Segundo as primeiras informações dos bombeiros, elas caíram de uma parede da escada, que tem aproximadamente 1,5 metro.
Doze alunos da Escola Estadual Carlos Versiani, em Montes Claros-MG, ficaram feridos depois que a estrutura de uma escada cedeu; elas caíram de uma encosta que fica em uma escada, que tem aproximadamente 1,5 metro.
O local foi isolado e a Defesa Civil foi acionada. As vítimas têm entre 11 e 14 anos e foram encaminhadas pelo SAMU e Bombeiros para dois hospitais da cidade.
A assessoria da Santa Casa informou que um menino, de 13 anos, foi encaminhado ao hospital em estado grave e precisou de aparelhos para respirar; na tarde desta Terça-feira (171003) a instituição atualizou o estado de saúde do rapaz, que segue inconsciente e em observação, mas respira já sem a ajuda de aparelhos.
Segundo o SAMU, os outros alunos tiveram escoriações e lesões leves. No total, três vítimas permanecem internadas.
“Estamos emitindo um laudo condenado esse local e a parede deverá ser derrubada. Juntamente com o Corpo de Bombeiros, vamos indicar um profissional qualificado para acompanhar a reconstrução e vistoria do local. Nenhum chamado foi feito anteriormente”
Disse o Secretário de Defesa Social, Anderson Chaves.
O incidente ocorreu por volta das 9:30 horas no início do intervalo. Os alunos que não ficaram feridos foram levados para a quadra por questões de segurança e foram liberados com a chegada dos pais.
Segundo a diretora da instituição, Maria das Neves Lopes, os estudantes geralmente descem em fila pela escada e vão para a cantina para receber a merenda.
“Hoje eles aglomeraram lá e acho que alguém começou a empurrar, e quem estava no meio da escada forçou a parede, que cedeu”.
A diretora explicou ainda que o local já havia apresentado rachaduras na parede.
“Foi passado massa de cimento e reforçado em todos os lugares que estava rachado. Depois disso ficou tranquilo, a parede cedeu porque os alunos aglomeram e empurram”
Explicou.
As aulas foram suspensas nesta Terça-feira.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação lamentou o incidente e disse que a direção da unidade está dando todo o suporte para os alunos feridos. A secretaria esclareceu ainda que não há nenhum pedido de reforma desse prédio e que a infraestrutura geral da unidade, de acordo com o último diagnóstico da escola, encontrava-se em boas condições.
“Uma equipe da Superintendência e da direção da unidade está no local reunida com a Defesa Civil, que isolou a área, e Corpo de Bombeiros, para verificar o que pode ser feito de forma emergencial e para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido”
Diz a nota.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável