Interdição temporária ocorreu em 19 comércios e empresários irregulares poderão ser multados em até R$ 8 mil. Um homem também foi preso suspeito de crime de receptação.
Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante suspeito de crime de receptação e 19 estabelecimentos que vendem peças usadas de veículos foram interditados durante uma operação da Polícia Civil contra o desmanche em Montes Claros-MG.
Os comércios foram visitados nesta Terça-feira (181002) e Quarta-feira (181003) por equipes das delegacias regional e especializada em prevenção e investigação a furtos e roubos de veículos.
Os proprietários das lojas irregulares poderão ser multados em até R$8.000,00.
"Estes comércios interditados funcionavam sem o credenciamento do Detran. O objetivo foi combater o comércio irregular de peças usadas para prevenir e reduzir o número de veículos furtados e roubados.
Foram analisados, além das peças, motores e carcaças de veículos. O proprietário de um dos estabelecimentos foi preso com um motor com queixa de furto"
Explicou o delegado regional, Jurandir Rodrigues.
A pena prevista para o crime é de 3 a 8 anos.
Os comércios que vendem peças novas foram parcialmente interditados.
"Todos os comércios têm de regularizar a situação junto ao Detran. Os comerciantes que também vendem peças novas poderão continuar a atividade somente com os produtos da fábrica"
Ressaltou.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável