Na primeira tentativa, vítima chegou a transferir R$9.900,00 aos suspeitos. Transação foi bloqueada após investigação da polícia.
Uma idosa de 75 anos foi alvo de dois golpes do falso sequestro nesta Quinta-feira (200116), no Distrito Federal. Na primeira vez, a vítima ficou por horas em contato com os suspeitos durante a madrugada e chegou a depositar R$9.900,00 em uma conta indicada pelos criminosos.
Segundo o delegado da 03ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro-DF, Ricardo Viana, a vítima recebeu uma nova ligação de golpistas durante a manhã. Desta vez, no entanto, não caiu no golpe.
"Agora ela está querendo trocar o número de telefone"
Afirma o delegado.
A polícia foi procurada por familiares da vítima durante a madrugada. Segundo a corporação, o genro da idosa percebeu que haviam sido realizados vários saques da conta bancária dela em diferentes agências.
Segundo o delegado Ricardo Viana, depois da denúncia, policiais encontraram a vítima. Aos investigadores, a idosa disse que os criminosos tinham entrado em contato com ela por telefone. Eles teriam dito que matariam a filha da vítima se ela não depositasse todo o dinheiro que tinha em uma conta bancária específica.
"Eles ficaram com a senhora no telefone durante toda a madrugada, até que ela tivesse condições de sair para fazer a transferência"
Afirma o delegado.
Suspeito preso no Rio de Janeiro
A polícia entrou em contato com o banco e conseguiu bloquear o valor transferido. Também localizaram a agência e a conta que recebeu o dinheiro, localizada na cidade de São João do Meriti, no Rio de Janeiro.
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro - PCRJ foi informada e agentes da 52ª Delegacia de Polícia, em Nova Iguaçu-RJ, se dirigiram ao banco. Lá, encontraram o titular da conta, com parte do valor.
Ele também tinha efetuado transferência para outras pessoas.
Conduzido à delegacia, o homem afirmou que havia emprestado a conta para uma conhecida, identificada apenas como Erica, e transferido valores para outra pessoa chamada Edivaldo.
O titular da conta foi preso em flagrante, autuado por crime de extorsão majorada pelo concurso de agentes.
O caso agora está sendo investigado pela PCRJ.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável