PESQUISA NESTE SITE:

17 janeiro 2020

CRUZEIRO-DF - Idosa de 75 anos é alvo de dois golpes de falso sequestro no mesmo dia

Na primeira tentativa, vítima chegou a transferir R$9.900,00 aos suspeitos. Transação foi bloqueada após investigação da polícia.


                Uma idosa de 75 anos foi alvo de dois golpes do falso sequestro nesta Quinta-feira (200116), no Distrito Federal. Na primeira vez, a vítima ficou por horas em contato com os suspeitos durante a madrugada e chegou a depositar R$9.900,00 em uma conta indicada pelos criminosos.

                Segundo o delegado da 03ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro-DF, Ricardo Viana, a vítima recebeu uma nova ligação de golpistas durante a manhã. Desta vez, no entanto, não caiu no golpe.

"Agora ela está querendo trocar o número de telefone"
                Afirma o delegado.

                A polícia foi procurada por familiares da vítima durante a madrugada. Segundo a corporação, o genro da idosa percebeu que haviam sido realizados vários saques da conta bancária dela em diferentes agências.

                Segundo o delegado Ricardo Viana, depois da denúncia, policiais encontraram a vítima. Aos investigadores, a idosa disse que os criminosos tinham entrado em contato com ela por telefone. Eles teriam dito que matariam a filha da vítima se ela não depositasse todo o dinheiro que tinha em uma conta bancária específica.

"Eles ficaram com a senhora no telefone durante toda a madrugada, até que ela tivesse condições de sair para fazer a transferência"
                Afirma o delegado.


Suspeito preso no Rio de Janeiro

                A polícia entrou em contato com o banco e conseguiu bloquear o valor transferido. Também localizaram a agência e a conta que recebeu o dinheiro, localizada na cidade de São João do Meriti, no Rio de Janeiro.

                A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro - PCRJ foi informada e agentes da 52ª Delegacia de Polícia, em Nova Iguaçu-RJ, se dirigiram ao banco. Lá, encontraram o titular da conta, com parte do valor. 
                Ele também tinha efetuado transferência para outras pessoas.

                Conduzido à delegacia, o homem afirmou que havia emprestado a conta para uma conhecida, identificada apenas como Erica, e transferido valores para outra pessoa chamada Edivaldo

                O titular da conta foi preso em flagrante, autuado por crime de extorsão majorada pelo concurso de agentes. 
                O caso agora está sendo investigado pela PCRJ.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS