Nesta Segunda feira (180716), por volta das 18:00 horas à equipe de reportagem do Portal Iluminar, foi solicitada no Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU, para acompanhar o caso do pai de família Tiago Alves, que há cerca de 21 dias espera por um atendimento especializado e não consegue.
Tiago, relatou a equipe do Portal Iluminar que precisa urgentemente de atendimento ortopédico e apesar de está há três semanas procurando encaminhamento tanto em postos de saúde, quanto no próprio Hospital Municipal, e não consegue atendimento.
O Jovem relatou a nossa reportagem:
“Estou a mais de 21 dias tentando atendimento ortopédico especializado, porém toda às vezes é um clinico geral que me atente e diz que, pode ser Hérnia de Disco, porém não me encaminham para um especialista.
Enquanto isso eu que sou pai de dois filhos pequenos não consigo trabalhar, devido à tamanha dor que sinto”.
Tiago Alves, que está andando com a ajuda de um suporte está indignado com o descaso que a população de Unaí está sendo tratada e com toda razão, pois não é fácil estar com dores há mais de três semanas e não ser atendido por um especialista da área.
Quem também estava por lá aguardando atendimento para seu pai, era o vereador Paulo Arara, ele fez questão de destacar a falta de médicos e o descaso que a administração pública vem tratando o Hospital Municipal:
“Meu pai está há vários dias esperando para realizar um procedimento cirúrgico, porém o hospital está sem cirurgião, parece também não ter um avaliador, para avaliar no caso do meu pai, é necessário que ele seja encaminhado para Brasília”
O vereador fez questão de destacar ainda que o hospital que é Municipal e não Regional está dando prioridade a casos de cidades vizinhas e não a nossa população.
Situações como esta, têm acontecido com mais frequência desde que a Prefeitura Municipal é representada pelo Prefeito José Gomes Branquinho, que assinou o contrato de terceirização do Hospital Municipal, é o que relata a grande parte dos usuários do HMU de Unaí-MG.
Segundo relatos a situação parece ainda pior quando o atendimento se trata de especializações especificas. O que se sabe é que em quase dois meses de assinatura do contrato para a gestão da saúde, ainda não se viu resultados de melhoria.
Vale lembrar ainda que até o fechamento desta matéria a Administração Municipal não havia se manifestado ao Portal Iluminar sobre as denuncias.
O contato com o assessor de comunicação foi no local às 18:10 horas da noite desta Segunda-feira. Aguardamos até as 17:00 desta Terça-feira (180717) para as respostas e posicionamento do prefeito.
Mas ele não compareceu.
Mas ele não compareceu.
Com Informações de: PortalIluminar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável