PESQUISA NESTE SITE:

17 julho 2018

UBERLÂNDIA-MG - Prédio de escola desativada pega fogo

Ocorrência foi registrada no Bairro Tubalina durante a madrugada desta Segunda-feira (16). Causa do incêndio não foi identificada.

                  O antigo prédio da Escola Estadual Alda Mota Batista no Bairro Tubalina, em Uberlândia-MG, ficou destruído por um incêndio na madrugada desta Segunda-feira (180716). 

                  Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente e atingiram grande parte da escola.

                  A ocorrência foi registrada por volta das 2:20 horas na Rua Imperatriz Leopoldina. Os militares utilizaram dois caminhões para combater o fogo e não foi possível identificar as causas. 
                  Ninguém ficou ferido.

                  A área foi isolada pelos bombeiros. A Defesa Civil não foi acionada no momento do incêndio uma vez que o prédio já estava desativado e não seria necessária interdição. No entanto, uma avaliação da área deve ser feita posteriormente.

Escola desativada

                  As atividades da antiga escola foram transferidas para o endereço Alameda Rodrigo Pereira de Souza, no Bairro Jardim das Palmeiras II, em 2016.

                  A mudança ocorreu porque o prédio no Tubalina apresentava situação precária com rachaduras nas paredes, buracos no piso, telhas e vidraças quebradas, pinturas e portas deterioradas, a quadra poliesportiva sem manutenção, pias sem torneiras além de lâmpadas queimadas na sala de aula.
                  Desde então, o local ficou fechado e sem utilidade.
 
                  A Secretaria de Estado de Educação - SEE informou, por meio de nota, que a superintendência regional tomou conhecimento do incêndio nesta manhã. 

                  A SRE vai aguardar o parecer da Defesa Civil para realizar uma vistoria no local e avaliar o nível de comprometimento da estrutura do prédio.

                  Posteriormente irá encaminhar relatório à Secretaria de Estado para análise de quais as providências poderão ser tomadas diante do ocorrido.

                  Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS