PESQUISA NESTE SITE:

10 janeiro 2020

PATOS DE MINAS-MG - Com música gospel, grupo de pessoas ajuda convencer homem a não pular de prédio

Síndico contou ao G1 sobre a situação e 'momento emocionante' durante negociação, que durou três horas. Corpo de Bombeiros resgatou o morador sem lesões.


“Se você desistiu, Deus não vai desistir”
               Foi com trechos da música Raridades, do cantor gospel Anderson Freire, que moradores de Patos de Minas-MG ajudaram a convencer um homem, de 47 anos, a não pular de um prédio.

               O caso, registrado em Dezembro pelo Corpo de Bombeiros, foi filmado por populares e o vídeo mostra o momento em que ele estava em pé sobre a janela e ameaçando tirar a própria vida.

               Do outro lado da rua, que foi isolada pelos militares, um grupo de pessoas canta músicas religiosas. Após três horas de negociação, a vítima desistiu do ato e foi atendida pelos bombeiros.

               O síndico do prédio testemunhou o caso e conversou com o G1 sobre o momento "emocionante", segundo ele.

O fato

               No dia 10 de Dezembro, o síndico de um edifício em na Rua Olegário Maciel, no Centro de Patos de Minas recebeu uma ligação por volta das 17:30 horas, avisando que havia uma pessoa querendo pular do prédio. 

"Me ligaram falando que alguém queria pular do prédio, logo eu já imaginei quem era e fui lá tentar ajudar"
               Relatou Luiz André Barcelos.

               Após ver a situação, Barcelos disse que tentou conversar com o homem para que ele não pulasse:

"Eu subi até o telhado do prédio e tentei conversar com ele, mas ele pediu para que eu saísse de lá".

               Por volta das 18:20 horas, duas equipes dos bombeiros, salvamento e resgate, foram ao local para negociar com o morador que ameaçava pular da janela do terceiro andar do prédio. 
               A altura estimada é de 12 metros.


Negociação

               Os bombeiros disseram que entraram em um apartamento ao lado da vítima e começaram a conversar para entender a situação e encontrar uma solução positiva. Conforme apurado pelo G1, familiares disseram para os militares que o homem tem problemas de alucinação.

               Durante os diálogos ele disse aos bombeiros que “pessoas” estavam perseguindo e que não suportava mais esta situação.

               Enquanto as negociações eram feitas 12 metros acima, começou a se formar uma multidão do outro lado da rua, que estava isolada. 
               A Polícia Militar também estava no local.

"O pessoal também pedia para ele não pular. Então, começaram a cantar uma música. Chamaram um pastor que tocou um violão e assim foi. Continuaram pedindo para ele não pular e cantavam músicas"
               Relembrou o síndico.

Momento da descida

               No registro cita que os militares conversaram a todo o momento com o morador, mas ninguém era permitido entrar no local. Durante as negociações ele disse que não se sentia seguro. Então, os bombeiros ofereceram que ele fosse para o batalhão com a equipe.

               O homem então decidiu aceitar a oferta e pediu para vestir uma farda dos bombeiros. Ele também autorizou que o padre que estava na rua fosse até o apartamento. Conforme os militares, a própria vítima desceu da janela e abriu a porta.

"Ele começou à descer e foi um momento muito emocionante. Todos que estavam no local começaram a chorar, todas as pessoas, o pastor, os bombeiros, foi lindo"
               Contou o síndico.

               Assim, o homem foi levado para a sede do 12° Batalhão do Corpo de Bombeiros. No local, foi atendido pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e depois transferido para pronto-socorro da cidade, conforme informou os militares.

               O síndico falou para a reportagem que o homem estava morando sozinho e foi internado em uma clínica.

               O G1 procurou familiares, o dono do vídeo e a página onde ele foi publicado nas redes sociais, mas não obteve retorno.


LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA NO UNAIENSES.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS