PESQUISA NESTE SITE:

10 janeiro 2020

UBERABA-MG - Detento atendido em UPA relata agressão por parte de agentes em penitenciária

Ele registrou um boletim de ocorrência nesta Quarta-feira (08). 
No documento consta que o homem não quis identificar os agressores.
 G1 procurou o Estado.


                Um detento de 37 anos registrou, nesta Quarta-feira (200108), um Boletim de Ocorrência - BO por agressão dentro da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba-MG.

                A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP disse que imagens do sistema de vídeo-monitoramento serão utilizadas para apurar as circunstâncias do ocorrido.

                Conforme relato para a Polícia Militar, após o fim da revista geral nas galerias, o preso voltou para a cela onde está preso. Neste momento ele disse que um agente chutou a perna direita dele e depois outros funcionários entraram na cela e o agrediram com socos e chutes.

                Diante disso, o homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA na cidade, onde passou por exames. Foram constatadas várias escoriações pelo corpo dele e uma fratura no nariz. 
                No boletim cita que o detento preferiu não identificar os agressores.

Nota

                O G1 entrou em contato com a SEJUSP que disse, por meio de nota, que abriu um procedimento interno para apurar supostas agressões contra o detendo. Ainda, a direção-geral da unidade realizou os procedimentos padrão: socorro imediato, realização de exame de corpo de delito e abertura de investigação.

                Também consta que imagens do sistema de vídeo-monitoramento serão utilizadas para apurar as circunstâncias do ocorrido. A SEJUSP afirmou que unidade segue a rotina e o custodiado está bem, sem alterações no quadro de saúde.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS