PESQUISA NESTE SITE:

17 julho 2018

DIVINÓPOLIS-MG - Locomotiva atinge ônibus do transporte público. Duas pessoas ficam feridas

                Uma locomotiva da Ferrovia Centro Atlântica - FCA atingiu um ônibus do transporte público de Divinópolis-MG na madrugada desta Terça-feira (180717) na passagem de nível da Avenida Amazonas, no Centro
                Duas das quatro pessoas que estavam no ônibus tiveram ferimentos leves.

                O trânsito na avenida ficou interrompido até por volta de 9:00 horas. O fornecimento de energia elétrica também estava comprometido até este horário. 
                De acordo com a Polícia Militar - PM, o acidente ocorreu por volta das 5:30 horas.

                Segundo a PM, o motorista do ônibus relatou que seguia sentindo ao Bairro Planalto e só viu o trem quando estava em cima da linha. Ainda segundo a polícia, ele disse que não havia ninguém no local operando as cancelas.

                O maquinista da locomotiva, segundo a polícia, teria acendido as luzes do vagão e buzinado na tentativa de alertar o motorista do ônibus. Com o impacto, o ônibus atingiu um poste de energia elétrica.

                No ônibus, além do motorista, tinham outras três pessoas. Duas delas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros, para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA
                A unidade não informou o estado de saúde delas.

                O trânsito no local ficou interrompido nos dois sentidos da via, até ás 8:45 horas. O fornecimento de energia elétrica também ficou comprometido até este horário. A perícia da Polícia Civil foi chamada e constatou que a locomotiva estava com uma velocidade estimada em 20km/h, que é compatível com o trecho de área urbana.

                O G1 entrou com a Prefeitura de Divinópolis, a Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG, e ainda o Consórcio Trans-Oeste responsável pelo serviço de transporte urbano do município, e aguarda retorno.

Procedimentos adotados


                Por meio de nota, a VLI informou que todos os procedimentos de segurança foram adotados. 

                Segundo a instituição, o maquinista acionou a buzina e os faróis da locomotiva para alertar sobre a aproximação. 
                No entanto, o veículo avançou o cruzamento.

                Ainda conforme nota, a passagem de nível tem a sinalização com placas que alertam motoristas e pedestres sobre a circulação de trens. 

                A empresa destacou ainda que mantém campanhas constantes ao longo do ano com o objetivo de orientar condutores e pedestres sobre a importância de manter um comportamento seguro em relação aos trilhos.

                Com Informações de: MinasHoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS