PESQUISA NESTE SITE:

04 outubro 2017

MONTES CLAROS-MG - Homem é picado por jiboia e dentes do animal ficam presos na mão da vítima

Corretor de imóveis registrou em vídeo momento em que dentes eram retirados da mão da vítima; bombeiros alertam para riscos de acidentes com este tipo de animal.

               Um homem foi picado por uma cobra na manhã desta Quarta-feira (171004) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas. O incidente foi durante a captura do réptil, próximo ao trevo da BR-365, saída para Pirapora-MG.

               Durante a picada, a cobra perdeu dois dentes, que ficaram presos no dedo da vítima. O corretor de imóveis Wesley Souto passava próximo ao local quando percebeu que o rapaz havia sido ferido; ele fez um vídeo mostrando o momento da retirada dos dentes da cobra.

“Aproximei e vi que estava com uma cobra e o rapaz já queixando de dores da picada. 
Pelo que vi, a cobra já estava capturada quando ele foi tocá-la e ela atacou. 
Então, comecei a filmar quando eles retiraram os dentes dela”
               Explica o corretor de imóveis, Wesley Souto.

               O corretor diz que o animal foi capturado e levado a um posto de combustíveis, que fica próximo ao local do incidente. Funcionários do estabelecimento afirmam que a cobra foi levada até o local por clientes do posto, mas os próprios clientes informaram que iriam soltar o réptil em uma mata, às margens da BR-365.

               Segundo testemunhas, a vítima, que não foi identificada, seguiu viagem pela BR, não buscando atendimento médico em Montes Claros

Alerta

               O Corpo de Bombeiros afirma que não é comum este tipo de ocorrência; em que a vítima tenha sido picada ao capturar o animal. No entanto, para evitar acidentes, a corporação orienta para o acionamento dos bombeiros ou outros órgãos treinados para este tipo de trabalho.


“O importante é saber que não é somente o veneno que pode causar danos. Tem o risco de estrangulamento, caso a jiboia enrole pode ocasionar fraturas na vítima. O correto mesmo é acionar os bombeiros pelo 193 ou outros órgãos que possuem treinamentos específicos para a captura deste tipo de animal”
               Explica o tenente Diego Prates.

               O militar alerta ainda para as providências a serem tomadas quando o incidente já ocorreu. 

“Deve se observar se há sangramento, dores intensas e procurar um pronto-socorro para verificar se não foi atingido nenhum tecido importante. Também é importante lavar bem o local ferido”
               Completa.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS