PESQUISA NESTE SITE:

06 novembro 2019

GRÃO MOGOL-MG - Homem acha maconha, chama a PM e filho é preso

Ocorrência foi registrada na Comunidade de Barrocão, em Grão Mogol. 
Segundo a PM, rapaz de 21 anos já foi preso outras vezes por tráfico de drogas; Rapaz ainda discutiu com o pai e quebrou móveis de casa. Ele mora com os pais.


                Um pai chamou a Polícia Militar depois de descobrir que o filho guardava porções de maconha em casa. Eles moram na Comunidade de Barrocão, em Grão Mogol-MG. O rapaz de 21 anos foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil em Montes Claros-MG nesta Quarta-feira (191106).

                Segundo as informações da PM, ao encontrar a droga em casa, o homem questionou qual dos três filhos seria o dono da substância. Depois de assumir, o jovem ainda discutiu com o pai e quebrou móveis da cozinha. 
                O homem mora com os filhos e a esposa na casa.

                Quando os policiais chegaram, fizeram buscas no quarto do rapaz e encontraram um pote com drogas e uma balança. Foram apreendidos tablete e 34 buchas de maconha. Vários pinos vazios, que são usados para colocar cocaína, também foram encontrados. 
                O jovem já tem passagens por tráfico de drogas.


                Com Informações de: G1.

BOTUMIRIM-MG - PM apreende cinco armas em Cantagalo na Zona Rural

Entre as armas, havia um canhão, que é usado para capturar animais. Homem que mora na casa onde material foi apreendido não estava no local.


               A Polícia Militar apreendeu três espingardas, uma garrucha e munições em uma casa na comunidade rural de Cantagalo, em Botumirim-MG, nesta Quarta-feira (191106). Uma arma de fabricação artesanal usada para a caça, conhecida como canhão, também foi encontrada.

               A PM foi até o local, que fica a 60 quilômetros da cidade, depois de receber denúncias anônimas de que um homem estava guardando o material na residência.

               Os militares encontraram uma das espingardas em uma plantação de bananas. As demais armas estavam dentro do imóvel, sendo que uma foi apreendida embaixo de um travesseiro. Todas estavam carregadas com munições. Segundo a PM o canhão conta com uma linha, que ao ser tocada, dispara.

               Quando os policiais chegaram, eles perceberam que a porta dos fundos estava aberta e que alguém parecia ter saído correndo. Testemunhas contaram que o dono das armas não é da região e não souberam repassar dados dele. Os militares fizeram buscas, mas ainda não o encontraram. 
               O material foi encaminhado para a Polícia Civil em Grão Mogol-MG.

               Com Informações de: G1.

    

GRÃO MOGOL-MG - Homem é preso na BR-251 com moto furtada e diz que trocou um cavalo pelo veículo

Ele foi abordado pelos policiais porque transitava pelo acostamento com as lâmpadas apagadas; motociclista não tinha carteira de habilitação.


                     Um homem foi preso com uma motocicleta furtada na BR-251, em Grão Mogol-MG, na noite desta Segunda-feira (191104). A Polícia Rodoviária Federal fazia uma ronda na rodovia e abordou o homem porque ele transitava pelo acostamento com as lâmpadas traseiras da moto apagadas.

                     Segundo a PRF, a motocicleta estava com a placa sem lacre e sem tarjeta, e ao consultar no sistema, foi constatado que ela havia sido furtada.

                     O motociclista era inabilitado e disse à PRF que tinha trocado um cavalo pelo veículo. Ele afirmou ainda que a pessoa que fez a negociação teria dito que a moto era de leilão.

                     O homem de 47 anos foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

                     Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Paracatuense será indenizada pela COPASA após ter água de cisterna contaminada por esgoto

Consumidora alegou que presença de matéria fecal e detritos comprometeu sua fonte de abastecimento de água.


                   Uma cidadã de Paracatu-MG deve receber R$4.000,00 para Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA, devido a um problema na rede de esgoto que derramou resíduos não tratados no quintal e na cisterna dela.

                   A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais -TJMG) manteve sentença da juíza Paula Roschel Husaluk, da 1ª Vara Cível de Paracatu.

                   A mulher afirmou que mora há 30 anos no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e que, naquele momento, não contava com fornecimento de água potável da COPASA. Contudo, graças ao incidente, ela ficou sem meios para fazer comida e realizar outras tarefas domésticas rotineiras e ficou dependente de seus vizinhos.

                   A decisão que condenou a empresa pública a arcar com indenização por danos morais também confirmou a antecipação dos efeitos da tutela, concedida em março de 2014, dias após a distribuição do processo, para que a COPASA obstruísse e vedasse a cisterna, ligando a residência da mulher à rede de água potável.

Recurso

                   A COPASA recorreu, argumentando que a magistrada baseou-se em fundamento que não foi proposto pela proprietária da cisterna, sustentando ainda que não ficou comprovado que a conduta da concessionária acarretou a contaminação da água.

                   Outra alegação foi que a perícia judicial realizada cinco anos e sete meses após o acidente foi inconclusiva, que o próprio descaso da moradora no descarte de seu lixo e que os valores fixados foram excessivos.

                   O relator, desembargador Dárcio Lopardi Mendes, ponderou que a juíza se amparou em depoimento da autora da ação que disse que o episódio trouxe-lhe “grande constrangimento pela falta do bem mais sublime que garante a sobrevivência de qualquer ser humano – a água potável”.

                   O magistrado também manifestou o entendimento de que, no caso, a responsabilidade do Estado era objetiva, com a constatação de dolo ou culpa, servindo apenas para que o ente público exercesse o seu direito de regresso em relação aos agentes que causassem o dano.

                   Ele citou laudo que atestou que a amostra de água colhida no local segue imprópria para consumo humano. O desembargador Dárcio Lopardi Mendes também avaliou que o rompimento da rede de esgoto configura fortuito interno, pois decorre do risco da atividade e, por isso, cumpre indenizar aquele que foi prejudicado.

                   Os desembargadores Ana Paula Caixeta, Renato Dresch, Kildare Carvalho e Moreira Diniz seguiram o relator na manutenção da quantia estipulada pela comarca.

                   Com Informações de: Paracatu News.

PATOS DE MINAS-MG - Filho repassa TV comprada por mãe a prestações para pagar droga e 4 acabam na delegacia

Os policiais foram atrás e 4 acabaram na delegacia, inclusive o filho dela que teria repassado o aparelho para pagar dívidas de drogas.


                    Uma mãe teve uma notícia frustrante ao chegar em casa na tarde desta Terça-feira (191105) em Patos de Minas-MG. A TV que ela havia acabado de comprar, devendo ainda 11 prestações, havia desaparecido. Os policiais foram atrás e 4 acabaram na delegacia, inclusive o filho dela que teria repassado o aparelho para pagar dívidas de drogas.

                    O caso aconteceu na Rua Tapajós, Bairro Caramuru. De acordo com o Sargento Moreira, a mãe chegou em casa e percebeu que seu aparelho de TV Samsung, que estava devendo 11 prestações, havia sumido. Uma testemunha informou que o filho dela havia repassado o televisor para outro indivíduo.

                    Os policiais conversaram com o menor e ele confirmou ter repassado o aparelho como forma de pagamento de dívidas por cocaína. O garoto relatou ainda que ele havia saído com o aparelho em uma motocicleta. Os policiais continuaram os rastreamentos e encontraram este indivíduo na Rua Valdemar Lopes Cansado, onde existe uma praça.


                    Dois menores estavam no local, sendo que um deles guardava o aparelho que foi apreendido pelos policiais. A mãe desse adolescente compareceu à delegacia e o repreendeu severamente, chegando a desferir uma tapa no garoto. Ela se mostrou bastante decepcionada com o comportamento do filho.

                    A TV com o controle e os cabos foi levada para a delegacia juntamente com os 4 envolvidos. 
                    Eles devem responder por receptação.

                    Com Informações de: Patos Hoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS