PESQUISA NESTE SITE:

04 outubro 2018

UBERLÂNDIA-MG - Bombeiros combatem incêndio em galpão de recicláveis

Trabalho começou durante a madrugada, no Distrito Industrial, e equipes estão no local. Ninguém se feriu.

                 Equipes do Corpo de Bombeiros em Uberlândia-MG trabalham, desde o início da madrugada desta Quarta-feira (181003), no combate ao incêndio em um galpão de materiais recicláveis.

                 A ocorrência é no Distrito Industrial e foram necessários quatro viaturas, 16 militares e cinco caminhões-pipa, sendo do Departamento Municipal de Água e Esgoto - DMAE, do atacadista Martins e da empresa Limpebras. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas e ninguém se feriu.

                 Agentes da Defesa Civil estão no local. Segundo informou o capitão Rodrigo Avelar, o galpão tem 1.200 m². 

"A situação está controlada, mas como é um material reciclável, como plástico e papel, pega fogo muito rápido. A princípio, isolamos a área, retiramos os veículos e estamos apagando as chamas"
                 Disse.

                 O bombeiro informou ainda que o próximo passo é fazer o resfriamento da área para depois, usando uma máquina, retirar o material queimado.


Hidrante público

                 Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, o hidrante público próximo ao local poderia ter auxiliado no combate às chamas, mas não funcionou. A corporação notificou o Departamento Municipal de Água e Esgoto - DMAE para que possa ser feita a manutenção do equipamento.

                 A assessoria de comunicação do DMAE informou que o serviço de fiscalização é feito pelos bombeiros e que a autarquia atua nos reparos dos equipamentos. Esclareceu ainda que, até então, não havia sido acionada pra realizar nenhum reparo nos hidrantes da Rua Nivaldo Guerreiro. Mas, assim que o bombeiro detectou o problema, foram encaminhados dois caminhões-pipas para o local .


Fiscalização

                 Ocorrências de incêndios em depósitos de recicláveis ou locais comerciais e industrial com demais materiais inflamáveis têm sido recorrentes na cidade. No dia 07 de Setembro, outro incêndio ocorreu no Bairro Segismundo Pereira e o depósito ficou praticamente destruído depois de três horas de fogo.

                 O Corpo de Bombeiros informou que está sendo realizado um planejamento para fiscalização nesses estabelecimentos a fim de evitar novos registros de incêndio.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS