PESQUISA NESTE SITE:

04 outubro 2018

JUIZ DE FORA-MG - Justiça acolhe denúncia, e agressor de Bolsonaro vira réu [20]

Adélio Bispo vai responder a processo com base na Lei de Segurança Nacional. No dia 06 de Setembro, ele desferiu uma facada no candidato do PSL durante ato de campanha.


                 O juiz da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora-MG, Bruno Savino, transformou em réu Adélio Bispo, que desferiu uma facada no candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL)
                 A agressão ocorreu na cidade mineira durante ato de campanha, em 06 de Setembro.

                 Adélio, preso desde o dia da facada, foi denunciado pelo Ministério Público Federal por atentado pessoal por inconformismo político. 
                 Esse crime está previsto na Lei de Segurança Nacional.

Adélio Bispo de Oliveira, torna-se Réu.

                 Se for condenado, Adélio pode pegar pena de 03 a 10 anos de reclusão, aumentada até o dobro, em razão da lesão corporal grave.

                 Para o procurador da República, Marcelo Borges de Mattos Medina, Adélio "perpetrou a conduta por motivação política e com o objetivo de excluir a vítima da disputa eleitoral. Como consequência, lesionou o regime representativo e democrático".

                 O procurador pediu à justiça a intimação de oito testemunhas, que tiveram as identidades preservadas pelo MPF, para serem ouvidas.

                 Com o processo aberto, agora a defesa vai se manifestar e, em seguida, começa a fase de coleta de provas e de depoimentos de testemunhas.

                 Nesta Segunda-feira (181001), a defesa de Adélio protocolou na 3ª Vara Federal de Juiz de Fora-MG o resultado do exame particular para solicitar um novo pedido de avaliação de sanidade mental.

                 O parecer psiquiátrico pedido pelos advogados apontou que o agressor sofre de transtorno delirante grave. Sobre esse assunto, o juiz ainda vai analisar o caso, pedir a manifestação do Ministério Público e, só a partir daí, vai decidir se instaura o incidente de insanidade mental.

                 A instauração é um pedido da defesa, que busca demonstrar que Adélio Bispo sofre de transtornos que fazem com que ele não tenham a compreensão de seus atos e, por isso, não pode estar sujeito às penas da Lei de Segurança Nacional.

ACOMPANHE O CASO:
Matéria - [19] - 181003 - AQUI.
Matéria - [21] - 181020 - AQUI.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS