PESQUISA NESTE SITE:

04 outubro 2017

MONTES CLAROS-MG - Alunos da Escola Estadual Carlos Versiani ficam feridos após estrutura ceder

Segundo as primeiras informações dos bombeiros, elas caíram de uma parede da escada, que tem aproximadamente 1,5 metro.


              Doze alunos da Escola Estadual Carlos Versiani, em Montes Claros-MG, ficaram feridos depois que a estrutura de uma escada cedeu; elas caíram de uma encosta que fica em uma escada, que tem aproximadamente 1,5 metro.

              O local foi isolado e a Defesa Civil foi acionada. As vítimas têm entre 11 e 14 anos e foram encaminhadas pelo SAMU e Bombeiros para dois hospitais da cidade. 

              A assessoria da Santa Casa informou que um menino, de 13 anos, foi encaminhado ao hospital em estado grave e precisou de aparelhos para respirar; na tarde desta Terça-feira (171003) a instituição atualizou o estado de saúde do rapaz, que segue inconsciente e em observação, mas respira já sem a ajuda de aparelhos.

Segundo o SAMU, os outros alunos tiveram escoriações e lesões leves. No total, três vítimas permanecem internadas.

“Estamos emitindo um laudo condenado esse local e a parede deverá ser derrubada. Juntamente com o Corpo de Bombeiros, vamos indicar um profissional qualificado para acompanhar a reconstrução e vistoria do local. Nenhum chamado foi feito anteriormente”
              Disse o Secretário de Defesa Social, Anderson Chaves.

              O incidente ocorreu por volta das 9:30 horas no início do intervalo. Os alunos que não ficaram feridos foram levados para a quadra por questões de segurança e foram liberados com a chegada dos pais.

              Segundo a diretora da instituição, Maria das Neves Lopes, os estudantes geralmente descem em fila pela escada e vão para a cantina para receber a merenda. 

“Hoje eles aglomeraram lá e acho que alguém começou a empurrar, e quem estava no meio da escada forçou a parede, que cedeu”.

              A diretora explicou ainda que o local já havia apresentado rachaduras na parede. 

“Foi passado massa de cimento e reforçado em todos os lugares que estava rachado. Depois disso ficou tranquilo, a parede cedeu porque os alunos aglomeram e empurram”
              Explicou.

              As aulas foram suspensas nesta Terça-feira. 
              Em nota, a Secretaria de Estado de Educação lamentou o incidente e disse que a direção da unidade está dando todo o suporte para os alunos feridos. A secretaria esclareceu ainda que não há nenhum pedido de reforma desse prédio e que a infraestrutura geral da unidade, de acordo com o último diagnóstico da escola, encontrava-se em boas condições.

“Uma equipe da Superintendência e da direção da unidade está no local reunida com a Defesa Civil, que isolou a área, e Corpo de Bombeiros, para verificar o que pode ser feito de forma emergencial e para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido”
              Diz a nota.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS