista de 23 anos é atropelado no Bairro Portal de Fátima

Ciclista é acidentado na Rua Amazonas, Bairro Portal de Fátima, e foi socorrido até a UPA, por uma Guarnição dos Bombeiros. Ele não apresentava ferimentos graves.

                Nesta Quarta-feira (171011) O Corpo de Bombeiros Militares de Araguari-MG, foram acionados para comparecer na Rua Amazonas, Bairro Portal de Fátima, onde informante relatava uma ocorrência de um acidente.

                Diante das informações uma Guarnição dos Bombeiros Militares compareceram no endereço referido, uma das mais movimentadas ruas de Araguari, para realizar os primeiros socorros em vítima de acidente de bicicleta.

                No local a vítima estava caída no chão e o veículo FORD Ka ao lado do acidentado. Segundo o condutor do veículo o sr. Joaquim Mota, o mesmo veio a passar sobre o Membro Inferior Esquerdo - MIE do ciclista, Lucas Henrique de 23 anos, que apesar da gravidade e peso do veículo, em sua perna não teve nenhum ferimento e nem fratura.

                A vítima ainda no chão recebeu os primeiros socorros, sendo encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, para melhor atendimento médico.

                A Polícia Militar - PM foi acionada para o local.

                Com Informações de:
3ª CIA CBMMG - ARAGUARI-MG.

TAGUATINGA-DF - Capitão da PM e pastor evangélico é preso por molestar enteada de 14 anos

O capitão evangélico criou a enteada e dizia que se a garota contasse para alguém o que ele fazia com ela a família ficaria sem a pensão que ele pagava.

                O capitão da Polícia Militar do Distrito Federal e pastor evangélico Gilvan Figueiredo de Oliveira de 41 anos, foi preso por agentes da Divisão de Operações Especiais - DOE da Polícia Civil condenado por molestar a enteada de 14 anos.

                A detenção ocorreu neste Sábado (171009) em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Taguatinga-DF do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT.

                O policial foi condenado por ter abusado da enteada adolescente, entre 2014 e 2015. A vítima relatou à polícia que o padrasto abusou dela em várias oportunidades num período de aproximadamente oito meses.

                A primeira vez ocorreu em uma viagem que a família fez para Caldas Novas-GO. A mãe da vítima já estava separada do padrasto, mas mesmo assim, os filhos continuavam a ter contato com o homem que os criou desde os primeiros anos de vida.

                A adolescente relatou que Gilvan teria lhe feito carícias e passado a mão em seus seios e barriga antes de fazer sexo oral e tentar a penetração. A menina disse que os abusos repetiram-se durante visitas que ela fez ao padrasto após a viagem, no apartamento dele em Taguatinga-DF.

                Segundo a vítima, o abusador pedia perdão antes de molestá-la e depois ameaçava-a dizendo que a família ficaria sem pensão e sem ter o que “comer”, caso a garota contasse para alguém o que ele fazia com ela.

                A denúncia foi feita à Polícia Civil em abril de 2016. A condenação foi confirmada pela Justiça na Sexta-feira (171008). Ele foi preso em casa e condenado a 17 anos e 3 meses por estupro de vulnerável.

                A Polícia Militar informou que antes mesmo da condenação judicial já havia sido aberto um Conselho de Justificação em 2016, em razão da grave acusação contra o policial, e uma das sanções impostas poderá ser a perda do cargo público.

                Com informações deMetrópoles.

PARACATU-MG - Indivíduo de 26 anos é preso no Bairro Paracatuzinho

Suspeito abordado no Bairro Paracatuzinho. Em consulta foi comprovado que havia prisão em aberto em seu desfavor. Diante do fato ele foi preso e conduzido a DP.

                Por volta das 01:16 horas da madrugada desta Quarta-feira (171011) os policiais militares de Paracatu-MG, faziam patrulhamento pelo Bairro Paracatuzinho, quando visualizaram um indivíduo, 26 anos, transitando a pé pela Rua Dionísio Coelho Filho, sendo que ao visualizar a viatura policial, tentou evadir sentido à Rua Praiana

                Diante da fundada suspeita, o indivíduo foi alcançado e abordado, sendo submetido a busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado.

                Ao realizar consulta no sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor do abordado. 

                Diante do fato, o abordado foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

                Com Informações de
45º BPMMG - PARACATU-MG.

PARACATU-MG - Polícia apreende arma de fogo deixada por indivíduo durante fuga no Bairro Amoreiras II

Policiais são acionados e evita furtos em endereço do Bairro Amoreira II. Bandido foge e deixa arma para trás, que foi apreendida pela PM.

               Na tarde desta Segunda-feira (171009), por volta das 15:09 horas, em Paracatu-MG, os policiais militares receberam informações dando conta de que um indivíduo armado estaria tentando pular o muro dos fundos de uma residência situada no Bairro Amoreiras II, para praticar crime. 

                De posse das informações imediatamente os policiais militares deslocaram até o local informado e após a entrada ter sido autorizada pelo responsável, a guarnição policial percebeu um indivíduo evadindo pelos fundos da residência pulando o muro, tomando rumo ignorado.

                Quando os policiais militares verificaram o percurso feito pelo suspeito, foi localizado caído ao chão, um revólver calibre .32, carregado com 06 (seis) munições intactas. 

                Diante do fato, a arma de fogo foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

                Com Informações de:
45º BPMMG - PARACATU-MG.

BURITIS-MG - Ladrões roubam mais de 60 cabeças de gado da fazenda Maravilha

Assaltantes armados roubam 62 rezes na Fazenda Maravilha. A fazenda fica na Região da Barriguda, à 30 Km da cidade de Buritis.                
              No final da tarde desta Terça-feira (171010) assaltantes armados roubaram 62 cabeças de gado pronto para o abate da Fazenda Maravilha, de propriedade do produtor rural Ubyratan de Almeida. A fazenda fica na Região da Barriguda, distante 30 km do Centro de Buritis-MG.

               Quatro homens armados chegaram de moto por volta de 17:30 horas e renderam seis adultos e uma criança. O gerente foi agredido a coronhadas por um dos assaltantes. 
               Os criminosos utilizaram um dos carros da fazenda para fazer rondas ao redor da propriedade durante toda a noite.

               Segundo uma das vítimas, por volta de 1:30 horas os caminhões saíram da fazenda com o gado. A ação durou quase 12 horas e terminou às 5:00 horas da manhã quando os reféns foram libertados.

               De acordo com os funcionários da fazenda foram utilizados pelo menos 3 caminhões, sendo um deles modelo Truck 1620
               O prejuízo estimado é de mais de R$150.000,00.

               A polícia segue em operação de rastreamento de suspeitos.

               Com Informações de: MaisBuritis.

MONTES CLAROS-MG - Acidentes nas BR's 251 e 365 deixam mais de 15 feridos; condutor de caminhonete estava embriagado

Acidente envolvendo uma carreta e um ônibus na BR-251 deixou cerca de 13 feridos; na BR-365, motorista embriagado saiu da pista e capotou caminhonete.


                Pelo menos treze pessoas foram socorridas e levadas para hospitais de Montes Claros-MG após um acidente envolvendo uma carreta e um ônibus na BR-251, em Montes Claros

                De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor da carreta, com placas de Janaúba-MG, perdeu o controle do veículo e bateu em um ônibus de turismo que seguia de Montes Claros em direção ao Ceará. 
                As causas do acidente ainda serão investigadas. 
                De acordo com o SAMU, as vítimas tiverem ferimentos leves, e os condutores não tiveram ferimentos.

                O acidente aconteceu no Km 519, por volta das 3:30 horas. O ônibus chegou a tombar, fechando a pista totalmente; a via foi completamente liberada às 6:30 horas. 

                De acordo com a assessoria do Hospital Universitário, nove pessoas foram atendidas sem gravidade; uma vítima já foi liberada. Na Santa Casa, os feridos passam por avaliação.

Capotamento

                Na BR-365, no início da noite de Terça-feira (171010), o condutor de um caminhonete, de 51 anos, saiu da pista e capotou. Ele e outras três pessoas foram socorridas. 

                De acordo com a PRF, depois de atendido no Hospital Universitário - HU, condutor foi levado para a Departamento de Polícia - DP porque estava embrigado; o resultado do teste do bafômetro foi de 0,78. 

                O carro estava com dois passageiros a mais e a carteira do motorista foi retida. Os outros três passageiros tiveram ferimentos leves, segundo a PRF.

                Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Quatro são presos e um menor apreendido em Arrombamento no Bairro Juscelino Kubitschek

Polícia Militar interrompe arrombamento de comércio no Bairro Juscelino Kubitschek, e prende quatro autores de 19,28,35 e 27 anos. Um menor de 14 anos foi apreendido.

                 Por volta das 01:00 horas desta Segunda-feira (171009) a Sala de Operações do 45º Batalhão de Polícia Militar - 45ºBPM de Paracatu-MG recebeu informações sobre um furto que estaria ocorrendo em um estabelecimento comercial situado no Bairro Sara Kubitschek

                 Imediatamente as guarnições policiais deslocaram até o local informado e quando os autores perceberam a aproximação dos policiais militares, alguns indivíduos que estavam no imóvel saíram correndo. 

                 Dois indivíduos foram acompanhados sendo que um deles, 19 anos, foi preso e outro, 14 anos apreendido, sendo localizados alguns materiais com eles.

                 Ao realizar os rastreamentos nas proximidades, as guarnições policiais localizaram mais um casal de autores, de 28 e 35 anos, na Rua “A”, em frente a uma residência. 

                 Ao verificarem pela janela do imóvel, os policiais militares visualizaram que no interior do imóvel estavam mais alguns dos materiais subtraídos durante o furto. Ao adentrarem no imóvel, dentro do banheiro foi localizado e preso um outro autor de 27 anos. 


                 Ao conferirem o local aonde ocorreu o furto, os policiais militares localizaram um buraco que os autores fizeram na parede do comércio para consumarem o furto. 

                 Diante dos fatos, os autores foram presos e os menores apreendidos, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais recuperados.


                 Com Informações de
45ºBPMMG - PARACATU-MG.

TAIOBEIRAS-MG - Homem de 36 anos morre dentro de cisterna na zona rural

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele teria passado mal após inalar substância tóxica.

                O corpo de um homem de 36 anos foi resgatado no início da noite desta Terça-feira (171010) na Comunidade de Lagoa Seca, zona rural de Taiobeiras-MG

                De acordo com o Corpo de Bombeiros, as testemunhas relataram que a vítima adentrou uma cisterna de 15 metros de profundidade na tentativa de recolher uma bomba que quebrou. Após passar mal, ele se afogou no local. 

                Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o mal-estar provavelmente foi provocado pela presença de gás butano, substância comum em locais de perfuração; homem estava sem nenhum equipamento de segurança.

                A Polícia Militar e o SAMU foram acionados por volta das 11:00 horas da manhã, mas não conseguiram retirar o corpo. Em seguida, contataram o Corpo de Bombeiros da cidade de Montes Claros-MG

                De acordo com a guarnição, o resgate do corpo durou cerca de três horas. A PM informou que a vítima estava sem marcas ou ferimentos aparentes.

                Com Informações de: G1.

COMERCINHO-MG - Criança do Vale do Jequitinhonha portadora de doença rara realiza sonho de conhecer Neymar

Criança realiza sonho de conhecer Neymar. Clarinha tem 8 anos e tem síndrome de velhice precoce chamada Progéria.

               Na noite desta Segunda-feira (171009), Ana Clara Ornelas Gusmão, uma menina de oito anos que tem Progéria (ou Síndrome de Huntchinson-Gilford), doença rara que causa o envelhecimento precoce, teve o sonho de conhecer o craque Neymar, São Paulo.

              Natural de Comercinho-MG, no Vale do Jequitinhonha, Clarinha, como é conhecida na cidade, sempre desejou conhecer o jogador. A irmã dela, Fernanda Ornelas de 22 anos, fez então, um vídeo da menina, contando o sonho. O vídeo viralizou na internet com milhares de compartilhamentos e acabou chegando ao conhecimento do craque.

              No vídeo, postado em setembro no Youtube, ela fala da doença e que o seu primeiro sonho era conhecer Neymar, porque ele também é fã dela e por isso gostaria de vê-lo de pertinho, e dar um abraço no jogador.

              Após a repercussão do vídeo, o próprio Neymar, que atualmente mora em Paris, na França, respondeu ao pedido da garotinha. 

“Agradeço o carinho que ela sente por mim. A gente se vê no Brasil. A gente combina direitinho e se encontra”
              Prometeu Neymar.

              O craque cumpriu a palavra. 

“Um assessor dele ligou para nossa casa e meu esposo e minha mãe a levaram. Estamos felizes, porque ela está feliz”
              Contou a irmã Fernanda.


              A garotinha seguiu de carro até Vitória da Conquista-BA, de onde pegou um avião para a capital paulista.

              O encontro foi emocionante. Neymar perguntou à garotinha se ela estava feliz. 

“Estou muito feliz de conhecer o Neymar”
              Disse a menina, fazendo ainda alguns passinhos de dança para o craque.

              Clarinha é a mais nova da família de quatro irmãs. A doença foi detectada logo ao nascer e há dois anos ela faz tratamento em Boston, nos Estados Unidos.

              Com Informações de: AconteceunoVale.

MONTES CLAROS-MG - Policial militar e filho morrem afogados no litoral baiano

Sargento morre afogado na Praia Barramares em Ilhéus-BA. Ele esposa e dois filhos caíram no mar, ao tentar salvar a família, afogou-se com filho de 18 anos.

                Na manhã desta Segunda-feira (171009), um sargento da Polícia Militar de Montes Claros-MG e seu filho, morreram afogados, na Praia de Barramares, em Ilhéus, na Região Sul da Bahia

                Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade baiana, José Edmilson Santos Soares de 46 anos, e Lucas Samuel Soares Aguiar de 18 anos estavam em um banco de areia da área norte da praia, que teria cedido. 
                O militar, sua esposa e dois filhos foram levados para o mar por volta das 11:00 horas.

                Ainda segundo os bombeiros, o sargento José Edmilson conseguiu salvar sua esposa e a filha. Ao retornar ao mar para resgatar o filho Lucas Samuel, os dois submergiram e não foram mais vistos. 
                Os corpos foram retirados da água e levados para o Instituto Médico Legal - IML para demais providências.

                Segundo bombeiros, a Praia de Barramares tem muita variação de maré e isso pode ser perigoso para quem não conhece a região. Eles orientam que as pessoas se informem antes sobre as condições do local que pretendem visitar para que não corram riscos.

                José Edmilson Santos Soares trabalhava no pelotão de trânsito do 50º Batalhão de Polícia Militar em Montes Claros.

 


                Com Informações de: AconteceunoVale.

CEILÂNDIA-DF - Ex-policial militar do DF é flagrado em roubo de “saidinha de banco”

Na ação, houve troca de tiros. O ex-PM seria responsável por observar o interior da agência bancária, mas acabou preso pela Polícia Civil.

                A Polícia Civil prendeu, nesta Terça-feira (171010), dois homens suspeitos de roubo. Um deles é ex-policial militar do DF

                De acordo com as investigações da 15ª Delegacia de Polícia - Ceilândia-DF Centro, eles praticavam a chamada “saidinha de banco”.

                Na ação, houve troca de tiros. O ex-PM seria responsável por observar o interior da agência bancária. Com os criminosos, foi apreendido um revólver calibre .38, com seis munições, sendo que uma havia sido deflagrada.

                A vítima, segundo a polícia, havia sacado a quantia de R$6 mil. Um homem que participou do crime conseguiu fugir e levou R$1 mil. Os presos foram autuados pela tentativa de roubo a transeunte.

                Segundo a PCDF, o ex-PM foi expulso da corporação em 1999, após acusação de roubo.

                Com Informações de: Metrópoles.

DISTRITO FEDERAL - Saidão vai liberar 1.031 presos do DF nesta quarta-feira (11/10)

Este é o sétimo benefício do ano. Os beneficiados com a medida deverão retornar às penitenciárias até as 10 horas de Segunda-feira (16)

               A partir das 7:00 horas desta Quarta-feira (171011), terão direito à sétima saída especial — o chamado saidão — do ano 1.031 detentos do sistema prisional do Distrito Federal

               Os beneficiados com a medida deverão retornar às penitenciárias até as 10:00 horas de Segunda-feira (171016).

               Do total, 51 são do sexo feminino, de acordo com levantamento prévio da Subsecretaria do Sistema Penitenciário, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

               Pode usufruir do benefício o sentenciado que atenda a requisitos previstos em portaria da Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT. A medida contempla presos que cumprem pena no regime semiaberto e que têm autorização de trabalho externo, saídas temporárias ou que já saíram em datas comemorativas nos outros anos.

               Aquele que não retornar no dia e no horário previstos será considerado foragido e poderá perder direito ao regime semiaberto quando for recapturado, caso haja decisão da Justiça, além de responder a inquérito disciplinar.

               O afastamento temporário é previsto pela Portaria nº 6, de 2001, de 15 de março de 2001 (alterada pela Portaria nº 12, de 2001, de 26 de maio de 2001), desde que os detentos tenham gozado do benefício, ininterruptamente e sem ocorrências, pelos últimos seis meses.

               Por meio da Portaria nº 1, de 2017, e de acordo com a Lei de Execuções Penais, o TJDFT determinou 10 saídas temporárias de presos neste ano, com um total de 35 dias. Em 2016, foram seis saidões: 
Páscoa
Dia das Mães
Dia dos Pais
Dia das Crianças
Natal
Ano-Novo.

               Neste ano, já foram seis: 
Páscoa
Dia das Mães
Em Junho
Em Julho
A do Dia dos Pais,
E a última em Setembro.
Agora em Outubro, no Dia das Crianças (entre os dias 11 e 16). 

               As saídas não são necessariamente vinculadas a datas comemorativas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública - SSP, essa avaliação cabe à Justiça.

               Com Informações de: ODemocrata.

UNAÍ-MG - Preso indivíduo por tráfico de drogas no Centro

Polícia Militar prende indivíduo de 35 anos no Centro da cidade. Ele trafegava em veículo suspeito, e com ele foram apreendido Crack Celular e dinheiro.

                 Por volta da meia noite de Domingo para Segunda-feira (171009), após receber denúncia anônima a Polícia Militar de Unaí-MG, no Noroeste de Minas, deparou com um veículo Gol de cor preta, em atitude suspeita.

                 O veículo estava trafegando por uma rua no Centro da cidade, com dois indivíduos, sendo que um deles de 35 anos fugiu assim que percebeu a chegada da viatura e não foi localizado.

                 Os policiais militares abordaram o outro autor de 39 anos, realizaram buscas no veículo e foi localizado um pequeno frasco contendo 11 pedras de crack, 01 telefone celular, sem comprovação de origem e a quantia de R$524,00 em dinheiro.

                 O autor foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e juntamente com o material apreendido foi conduzido à delegacia.

                 Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

CEILÂNDIA-DF - Ladrão finge ser amigo da vítima para fugir da polícia, mas se dá mal

O fato ocorreu na Praça da Bíblia, próximo ao terminal rodoviário, nesta Terça-feira (10/10).

                 A Polícia Militar do DF prendeu um homem que tentou se passar por amigo da vítima durante roubo em Ceilândia-DF, nesta Terça-feira (171010). 

                 O fato ocorreu na Praça da Bíblia, próximo ao Terminal Rodoviário.

                 Por volta das 4:50 horas, os militares faziam ronda no local quando estranharam a movimentação de dois homens.
 
                 O nervosismo da dupla levou os policiais a abordá-los. Após os questionamentos, o infrator disse que era amigo da vítima, mas não sabia o seu nome. 
                 Com ele, os policiais encontraram uma faca.

                 A vítima, por sua vez, confirmou que estava sendo roubada. Ambos foram conduzidos para a 24ª Delegacia de Polícia em Ceilândia, que apura o caso.

                 Com Informações de: ODemocrata.

SANTA MARIA-DF - Vídeo : Homem flagra mulher com amante em motel...

Tudo foi filmado por um leitor de O DEMOCRATA, que passava no momento.

                Na tarde desta Terça-feira (171010), um homem flagrou a sua mulher saindo de um motel em Santa Maria-DF com outro homem. 

                O marido, descontrolado quebrou os vidros do carro do amante e ainda agrediu o mesmo. 

                Tudo foi filmado por um leitor que passava no momento. 
               Confira no Vídeo abaixo:



                Com Informações de: ODemocrata.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS